• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

Pessoal, depois que coloquei o Android 6.0, o ícone de notificação do Whastapp não aparece mais no Moto tela, mesmo com mensagem pendente para ler, ocorreu com mais alguém ?

EDIT: Pelo visto é com qualquer tipo de notificação que antes aparecia e agora não aparece mais, ligação, sms, aplicativos, só mostra mesmo o relógio com o cadeado, quando passamos a mão por cima da tela.
 
Última edição:
Bom dia. Desculpem minha ignorancia, mas como faço para acessar um tópico protegido aqui no forum?
 
Repararão a grande melhora na autonomia da bateria no 6.0?

To curtindo demais!

Agora o sistema consome 7.22 GB da memória mesmo? Antes no Lolipop era esse tamanho também?
 
Última edição:
Eai pessoal? Sentiram alguma mudança de performance? Bateria? Melhorou? Piorou?
 
Repararão a grande melhora na autonomia da bateria no 6.0?

To curtindo demais!

Agora o sistema consome 7.22 GB da memória mesmo? Antes no Lolipop era esse tamanho também?

As notificações da sua Moto Tela permaneceram? Aqui não aparece mais nenhum ícone, seja ligação perdida, sms, Whatsapp...

EDIT: Bom descobri o que estava ocorrendo. De fato houve uma mudança no Moto Tela com essa atualização. Antes para mostrar qualquer tipo de ícone de notificação pendente, bastava deixar o Moto Tela ativo, e podia deixar a opção: Selecionar a exibição dos detalhes em "Não mostrar notificações". Agora além de deixar o Moto Tela ativado, tem que selecionar no mesmo local "Ocultar o conteúdo confidencial da notificação ou Mostrar todo conteúdo", só assim o Moto tela voltou a mostrar os ícones.
 
Última edição:
Olá, galera. Bom, recebi hoje de madrugada a atualização do Android M... Instalei normalmente, sem problemas algum. Mas, fui passar umas musicas do Notebook pro Moto X hoje a tarde e meu notebook não tá reconhecendo normalmente o Moto X. Aparece que ele está conectado, mas quando abro ele, aparece que a pasta está vazia. Já tentei instalar o driver que a motorola fornece, e também já tentei ativar a depuração USB, mas não resolveu o problema... Pelo File Manager e pelo Manager do próprio Android M eu consigo navegar tranquilamente pela memória do celular, apenas quando conecto no notebook o problema acontece. Alguém sabe alguma solução pro assunto?


PS: Ontem antes de instalar o 6.0, o USB estava reconhecendo sem problemas.
 
Última edição:
Meu irmão comprou um Moto X 2014 e deixou pra eu atualizar aqui, atualizei do 4.4-5.0-5.1 e quando fui atualizar pro 6.0 tudo via OTA e o celular brickou... Motorola vai mandar um novo...

Que frustrante isso @haffer. Lamento mesmo!

O que notei de diferente em seu caso é que o aparelho do seu irmão é de um lote antigo, já que veio AINDA com o Android 4.4. Estou dizendo isso porque em setembro recebi o meu e o aparelho foi fabricado, ou embalado, em 08/2015 (WEEK: 32). Veio com 34% de bateria, com carregador turbo e com o Android Lollipop 5.1 de fábrica.

O que estou vendo é que outras pessoas estão tendo problemas com a atualização via OTA. E a Motorola diz DESCONHECER o problema. Veja:

A equipe da Motorola consultou o call center e a área de desenvolvimento e não encontraram nenhum registro ou mesmo reclamações sobre este problema". A empresa pede para que os "usuários contatem o call center da Motorola para entender melhor os casos. A Motorola coloca-se à disposição por meio de seu serviço de Atendimento e Vendas ao Consumidor pelos telefones 4002-1244 para as capitais e regiões metropolitanas e 0800 773 1244 para as demais localidades.
FONTE: http://www.androidpit.com.br/moto-x-2014-problemas-marshmallow-solucao

Parece que as pessoas não estão entrando em contato com o call center da Motorola...

Eu comprei outro Moto X 2014. Espero que ele não venha com defeito como o último que comprei e, principalmente, que eu não tenha problemas ao atualizar para o Android Marshmallow.o_O
 
Que frustrante isso @haffer. Lamento mesmo!

O que notei de diferente em seu caso é que o aparelho do seu irmão é de um lote antigo, já que veio AINDA com o Android 4.4. Estou dizendo isso porque em setembro recebi o meu e o aparelho foi fabricado, ou embalado, em 08/2015 (WEEK: 32). Veio com 34% de bateria, com carregador turbo e com o Android Lollipop 5.1 de fábrica.

O que estou vendo é que outras pessoas estão tendo problemas com a atualização via OTA. E a Motorola diz DESCONHECER o problema. Veja:


FONTE: http://www.androidpit.com.br/moto-x-2014-problemas-marshmallow-solucao

Parece que as pessoas não estão entrando em contato com o call center da Motorola...

Eu comprei outro Moto X 2014. Espero que ele não venha com defeito como o último que comprei e, principalmente, que eu não tenha problemas ao atualizar para o Android Marshmallow.o_O
Além do dele ter brickado, nós já iamos devolver por que veio sem carregador turbo, mas mandamos de volta e colocamos observação pra isso...

Tenho meu Moto X 2014 à 1 ano e não tenho do que reclamar... infelizmente ele deu azar
 
Meu irmão comprou um Moto X 2014 e deixou pra eu atualizar aqui, atualizei do 4.4-5.0-5.1 e quando fui atualizar pro 6.0 tudo via OTA e o celular brickou... Motorola vai mandar um novo...

Além do dele ter brickado, nós já iamos devolver por que veio sem carregador turbo, mas mandamos de volta e colocamos observação pra isso...

Tenho meu Moto X 2014 à 1 ano e não tenho do que reclamar... infelizmente ele deu azar

Pois é... deve ter sido azar mesmo... uma coisa eu aprendi, agora toda vez que vou formatar ou limpar cache, formatar, etc, eu retiro o bloqueio da tela pro negócio do google não atazanar. Fora isso... você fez tudo certo, instalou o do stagefright também?

Que naba.

Baixou, instalou e o celular ficou um carvão em brasa. Senti até cheiro de queimado, tirei a capa e desliguei uns 30 minutos.
Na boa, nem vi diferença do pirulito pro marchimelou. Vou ver uns vídeos amanhã, pra saber o que foi que ganhei com esse update.

Formata ou limpa o cache do sistema.

Aguarda ele se ajustar... da uns 3 dias pra analisar melhor....
 
Pois é... deve ter sido azar mesmo... uma coisa eu aprendi, agora toda vez que vou formatar ou limpar cache, formatar, etc, eu retiro o bloqueio da tela pro negócio do google não atazanar. Fora isso... você fez tudo certo, instalou o do stagefright também?

Que naba.



Formata ou limpa o cache do sistema.

Aguarda ele se ajustar... da uns 3 dias pra analisar melhor....
O Marshmallow dele chegou via OTA, brickou durante a instalação...
 
Meu moto X 2014 ainda ta no 5.0.0 e nada de atualizações via OTA,quando tentei instalar a 5.1 deu erro,tentei manualmente e quando chega na parte flash modem da erro.
O que eu faço?
 
Bateria é tão ruim quanto todos falam mesmo ? Preço ta convidativo ...
 
Olá, galera. Bom, recebi hoje de madrugada a atualização do Android M... Instalei normalmente, sem problemas algum. Mas, fui passar umas musicas do Notebook pro Moto X hoje a tarde e meu notebook não tá reconhecendo normalmente o Moto X. Aparece que ele está conectado, mas quando abro ele, aparece que a pasta está vazia. Já tentei instalar o driver que a motorola fornece, e também já tentei ativar a depuração USB, mas não resolveu o problema... Pelo File Manager e pelo Manager do próprio Android M eu consigo navegar tranquilamente pela memória do celular, apenas quando conecto no notebook o problema acontece. Alguém sabe alguma solução pro assunto?


PS: Ontem antes de instalar o 6.0, o USB estava reconhecendo sem problemas.

quando vc conectar no usb, vai lá no celular, na barra de notificações, clica lá no "Carregamento USB" e seleciona o MTP. No Lollipop ficava automaticamente no MTP, atualizou e agora tem que ficar mudando toda hora ;-;
 
Ontem eu fui roubado na porta da minha casa e lá se foi meu X2014 :(.. Tô muito na dúvida se seguro com esse ZQ aqui e pego um Maxx ou Z3 ou se pego outro... Pra quem tá na dúvida, pode comprar sim, o desempenho é excelente, a única coisa que me incomodava era a bateria... Pra uso leve, aguentava de 6h - 15h...Já no moderado com 4G, 12:00 tava acabando já, a bateria é bem ruim na minha opinião, mas nada que uma bateria externa não resolva
 
Ontem eu fui roubado na porta da minha casa e lá se foi meu X2014 :(.. Tô muito na dúvida se seguro com esse ZQ aqui e pego um Maxx ou Z3 ou se pego outro... Pra quem tá na dúvida, pode comprar sim, o desempenho é excelente, a única coisa que me incomodava era a bateria... Pra uso leve, aguentava de 6h - 15h...Já no moderado com 4G, 12:00 tava acabando já, a bateria é bem ruim na minha opinião, mas nada que uma bateria externa não resolva

Que naba. :/

Mas o marshmallow melhorou e MUITO a bateria cara :)

Guenta fácil 14h uso moderado-alto. E uso google fit e música no 4G as vezes.
 
Ontem eu fui roubado na porta da minha casa e lá se foi meu X2014 :(.. Tô muito na dúvida se seguro com esse ZQ aqui e pego um Maxx ou Z3 ou se pego outro... Pra quem tá na dúvida, pode comprar sim, o desempenho é excelente, a única coisa que me incomodava era a bateria... Pra uso leve, aguentava de 6h - 15h...Já no moderado com 4G, 12:00 tava acabando já, a bateria é bem ruim na minha opinião, mas nada que uma bateria externa não resolva

Posso auxiliá-lo? ;)

Já tive os três (Z3, Maxx e atualmente uso um X2014).
Se ligar para atualizações e um sistema mais puro, vai de X2014. Se quiser uma tela espetacular, um sistema fluído e com bateria bem superior ao X2014, câmera melhor, contudo, um nível de atualizações bem diferentes (leia-se bem mais lento) do que vemos no X2014, vá de Maxx. Se quiser um aparelho com EXCELENTE (a segunda melhor que vi, só perde para o Z3 Compact (que já tive também, por isso opino)) autonomia, velocidade à par dos aparelhos da Motorola (apesar de não ser quase 100% pura, uma velocidade e fluidez excelentes), câmera superior aos dois da Moto, mas pecando em atualizações novamente, vá de Z3.

Em resumo:
Moto Maxx - Um Moto X2014 GRANDE, tela, câmera e bateria superiores (3GB de RAM, fluidez garantida). Atualizações lentas.
Moto X2014 - Um pouco mais compacto, pior câmera entre os três, pior autonomia de bateria entre os três, entretanto, atualizações constantes! (Apesar dos 2GB de RAM, fluidez garantida em virtude de um sistema 99% limpo).
Z3 - À prova d'água (com algumas ressalvas), poeira, tão rápido quanto Moto Maxx e Moto X2014, bateria ABSURDAMENTE boa, câmera superior e atualizações mais lentas.

Eu guardo um carinho pelo Maxx por eu achar o mais bonito dos três (me arrependo muito de ter vendido o meu). Entretanto, esse carinho parece ser só dos consumidores mesmo, porque a Motorola não dá muita atenção ao antigo carro-chefe da companhia.

*Considere os novos Motorolas, não irás se arrepender! ;)

Sobre o Marshmallow no X2014: Às vezes fico perplexo com a preguiça de alguns usuários em pesquisar. Custa verificar umas 2-3 páginas ou reviews pela internet? O sistema está EXCELENTE e a bateria está no mínimo 20% superior! Apenas atualizem e deixem de preguiça, porque toda página tem alguém relatando que está ótimo e mesmo assim vem gente perguntar "E aí pessoal, atualizo ou não?".
 
Posso auxiliá-lo? ;)

Já tive os três (Z3, Maxx e atualmente uso um X2014).
Se ligar para atualizações e um sistema mais puro, vai de X2014. Se quiser uma tela espetacular, um sistema fluído e com bateria bem superior ao X2014, câmera melhor, contudo, um nível de atualizações bem diferentes (leia-se bem mais lento) do que vemos no X2014, vá de Maxx. Se quiser um aparelho com EXCELENTE (a segunda melhor que vi, só perde para o Z3 Compact (que já tive também, por isso opino)) autonomia, velocidade à par dos aparelhos da Motorola (apesar de não ser quase 100% pura, uma velocidade e fluidez excelentes), câmera superior aos dois da Moto, mas pecando em atualizações novamente, vá de Z3.

Em resumo:
Moto Maxx - Um Moto X2014 GRANDE, tela, câmera e bateria superiores (3GB de RAM, fluidez garantida). Atualizações lentas.
Moto X2014 - Um pouco mais compacto, pior câmera entre os três, pior autonomia de bateria entre os três, entretanto, atualizações constantes! (Apesar dos 2GB de RAM, fluidez garantida em virtude de um sistema 99% limpo).
Z3 - À prova d'água (com algumas ressalvas), poeira, tão rápido quanto Moto Maxx e Moto X2014, bateria ABSURDAMENTE boa, câmera superior e atualizações mais lentas.

Eu guardo um carinho pelo Maxx por eu achar o mais bonito dos três (me arrependo muito de ter vendido o meu). Entretanto, esse carinho parece ser só dos consumidores mesmo, porque a Motorola não dá muita atenção ao antigo carro-chefe da companhia.

*Considere os novos Motorolas, não irás se arrepender! ;)

Sobre o Marshmallow no X2014: Às vezes fico perplexo com a preguiça de alguns usuários em pesquisar. Custa verificar umas 2-3 páginas ou reviews pela internet? O sistema está EXCELENTE e a bateria está no mínimo 20% superior! Apenas atualizem e deixem de preguiça, porque toda página tem alguém relatando que está ótimo e mesmo assim vem gente perguntar "E aí pessoal, atualizo ou não?".
Muito obrigado pela opinião irmão, tava com algumas dúvidas, e seu comentário me ajudou bastante!!
Não tô considerando os novos moto X, pois já acho 5.2" grande, 5.5" então....
Se pintar uma promoção boa, eu pego o Z3/Maxx, se não, vou de X2014 mesmo.
Abraço!
 
  • Curtir
Reações: TuK

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo