[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

sim a 5.1 está bem mais estavel e com melhoras significativas (a camera por exemplo)

me tira uma duvida oq houve com o seu para precisar ir tanto na garantia ?

Bebeluiz, vou contar a história toda.

Tudo começou com um defeito que me impedia de carregar o celular. Parece que a ponta do cabo não encaixava direito, pois qualquer movimento era como se eu desconectasse o carregador. Eu não sei se essa foi a origem do problema, mas o celular passou a não carregar efetivamente. Por exemplo, eu o deixava carregando por 8 horas em modo avião e quando tirava estava apenas 25% da bateria, descarregando rapidamente.

Enviei o celular para a assistência e efetuaram a troca da placa principal. Vinte dias depois busquei o celular, com o mesmo problema e um adicional: o sensor de aproximação também não funcionava. Retornei o celular na assistência, ficaram + alguns dias e me devolveram, alegando ser problema no software.
Aparentemente estava ok, durante 5 dias usei normal. Até que o problema voltou, o da bateria. De novo mandei para a assistência, me devolveram 2 dias dois dizendo que fizeram reparo no software.

Cinco dias depois, mesmo problema na bateria. Daí eu cansei e entrei em contato com a Motorola. Na primeira ligação, depois de explicar o caso e repassar as ordens de serviço, eles me informaram que eu tinha o perfil para receber o kit novo. Liguei na segunda, sexta feita meu celular novo já estava na assistência para ser retirado.

Neste ponto fiquei bastante satisfeito com a Motorola. Fui muito bem tratado pelo atendimento e resolveram meu problema muito rápido. Estou com o celular novo e espero que funcione normalmente, porque gosto bastante desse Novo Moto X. Ah, detalhe: com a reposição do produto, o celular possui 1 ano de garantia, pois a nota fiscal é nova. Ponto positivo pra Motorola :fovhappy: .

POnto negativo: não veio com o carregador turbo charge :'(

Ponto positivo ou negativo (não sei kk): Me deram a versão do moto x com couro na traseira.

Abraçao, desculpa pelo TL;DR :megusta::megusta::megusta:

Depois da atualização pro Lolipo, compensa um reset? Nesse caso, faço pela ROM mesmo (retornar a config de fábrica)? Não tem um reset + intenso não, por aquele esquema do botão de desligar + volume down?
 
Última edição:
Nesse ponto de subtituir o aparelho que vai para a garantia, a motorola é muito boa mesmo. O Moto G1 da minha mae simplesmente morreu, levei na garantia e em menos de uma semana estava com um novo lacrado e com nota fiscal nova. Agora em compensação nunca vi uma marca que da tanto problema como a motorola, serio a linha de produção deles deve ser a mais ineficiente de todas. O que tem de caso de moto g que simplesmente morreu e de moto x com pequenos problemas não é brincadeira não.
 
Nesse ponto de subtituir o aparelho que vai para a garantia, a motorola é muito boa mesmo. O Moto G1 da minha mae simplesmente morreu, levei na garantia e em menos de uma semana estava com um novo lacrado e com nota fiscal nova. Agora em compensação nunca vi uma marca que da tanto problema como a motorola, serio a linha de produção deles deve ser a mais ineficiente de todas. O que tem de caso de moto g que simplesmente morreu e de moto x com pequenos problemas não é brincadeira não.

Tudo que vende muito é provável que dê mais problema que outros que não vendem tanto...

Na época do lançamento do Moto G1, foi o Smart mais vendido da história da Motorola, senão foi o Smart mais vendido da atualidade.

Moto X a mesma coisa, aonde que tem um Smart por R$ 1.100,00 em loja online, que possua Snapdragon 801 @ 2.5 GHz, 2 gb de ram e 32 gb de memória interna, além de câmera com recursos de smart top?

Z3 por exemplo custa mais de 2k e tem apenas 16 gb de memória interna.
------------
Bebeluiz, vou contar a história toda.

Tudo começou com um defeito que me impedia de carregar o celular. Parece que a ponta do cabo não encaixava direito, pois qualquer movimento era como se eu desconectasse o carregador. Eu não sei se essa foi a origem do problema, mas o celular passou a não carregar efetivamente. Por exemplo, eu o deixava carregando por 8 horas em modo avião e quando tirava estava apenas 25% da bateria, descarregando rapidamente.

Enviei o celular para a assistência e efetuaram a troca da placa principal. Vinte dias depois busquei o celular, com o mesmo problema e um adicional: o sensor de aproximação também não funcionava. Retornei o celular na assistência, ficaram + alguns dias e me devolveram, alegando ser problema no software.
Aparentemente estava ok, durante 5 dias usei normal. Até que o problema voltou, o da bateria. De novo mandei para a assistência, me devolveram 2 dias dois dizendo que fizeram reparo no software.

Cinco dias depois, mesmo problema na bateria. Daí eu cansei e entrei em contato com a Motorola. Na primeira ligação, depois de explicar o caso e repassar as ordens de serviço, eles me informaram que eu tinha o perfil para receber o kit novo. Liguei na segunda, sexta feita meu celular novo já estava na assistência para ser retirado.

Neste ponto fiquei bastante satisfeito com a Motorola. Fui muito bem tratado pelo atendimento e resolveram meu problema muito rápido. Estou com o celular novo e espero que funcione normalmente, porque gosto bastante desse Novo Moto X. Ah, detalhe: com a reposição do produto, o celular possui 1 ano de garantia, pois a nota fiscal é nova. Ponto positivo pra Motorola :fovhappy: .

POnto negativo: não veio com o carregador turbo charge :'(

Ponto positivo ou negativo (não sei kk): Me deram a versão do moto x com couro na traseira.

Abraçao, desculpa pelo TL;DR :megusta::megusta::megusta:

Depois da atualização pro Lolipo, compensa um reset? Nesse caso, faço pela ROM mesmo (retornar a config de fábrica)? Não tem um reset + intenso não, por aquele esquema do botão de desligar + volume down?

Cuidado pra não deixar nenhum líquido encostar no seu cel, pois estraga o couro todo.
 
Nesse ponto de subtituir o aparelho que vai para a garantia, a motorola é muito boa mesmo. O Moto G1 da minha mae simplesmente morreu, levei na garantia e em menos de uma semana estava com um novo lacrado e com nota fiscal nova. Agora em compensação nunca vi uma marca que da tanto problema como a motorola, serio a linha de produção deles deve ser a mais ineficiente de todas. O que tem de caso de moto g que simplesmente morreu e de moto x com pequenos problemas não é brincadeira não.

Marca em evidência costuma aparecer mais problemas mesmo, e na contramão se vê poucos elogios. Vejo isso acontecendo desde a geração de 2013.

O evento de amanhã é o anúncio da geração 2015.
 
Pra quem ainda não viu:

http://arstechnica.com/security/201...s-can-be-hijacked-by-malicious-text-messages/

Não tenho certeza, mas acho que existem apenas duas maneiras de mitigar o risco:

1) desativar TODOS os apps capazes de receber SMS;
2) deixar o smartphone no modo avião.

Não tenho certeza se o método (1) funciona. O método (2) com certeza, pois você nem mesmo receberá o SMS.

O Google já liberou o patch, falta a Motorola (e, até onde eu sei, TODOS os outros fabricantes) se pronunciar sobre o caso.

Calma. Pelo que li em outros sites também, é algo relacionado com MMS e quando a mensagem é de VIDEO, e não em texto apenas.

Você pode, em ordem de menos seguro para mais seguro:
1. Desativar sincronização do Hangouts e ir em nas configurações do app, e desativar também tudo sobre MMS, tem uma opção que ele carrega automaticamente as MMS.

2. Desabilitar o app Hangouts, e usar para SMS somente o Google Messenger ou o que veio com o aparelho. Se vier alguma mensagem de alguém que você não conhece, NÃO ABRA, apenas toque, segure, e mande deletar, vá na lixeira e limpe. (eu estou fazendo isso).

3. Adicionalmente, vai em configurações > mais > redes de celular > pontos de acesso > vai no MMS, e tira uma screenshot para saber como retornar depois. Lá você muda o "APN" e o "MMSC" pra algo aleatório. O meu é da vivo e coloquei APN (mmsbloqueado.vivo.com.br) e MMSC (http://bloqueiodemms.vivomms.com.br:8088/mms)

3. Desativa tudo relacionado a SMS, inclusive o app do aparelho que faz o serviço que fica em configurações > aplicativos / todos / messaging (acho). E também o ponto 3.

cara você arrumou sua tela?
quanto q ficou ?
to com uma quebrada tb =/

Não. Me recuso. Queriam cobrar 800 reais.

Ponto positivo ou negativo (não sei kk): Me deram a versão do moto x com couro na traseira.
Depois da atualização pro Lolipo, compensa um reset? Nesse caso, faço pela ROM mesmo (retornar a config de fábrica)? Não tem um reset + intenso não, por aquele esquema do botão de desligar + volume down?

Duas coisas.

1. Compensa o reset, e o reset de fábrica que tem em configurações só é mais bonitinho. Da no mesmo que se você for no "fastboot" que eles chamam. Da no mesmo. Da no mesmo. Da no mesmo. Quem falar que não da, é nerd mala (já vi discussão disso).

2. Quanto ao evitar deixar liquido no couro é ridículo. Vaca toma chuva e não da nada. Isso é couro legítimo e não camurça. Inclusive, se for couro legítimo pode até pegar um isqueiro e acender no couro que não deveria nem deixar marca nem entrar em combustão, mas não faz isso ¬¬

O meu tá bem batido e surrado. Mas é sempre muito bem aconselhável, se não quiser marcas, você cuidar bem e passar hidradante comum mesmo, da nivea. O meu já sentei com ele num acampamento, tava no bolso de trás e ficou algumas marcas de brita, tem marca do botão da calça, e também já ficou ligeiramente na chuva. Mas tá "rústico". E eu gostei do jeito que tá. São cicatrizes de guerra :p Não está estragado, nem esfarelando, nem saindo nada, apenas está marcado.

==============

Teste de bateria.

Deletei toda preferência de cartões do Now, desativei o Now, desativei histórico de App e procura, histórico de navegação e histórico de localização.

Usando Nova Launcher Prime.

-
1:
2wm4d4z.png


-
2:
2d8960.png


-
3:
2rpqmg9.png


-
 
Última edição:
eu desisti de tentar melhorar a bateria, desativando as funções.
Principalmente porque são bem uteis a localização do google e os cards, usando o nova launcher deu uma melhorada sim, mas está me irritando ele desligar com 10% toda vez.
 
Alguém sabe onde tem rom oficial do moto x2014 android 5.1 para baixar? ou precisa instalar 4.4.4 e fazer update?
Eu to usando soak test bugada do 5.1 :haha:
 
Putz! Novo Moto X com tela de 5,7 polegadas:fuuu: e o com tela 5,5 tem gpu pelo menos 65% inferior ao da 2º geração.

Vejo que fiz a coisa certa pegando a 2º geração ao invés de aguardar essa 3º.
 
Vou ter que analisar o que vou fazer ainda... 5,7 é inviável.
 
Putz! Novo Moto X com tela de 5,7 polegadas:fuuu: e o com tela 5,5 tem gpu pelo menos 65% inferior ao da 2º geração.

Vejo que fiz a coisa certa pegando a 2º geração ao invés de aguardar essa 3º.

Estou desapontado com essa nova geração do Moto X.

A nova geração do Moto G ficou legal.
 
As coisas realmente não estão fazendo sentido...:haha:

É bem capaz que esse Moto X Style tem a mesma autonomia do 2º geração com bateria de 2300 mah, pois o bicho tem tela de 5,7 QHD e com bateria de 3000 mah.

Ficaria show se esse Styler viesse com tela 5,2.

Estou curioso agora pra ver o desempenho da câmera...
 
Última edição:
Tb não gostei das versões esse ano não, vou ficar com o moto X 2014 por mais um tempo.
 
Painel TFT na nova geração, já é um deal breaker pra mim; Xperia Z1 tudo de novo.

Só compensaria ir para o Style se saísse do X 2014, não vou sacrificar performance por bateria no Play. Câmera ainda vejo imperfeições nas samples mostradas nos sites, embora coloquem a câmera atrás do S6 e na frente do G4 e iPhone 6/6+.. única coisa interessante que vi são os apps atualizados da Motorola. Quero eles!
 
As coisas realmente não estão fazendo sentido...:haha:

É bem capaz que esse Moto X Style tem a mesma autonomia do 2º geração com bateria de 2300 mah, pois o bicho tem tela de 5,7 QHD e com bateria de 3000 mah.

Ficaria show se esse Styler viesse com tela 5,2.

Estou curioso agora pra ver o desempenho da câmera...

a câmera pelas specs parece ser igual a do moto maxx
------------
Tb não gostei das versões esse ano não, vou ficar com o moto X 2014 por mais um tempo.

Eu gostei, acho que a bateria da versão play vai ser monstruosa, tela 1080p e bateria de 3620mah, mas eu quero a Stylus de 5.7", tem que ver o preço. Pro Moto X valer a pena a Stylus tinha que vir no máximo a 1699
 
Fiquei confuso com essas 2 versões... que loucura é essa?
 
Eu gostei, acho que a bateria da versão play vai ser monstruosa, tela 1080p e bateria de 3620mah, mas eu quero a Stylus de 5.7", tem que ver o preço. Pro Moto X valer a pena a Stylus tinha que vir no máximo a 1699

O Play veio com o preço do X, então o Stylus deve vim com o preço do Maxx, ou seja, 2000.

Na real, o Play é o X piorado, e o Stylus é o Maxx piorado.
 
As especificações pioraram e os preços se mantiveram, alem disso o play esta muito mais feio que o moto X 2014.

Vou ficar de olho no Style com dois chips, quando estiver em um preço aceitável la pro fim do ano/ano que vem.
 
Stylus max piorado? VocÊ está ficando louco, processador do Stylus é bem superior ao do Moto Maxx, é o mesmo processador do LG G4

Não é só de processador que se faz um aparelho. Mas se fosse, o do 805 do Maxx roda tudo perfeitamente.

O Maxx tem 64 de armazenamento, o Stylus só 32. Sem contar a bateria, a bateria do Maxx aguenta, agora a do Stylus, com esse tela, não vai aguentar igual.

Sem falar que o Stylus consegue ser maior e mais pesado que o Maxx.

Então para mim, o Maxx é superior ao Stylus.
 
Fora que CPU e GPU melhorada não significa muita coisa, desde o Snapdragon 800 os jogos ( que são oq realmente usam todo esse poder) tem a mesma performance, alem de serem todos limitados graficamente ao iphone.
 
Não é só de processador que se faz um aparelho. Mas se fosse, o do 805 do Maxx roda tudo perfeitamente.

O Maxx tem 64 de armazenamento, o Stylus só 32. Sem contar a bateria, a bateria do Maxx aguenta, agora a do Stylus, com esse tela, não vai aguentar igual.

Sem falar que o Stylus consegue ser maior e mais pesado que o Maxx.

Então para mim, o Maxx é superior ao Stylus.

Hardware do Moto X é superior, tela, camera é melhorada, 32gb realmente são piores, mas só. Tamanho pra mim não é fator negativo
 
Hardware do Moto X é superior, tela, camera é melhorada, 32gb realmente são piores, mas só. Tamanho pra mim não é fator negativo

Tela é melhor? Onde?

Tela do Stylus: Quad HD com 520 ppi.
Tela do Maxx: Quad HD com 565 ppi.

E a camera é basicamente a mesma, 21 MP com abertura de 2.0.

Ou seja, ele perde em bateria, tela, armazenamento, camera é igual, e só ganha em CPU.
 
Tela é melhor? Onde?

Tela do Stylus: Quad HD com 520 ppi.
Tela do Maxx: Quad HD com 565 ppi.

E a camera é basicamente a mesma, 21 MP com abertura de 2.0.

Ou seja, ele perde em bateria, tela, armazenamento, camera é igual, e só ganha em CPU.

a camera acredito que deve ter tido alguma melhora no hardware, em relação à tela digo que é melhor o aproveitamento dela no corpo do celular, parece que a tela no moto x 2015 ocupa 76%, é a maior dos smarts atuais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo