Moto X2 ou LG G3?

Se realmente for optar pelo LG G3 não compre o modelo branco para evitar trincos na parte do infravermelho é do micro usb .
 
O G3 tem muita opção de ROM limpa, se o que você quer é o hardware pode ir de G3 e colocar algo diferenciado ou até mesmo uma ROM oficial otimizada e limpada.
A customização que a LG faz hoje não é muito menor que a da Samsung, mas é menos pesada.

tem link/tutorial pra isso?
 
Então a intenção é usar o celular todo stock, ROM só quando a garantia acabar haha

Pelo que tenho visto de G3 funcionando eles se apresentam muito bem em desempenho e o que vejo de customização é bastante visual, é exatamente a parte pesada que a LG não faz e usa os próprios recursos do celular para agilizar as coisas como uma reciclagem de recursos. Por exemplo, pra acender a tela basta dar o duplo toque(hoje todos tem isso), ou então para desbloquear usa-se o Knock Code diretamente sem precisar acordar o celular antes, para tirar um selfie basta fazer o sinal com a mão, etc. Tudo isso usando o que já tem pra ser usado no momento.
No caso dos Samsung com aqueles sensores, tudo é algo aplicado pois estaria sem uso no momento como subir e descer uma página na web fazendo gestos, print passando a mão por cima, galeria incrementada demais(inclusive essa galeria deles seria ótima para um tablet).
 
cara, é simples, é só pegar a apple como exemplo de câmera, aquilo ali é uma câmera bem otimizada, com uma quantidade de mpx adequada pro tamanho do sensor, tanto é que a noite estupra qualquer um desses, z2 e z3 superior ao moto x?


:seferrou:

nem z3 muito menos z2, no que você diz? câmera do z3 compact minha prima tem um e achei uma bela de uma bosta pro preço que ela pagou, agora bateria é indiscutivel a superioridade, moto x nunca foi referencia

Cara, vc tá com muitas verdades e achismos da sua cabeça. Aí complica. Falar que a câmera do Z3 Compact é uma bosta é o cúmulo. E ainda tá cismado com essa história de foto noturna, já que pra vc fotos diurnas são todas iguais e se diferem apenas pela tonalidade da cor. Agora vem com esse papo de que G3, S5 e Z3 é o mesmo que Windows com Baidu. Não dá pra te levar a sério depois dessa.

Não é por aí também, claro que ter mais pixels ajudam a formar uma imagem maior com mais detalhes finos. A questão é que chega a um ponto que a contagem de pixel deixa de ser importante como era anos atrás em câmeras de 3.2MP. Como você mesmo disse, 16MP é bom para fazer crop de imagem e em edições isso é muito útil mesmo, aqui no L820 com 8MP rola de fazer uns crops bem bacanas porque mesmo em 100% ele mantém muito da qualidade e pode ser uma coisa que ele seja superior ao S5 assim como o Nexus 5, pois eles tem pixels maiores.
É muito comum que câmeras de celular com muito pixel tenha cada pixel pequeno naquele tamanho comum de 1.12um, salvo o sensor 16MP da OmniVision que usa pixels 1.34um.
A HTC tem aqueles UltraPixels e acho aquilo uma coisa fantástica, já viu o que aquela câmera faz com "apenas" 4MP? Aquela configuração é simplesmente um sensor de 12~13MP(1/3") com pixels aumentados de 1.12um para 2um, que resulta nos 4MP finais. Imagina o estrago que a HTC faria se ela pegasse as câmeras de 20MP e aplicasse a mesma engenharia resultando em 8~10MP, iria acabar com a concorrência(teoricamente) mas é um processo caro e fazer hardware e software para processar esse tipo de informação com a mesma velocidade que faz na câmera atual de 4MP seria mais caro ainda.

A Samsung vai se dar bem com o S6 pois não precisará mais da versão com chip Qualcomm pois seus novos Exynos "já" tem 4G a preço competitivo. Essa garimpada que aconteceu no S5 já foi boa, sei dela também porém ela manteve muita coisa relacionada aos sensores e muito app atoa também.
Agora será bem mais limpo e o S5 ainda não está fluido como você diz, vejo um amigo meu com um, mexi no dele, e vi muitos engasgos. Fico triste pois é um celular caro com um chip muito potente. Tem outro amigo com um que pareceu até Galaxy Y pra abrir a galeria, falo isso porque vi e sou honesto por aqui. Pra mim o mais bonito e eficiente até hoje foi o S4, mas acho que o Lillipop faria bem tanto pra ele quanto pro S5.

Não acho nada tão superior ao Moto X2 assim, mas ele ficou como um Nexus da Motorola mesmo pois não é top de linha em parte alguma, tem preço mais acessível e mantém o sistema limpo. Nesse caso o top de linha da Motorola seria o Moto Maxx, este muito grande pra ser smartphone.

PS: naõ dá pra ver YouTube aqui no trampo! :feelbad:
------------


Na verdade o sensor é de 13MP mas a Apple o transforma em 8MP aumentando o pixel de 1.12um para 1.5um. Realmente gera um bom resultado mas isso que você falou é extremamente exagerado, fora que uma câmera deve se dar bem em outras partes como entardecer, contraste, paisagens, etc.
Admito que todos os Zx não se dão bem para tirar fotos em 20MP, é como se nem tivesse o BIONZ lá. Mas se colocar em 15.5MP a coisa já muda de figura e a renderização da imagem melhora, em 8MP você ganha opção de 4:3 e 16:9 e as fotos ficam show também.

Se é assim pegue a Nokia como exemplo de câmera! :challenge:

Pra mim a vantagem é poder cortar a imagem mesmo. 8 megapixels limita pra vc fazer isso. Quando tiro fotos de paisagens muito amplas, gosto de usar 16 mp. Mas normalmente uso 6mp (resolução intermediária das fotos wide no S5).

Cara, tenho certeza que alguma porcaria tinha no S5 do seu amigo. E não tô falando de porcarias da Samsung, antes que algum maldoso diga algo rsrs. Porque em nenhum review vc escuta falar que o S5 engasga. Aqui ele é tão fluído quanto meu antigo Nexus 4. Ele realmente não tem o menor problema crônico na questão da fluidez. Pode pesquisar que vc vai ver que não sou apenas eu quem tá dizendo isso.

O que mais me incomoda no Moto X 2 é a bateria dele, que pra mim é inadmissível num smartphone moderno e não pode ser trocada. O fato de não ter entrada pra cartão até pode ser relativizado no fato dele ter 32gb de armazenamento. No mais, é um aparelho com um baita hardware e tinha preço de lançamento muito interessante.
 
Se realmente for optar pelo LG G3 não compre o modelo branco para evitar trincos na parte do infravermelho é do micro usb .

Explique-se! O que a capa branca tem(ou não tem) pra trincar com mais facilidade?
------------
tem link/tutorial pra isso?

Tem pra todo lado na internet e o xda tem uma coleção de ROMs grande.
 
Explique-se! O que a capa branca tem(ou não tem) pra trincar com mais facilidade?
------------


Tem pra todo lado na internet e o xda tem uma coleção de ROMs grande.

Não sei se acontece esses trincos só no modelo branco mas os donos do G3 que teve o celular trincado na parte de cima/baixo a maioria tem ou tinham o Smartphone de cor branca.

Da uma olhada no tópico oficial do G3 aqui no adrena que você vai entender.

 
Cara, vc tá com muitas verdades e achismos da sua cabeça. Aí complica. Falar que a câmera do Z3 Compact é uma bosta é o cúmulo. E ainda tá cismado com essa história de foto noturna, já que pra vc fotos diurnas são todas iguais e se diferem apenas pela tonalidade da cor. Agora vem com esse papo de que G3, S5 e Z3 é o mesmo que Windows com Baidu. Não dá pra te levar a sério depois dessa.

Pra mim a vantagem é poder cortar a imagem mesmo. 8 megapixels limita pra vc fazer isso. Quando tiro fotos de paisagens muito amplas, gosto de usar 16 mp. Mas normalmente uso 6mp (resolução intermediária das fotos wide no S5).

Cara, tenho certeza que alguma porcaria tinha no S5 do seu amigo. E não tô falando de porcarias da Samsung, antes que algum maldoso diga algo rsrs. Porque em nenhum review vc escuta falar que o S5 engasga. Aqui ele é tão fluído quanto meu antigo Nexus 4. Ele realmente não tem o menor problema crônico na questão da fluidez. Pode pesquisar que vc vai ver que não sou apenas eu quem tá dizendo isso.

O que mais me incomoda no Moto X 2 é a bateria dele, que pra mim é inadmissível num smartphone moderno e não pode ser trocada. O fato de não ter entrada pra cartão até pode ser relativizado no fato dele ter 32gb de armazenamento. No mais, é um aparelho com um baita hardware e tinha preço de lançamento muito interessante.

Qual outra resolução para fotos 16:9?

Complicado isso que você me pediu, os smarts de todos os reviews são novos, com pouco arquivo, pouco app, etc. Depois de 6 meses usando vem centenas de fotos, jogos, apps, widget, etc. Porém mesmo com tudo isso não era para o celular travar dessa forma. Não sei de tudo que tem nele, mesmo assim não aceito essa aberração que vi.
Volto a dizer que o S4 é o mais fluido da série S, vi alguns problemáticos porém funcionais pois seu problemas eram exatamente referentes aos sensores "extras" da Samsung.

De acordo, em um celular desse tamanho uma bateria de 2300mAh é vergonhoso. No mínimo dava pra colocar 2800mAh, o G2 é menor que ele e tem uma de 3100mAh.
------------
Não sei se acontece esses trincos só no modelo branco mas os donos do G3 que teve o celular trincado na parte de cima/baixo a maioria tem ou tinham o Smartphone de cor branca.

Da uma olhada no tópico oficial do G3 aqui no adrena que você vai entender.


Vish, mas aí terei de caçar as coisas num tópico inteiro. Te asseguro que as capas brancas aparecem mais os trincos, lembro que no Nubia eu via uns minúsculos e como as capas são todas do mesmo material não tem porque uma trincar mais que a outra.
 
Cara, vc tá com muitas verdades e achismos da sua cabeça. Aí complica. Falar que a câmera do Z3 Compact é uma bosta é o cúmulo. E ainda tá cismado com essa história de foto noturna, já que pra vc fotos diurnas são todas iguais e se diferem apenas pela tonalidade da cor. Agora vem com esse papo de que G3, S5 e Z3 é o mesmo que Windows com Baidu. Não dá pra te levar a sério depois dessa.



Pra mim a vantagem é poder cortar a imagem mesmo. 8 megapixels limita pra vc fazer isso. Quando tiro fotos de paisagens muito amplas, gosto de usar 16 mp. Mas normalmente uso 6mp (resolução intermediária das fotos wide no S5).

Cara, tenho certeza que alguma porcaria tinha no S5 do seu amigo. E não tô falando de porcarias da Samsung, antes que algum maldoso diga algo rsrs. Porque em nenhum review vc escuta falar que o S5 engasga. Aqui ele é tão fluído quanto meu antigo Nexus 4. Ele realmente não tem o menor problema crônico na questão da fluidez. Pode pesquisar que vc vai ver que não sou apenas eu quem tá dizendo isso.

O que mais me incomoda no Moto X 2 é a bateria dele, que pra mim é inadmissível num smartphone moderno e não pode ser trocada. O fato de não ter entrada pra cartão até pode ser relativizado no fato dele ter 32gb de armazenamento. No mais, é um aparelho com um baita hardware e tinha preço de lançamento muito interessante.

achismo é quando você nunca pegou em um e acha que é ruim, outra coisa é ter opinião ( a minha) de quem mexeu e comparou, android das 3 é horrivel, lento e com modificações pra você aparecer pros amigos
 
Explique-se! O que a capa branca tem(ou não tem) pra trincar com mais facilidade?
------------


Tem pra todo lado na internet e o xda tem uma coleção de ROMs grande.

Meu celular é stock e nunca instalei rom custom na vida, preciso de um passo a passo :feelbad:
 
Pra mim smart tem que ser bom assim que tira da caixa, nada dessa de ficar colocando custom rom :coolface:
 
Meu celular é stock e nunca instalei rom custom na vida, preciso de um passo a passo :feelbad:

Cara, são coisas muito simples de fazer. Passou disse já começa a complicar, mas até a parte de colocar a ROM é simples. Se você tiver um inglês bacaninha você pega fácil os macetes. Caso prefira o português tem um site brasileiro que chama 'eu sou android' que ensina muito dessas coisas.
 
Pra mim smart tem que ser bom assim que tira da caixa, nada dessa de ficar colocando custom rom :coolface:

Mas depois que acabar a garantia e o suporte ir pro espaço, nem tem jeito mais. Pelo menos pra mim que não posso ficar trocando sempre de smart. Essa sua opinião eu compartilho para todos os equipamentos que eu usar/comprar, mas nesse caso há a possibilidade de algo melhor e posso abraçar mesmo que esteja satisfeito com a stock.

E mais, os caras são bons em fazer essas ROMs.
 
Pra mim smart tem que ser bom assim que tira da caixa, nada dessa de ficar colocando custom rom :coolface:

Atualmente também penso assim.
E atualização tem que vir via OTA. Nada de cabo e programas com nome de deus de mitoligia.

Já perdi MUUUUITAS noites de sono pra poder colocar custom ROM nos saudosos Defy, Atrix...
 
Se não é o XDyuXD.

Olha estou muito tentando em comprar o G3 por R$1.076,00 se o desconto/promoção estiver valendo mas irei esperar um pouco pra saber qual é do Galaxy S6 e HTC M9 e avaliar se tem impacto na redução ou não dos preços dos atuais que estã no nosso mercado.(Quem lê acha que sou profissional no assunto financeiro... ui)

Dos dois eu vou de LG G3 por ser bem mais completo, e pra mim é prioridade smartphone ter Radio FM, pois nem sempre gravo nome de músicas(flashback então) e salvo com o Shazam/Track ID pra depois ir a caça, fora que não é somente música, algumas notícias locais também são úteis.

O meu problema é achar um aparelho com status premium no som, explico:
O Xperia Z1 tem o áudio regular, diria que o som é volume normal mas, quando os experts do XDA "converteu" o som do Z2 para o Z1, o meu smartphone mudou muito, MUITO mesmo. Eu que sou deficiente auditivo bi-lateral simplesmente amei esse hack do som.

Agora eu penso se posso pegar o hack do som do Xperia Z2 e jogar no LG G3 ou se tem mod do G2 para G3(vice-versa), pois quero um smartphone TOP Android que tenha uma ótima qualidade de som, pois se for igual do Z1 alterado ou do Z2 pra cima, então chamará minha atenção.

Mesmo não sabendo como é o som do G3(e por isso não arrisco comprar) eu palpito/voto nele em relação ao Moto X2 2014 por ser mais completo e sobre atualização... Pode parecer piada, mas até o meu Xperia ARC tem suporte do XDA até hoje, mods, etc... Então creio que o G3 não será aparelho morto.

Abraço.
 
Se não é o XDyuXD.

Olha estou muito tentando em comprar o G3 por R$1.076,00 se o desconto/promoção estiver valendo mas irei esperar um pouco pra saber qual é do Galaxy S6 e HTC M9 e avaliar se tem impacto na redução ou não dos preços dos atuais que estã no nosso mercado.(Quem lê acha que sou profissional no assunto financeiro... ui)

Dos dois eu vou de LG G3 por ser bem mais completo, e pra mim é prioridade smartphone ter Radio FM, pois nem sempre gravo nome de músicas(flashback então) e salvo com o Shazam/Track ID pra depois ir a caça, fora que não é somente música, algumas notícias locais também são úteis.

O meu problema é achar um aparelho com status premium no som, explico:
O Xperia Z1 tem o áudio regular, diria que o som é volume normal mas, quando os experts do XDA "converteu" o som do Z2 para o Z1, o meu smartphone mudou muito, MUITO mesmo. Eu que sou deficiente auditivo bi-lateral simplesmente amei esse hack do som.

Agora eu penso se posso pegar o hack do som do Xperia Z2 e jogar no LG G3 ou se tem mod do G2 para G3(vice-versa), pois quero um smartphone TOP Android que tenha uma ótima qualidade de som, pois se for igual do Z1 alterado ou do Z2 pra cima, então chamará minha atenção.

Mesmo não sabendo como é o som do G3(e por isso não arrisco comprar) eu palpito/voto nele em relação ao Moto X2 2014 por ser mais completo e sobre atualização... Pode parecer piada, mas até o meu Xperia ARC tem suporte do XDA até hoje, mods, etc... Então creio que o G3 não será aparelho morto.

Abraço.

Status premium no som é htc M8 fera e vem com radio FM.
 
Status premium no som é htc M8 fera e vem com radio FM.
Boa tarde Bruce_Dickinson, tranquilo?

Por curiosidade já teve um?
O que me deixa grilado em importar é se der algum problema e pra resolver fica difícil, pois estou tendo muita dificuldade pra Sony admitir o erro do Xperia Z1, tanto que irei entrar numa ação contra a mesma, imagina se fosse de fora.

A parte do Rádio FM, o Z1 tem suporte a três países: Brasil, China e Japão.. Só não estou certo sobre a China, já o Japão é certeza absoluta.
Será o que M8 lá fora suporta nossas frequências?

Estou com esperança que a HTC tenha alguma representante por aqui viu, tenha esperança que volte, pois o M9 tem estilo e boa configuração(lembra muito o Z1 por incrível que pareça).

Abraço.
 
Boa tarde Bruce_Dickinson, tranquilo?

Por curiosidade já teve um?
O que me deixa grilado em importar é se der algum problema e pra resolver fica difícil, pois estou tendo muita dificuldade pra Sony admitir o erro do Xperia Z1, tanto que irei entrar numa ação contra a mesma, imagina se fosse de fora.

A parte do Rádio FM, o Z1 tem suporte a três países: Brasil, China e Japão.. Só não estou certo sobre a China, já o Japão é certeza absoluta.
Será o que M8 lá fora suporta nossas frequências?

Estou com esperança que a HTC tenha alguma representante por aqui viu, tenha esperança que volte, pois o M9 tem estilo e boa configuração(lembra muito o Z1 por incrível que pareça).

Abraço.

Não tenho e nunca tive mas os aparelhos da htc são muito tops, acredito que o radio FM funcione sim aqui no huehueBR.

Também queria que eles voltassem :feelbad:
 
Não se pode comparar também, se a gente pesquisar sobre si próprio sobre o passado, hoje teríamos vergonha do que dissemos.

Nessa época consegui comprar o meu Motorola K1, celular estiloso, tem hack do som tinha uma qualidade invejável na minha opinião(mas não era mais limpo que dos primeiros iPhone por exemplo) e sobre tudo... AZUL!
É o melhor flip que já curti, sempre sequei a oportunidade de ter um Sony Z750 e um outro aparelho antes dessa variação ai mas era um sonho impossível.

Enfim, o meu K1 AZUL aguentava quase uma semana, geralmente 5 dias a média, no mínimo 4... Parece piada mas naquele tempo jamais imaginávamos viver com um aparelho que tivesse de recarregar todos os santos dias.
 
O G3 no Lollipop hoje, Versão brasileira 20A, é tirar da caixa e usar!

Se não quiser instalar rom, essa stock ta ótima!

Quando ele saiu, o Kit Kat que veio nele era bugado, mas agora com as atualizações da LG, isso acabou!
 
Qual outra resolução para fotos 16:9?

Complicado isso que você me pediu, os smarts de todos os reviews são novos, com pouco arquivo, pouco app, etc. Depois de 6 meses usando vem centenas de fotos, jogos, apps, widget, etc. Porém mesmo com tudo isso não era para o celular travar dessa forma. Não sei de tudo que tem nele, mesmo assim não aceito essa aberração que vi.
Volto a dizer que o S4 é o mais fluido da série S, vi alguns problemáticos porém funcionais pois seu problemas eram exatamente referentes aos sensores "extras" da Samsung.

De acordo, em um celular desse tamanho uma bateria de 2300mAh é vergonhoso. No mínimo dava pra colocar 2800mAh, o G2 é menor que ele e tem uma de 3100mAh.
------------


Vish, mas aí terei de caçar as coisas num tópico inteiro. Te asseguro que as capas brancas aparecem mais os trincos, lembro que no Nubia eu via uns minúsculos e como as capas são todas do mesmo material não tem porque uma trincar mais que a outra.

2.4mp, 6mp e depois pula pra 16mp, o que é ridículo. :trollfail:

Olha, eu realmente não tenho queixas em relação a fluidez, mesmo 8 meses depois e inúmeros jogos (alguns muito pesados) e aplicativos (meu celular vive bem lotado com algo em torno de 1gb livre). E meu parâmetro de comparação é o Nexus 4 que tive antes. Uma colega do setor financeiro aqui da empresa tem um S4 e não vejo diferenças em relação a fluidez (olhando por alto).

Não tô falando que vc tá dizendo isso, mas eu acho inacreditável que a Samsung venda tantos aparelhos da linha S e Note se eles são tão horríveis quanto alguns dão a entender. As pessoas são enganadas uma ou 2 vezes, mas tantas assim eu acho inacreditável.

achismo é quando você nunca pegou em um e acha que é ruim, outra coisa é ter opinião ( a minha) de quem mexeu e comparou, android das 3 é horrivel, lento e com modificações pra você aparecer pros amigos

Quem falou que eu nunca peguei num Nexus 5? Só porque eu preferi comprovar com reviews? Sério, fica aí com suas opiniões e achismos próprios que eu fico com meu celular com Baidu aqui. Com hater eu tô fora.
 
2.4mp, 6mp e depois pula pra 16mp, o que é ridículo. :trollfail:

Olha, eu realmente não tenho queixas em relação a fluidez, mesmo 8 meses depois e inúmeros jogos (alguns muito pesados) e aplicativos (meu celular vive bem lotado com algo em torno de 1gb livre). E meu parâmetro de comparação é o Nexus 4 que tive antes. Uma colega do setor financeiro aqui da empresa tem um S4 e não vejo diferenças em relação a fluidez (olhando por alto).

Não tô falando que vc tá dizendo isso, mas eu acho inacreditável que a Samsung venda tantos aparelhos da linha S e Note se eles são tão horríveis quanto alguns dão a entender. As pessoas são enganadas uma ou 2 vezes, mas tantas assim eu acho inacreditável.

Quem falou que eu nunca peguei num Nexus 5? Só porque eu preferi comprovar com reviews? Sério, fica aí com suas opiniões e achismos próprios que eu fico com meu celular com Baidu aqui. Com hater eu tô fora.

Isso acontece muito com os chineses, eles tem tipo 2 opções de foto. Os BB quando voltaram na versão 10 tinha apenas 4:3 e 16:9 mas depois colocaram mais opções. No Z3 Compact tem 20.7MP(4:3), 15.5MP(16:9, perda gigantesca) e depois já pula pra 8MP(4:3/16:9).

Não digo que o S4 é mais fluido que o S5, digo que no geral vejo menos S4 com problemas de fluidez que S5. Se parar pra pensar que o S4 já tem 1 ano mais de mercado isso é meio aburdo, por outro lado ele foi bem otimizado nas atualizações.

Você ficaria impressionado com a ignorância do povo, tem muita gente falando titica pra vender mais. Vai no tópico do Galaxy Alpha, tem apenas 2 páginas, e procure um relato absurdo no fim da primeira página. Verá que a ignorância parte de quem vende mesmo, as pessoas não tem obrigação de saber tudo mas isso as leva a crer em informações erradas, sorte que nosso amigo que relatou o fato é mais informado e não caiu na ladainha.

EDIT: perdão pela palavra feia que usei!
 
Última edição:
Impressionante como para o sonic ai todo mundo aqui do adrena é fanboy/hater e não respeita as opniões em contrario. :trollfail:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo