Moto X2 ou LG G3?

Esse novo menu de multitarefas ficou uma porcaria mesmo, só dá pra ver um app por vez e passar raiva procurando um dentre 15 abertos passando de um em um. Cagaram nessa área mesmo.
Quanto a nova interface fiquei bem satisfeito, mesmo que não use é notável como ela está mais fluida e íntegra. Fazer esses aplicativos do sistema parecer parte de um todo não é fácil, e a Google conseguiu deixar tudo natural. Isso pode parecer bobagem mas ajuda no uso diário, as notificações ficaram SHOW!

Essa da sua mãe é muito comum entre os mais velhos, impressionante como são relutantes a mudanças. Minha sogra tem um Lumia 520 e em uma atualização mudaram coisas muito pequenas, mas dei o azar de mudar onde ela usa e tive de explicar o que mudou e porque. Tudo de mudança eles reclamam e fico puto com isso.

O que você mudaria no Android? Como está insatisfeito com a atualização do Lollipop, compartilhe suas ideias. Vou gostar de ler! :yes:

Não vejo como superior a câmera do Moto X2 em relação a do Nexus 5. Apesar de menos resolução a câmera do Nexus 5 é muito boa e da ótimos resultados, nada que o Moto X2 tenha feito até agora. Claro que não é superior ao S5 e nem será.
Quanto aos recursos de cada um, vejo o Nexus 5 como um celular top de linha. A proposta dos Nexus é ser mais barato que o concorrente pra torná-lo mais acessível, nesse caso não lhe falta nada e ainda tem a vantagem da fluidez do sistema, e mais, como não tem firulas extras qualquer mudança de ROM ou launcher que fizer não gera perda de recursos.

eu falei que a camera do nexus 5 é melhor que a do moto x2, e sim, a camera do nexus 5 É SUPERIOR a do S5, isso ai não tenho duvidas, camera não se compara com a função de cada, e sim com o resultado das fotos, e no comparativo que mandei da pra ver claramente, que de dia os resultados são os mesmos e a noite o nexus 5 espanca o s5
 
hardware do g3 e x2 é o mesmo não é?
O CPU e GPU sim, mas as câmeras do G2/G3 são superiores, baterias também. Hoje eu particularmente acho que boa parte dos celulares tem desempenho muito parecido, se você pega um Nexus 4/ S 4/Moto X1, não tem muita diferença em desempenho no dia a dia, até jogos que são o que mais usam essas "potência" dos aparelhos rodam igual em todos, por exemplo o Real Racing 3 e o GTA SA que são alguns dos mais pesados atualmente, rodam do mesmo jeito no Nexus 4, S4, Moto X1, G2, G3, Moto X2, S5, Z1, Z2 e Z3, a partir do S4 pro/snapdragon 600, o desempenho dos celulares fica muito próximo, por isso o que diferencia os aparelhos, passam a ser outros fatores como design, câmera, bateria e features extras como leitor de digital, air gestures, comandos de voz, etc. O pessoal tem mania de falar que um celular vai durar dois anos, outro três, etc, Mas isso é muito relativo com o uso, particularmente com a adoção dos processadores 64 bits nos novos flagships, hoje eu esperaria o lançamento dos novos aparelhos ou se fosse pegar um dos atuais pegaria o mais barato, como o G2 por R$850, economizava esses R$500 de diferença pro G3 e X2 e no fim desse ano ou início do próximo, vendia o G2, colocava esses R$500 em cima e pegava um dos novos flagships com 64 bits. O fato de durar mais ou menos também é relativo na questão do que a pessoa procura, eu tenho vários amigos que usam 4S e S2 de 2011 e conseguem fazer absolutamente tudo que eu faço com o G2 e o iPhone 5, inclusive jogar, é até engraçado ver que esses aparelhos de 4 anos atrás possuem câmeras boas, desempenho razoável e rodam Real Racing 3 e GTA SA melhor que o Moto G 2014 e ganham de vários mid ends de 2014.
 
não é absurdo, camera não se faz apenas com funções, a noite a qualidade de imagem do nexus 5 é MUITO SUPERIOR a do s5, MAS MUITO, aliás, até a do meu moto x a noite se sai melhor que a do s5...

http://www.androidcentral.com/comparing-cameras-galaxy-s5-versus-nexus-5

Cara, da pra te escrever um texto só olhando essas fotos.

O S5 tem grande deficiência com cores verdes devido saturação que a Samsung implica, em quase todas as fotos diurnas, com ou sem tripé, as árvores estão estouradas(superexpostas). Por outro lado o Nexus é péssimo com reflexos, ele também estourou cores diversas vezes e a mais notável eu na foto das flores vermelhas. Durante o dia a diferença é pouca e com ajustes ambos devem se sair bem próximos, eu dou minha preferência ao Nexus pela lente de ângulo mais amplo mas teria de ver a velocidade de cada um ao bater uma foto pra ter uma opinião final.

À noite o Nexus 5 é bem superior ao S5, tem bem menos ruído, define melhor os objetos, captura mais luz...essas coisas acontecem quando o obturador fica aberto por mais tempo então o Nexus 5 tem uma câmera mais flexível que atende melhor a todas as necessidades.

Um teste que não foi feito é com foto de pessoas, é impressionantes como as câmeras mostram tonalidades diferentes de pele e essas fotos mostram muito da renderização de cores. Eu não tiraria nenhuma conclusão precipitada desse teste, ambos me atenderiam muito bem e eu ficaria com o Nexus por achar ele extremamente lindo e não gostar do acabamento simples da Samsung.
 
Cara, da pra te escrever um texto só olhando essas fotos.

O S5 tem grande deficiência com cores verdes devido saturação que a Samsung implica, em quase todas as fotos diurnas, com ou sem tripé, as árvores estão estouradas(superexpostas). Por outro lado o Nexus é péssimo com reflexos, ele também estourou cores diversas vezes e a mais notável eu na foto das flores vermelhas. Durante o dia a diferença é pouca e com ajustes ambos devem se sair bem próximos, eu dou minha preferência ao Nexus pela lente de ângulo mais amplo mas teria de ver a velocidade de cada um ao bater uma foto pra ter uma opinião final.

À noite o Nexus 5 é bem superior ao S5, tem bem menos ruído, define melhor os objetos, captura mais luz...essas coisas acontecem quando o obturador fica aberto por mais tempo então o Nexus 5 tem uma câmera mais flexível que atende melhor a todas as necessidades.

Um teste que não foi feito é com foto de pessoas, é impressionantes como as câmeras mostram tonalidades diferentes de pele e essas fotos mostram muito da renderização de cores. Eu não tiraria nenhuma conclusão precipitada desse teste, ambos me atenderiam muito bem e eu ficaria com o Nexus por achar ele extremamente lindo e não gostar do acabamento simples da Samsung.

exatamente, na verdade o que ajuda o nexus a noite é o fato de ter estabilizador otico e o s5 não, o fato é que todos celulares estouram alguma cor de dia, não tem como, eu dou preferencia de dia ao nexus pelo angulo maior também
 
exatamente, na verdade o que ajuda o nexus a noite é o fato de ter estabilizador otico e o s5 não, o fato é que todos celulares estouram alguma cor de dia, não tem como, eu dou preferencia de dia ao nexus pelo angulo maior também

Isso também, e o que ele faz é permitir um tempo maior com o obturador aberto podendo captar mais luz.
 
Dei uma mexida no Moto G da minha mãe (que atualizei pro Lollipop) e francamente... Mudaram umas bobagens que não precisavam mudar (tipo a cor do menu de notificações), colocaram o menu de multi-tarefa em formato 3D (ficou uma bosta e confuso). Aí inventam uma tela a mais pra desbloquear o celular (no caso do Moto G vc desliza o dedo e depois tem que desenhar o código). Talvez isso seja configurável (não tive tempo pra mexer), mas por que RAIOS foram mexer nisso? Outra porcaria foi na hora de forçar a parada de um programa. Antes no correio de voz vc pressionava durantes uns 2-3 segundos, aparecia o menu de informações do aplicativo e vc simplesmente ia em "forçar a parada". Pronto, sumia a notificação do correio de voz (a não ser que vc reiniciasse o aparelho). No Android 5.0 isso não é possível. E mais uma vez, se isso pode ser configurado

Se a "abençoada" Samsung lançar essa atualização (já que a política de atualizações deles é um lixo), vou pensar 10 vezes antes de instalar, procurar opiniões e ver vídeos. Por que no Moto G ficou uma porcaria pelo pouco que mexi. E só pra não deixar passar em branco, aqueles novos botões virtuais são ridículos (ok, isso não muda a experiência de uso). Espero mexer mais quando minha mãe voltar de viagem. Mas pelo pouco que usei, se tiver um jeito fácil de reverter a atualização, vai ser isso que irei fazer.
Outra coisa que achei tosca é que vc pode colocar em modo avião e mexer em outras funções sem sequer desbloquear o aparelho. Um prato cheio para ladrões. Repetindo, se isso for configurável, não deveria ter sido mexido.
As vezes passa a impressão de que o aparelho não é seu e sim do Google pra ele configurar do jeito que quer. Porque vem uma atualização e vc tem o seu celular reconfigurado contra a sua vontade. Tinha muito essa impressão quando tinha o Nexus 4 e também com o Nexus 7 (que ainda tenho, mas tá com problema no touch).
Claro que devem ter melhorado coisas mais específicas, afinal o Google não seria louco (pelo menos eu acho) de lançar um sistema pior do que o anterior. Mas visivelmente não tem nada de mais nesse 5.0.

Eles deveriam manter mais a interface, mexer apenas no que é realmente necessário e não funciona tão bem. Mas preferem mexer em bobagens inúteis só pra mexer e dizer que tá atualizando o sistema.
Ainda tive que escutar minha mãe me perguntar pra que eu fui inventar de atualizar um negócio que estava funcionando perfeitamente. Aí, sem ter o que responder, eu respondi apenas: "Atualizei pra ficar atualizado". :pff:


Desde quando a atualização pro lollipop é uma bosta ?:hmm:

Fala sério cara :conte:
 
Touchwiz eu quero distancia, negócio bugado travado e ruim. Estou mais inclinado para pegar o X2 por causa do active display e o negócio da camera, que são features interessantes para mim, ao mesmo tempo a camera do LG G3 é melhor e gosto mais do design e tamanho da tela dele. First world problems :nooo:
 
Touchwiz eu quero distancia, negócio bugado travado e ruim. Estou mais inclinado para pegar o X2 por causa do active display e o negócio da camera, que são features interessantes para mim, ao mesmo tempo a camera do LG G3 é melhor e gosto mais do design e tamanho da tela dele. First world problems :nooo:

É como eu te falei, se usou o Moto X e gostou a segunda geração vai te agradar mais ainda. O único G3 que gosto é o Titânio.
 
a noite, eu ja coloquei lado a lado, o s5 tem a mesma deficiencia do g3, a noite ele tira a definição de tudo, então fica uma imagem sem "sharpness" o moto x2 é um problema de software, ja reparei isso, com um app de controle manual de iso consegue resultados satisfatorios, de dia é a mesma coisa, todos os celulares, só vai mudar a tonalidade das fotos, coisa boba so arrumar a temperatura/saturação...

Cara, se fosse assim todos os reviews iriam de dizer que câmera de dia é tudo igual e que só muda a noite. Não é o que vc falou não. Câmera de dia não é tudo igual mudando apenas tonalidade de cor. Se tiver um inglês razoável, dê uma olhada num review mais completo como o do GSM Arena que vc vai entender (ou então use o Google tradutor): http://www.gsmarena.com/lg_g3_vs_samsung_galaxy_s5-review-1092.php
http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s5_vs_sony_xperia_z2-review-1085.php
http://www.gsmarena.com/lg_nexus_5-review-1011.php

E vamos combinar, não é só isso que dita se uma câmera é melhor ou pior, mas estamos falando de uma câmera de 8 mega pixels do Nexus contra um flagship com mais recursos e 16mp. Isso porque não tô falando de filmadora e câmera frontal...

Esse novo menu de multitarefas ficou uma porcaria mesmo, só dá pra ver um app por vez e passar raiva procurando um dentre 15 abertos passando de um em um. Cagaram nessa área mesmo.
Quanto a nova interface fiquei bem satisfeito, mesmo que não use é notável como ela está mais fluida e íntegra. Fazer esses aplicativos do sistema parecer parte de um todo não é fácil, e a Google conseguiu deixar tudo natural. Isso pode parecer bobagem mas ajuda no uso diário, as notificações ficaram SHOW!

Essa da sua mãe é muito comum entre os mais velhos, impressionante como são relutantes a mudanças. Minha sogra tem um Lumia 520 e em uma atualização mudaram coisas muito pequenas, mas dei o azar de mudar onde ela usa e tive de explicar o que mudou e porque. Tudo de mudança eles reclamam e fico puto com isso.

O que você mudaria no Android? Como está insatisfeito com a atualização do Lollipop, compartilhe suas ideias. Vou gostar de ler! :yes:

Não vejo como superior a câmera do Moto X2 em relação a do Nexus 5. Apesar de menos resolução a câmera do Nexus 5 é muito boa e da ótimos resultados, nada que o Moto X2 tenha feito até agora. Claro que não é superior ao S5 e nem será.
Quanto aos recursos de cada um, vejo o Nexus 5 como um celular top de linha. A proposta dos Nexus é ser mais barato que o concorrente pra torná-lo mais acessível, nesse caso não lhe falta nada e ainda tem a vantagem da fluidez do sistema, e mais, como não tem firulas extras qualquer mudança de ROM ou launcher que fizer não gera perda de recursos.

Cara, não acho que é resistência a mudanças por parte dos mais velhos. Até pq ela nem usa muitos recursos e se adapta facilmente. Aliás, eu diria que essa tara por atualizações é um problema dos mais novos que conseguem achar melhorias onde elas não existem.
Eu mesmo não gostei (tenho 29 anos e me considero uma pessoa razoavelmente antenada com o mundo moderno). Aliás, eu não vejo nada que tenha melhorado consideravelmente minha forma de usar o Android desde a primeira versão do Jelly Bean. Mudam uma coisinha aqui e ali, mas nada que melhore consideravelmente a experiência de uso. Na última vez que usei meu Nexus 7 eu cheguei a reiniciar ele e usei por um tempo sem atualizar sem sentir falta de nada ou notar algum problema (seja de fluidez ou estabilidade).

Sobre o que eu mudaria no Android, eu não sei. Pra mim tá ótimo como estava. Eu acho que pelo fato de não terem onde melhorar de forma perceptível é que eles ficam inventando besteira. Como se estivessem querendo "reinventar a roda".

O que eu não mudaria: o desbloqueio do celular (pra que mais uma tela de desbloqueio só de arrastar o dedo?), vc poder ver notificações sem desbloquear o aparelho (qualquer um vai poder ver suas notificações), vc poder desativar a função telefone sem desbloquear o aparelho, a cor da barra de notificações (apesar de que isso ajuda quem tem celular com tela ruim de baixo contraste, o que não é meu caso), o menu multi-tarefas que antes era claro e limpo e agora tá confuso, a interface da função telefone que era perfeitamente funcional e não tinha o que melhorar (ou seja, mudaram por mudar). Que eu me lembre é só isso.
Só colocando a ressalva de que algumas dessas coisas talvez possam ser configuradas e que não mexi tempo suficiente para ver isso.

Pra citar um exemplo claro que é muito criticado pelos haters (que tinham razão até um certo tempo atrás): a Samsung. Ela sim tinha onde melhorar muito porque a interface dela era exageradamente modificada e pesada. E melhorou. Uso uns Galaxy Tab 2 aqui no serviço e aquilo é um lixo. Só falta melhorar (e MUITO) a política de atualização porque isso é importante. Apesar de que eu não dou muito valor pra essas últimas atualizações e nem sei se quero a 5.0. Mas é um fator que é importante e define a compra. Bola fora eles não notarem isso.

Desde quando a atualização pro lollipop é uma bosta ?:hmm:

Fala sério cara :conte:

Com tudo o que falei (incluindo as ressalvas que fiz), essa foi a conclusão que vc tirou do meu post sem sequer argumentar alguma coisa. :facepalm:

Vc é do grupinho fanboy/hater/xiita que só enxerga o que quer. Não vou perder tempo com vc.
 
não é absurdo, camera não se faz apenas com funções, a noite a qualidade de imagem do nexus 5 é MUITO SUPERIOR a do s5, MAS MUITO, aliás, até a do meu moto x a noite se sai melhor que a do s5...

http://www.androidcentral.com/comparing-cameras-galaxy-s5-versus-nexus-5

Vi as fotos e vi o review. Porem estou procurando até agora toda essa superioridade mencionada no comentário sobre a câmera do N5.

Sobre o telefone, sai de um G2 para um G3 e sinceramente não acredito que valeu o update, perdi muito com a bateria. Mas não tem como negar que o G3 e lindão e que a bateria do X2 e ridicula.
 
Cara, se fosse assim todos os reviews iriam de dizer que câmera de dia é tudo igual e que só muda a noite. Não é o que vc falou não. Câmera de dia não é tudo igual mudando apenas tonalidade de cor. Se tiver um inglês razoável, dê uma olhada num review mais completo como o do GSM Arena que vc vai entender (ou então use o Google tradutor): http://www.gsmarena.com/lg_g3_vs_samsung_galaxy_s5-review-1092.php
http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s5_vs_sony_xperia_z2-review-1085.php
http://www.gsmarena.com/lg_nexus_5-review-1011.php

E vamos combinar, não é só isso que dita se uma câmera é melhor ou pior, mas estamos falando de uma câmera de 8 mega pixels do Nexus contra um flagship com mais recursos e 16mp. Isso porque não tô falando de filmadora e câmera frontal...



Cara, não acho que é resistência a mudanças por parte dos mais velhos. Até pq ela nem usa muitos recursos e se adapta facilmente. Aliás, eu diria que essa tara por atualizações é um problema dos mais novos que conseguem achar melhorias onde elas não existem.
Eu mesmo não gostei (tenho 29 anos e me considero uma pessoa razoavelmente antenada com o mundo moderno). Aliás, eu não vejo nada que tenha melhorado consideravelmente minha forma de usar o Android desde a primeira versão do Jelly Bean. Mudam uma coisinha aqui e ali, mas nada que melhore consideravelmente a experiência de uso. Na última vez que usei meu Nexus 7 eu cheguei a reiniciar ele e usei por um tempo sem atualizar sem sentir falta de nada ou notar algum problema (seja de fluidez ou estabilidade).

Sobre o que eu mudaria no Android, eu não sei. Pra mim tá ótimo como estava. Eu acho que pelo fato de não terem onde melhorar de forma perceptível é que eles ficam inventando besteira. Como se estivessem querendo "reinventar a roda".

O que eu não mudaria: o desbloqueio do celular (pra que mais uma tela de desbloqueio só de arrastar o dedo?), vc poder ver notificações sem desbloquear o aparelho (qualquer um vai poder ver suas notificações), vc poder desativar a função telefone sem desbloquear o aparelho, a cor da barra de notificações (apesar de que isso ajuda quem tem celular com tela ruim de baixo contraste, o que não é meu caso), o menu multi-tarefas que antes era claro e limpo e agora tá confuso, a interface da função telefone que era perfeitamente funcional e não tinha o que melhorar (ou seja, mudaram por mudar). Que eu me lembre é só isso.
Só colocando a ressalva de que algumas dessas coisas talvez possam ser configuradas e que não mexi tempo suficiente para ver isso.

Pra citar um exemplo claro que é muito criticado pelos haters (que tinham razão até um certo tempo atrás): a Samsung. Ela sim tinha onde melhorar muito porque a interface dela era exageradamente modificada e pesada. E melhorou. Uso uns Galaxy Tab 2 aqui no serviço e aquilo é um lixo. Só falta melhorar (e MUITO) a política de atualização porque isso é importante. Apesar de que eu não dou muito valor pra essas últimas atualizações e nem sei se quero a 5.0. Mas é um fator que é importante e define a compra. Bola fora eles não notarem isso.



Com tudo o que falei (incluindo as ressalvas que fiz), essa foi a conclusão que vc tirou do meu post sem sequer argumentar alguma coisa. :facepalm:

Vc é do grupinho fanboy/hater/xiita que só enxerga o que quer. Não vou perder tempo com vc.

megapixel não significa absolutamente nada se o sensor é do tamanho da unha do seu mindinho, no geral, a diferença de dia é apenas sim só de tonalidade e definição, nada que uma editada de 20s não resolva, eu ja testei a camera do s5 e do nexus 5, por isso falo isso... não tem nada haver função da câmera, não usa 90% das funções no s5
------------
Vi as fotos e vi o review. Porem estou procurando até agora toda essa superioridade mencionada no comentário sobre a câmera do N5.

Sobre o telefone, sai de um G2 para um G3 e sinceramente não acredito que valeu o update, perdi muito com a bateria. Mas não tem como negar que o G3 e lindão e que a bateria do X2 e ridicula.

de dia não tem, só o angulo do nexus 5 que é melhor, a noite a diferença é brutal, tem um comparativo inclusive aqui no fórum, mas não sei o link do topico
 
Cara, se fosse assim todos os reviews iriam de dizer que câmera de dia é tudo igual e que só muda a noite. Não é o que vc falou não. Câmera de dia não é tudo igual mudando apenas tonalidade de cor. Se tiver um inglês razoável, dê uma olhada num review mais completo como o do GSM Arena que vc vai entender (ou então use o Google tradutor): http://www.gsmarena.com/lg_g3_vs_samsung_galaxy_s5-review-1092.php
http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s5_vs_sony_xperia_z2-review-1085.php
http://www.gsmarena.com/lg_nexus_5-review-1011.php

E vamos combinar, não é só isso que dita se uma câmera é melhor ou pior, mas estamos falando de uma câmera de 8 mega pixels do Nexus contra um flagship com mais recursos e 16mp. Isso porque não tô falando de filmadora e câmera frontal...



Cara, não acho que é resistência a mudanças por parte dos mais velhos. Até pq ela nem usa muitos recursos e se adapta facilmente. Aliás, eu diria que essa tara por atualizações é um problema dos mais novos que conseguem achar melhorias onde elas não existem.
Eu mesmo não gostei (tenho 29 anos e me considero uma pessoa razoavelmente antenada com o mundo moderno). Aliás, eu não vejo nada que tenha melhorado consideravelmente minha forma de usar o Android desde a primeira versão do Jelly Bean. Mudam uma coisinha aqui e ali, mas nada que melhore consideravelmente a experiência de uso. Na última vez que usei meu Nexus 7 eu cheguei a reiniciar ele e usei por um tempo sem atualizar sem sentir falta de nada ou notar algum problema (seja de fluidez ou estabilidade).

Sobre o que eu mudaria no Android, eu não sei. Pra mim tá ótimo como estava. Eu acho que pelo fato de não terem onde melhorar de forma perceptível é que eles ficam inventando besteira. Como se estivessem querendo "reinventar a roda".

O que eu não mudaria: o desbloqueio do celular (pra que mais uma tela de desbloqueio só de arrastar o dedo?), vc poder ver notificações sem desbloquear o aparelho (qualquer um vai poder ver suas notificações), vc poder desativar a função telefone sem desbloquear o aparelho, a cor da barra de notificações (apesar de que isso ajuda quem tem celular com tela ruim de baixo contraste, o que não é meu caso), o menu multi-tarefas que antes era claro e limpo e agora tá confuso, a interface da função telefone que era perfeitamente funcional e não tinha o que melhorar (ou seja, mudaram por mudar). Que eu me lembre é só isso.
Só colocando a ressalva de que algumas dessas coisas talvez possam ser configuradas e que não mexi tempo suficiente para ver isso.

Pra citar um exemplo claro que é muito criticado pelos haters (que tinham razão até um certo tempo atrás): a Samsung. Ela sim tinha onde melhorar muito porque a interface dela era exageradamente modificada e pesada. E melhorou. Uso uns Galaxy Tab 2 aqui no serviço e aquilo é um lixo. Só falta melhorar (e MUITO) a política de atualização porque isso é importante. Apesar de que eu não dou muito valor pra essas últimas atualizações e nem sei se quero a 5.0. Mas é um fator que é importante e define a compra. Bola fora eles não notarem isso.



Com tudo o que falei (incluindo as ressalvas que fiz), essa foi a conclusão que vc tirou do meu post sem sequer argumentar alguma coisa. :facepalm:

Vc é do grupinho fanboy/hater/xiita que só enxerga o que quer. Não vou perder tempo com vc.

lembrando também, que dependendo da data do review da camera do nexus 5 ela vai perder pra todos os concorrentes, pq quando lançou o software estava todo zoado, e a google só atualizou coisa de 6~7 meses depois
 
Cara, se fosse assim todos os reviews iriam de dizer que câmera de dia é tudo igual e que só muda a noite. Não é o que vc falou não. Câmera de dia não é tudo igual mudando apenas tonalidade de cor. Se tiver um inglês razoável, dê uma olhada num review mais completo como o do GSM Arena que vc vai entender (ou então use o Google tradutor): http://www.gsmarena.com/lg_g3_vs_samsung_galaxy_s5-review-1092.php
http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s5_vs_sony_xperia_z2-review-1085.php
http://www.gsmarena.com/lg_nexus_5-review-1011.php

E vamos combinar, não é só isso que dita se uma câmera é melhor ou pior, mas estamos falando de uma câmera de 8 mega pixels do Nexus contra um flagship com mais recursos e 16mp. Isso porque não tô falando de filmadora e câmera frontal...


Com tudo o que falei (incluindo as ressalvas que fiz), essa foi a conclusão que vc tirou do meu post sem sequer argumentar alguma coisa. :facepalm:

Vc é do grupinho fanboy/hater/xiita que só enxerga o que quer. Não vou perder tempo com vc.


Essa versão foi a que mais mudou na minha opinião desde que do 2.3 foi pro 4.0 e achei muito legal as mudanças como o material design, notificações na tela de bloqueio, sistema mais leve e melhor gerenciamento de memória ram.

Fazer o que se vc quer ficar preso no passado ? E só ficar sem atualizar....:poker:
 
Cara, se fosse assim todos os reviews iriam de dizer que câmera de dia é tudo igual e que só muda a noite. Não é o que vc falou não. Câmera de dia não é tudo igual mudando apenas tonalidade de cor. Se tiver um inglês razoável, dê uma olhada num review mais completo como o do GSM Arena que vc vai entender (ou então use o Google tradutor): http://www.gsmarena.com/lg_g3_vs_samsung_galaxy_s5-review-1092.php
http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s5_vs_sony_xperia_z2-review-1085.php
http://www.gsmarena.com/lg_nexus_5-review-1011.php

E vamos combinar, não é só isso que dita se uma câmera é melhor ou pior, mas estamos falando de uma câmera de 8 mega pixels do Nexus contra um flagship com mais recursos e 16mp. Isso porque não tô falando de filmadora e câmera frontal...

Cara, não acho que é resistência a mudanças por parte dos mais velhos. Até pq ela nem usa muitos recursos e se adapta facilmente. Aliás, eu diria que essa tara por atualizações é um problema dos mais novos que conseguem achar melhorias onde elas não existem.
Eu mesmo não gostei (tenho 29 anos e me considero uma pessoa razoavelmente antenada com o mundo moderno). Aliás, eu não vejo nada que tenha melhorado consideravelmente minha forma de usar o Android desde a primeira versão do Jelly Bean. Mudam uma coisinha aqui e ali, mas nada que melhore consideravelmente a experiência de uso. Na última vez que usei meu Nexus 7 eu cheguei a reiniciar ele e usei por um tempo sem atualizar sem sentir falta de nada ou notar algum problema (seja de fluidez ou estabilidade).

Sobre o que eu mudaria no Android, eu não sei. Pra mim tá ótimo como estava. Eu acho que pelo fato de não terem onde melhorar de forma perceptível é que eles ficam inventando besteira. Como se estivessem querendo "reinventar a roda".

O que eu não mudaria: o desbloqueio do celular (pra que mais uma tela de desbloqueio só de arrastar o dedo?), vc poder ver notificações sem desbloquear o aparelho (qualquer um vai poder ver suas notificações), vc poder desativar a função telefone sem desbloquear o aparelho, a cor da barra de notificações (apesar de que isso ajuda quem tem celular com tela ruim de baixo contraste, o que não é meu caso), o menu multi-tarefas que antes era claro e limpo e agora tá confuso, a interface da função telefone que era perfeitamente funcional e não tinha o que melhorar (ou seja, mudaram por mudar). Que eu me lembre é só isso.
Só colocando a ressalva de que algumas dessas coisas talvez possam ser configuradas e que não mexi tempo suficiente para ver isso.

Pra citar um exemplo claro que é muito criticado pelos haters (que tinham razão até um certo tempo atrás): a Samsung. Ela sim tinha onde melhorar muito porque a interface dela era exageradamente modificada e pesada. E melhorou. Uso uns Galaxy Tab 2 aqui no serviço e aquilo é um lixo. Só falta melhorar (e MUITO) a política de atualização porque isso é importante. Apesar de que eu não dou muito valor pra essas últimas atualizações e nem sei se quero a 5.0. Mas é um fator que é importante e define a compra. Bola fora eles não notarem isso.

Com tudo o que falei (incluindo as ressalvas que fiz), essa foi a conclusão que vc tirou do meu post sem sequer argumentar alguma coisa. :facepalm:

Vc é do grupinho fanboy/hater/xiita que só enxerga o que quer. Não vou perder tempo com vc.

Não se iluda, quantidade de pixel não quer dizer quase nada em uma câmera. O Lumia 930 tem 20MP mas as imagens que postam são todas 5MP.

Nossa, nunca tinha olhado por esse lado. Realmente tentamos mudar demais as coisas sem necessidade, nesse momento percebo que existe os dois lados mesmo.

Uma coisa que eu mudaria no Android é a forma como ele é levado as fabricantes, por exemplo, se a Samsung tem o próprio app de câmera pra que ela precisa de ficar com o da Google instalado. Se o Android viesse só com o básico e a Samsung mexesse do jeito dela já ficaria bem mais leve, porque aí seriam apps nativos e não adicionais como a Samsung faz hoje.

Sobre não mudar a lista é muito grande, dá pra ficar um dia aqui falando porque tem muita coisa boa no Android.

Jovem, você vai querer a Lillipop porque a Samsung já anunciou que vai fazer uma limpeza na TW pra manter ela mais leve e fazer do resto aplicativos pra quem usa. Isso é muito sensato e passou da hora de fazer, amigo meu tem o S4 e não usa um sensor sequer ou qualquer firula da Samsung, praticamente tem o smart pra conversar e navegar pois nem câmera ele usa.
 
Cara, sobre todas essas discussões já citadas.

Cada usuário deve decidir o que quer.

Você quer "hardware" ? Ou Software?

O G3 é bom, sem dúvidas. Mas para MIM, não vale muito a pena ficar com um aparelho que não receberá atualizações. É tipo um aparelho que nasce "morto" em relação ao sistema operacional. A empresa não dá importância a isso.
Pro MEU uso e pra MINHA visão de o que é um smartphone, o SO vale MUITO. Digo por experiência própria.
To com o Nexus 4 a quase 2 anos e o bixo ainda me atende em TUDO. Em cada atualização, só melhorou. Nunca precisei fazer wipe de nada. Só recebia o OTA, atualizava e pronto.

Já cogitei VÁRIAS vezes comprar o G3. Já até tentei comprar na promoção da Vivo na BlackFriday, mas não consegui. Ele tem várias coisas que me agradam. Mesmo não tendo o software atualizado, ainda assim me atenderia bem.

Vai de cada usuário.
Entre um G3 e um Nexus, eu iria de Nexus sem dúvida.
Entre G3 e Moto X 2, dependeria muito do preço de cada um. Mas sou mais tendencioso a ir pro Moto X 2.

Cabe ao usuário escolher.
Não entrei em detalhes de bateria, nem câmera, nem performance. Isso tem vantagens e desvantagens em cada um.
 
megapixel não significa absolutamente nada se o sensor é do tamanho da unha do seu mindinho, no geral, a diferença de dia é apenas sim só de tonalidade e definição, nada que uma editada de 20s não resolva, eu ja testei a camera do s5 e do nexus 5, por isso falo isso... não tem nada haver função da câmera, não usa 90% das funções no s5
------------


de dia não tem, só o angulo do nexus 5 que é melhor, a noite a diferença é brutal, tem um comparativo inclusive aqui no fórum, mas não sei o link do topico

Significa alguma coisa sim, senão estaríamos usando câmeras de 3.2mp (ou menos) até hoje. Vc quer insistir nisso de que foto de dia é tudo igual (talvez por que lhe convém), então deixa pra lá. Mas saiba que os reviews dizem o contrário.

Essa versão foi a que mais mudou na minha opinião desde que do 2.3 foi pro 4.0 e achei muito legal as mudanças como o material design, notificações na tela de bloqueio, sistema mais leve e melhor gerenciamento de memória ram.

Fazer o que se vc quer ficar preso no passado ? E só ficar sem atualizar....:poker:

O seu problema é que vc só enxerga uma coisa. Qualquer coisa que saia do Android puro é lixo pra vc. É difícil discutor com xiita assim.
E sim. Eu tenho a opção de não atualizar, apesar da curiosidade ser grande.

Não se iluda, quantidade de pixel não quer dizer quase nada em uma câmera. O Lumia 930 tem 20MP mas as imagens que postam são todas 5MP.

Nossa, nunca tinha olhado por esse lado. Realmente tentamos mudar demais as coisas sem necessidade, nesse momento percebo que existe os dois lados mesmo.

Uma coisa que eu mudaria no Android é a forma como ele é levado as fabricantes, por exemplo, se a Samsung tem o próprio app de câmera pra que ela precisa de ficar com o da Google instalado. Se o Android viesse só com o básico e a Samsung mexesse do jeito dela já ficaria bem mais leve, porque aí seriam apps nativos e não adicionais como a Samsung faz hoje.

Sobre não mudar a lista é muito grande, dá pra ficar um dia aqui falando porque tem muita coisa boa no Android.

Jovem, você vai querer a Lillipop porque a Samsung já anunciou que vai fazer uma limpeza na TW pra manter ela mais leve e fazer do resto aplicativos pra quem usa. Isso é muito sensato e passou da hora de fazer, amigo meu tem o S4 e não usa um sensor sequer ou qualquer firula da Samsung, praticamente tem o smart pra conversar e navegar pois nem câmera ele usa.

Eu sei que pixel não quer dizer muita coisa. Mas quer dizer alguma coisa. Pelo menos a função de cortar uma foto de 16mp eu tenho, coisa que quem tem um Nexus não tem. Pra mim é a grande vantagem de ter mais pixels. De resto, não tem muita coisa mesmo.

Cara, eu tinha uma visão da Samsung, mas depois de pesquisar eu soube que do S4 para o S5 eles já retiraram muita tranqueira do sistema. Tanto que na questão de espaço e fluidez o S5 não difere muito de outros aparelhos com Android puro. E aqueles menus com fundo branco me incomodam, ainda mais que uso muito o celular a noite antes de dormir. Deveria ter um jeito de personalizar isso. Mas isso é uma coisa... Não deixaria de atualizar só porque mudaram a cor de fundo dos menus (até porque não vou ficar muito tempo mexendo em menus).
E vi um vídeo que me deixou com o pé atrás em relação ao Android 5:

Não vi desempenho superior algum nesse vídeo. Em algumas coisas foi visivelmente pior o Lollipop. Não sei não viu... :hmm:


Agora, voltando a discussão do tópico, se excluirmos a questão das atualizações, até mesmo o G2 ganha fácil do Moto X, principalmente na questão da tela e bateria. Aliás, eu valorizo muito mais um aparelho multifuncional ter uma bateria boa (desde que não seja ruim no resto, é claro) do que ter simplesmente atualização do sistema.
Pra mim, além do G2, tanto o G3, quanto o S5, o Z2 e o Z3 (compact e normal) são superiores ao Moto X 2014. Com folga eu diria.
 
Significa alguma coisa sim, senão estaríamos usando câmeras de 3.2mp (ou menos) até hoje. Vc quer insistir nisso de que foto de dia é tudo igual (talvez por que lhe convém), então deixa pra lá. Mas saiba que os reviews dizem o contrário.



O seu problema é que vc só enxerga uma coisa. Qualquer coisa que saia do Android puro é lixo pra vc. É difícil discutor com xiita assim.
E sim. Eu tenho a opção de não atualizar, apesar da curiosidade ser grande.



Eu sei que pixel não quer dizer muita coisa. Mas quer dizer alguma coisa. Pelo menos a função de cortar uma foto de 16mp eu tenho, coisa que quem tem um Nexus não tem. Pra mim é a grande vantagem de ter mais pixels. De resto, não tem muita coisa mesmo.

Cara, eu tinha uma visão da Samsung, mas depois de pesquisar eu soube que do S4 para o S5 eles já retiraram muita tranqueira do sistema. Tanto que na questão de espaço e fluidez o S5 não difere muito de outros aparelhos com Android puro. E aqueles menus com fundo branco me incomodam, ainda mais que uso muito o celular a noite antes de dormir. Deveria ter um jeito de personalizar isso. Mas isso é uma coisa... Não deixaria de atualizar só porque mudaram a cor de fundo dos menus (até porque não vou ficar muito tempo mexendo em menus).
E vi um vídeo que me deixou com o pé atrás em relação ao Android 5: http://www.youtube.com/watch?v=YUZjOGIV7zg

Não vi desempenho superior algum nesse vídeo. Em algumas coisas foi visivelmente pior o Lollipop. Não sei não viu... :hmm:


Agora, voltando a discussão do tópico, se excluirmos a questão das atualizações, até mesmo o G2 ganha fácil do Moto X, principalmente na questão da tela e bateria. Aliás, eu valorizo muito mais um aparelho multifuncional ter uma bateria boa (desde que não seja ruim no resto, é claro) do que ter simplesmente atualização do sistema.
Pra mim, além do G2, tanto o G3, quanto o S5, o Z2 e o Z3 (compact e normal) são superiores ao Moto X 2014. Com folga eu diria.

cara, é simples, é só pegar a apple como exemplo de câmera, aquilo ali é uma câmera bem otimizada, com uma quantidade de mpx adequada pro tamanho do sensor, tanto é que a noite estupra qualquer um desses, z2 e z3 superior ao moto x?


:seferrou:

nem z3 muito menos z2, no que você diz? câmera do z3 compact minha prima tem um e achei uma bela de uma bosta pro preço que ela pagou, agora bateria é indiscutivel a superioridade, moto x nunca foi referencia
 
Acho que esse quesito de atualização é relativo, as empresas estão cada vez mais tendo que se preocupar com isso.

A Motorola tbm não é essa maravilha toda, o poderosão dela, Moto Maxx ainda ta no inicio da atualização, até o Moto G foi atualizado antes, ou seja, brincadeira né?

O G3 desde Dezembro tinha o Lollipop internacional, porem aqui não chegou rápido, isso é fato! Mas isso todas fazem com o mercado brasileiro, a gnt é sempre os últimos, aqui foi chegar só agora em fevereiro, mas pelo menos está perfeito!

Eu sempre tive essa coisa com o Android puro e dava preferência, tanto q meu antigo aparelho era um Nexus 4 q foi o melhor de experiência q eu tive ate hoje, estou com o G3 a 2 meses só, então ainda não da pra julga-lo.

Só posso dizer que o G3 me mostrou que um soft pode ser completo e com boa experiência de uso ainda, android puro é mais rápido? Sim, ele é! Porem o tanto de função que eu ganhei que a LG adicionou foi legal demais! E uso quase todas!

Pra mim Android puro é Nexus, pelo menos ai sim terei garantia da atualização em contrato, as outras não vão atualizar por muito tempo pq não é interessante pra elas! Vai ficar atualizando aparelho antigo e o povo deixar de comprar os novos, simples assim!

Mesmo a Motorola, acham que vão até quando atualizar o X2? O X1 nem recebeu ainda, até o Moto G recebeu kkkkkk

Então, isso ai é balela, quer atualização vai de Nexus, as outras não são garantia nenhuma! Prefiro mais confiar nos DEVs do XDA, lá tem de tudo, até o sonhado Android puro pro meu G3 hahaha

vlw!
 
Significa alguma coisa sim, senão estaríamos usando câmeras de 3.2mp (ou menos) até hoje. Vc quer insistir nisso de que foto de dia é tudo igual (talvez por que lhe convém), então deixa pra lá. Mas saiba que os reviews dizem o contrário.

O seu problema é que vc só enxerga uma coisa. Qualquer coisa que saia do Android puro é lixo pra vc. É difícil discutor com xiita assim.
E sim. Eu tenho a opção de não atualizar, apesar da curiosidade ser grande.

Eu sei que pixel não quer dizer muita coisa. Mas quer dizer alguma coisa. Pelo menos a função de cortar uma foto de 16mp eu tenho, coisa que quem tem um Nexus não tem. Pra mim é a grande vantagem de ter mais pixels. De resto, não tem muita coisa mesmo.

Cara, eu tinha uma visão da Samsung, mas depois de pesquisar eu soube que do S4 para o S5 eles já retiraram muita tranqueira do sistema. Tanto que na questão de espaço e fluidez o S5 não difere muito de outros aparelhos com Android puro. E aqueles menus com fundo branco me incomodam, ainda mais que uso muito o celular a noite antes de dormir. Deveria ter um jeito de personalizar isso. Mas isso é uma coisa... Não deixaria de atualizar só porque mudaram a cor de fundo dos menus (até porque não vou ficar muito tempo mexendo em menus).
E vi um vídeo que me deixou com o pé atrás em relação ao Android 5: http://www.youtube.com/watch?v=YUZjOGIV7zg

Não vi desempenho superior algum nesse vídeo. Em algumas coisas foi visivelmente pior o Lollipop. Não sei não viu... :hmm:

Agora, voltando a discussão do tópico, se excluirmos a questão das atualizações, até mesmo o G2 ganha fácil do Moto X, principalmente na questão da tela e bateria. Aliás, eu valorizo muito mais um aparelho multifuncional ter uma bateria boa (desde que não seja ruim no resto, é claro) do que ter simplesmente atualização do sistema.
Pra mim, além do G2, tanto o G3, quanto o S5, o Z2 e o Z3 (compact e normal) são superiores ao Moto X 2014. Com folga eu diria.

Não é por aí também, claro que ter mais pixels ajudam a formar uma imagem maior com mais detalhes finos. A questão é que chega a um ponto que a contagem de pixel deixa de ser importante como era anos atrás em câmeras de 3.2MP. Como você mesmo disse, 16MP é bom para fazer crop de imagem e em edições isso é muito útil mesmo, aqui no L820 com 8MP rola de fazer uns crops bem bacanas porque mesmo em 100% ele mantém muito da qualidade e pode ser uma coisa que ele seja superior ao S5 assim como o Nexus 5, pois eles tem pixels maiores.
É muito comum que câmeras de celular com muito pixel tenha cada pixel pequeno naquele tamanho comum de 1.12um, salvo o sensor 16MP da OmniVision que usa pixels 1.34um.
A HTC tem aqueles UltraPixels e acho aquilo uma coisa fantástica, já viu o que aquela câmera faz com "apenas" 4MP? Aquela configuração é simplesmente um sensor de 12~13MP(1/3") com pixels aumentados de 1.12um para 2um, que resulta nos 4MP finais. Imagina o estrago que a HTC faria se ela pegasse as câmeras de 20MP e aplicasse a mesma engenharia resultando em 8~10MP, iria acabar com a concorrência(teoricamente) mas é um processo caro e fazer hardware e software para processar esse tipo de informação com a mesma velocidade que faz na câmera atual de 4MP seria mais caro ainda.

A Samsung vai se dar bem com o S6 pois não precisará mais da versão com chip Qualcomm pois seus novos Exynos "já" tem 4G a preço competitivo. Essa garimpada que aconteceu no S5 já foi boa, sei dela também porém ela manteve muita coisa relacionada aos sensores e muito app atoa também.
Agora será bem mais limpo e o S5 ainda não está fluido como você diz, vejo um amigo meu com um, mexi no dele, e vi muitos engasgos. Fico triste pois é um celular caro com um chip muito potente. Tem outro amigo com um que pareceu até Galaxy Y pra abrir a galeria, falo isso porque vi e sou honesto por aqui. Pra mim o mais bonito e eficiente até hoje foi o S4, mas acho que o Lillipop faria bem tanto pra ele quanto pro S5.

Não acho nada tão superior ao Moto X2 assim, mas ele ficou como um Nexus da Motorola mesmo pois não é top de linha em parte alguma, tem preço mais acessível e mantém o sistema limpo. Nesse caso o top de linha da Motorola seria o Moto Maxx, este muito grande pra ser smartphone.

PS: naõ dá pra ver YouTube aqui no trampo! :feelbad:
------------
cara, é simples, é só pegar a apple como exemplo de câmera, aquilo ali é uma câmera bem otimizada, com uma quantidade de mpx adequada pro tamanho do sensor, tanto é que a noite estupra qualquer um desses, z2 e z3 superior ao moto x?

:seferrou:

nem z3 muito menos z2, no que você diz? câmera do z3 compact minha prima tem um e achei uma bela de uma bosta pro preço que ela pagou, agora bateria é indiscutivel a superioridade, moto x nunca foi referencia

Na verdade o sensor é de 13MP mas a Apple o transforma em 8MP aumentando o pixel de 1.12um para 1.5um. Realmente gera um bom resultado mas isso que você falou é extremamente exagerado, fora que uma câmera deve se dar bem em outras partes como entardecer, contraste, paisagens, etc.
Admito que todos os Zx não se dão bem para tirar fotos em 20MP, é como se nem tivesse o BIONZ lá. Mas se colocar em 15.5MP a coisa já muda de figura e a renderização da imagem melhora, em 8MP você ganha opção de 4:3 e 16:9 e as fotos ficam show também.

Se é assim pegue a Nokia como exemplo de câmera! :challenge:
 
Última edição:
Pessoas eu não ligo tanto assim pra qualidade da câmera, só quero uma câmera que tire fotos decentes. E touchwiz ou a ui nojenta da Sony to fora. To quase optando pelo g3 pela bateria e tamanho da tela mas ainda fico com o pé atrás do software dele, donos do g3, tem muito boatware? Da pra desativar?
 
Você tem um 'market' deles pra desinstalar e instalar as boatware, e mesmo assim nem tem tanto
as funçoes nativas do LG G3 são otimas, knock off/on...
 
Pessoas eu não ligo tanto assim pra qualidade da câmera, só quero uma câmera que tire fotos decentes. E touchwiz ou a ui nojenta da Sony to fora. To quase optando pelo g3 pela bateria e tamanho da tela mas ainda fico com o pé atrás do software dele, donos do g3, tem muito boatware? Da pra desativar?

O G3 tem muita opção de ROM limpa, se o que você quer é o hardware pode ir de G3 e colocar algo diferenciado ou até mesmo uma ROM oficial otimizada e limpada.
A customização que a LG faz hoje não é muito menor que a da Samsung, mas é menos pesada.
 
Pessoas eu não ligo tanto assim pra qualidade da câmera, só quero uma câmera que tire fotos decentes. E touchwiz ou a ui nojenta da Sony to fora. To quase optando pelo g3 pela bateria e tamanho da tela mas ainda fico com o pé atrás do software dele, donos do g3, tem muito boatware? Da pra desativar?

O meio veio lotado de porcaria.
O que eu fiz?
Root+ROM Customizada.

Botei a CloudyG3 já com o Lolipop.

Não travou nenhum dia, a bateria, pelo menos comigo, está durando 30h fácil, com umas 4h de tela e brilho em 40%.
 
O G3 tem muita opção de ROM limpa, se o que você quer é o hardware pode ir de G3 e colocar algo diferenciado ou até mesmo uma ROM oficial otimizada e limpada.
A customização que a LG faz hoje não é muito menor que a da Samsung, mas é menos pesada.
Então a intenção é usar o celular todo stock, ROM só quando a garantia acabar haha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo