[TÓPICO DEDICADO] MOTO Z

cogitei comprar um desse mas o que pegou foi a qualidade da camera, queria algo mais potente, com maior nitidez e tive que partir para os queridinhos na casa dos 2k
 
Aqui estava muito bem, agora começando a dar problema... não sei se foi a película que tá torta, mas fica dando erro, e preciso desbloquear pelo perfil mesmo.

Aqui uso normal, mas não tenho película
 
Vale a pena a compra do celular ou um samsung s7?

Minha humilde opinião:

Sempre fui adepto do stock Android com customizações a bel prazer do usuário. Então a época Motorola do X1 e X2 ficaram na memória, contudo a Lenovorola se desvirtuou. O aparelho tem bordas absurdas, bateria fraquíssima e a câmera ainda fica abaixo dos campeões de sempre (Pixel, Samsung, LG etc). Esse ano pela primeira vez sai do stock Android e fui de S7, fiquei surpreso porque não é a porcaria que pregam, na verdade é excelente: desempenho, bateria, acabamento, câmera. Além do brinde do Gear VR. Hoje o S7 está custando entre 1800-2200 em promoções (ainda ganhando o Gear VR na faixa).

Para acrescentar, a Samsung mudou a política de atualização desde o S6 lançando os updates mensais de segurança e dando dois updates de Android antes de abandonar a linha, então comparando o S7 você terá provavelmente update até o Android O, assim como no Z de forma oficial. A diferença muda após dois anos, onde o Z provavelmente receberá várias custom roms e a Samsung ficará preso a custom roms baseadas na última stock lançada.

Com certeza o Moto Z tem desempenho top, os reviews mostram, portanto está longe de ser um aparelho ruim. Se você acha-lo abaixo de 2500 ainda é uma excelente opção e usando o mods/snap de bateria (se não se incomodar com o tamanho) você resolve ao menos esse problema.
 
Vale a pena a compra do celular ou um samsung s7?
Sabe, acho que é você quem deve decidir isto. Veja os seguintes aspectos: Cabe no seu orçamento? Qual será seu uso? O melhor para decidir isto é você mesmo.
 
Vale a pena a compra do celular ou um samsung s7?
Levando em consideração o custo e o desempenho, eu iria de S7. Não vi muitos reviews da câmera do Z (só do Z Play), mas as câmeras da Samsung tem sido referência faz um tempo já.
Além disso, tire um tempo pra ver review do S7 com o chipset Exynos ao invés do Qualcomm. É outro aparelho. Tudo bem que o Exynos é melhor dimensionado pro hardware e drivers que o S7 usa do que o Snapdragon 820, mas nunca achei que a diferença fosse ser tanta.
 
Levando em consideração o custo e o desempenho, eu iria de S7. Não vi muitos reviews da câmera do Z (só do Z Play), mas as câmeras da Samsung tem sido referência faz um tempo já.
Além disso, tire um tempo pra ver review do S7 com o chipset Exynos ao invés do Qualcomm. É outro aparelho. Tudo bem que o Exynos é melhor dimensionado pro hardware e drivers que o S7 usa do que o Snapdragon 820, mas nunca achei que a diferença fosse ser tanta.
O problema do S7 começa quando a Samsung parar de atualizar oficialmente o aparelho
 
O problema do S7 começa quando a Samsung parar de atualizar oficialmente o aparelho

Contudo são dois upgrades Android sem preocupação, é a prática que a Samsung segue desde o S5 que foi lançado no KK e morreu no M. Para mim, que gosto de trocar a cada dois anos, está ótimo ficar com o S7 até o Android O.
 
/\ exatamente o que o h1ghland3r falou.
Não vejo problema em ficar com o smartphone por 2 anos. Ainda não temos tecnologia suficiente para termos baterias/componentes eletrônicos que aguentem tantos ciclos energéticos ainda, então realmente não acho que seja um ponto negativo.
 
O Moto Z tem um desempenho ótimo, mas tenho preferência pela Rom da Samsung e não trocaria meu S6 pelo Moto Z ou Z Play, pois a Rom da Samsung é bem completa como por exemplo a função que eu uso bastante que é transmitir a tela, tal função só é possível no Z é se utilizar o Chromecast, fiz um comparativo com a câmera do meu aparelho com: Moto Z, Z Play, ambos com sem o Moto Snap(Hasselblad) e em todos os testes o S6 se saiu melhor, imagina o S7 que possui uma câmera superior.
 
O Moto Z tem um desempenho ótimo, mas tenho preferência pela Rom da Samsung e não trocaria meu S6 pelo Moto Z ou Z Play, pois a Rom da Samsung é bem completa como por exemplo a função que eu uso bastante que é transmitir a tela, tal função só é possível no Z é se utilizar o Chromecast, fiz um comparativo com a câmera do meu aparelho com: Moto Z, Z Play, ambos com sem o Moto Snap(Hasselblad) e em todos os testes o S6 se saiu melhor, imagina o S7 que possui uma câmera superior.

Em termos de câmera, Samsung sempre é superior que Motorola. Mas a Motorola vem feito um ótimo trabalho desde a linha 2015 (X Play, X Style e X Force).
 
Promoção de Cyber Monday na Americanas, o Moto Z Play sai por 1582,00, 1 x no cartão, ta valendo a pena neh?
Estava de olho no Moto G4 Plus, mas com tanto erro reportado desisti.
 
Android puro, garantia de atualização para a próxima versão do Android, bateria espetacular. Vale muito!
 
Para pagamento a vista vale cupom? Se valer, acho que o CYBER10 é a senha para as lojas Americanas e Submarino.

É esse mesmo, no submarino pelo menos é.

Vendo esse preço no Moto Z Play fiquei com uma dúvida.
Vocês acham que vale a pena trocar um Xperia Z3 pelo Moto Z Play? Estou pensando seriamente em trocar o meu.
 
É esse mesmo, no submarino pelo menos é.

Vendo esse preço no Moto Z Play fiquei com uma dúvida.
Vocês acham que vale a pena trocar um Xperia Z3 pelo Moto Z Play? Estou pensando seriamente em trocar o meu.

Se o tamanho não lhe incomodar, vale demais. Vim de um Z3, mas fui pro S7 pelo motivo de preferir um tamanho mais ergonômico.
 
Se o tamanho não lhe incomodar, vale demais. Vim de um Z3, mas fui pro S7 pelo motivo de preferir um tamanho mais ergonômico.

Então, acabei acostumando com o Z3 que não é pequeno e a diferença entre eles é bem pequena, pelo menos no papel.
Até tive vontade de pegar um S7 mas com o preço do Black Friday no Kabum e esse preço vai ser difícil novamente kkkkkk
 
Comprei um Moto Z Play + JBL Soundboost pelo cartao Submarino na semana retrasada. Com o cupom de desconto saiu 1709,00. Achei um baita preço por causa do Snap da JBL.
Até o momento, posso dizer que o celular é ótimo.

A qualidade dos materiais é premium. Botoes individuais, bem justos. O botão Power possui uma textura fácil de reconhecer.

A bateria é tudo isso que dizem. Pelo app GSam Battery Monitor, a minha média de duração por carga completa tem sido de 39 horas (GPS on, Bluetooth on, Wifi só de noite, resto do dia no 3G, brilho adaptável. Utilizar o Waze sem medo não tem preço.

Mudando de um flagship com mais de 2 anos (HTC One M8) para um celular mid-range, achei que não sentiria diferença de performance. Porém, eu estava enganado. Ainda bem.
O conjunto processador Snapdragon 625 + 3gb de Ram funcionam muito bem. Senti a maior diferença ao instalar novos apps. O meu HTC ficava extremamente lento durante a fase de instalação. Já o MZP, instala tudo muito rápido, fazendo uso da capacidade multitasking. O Chrome carrega as paginas mais rapidamente (e eu achando que era culpa da velocidade da Internet).
Jogos rodam muito bem mas nao exigi muito dele ainda. Uma vantagem foi que por causa dos 3gb de ram, os jogos não precisam carregar a cada vez que eu abro mesmo depois de um tempo sem usar.

O quesito som é complicado pois vindo do melhor smart nesse quesito, a comparação chega a ser injusta. Sinto falta dos speakers stereo frontais do HTC e o seu Boomsound porém me surpreendi com a qualidade do som do MZP. O fato do speaker ser frontal ajuda muito ao ver videos. E qualquer coisa, é só espetar o fone e já era. Para quem não sabe, o MZP vem com a entrada de fone P2 convencional, ao contrário do seu primo rico, Moto Z.

Supri a falta dos speakers stereo com a compra do snap JBL. Não pagaria 600,00 apenas pelo snap mas pelo preço que consegui, achei que valeu a pena. O som é de muita qualidade, nitidez, com potência, como todo produto JBL. Não se compara a uma caixinha bluetooth de qualidade mas cumpre o seu dever com louvor. O fato do snap ter uma bateria própria ajuda ainda mais no consumo de energia do smart. É possível ouvir musica por horas, sem medo de ficar sem bateria.

Em tempo, tanto o snap da JBL quanto a capinha que vem com ele. se encaixam perfeitamente ao celular.

Um ponto que me ajudou na decisão foi o fato de usar um Iphone 6 no trabalho. Não gosto do iOS porém me acostumei com o leitor de digital. É uma mão na roda!
O fato de ter um leitor no MZP me deixou bastante feliz. E ele me passa a impressão de ser mais rápido que o iPhone.

Não tive como testar a câmera ainda. O pouco que mexi, não gostei por causa da maneira que o Android implementa os menus da câmera. Creio que seja questão de costume.

Um ponto que me incomoda são os icones muito grandes que é padrão nos celulares Moto. Por isso estou ansioso pelo Android N, onde poderemos alterar a DPI do sistema sem precisar instalar mods ou tweaks.

Fica aí o meu review informal. Espero ajudar quem está na duvida para comprar.
 
Não tive como testar a câmera ainda. O pouco que mexi, não gostei por causa da maneira que o Android implementa os menus da câmera. Creio que seja questão de costume.

Um ponto que me incomoda são os icones muito grandes que é padrão nos celulares Moto. Por isso estou ansioso pelo Android N, onde poderemos alterar a DPI do sistema sem precisar instalar mods ou tweaks.

Fica aí o meu review informal. Espero ajudar quem está na duvida para comprar.
Você quis dizer, o app de câmera da Motorola né.

E, os ícones grandes são do launcher, que no teu caso, chuto ser o Google Now Launcher. Tu pode colocar outro launcher (como o Apex, Nova, etc) e mudar o tamanho dos ícones conforme desejar. Não precisa mudara DPI do sistema todo pra isso.
 
Você quis dizer, o app de câmera da Motorola né.

E, os ícones grandes são do launcher, que no teu caso, chuto ser o Google Now Launcher. Tu pode colocar outro launcher (como o Apex, Nova, etc) e mudar o tamanho dos ícones conforme desejar. Não precisa mudara DPI do sistema todo pra isso.

Exato, bem observado. O App da Motorola é bem limitado.
Quanto ao launcher, sim utilizo o padrão Google Launcher. Vou fazer fazer alguns testes. Se eles não interferirem com as funções da Motorola, será ótimo.
 
Exato, bem observado. O App da Motorola é bem limitado.
Quanto ao launcher, sim utilizo o padrão Google Launcher. Vou fazer fazer alguns testes. Se eles não interferirem com as funções da Motorola, será ótimo.
Launcher não interfere em nada. É apenas uma home screen
 
Pior que eu também detesto os ícones gigantes no Google Now Launcher mas não abro mão da "aba" do Google Now que tu puxa pela esquerda. :/
 
Pior que eu também detesto os ícones gigantes no Google Now Launcher mas não abro mão da "aba" do Google Now que tu puxa pela esquerda. :/

Se você comprar a Nova Launcher Prime poderá configurar o botão HOME para abrir o Google Now, onde terá uma experiência bastante parecida e terá um ganho em termos de produtividade e até usabilidade.

Uso a versão BETA da Nova Launcher em meu Moto X (2014) e ela é tudo o que dizem. Simplesmente imbatível e indispensável para quem quer personalizar e ou adicionar novas funções para a tela inicial do Android.

MINHA COMPARAÇÃO DOS LAUNCHERS QUE JÁ USEI
  1. A Google Now Launcher é a única que tem integração TOTAL com o Google Now e, por isso, exibe notificações transparentes (FEEDS) logo abaixo da barra de pesquisas;
  2. A Google Pixel Launcher traz novidades interessantes, como o App Shortcut (similar ao 3D Touch da Apple) e o Widget com a previsão do tempo. Mas no meu Moto X (2014), como o APK não foi instalado como um app do sistema, não há integração com o Google Now, como na GNL. E nem os App Shortcut. Além disso, não gostei da distância vertical entre os ícones (ou pastas). Isso fez com que houvesse um desperdício de espaço em meu Moto X, o que impossibilitou o uso do Widget do Moto Z (Central de Comando da imagem abaixo);
  3. A Nova Launcher (v5.0 Beta 8) também NÃO tem integração com o Google Now. Mas é possível configurar um gesto para que Google Now apareça (na verdade é o app Google que se abre). A NL não exibe os FEEDS logo abaixo da barra de pesquisas e não tem o Widget com a previsão do tempo (AINDA), como na GPL. Mas ela é recheada de funções e opções, inclusive o App Shortcut (similar ao 3D Touch da Apple).
O que mais gosto na Nova Laucher Prime (v5.0 Beta 8) são os gestos e a possibilidade de abrir um app usando outro app (AÇÃO AO DESLIZAR). Por exemplo, ao tocar no ícone do fone o aplicativo do telefone se abre (como tem que ser), mas ao deslizar pra cima, o app que se abre é o dos contatos. Isso aumenta minha produtividade, já que evita que eu tenha que abrir a pasta onde o atalho do app contato está.

Também gosto de DESLIZAR PARA ABRIR PASTAS. Isso faz com que TODOS os atalhos (ícones) dentro da pasta fiquem ocultos e só apareçam quando deslizo pra cima. É como se a pasta não existisse, já que ao tocar no ícone visível, o app que se abre é justamente ele (que está visível). Essa função também aumenta minha produtividade e permite uma maior organização. E, se eu quisesse "esconder" algo de alguém, isso seria definitivamente o que eu iria usar.:p
Por exemplo, tenho várias pastas, mas nenhuma é mostrada (ver imagem abaixo):

l6Gg9pZGy9TrTL29Sd0VW8wV7ennYn3ba7-tTz9EdiDhWraqr2WWV0cqwSiFzy1lx-BfujfpO-Sf_OqCxTwJ0O9lqaeTZMPcvddYc5NCLpLTg2gBpGbZTeLJHebczkGRiP0ttaU_Nz8P98dOXPyVazKkuekE_n1PEiE8SwFw2n3-pW_b5Ssoi-OXQIHvHvKcinEANQHJyjdDFVn0-VDfsQBs0DmSE3VTJwumuvVAJElKJzHBiX0O5okME13o0yEg_a6gP9j3ufCqSM33Ec3C97OjGztCYsWS_DbWcvjYwwZreu7lP_wkEJoMPY3BiK-D0OO_pgn3SVErDu1QKuWc3WJiqHuniZ3aXcVXvqf9gzZf_sWYT--QMNnXmA87rwOdtZQJCsOkgYve4-Z1NMZsF_KhUUjpem5lybdrH_79VFGGoTF90FqW_RBphaJQrQQbGXqOCElPxqChitLhBR996p_nGgm3kVEWAf6H7z3CVVC75lTax0-XoutX30JpBQGCyLIpwtX3xA-QL97KCIzzk-Jj983rXHPZIE2Thgi7_nyV0-P5VuM95KfIvbAr2N669VQR109YF9BIHY5ExOog4IXAQ89I5jrP0aEv6_2WV1EyY94F2A=w532-h943-no

Outra coisa que gosto na Nova Launcher são as três abas (frequente, recentes e novo/atualizado) que aparecem ao tocar em PROCURAR APPS no Drawer (lista de aplicativos instalados).

Ah! Também gosto do MODO NOTURNO, que ajuda na economia da bateria, já que a tela do X2 é AMOLED.:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo