Motorola Atrix - [ TÓPICO DEDICADO ]

Fiquei com o atrix mesmo
vou esperar o lançamento do RAZR..


no mais
recomendo DEMAIS instalarem a rom AURA debloat nele

ficou suave demais o celular e rapidíssimo.


a CM7 tava mt travada aqui.. transição entre telas era uma *****..

Tb estou com a Aura, super rápida, estável e com webtop efinger print funcionando.
Só desisntalei o launcher que estava nela e preferi colocar a ADW Launcher e ja fiz umas customizações de icones. O motoblur pesa demais e se livrar dele deu um gás maior na performance.


1321209903130.jpg
 
Última edição:
galera!!

meu atrix deu aquele problema: Preparando memória interna do telefone (Verificando erros.)
o que fiz foi apenas passar um arquivo de 3.6gb para a memória interna do cel (tinha mais de 7gb livre)
ao remover dispositivo com segurança, o celular reinicia sozinho e zicou foi tudo :D

descobri que isso é um problema mundial e que a unica solução é troca do aparelho :fuuu:
to levando amanha para a assistência e daí para frente vcs já sabem como é ne? só dor de cabeça!
...
 
Zicou nada. Abre o Android Recovey e formata o aparelho novamente e instala a ROM. :)
------------
Tb estou com a Aura, super rápida, estável e com webtop efinger print funcionando.
Só desisntalei o launcher que estava nela e preferi colocar a ADW Launcher e ja fiz umas customizações de icones. O motoblur pesa demais e se livrar dele deu um gás maior na performance.


http://img403.imageshack.us/img403/4292/1321209903130.jpg

Qual wallpaper é este? E como vc troca os icones da barra de notificacoes?
 
Zicou nada. Abre o Android Recovey e formata o aparelho novamente e instala a ROM. :)
------------

fiz o android recovery e nao resolveu cara.. lance de instalar rom, nem tentei! cel já ta na assistência! esperar agora uns 15 a 25 dias
 
Kernel FAIX Enhanced

baixe no xda-developers.com

Realmente esse kernel é bom, vem na rom Dark side.

galera!!

meu atrix deu aquele problema: Preparando memória interna do telefone (Verificando erros.)
o que fiz foi apenas passar um arquivo de 3.6gb para a memória interna do cel (tinha mais de 7gb livre)
ao remover dispositivo com segurança, o celular reinicia sozinho e zicou foi tudo :D

descobri que isso é um problema mundial e que a unica solução é troca do aparelho :fuuu:
to levando amanha para a assistência e daí para frente vcs já sabem como é ne? só dor de cabeça!
...

Acho que isso é um problema de remoção de algum aplicativo, que ao iniciar o sistema busca na memória e não localiza.
Acho que uma nova formatação da memória e instalação do sistema resolve isso.

Zicou nada. Abre o Android Recovey e formata o aparelho novamente e instala a ROM. :)
------------


Qual wallpaper é este? E como vc troca os icones da barra de notificacoes?

Tb acho o mesmo!

O wall não me lembro, mas os icones são totalmente modificados usando o launcher ADW, mas a versão pro, ai vc pode baixar pacotes de icones e personalizar.
Estou sempre instalando roms e testando, agora a ultima que estou usando e a Dark Side, muito boa por sinal, umas da melhores e a que esta ficando mais tempo no aparelho.
 
Última edição:
Resolvi fazer uns benchs com o meu filhote e fiquei assustado com o desempenho:
iUNhr.png

hTatp.png


:notbad:
 
O tópico morreu? Logo agora que comprei na promoção da magalu...

Já atualizei o meu pela motorola para 2.3.6 mesmo assim compensa muito desbloquear o bootloader?

Já to tendo problemas com wi-fi, depois da atualização não conecta de jeito nenhum. Alguém teve problema parecido?
 
tb comprei o meu pela promo da magalu, to esperando chegar deve ta chegando amanhã ou depois, o seu vei o modelo da tim mesmo ? veio com dock veicular?

pergunto pq, no site da magalu não descrevia a dock veicular como item incluso ( mas a descrição é a mesma do modelo da vivo ) e pesquisando por ai vi q o unico modelo q eu acompanha o dock veiculae é o da tim.
 
Sim veio o da Tim desbloqueado, mas veio sem dock veicular.

Foda, por não ser um celular tão recente a galera vai meio que abandonando aí te deixa meio receoso de fuçar, já que não tem a quem perguntar ou tirar dúvidas... :forever:

A primeira coisa que fiz aqui foi instalar a atualização do site da motorola para 2.3.6 e agora não sei se posso dar unlock no bootloader e os procedimentos para root, em vista de já ter modificado, etc ,etc...
 
Última edição:
cara tem um forum chamado atrixbrasil tenta da uma fuçada por la ^^ eu achei bastante coisa...

eu n pretendo rootear agora n, so depois q acabar a garantia... mas é meu primeiro smatphone intão n tenho experiência nenhuma. o cell q to agora ( esperando pra aposentar ) ainda é um daqueles nokia com lanterninha tela verde e preta.
 
Última edição:
Putz, que evolução então, o atrix é muito bom.

Eu tinha um x10 e fiz de tudo nele, mas no motorola parece mais complicado e os bricks parecem mais pesados.

Comprei o x10 assim que saiu, então nego lançava uma dúvida agora, daqui 10 minutos já tinha 3-4 respostas. Agora, assim como o atrix, tem que esperar dias e tem informação demais já pra quem está começando.
 
verdade, o esquema vai ser sentar a bunda na cadeira e ler o tópico inteiro + o atrix brasil e + a parte do atrix do xda developers hehehe

+ pelo-menus pelo que vi, o atrix é um dos que tem a maior comunidade de desenvolvedores ... então menus mal ^^
 
haha, primeira semana já troquei a rom do meu milestone, imagine se tivesse conseguido comprar esse atrix :haha:

atrix é bem porreta de hardware fiquem tranquilo

tipo bootloader n tem nada a ver com a versão do android, vc pode destravar quando quiser, o bootloader é responsavel por ligar o aparelho, proprio nome já diz em ingles Boot+loader!

aconselho irem atraz do .sbf (firmware original) do aparelho e guarda-la no computador, depois q souberem como usar ela e restaurar original de fabrica vcs estão prontos para fazer root e instalar outras roms e verem todo o potencial do aparelho :fuckyeah:
só usar o google!
 
Sim já dei uma lida sobre como usar o RSD, mas sempre ficam brechas como, depois de dar o comando moto-fastboot reboot eu devo apertar o volumeUP para entrar no modo RSD, mas RSD não é um programa instalado no PC?

Ou RSD é tipo o android recovery que eu entro apertando volumeDOWN? E o RSD do pc é outra coisa?

Os tutos não são escritos de forma tão intuitiva, sempre exigem leituras e estudos por fora para se ambientar aos novos termos...

Fora o medo do hard brick. :argh:
 
Cada tutorial é escrito de uma maneira e complica um pouco mas, vamos indo.

Já entendi que tenho que limpar a rom no fastboot com os comandos erase.

Depois tenho que entrar no modo RSD e conectar ao pc com o programa RSD Lite e instalar a ROM via SBF.

Depois tenho que reiniciar e entrar de novo no modo RSD e instalar o ihop_bell para desbloquear o bootloader, depois entrar no prompt e digitar os comandos para instalar o recovery.

Depois é só baixar a rom que eu quiser, colocar no sd e upar via recovery.

O negócio é, no começo do tuto ele simplesmente zera o atrix e instala o 2.3.6 BR. Eu já tenho o 2.3.6 instalado, mesmo assim, instalando via sbf faz diferença do modo como upei o meu? Ou já posso ir direto para o unlock bootloader?
 
Comprei o meu no MagaLu e veio com dock veicular.

To lendo muito sobre como desbloquear o bootloader, mas me falta coragem. Meu antigo G5 não tive pena, tah com meu pai rodando CM7 do madteam de boa.O que mais me deixa encanado é desbloquear o bootloader e perder a garantia...vai que né. Daqui algum farei, deixa eu usar bastante o cel primeiro.

No geral, achei o cel muito bom e rápido (tb, saindo de um G5 neh). O único problema que encontrei foi no touch. As vezes ele falha um pouco e reconhece vários cliques sendo que não tirei o dedo da tela...dai do nada volta ao normal. Vai entender.

Dizem que a ROM mais rápida pra ele é uma tal de NEUTRINO...como disse, só esperando a coragem aparecer pra desbloquear e ser feliz (ou não...huahuahahua).

[]'s
 
Comprei o meu no MagaLu e veio com dock veicular.

To lendo muito sobre como desbloquear o bootloader, mas me falta coragem. Meu antigo G5 não tive pena, tah com meu pai rodando CM7 do madteam de boa.O que mais me deixa encanado é desbloquear o bootloader e perder a garantia...vai que né. Daqui algum farei, deixa eu usar bastante o cel primeiro.

No geral, achei o cel muito bom e rápido (tb, saindo de um G5 neh). O único problema que encontrei foi no touch. As vezes ele falha um pouco e reconhece vários cliques sendo que não tirei o dedo da tela...dai do nada volta ao normal. Vai entender.

Dizem que a ROM mais rápida pra ele é uma tal de NEUTRINO...como disse, só esperando a coragem aparecer pra desbloquear e ser feliz (ou não...huahuahahua).

[]'s

Pode desbloquear tranquilo, sem problema algum. Melhor ROM é a CM7 ;)
 
meu atrix da promo da magazine luiza chegou, veio versão retail 2.2.2, + eu comprei o da tim e o da tim teoricamente deveria acompanhar a dock veicular, coisa q o retail n acompanha. to na duvida se reclamo ou deixo pra la .
 
já tem update oficial pro gingerbread?

Pretendo comprar um semana que vem... mas queria começar com um update oficial... depois testar um CM7...
 
sim, ginger 2.3.6 oficial
 
meu atrix da promo da magazine luiza chegou, veio versão retail 2.2.2, + eu comprei o da tim e o da tim teoricamente deveria acompanhar a dock veicular, coisa q o retail n acompanha. to na duvida se reclamo ou deixo pra la .
Não custa reclamar...manda um email.

O meu veio com tudo.

[]'s
 
Pessoal, dúvida rápida...

Compro o ATRIX nacional ou o importado (4G) ? o importado é mais barato até...

Será que teria algum problema?

Não me importo de usar em inglês...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo