Motorola Defy - [ TÓPICO DEDICADO ]

Recomendo muito o Defy.
Com a CM7 RC0 pra mim tá quase perfeito.
Tem também as ROMs 2.3.4 vazadas da Orange que estão muito boas.
E é muito legal o aparelho ser resistente a água. Quando o meu está muito sujo, lavo ele direto na torneira.
De vez em quando "deixo" ele cair dentro de alguma vasilha com água só pra ver a cara de susto dos outros :p
 
Fala galera

Meu defy chegou hoje as 5hrs. To curtindo mto ele, alias,to postanso dele xD

Pedi no plano Claro empresa, demorou cerca de 13,15 dias pra chegar...
 
Última edição:
Fala galera!

tenho umas duvidas, se alguem puder responder, obrigado.

O botãozinho de aumentar e diminuir o volume fica meio 'solto'? quer dizer, ele fica se mechendo ou fica durinho no seu lugar?
to com medo de mergulhar ele por isso...

e como eu atualizo o defy para o android 2.2 ??
 
Galera, tou de olho nesse celular, mas fiquei sabendo de uns problemas que ele tem. Então queria saber se esses problemas foram resolvidos.

Gostei muito do custo-benefício dele. Falooou
 
CORRAM!!!!!!!!!!!!

Defy disponivel na tim beta, meu pai decidiu não comprar, mas tem gente que está atras.
 
Não curti nada.
Botoes sensiveis são um lixo. tinha que ser estilo iphone aonde vc aciona fisicamente, ou entao uma forma que de pra desligar essa ***** pra nao esbarrar assistindo algo.

900R$ mais mal investidos de minha vida. se alguem tiver interesse manda mp.
 
Saaaalve moçada!! To com o defy desde o início de Maio e, pra quem ainda está pensando em ter, aconselho comprá-lo se vocês ainda não tem android. Tem a tela de 3,7", a qual não é tão grande, mas pra quem tá começando, como eu, é perfeito. Agora já tenho certeza que minha próxima aquisição será uma de pelo menos 4". Achava os celulares enormes, mas com o tempo percebi que é bem necessário uma tela grandona mesmo.

Esse defy, pra mim, é muito completo. Po, tem até rádio.

Bom, chegando aos finalmente, notei que o site da motorola me fez a grata surpresa de acrescentar o DEFY da Vivo no FROYO, o Android 2.2.
Até aí tudo blz, agora não precisa mais de macetes e, mesmo assim, esculhambar camera, wifi ou qq outra coisa, pois esse foi bem mais testado e, provavelmente, é o que menos dá erros de todas atualizações por aí.

Só tô com um problema, meu perfil do Moto Phone Portal não quer abrir de jeito nenhum pelo navegador, quando uso o cabo usb, apenas pelo celular que consigo acessar (e quem disse que eu me lembro de senha!). Infelizmente, a atualização pro novo Froyo depende deste maldito perfil ativado pelo navegador se não aparece essa fuleiragem aqui oh:

Não apareceu! Reiniciei o PC e deu de boa. Blz, volto aki pra contar como foi depois. vlw!

Edit: E detalhe, a Motorola deixa claro que só fará a atualização após uma verificação, se o produto ainda estiver na garantia. Comprei o meu dia 30 de abril, então passou direto. A Vivo foi quem permitiu isso, em acordo com a Motorola Brasil. Portanto se der algum pau, é só levar pra garantia da Vivo, que não passa de 3 meses.
 
Última edição:
Eu peguei o Defy em Abril, pela Claro (saiu por volta de R$ 400,00 - tinha um bônus mais o desconto do plano). Já veio com a versão 2.2 e, ao contrário do que o pessoal fala, não achei ele lento ao mudar as telas (antes de comprar o meu eu havia visto o Android 2.1 no aparelho de um amigo, e lá sim a animação é meio estranha), e não tive nenhum problema com os "botões" do aparelho. Essa é a minha opinião.
 
Pronto, atualizado! Usando o Motorola Software Update foi tudo perfeito, baixou o firmware, que é grande, 1 hora pra bx na net de 1mbps.
Algumas mudanças pequenas, mas que dão maior comodidade ao usuário, como melhor performance no aplicativo original do youtube, o widget "pesquisar" do google está com mais funcionalidades e, o que mais notei, a performance geral, está tudo muito mais fluido e rápido, entro no menu do aparelho e desliza duto como manteiga! puts, tá bom demais. Quem de Defy da Vivo, atualiza logo que tá massa!
 
Galera como funciona essa atualização do 2.1 para 2.2 com os aparelhos da VIVO?

Via atualização do sistema não faz?

Tem que entrar no site da motorola e fazer?
 
Pronto, atualizado! Usando o Motorola Software Update foi tudo perfeito, baixou o firmware, que é grande, 1 hora pra bx na net de 1mbps.
Algumas mudanças pequenas, mas que dão maior comodidade ao usuário, como melhor performance no aplicativo original do youtube, o widget "pesquisar" do google está com mais funcionalidades e, o que mais notei, a performance geral, está tudo muito mais fluido e rápido, entro no menu do aparelho e desliza duto como manteiga! puts, tá bom demais. Quem de Defy da Vivo, atualiza logo que tá massa!

Atualizado pra qual versão?
 
Não curti nada.
Botoes sensiveis são um lixo. tinha que ser estilo iphone aonde vc aciona fisicamente, ou entao uma forma que de pra desligar essa ***** pra nao esbarrar assistindo algo.

900R$ mais mal investidos de minha vida. se alguem tiver interesse manda mp.

Nunca ouvi alguem reclamar disso, se não quer botões sensiveis, pega um Nokia 5800 .... acho que a maioria aqui do forum ja teve iphone.. eu tive 2.. é bom, mas Defy pra mim é melhor em tudo... não vendo o meu pra pegar um iphone .... só não posso falar do iphone 4 pois tive até o 3gs.

Alias, existe DOC para o Defy ?
 
Pronto, atualizado! Usando o Motorola Software Update foi tudo perfeito, baixou o firmware, que é grande, 1 hora pra bx na net de 1mbps.
Algumas mudanças pequenas, mas que dão maior comodidade ao usuário, como melhor performance no aplicativo original do youtube, o widget "pesquisar" do google está com mais funcionalidades e, o que mais notei, a performance geral, está tudo muito mais fluido e rápido, entro no menu do aparelho e desliza duto como manteiga! puts, tá bom demais. Quem de Defy da Vivo, atualiza logo que tá massa!

Somente vivo?
 
Pois é voltou na tim beta !!

me cadastrei pelo aquele esquema do F12 do IE agora tem que recever confirmaçao né ??
mas esta demorando nao estava com problema ?
defy por 800 pao em 10x nao da para perder ! ahuuhahuaahuahuauh
 
Pessoal, preciso de ajuda, estou decidido a pegar o Defy, vi sobre o esquema da Tim Beta, queria saber se alguem pegou por la e se a lente é vermelha!!!
por favor, respondam, to muito ansioso! '-'
 
Onde eu acho a MIUI em PT-BR?

peguei na comunidade do DEFY no orkut!

o link direto é esse:
http://miuibrasil.com/roms/FULL_MIUI-Bra-Dfy_1.6.17.0.zip

Requerimentos:
- Um Motorola Defy ja com a ROM da T-Mobile e rooteado Link: multiupload.com/AF3AOXC7GY que deve ser instalada usando o RDS http://www.uploadmb.com/dw.php?id=1285967465
- 2nd init 1.4 http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=589645&d=1304799260

Pra instalar:
0. Instalar a rom da T-mobile
1. Coloque o SndInitDefy_1.4_2, e a ROM MIUI zipada em seu SD
3. Entre em modo Depuração (Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento > Depuração USB)
2. Instale o SndInitDefy_1.4_2 e abra o app. Dentro do app, va em “instalar o SndInit”. Ao término, o led verde ficará aceso e dará uma mensagem de sucesso.
3. Desative o modo depuração.
4. Reinicie o seu Defy. FIQUE ATENTO NESTE MOMENTO! O logo da Motorola aparecera e, em algum momento, o led acenderá na cor azul. Imediatamente aperte o botão de volume para baixo. Agora você entrou no bootmenu. Nesse modo, pra selecionar as opções tem que usar as teclas de volume para baixo e para cima, pra confirmar é o botão de ligar/desligar o aparelho
5. Coloque o modo de boot padrão para o 2nd init
6. Selecione Recovery>>>Custom Recovery. Va em "Wipe Data/Cache" e execulte.
7. Selecione "Install .zip from SD Card", selecione "FULL_MIUI-Bra-Dfy_1.6.17.0.zip", instale e dê reboot.
8. Selecione "Wipe Cache", vá em Advanced e selecione "Wipe Dalvik Cache" e reinicie!
 
052260252636.png


Peguei essa imagem de um outro forum, não é oficial da motorola, mas quem comprou aprova.
 
Galera como funciona essa atualização do 2.1 para 2.2 com os aparelhos da VIVO?

Via atualização do sistema não faz?

Tem que entrar no site da motorola e fazer?

Isso mesmo, tem que entrar no site da Motorola, selecionar o modelo e operadora do celular, baixar o aplicativo de atualização, instalar, conectar o celular no PC e mandar atualizar ;)
Recomendo antes fazer um backup de tudo, pois, apesar de não apagar os apps que estiverem instalados, é recomendado fazer um Full Wipe / Factory Reset (Restaurar Configurações de Fábrica), e depois reinstalar os apps que tinha, para o celular ficar redondinho ;)
 
Pois é voltou na tim beta !!

me cadastrei pelo aquele esquema do F12 do IE agora tem que recever confirmaçao né ??
mas esta demorando nao estava com problema ?
defy por 800 pao em 10x nao da para perder ! ahuuhahuaahuahuauh

Cara, como q eu faço pra me cadastra na tim beta?
To loko atras desse celular.
 
Para se cadastrar na Loja TIM, siga os passos. Vou postar novamente, lembrando que isso já foi ensinado por várias vezes no tópico, mas o pessoal não procura...

Acesse http://lojatimbeta.vendapontocom.com.br/
Faça login com o email faesc89@yahoo.com.br
Escolha o celular, clique em COMPRAR, calcule o frete e avance clicando em ESCOLHA A FORMA DE PAGAMENTO.
Agora ATENÇÃO!
Você será questionado se já é cliente da loja ou se quer ser.
No espaço QUERO SER CLIENTE DA LOJA, o campo estará preenchido com faesc89@yahoo.com.br.
Utilizando ferramentas de alteração do código da página, você irá alterar o e-mail pelo seu. No Goole Chrome utilize o Inspecionar elemento, no Internet Explorer 8 e 9 utilize o F12 e no Firefox use o plugin FireBug. Basta procurar pelo e-mail pré definido e alterar pelo seu e-mail no código.
Clique em OK da área QUERO SER CLIENTE DA LOJA.
Faça seu cadastro utilizando as ferramentas para alterar os dados que não são possíveis de alterar e clique em AVANÇAR. Pronto! Você receberá um e-mail notificando sobre seu cadastro. Caso não receba, não se preocupe.
Quando por questionado se é cliente da loja ou se pretende ser, é só informar seu e-mail na área de que já é cliene da loja. Está comprado.
Todo processo de compra é informado pelo seu e-mail.

Espero ter ajudado.

Aqui deu certo !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo