Motorola Milestone (Droid) - [ TÓPICO DEDICADO ]

3 wipes?????? o_O

dexa eu fazer do meu metodo. kkkkkk
 
Meu cel ta osso.

Sai de casa hoje 5.30 com ele e fiquei ouvindo musica até 6.30. Depois disso só no bolso, fui olhar a bateria agora que fui colocar uma musica e deu 50% pqp.. ta corroendo a bateria essa porcaria. Vou instalar a RC12 para ver quando chegar em casa, isso com WIFI e 3G desligado. Alguma coisa ta errada, e eu to usando profiles aimnda. ve se pode..
 
passa o dsi pra ver de qualeh... aqui ta rendendo bem a batera... e olha que eu uso o tempo todo
 
eh... aqui ta funfando bem... bom.. como eu uso muito... nao chega durar horrores... mas ele ta aguentando bem o tranco de uso continuo!
 
Meu cel ta osso.

Sai de casa hoje 5.30 com ele e fiquei ouvindo musica até 6.30. Depois disso só no bolso, fui olhar a bateria agora que fui colocar uma musica e deu 50% pqp.. ta corroendo a bateria essa porcaria. Vou instalar a RC12 para ver quando chegar em casa, isso com WIFI e 3G desligado. Alguma coisa ta errada, e eu to usando profiles aimnda. ve se pode..

Aqui tirei da tomada as 5:50, escutei musica das 7:15 até as 8:50 e agora ta com 40% de bateria, mas sempre com os dados em 2g ativo!
 
Galera seguinte.

Pra eu instalar a CM7, o meu milestone precisa de um over pra rodar de boa?
Porque tipo, atualmente eu tenho a 2.2 retail. Só que meu, é MUITO RUIM. Já estou até pensando em vender o milestone, porque é muito ruim mesmo. Lento d+, trava e tals.

Não sei se é só com o meu, mais é bem ruim.

Se eu instalar essa CM7 fica de boa?
Ou a CM6?

Eu saí da shadowmod porque acontecia alguns bugs bem chatos (principalmente com a galeria de imagem).

Se alguém tiver alguma dica ae pra melhorar o desempenho sem muitos riscos ao aparelho...

valeu!
 
To 'meio'(total) por fora desse topic.. Ainda to com a 2.1 no meu Mile e queria dar uma atualizada nele com a versão que vocês usam.. Tava lendo na página atrás e vi que vai sair uma hoje ou essa semana? Vale a pena instalar?

O LeBaldi colocou uma screen do cel dele, gostei muito do tema.. Isso é da versão que vocês usam ou é algum tema específico? Queria igual.

Vlw!
 
Galera seguinte.

Pra eu instalar a CM7, o meu milestone precisa de um over pra rodar de boa?
Porque tipo, atualmente eu tenho a 2.2 retail. Só que meu, é MUITO RUIM. Já estou até pensando em vender o milestone, porque é muito ruim mesmo. Lento d+, trava e tals.

Não sei se é só com o meu, mais é bem ruim.

Se eu instalar essa CM7 fica de boa?
Ou a CM6?

Eu saí da shadowmod porque acontecia alguns bugs bem chatos (principalmente com a galeria de imagem).

Se alguém tiver alguma dica ae pra melhorar o desempenho sem muitos riscos ao aparelho...

valeu!

Cara... as ROMs todas ja vem com um over de fabrica... geralmente entre 900mhz e 1ghz... dai vc consegue selecionar qual frequencia quer tbm e talz... o bom é q mesmo com uma margem grande de voltagem acima... ela ainda sim é mais baixa q o stock ( por exemplo 600mhz original usa 56vsel... na CM7 por exemplo ele usa acho q 50vsel )... enfim... economiza bateria hehehe

Sobre as ROMs... as mais atuais são a CM7 e a MIUI... q são as mais populares né... e tem implementos ótimos... dai vai com qual vc mais se adapta... eu não largo por exemplo as customizações da CM7 :D

Quanto a riscos... eu uso meu cel a 1ghz desde Dezembro praticamente e ta na boa :D

To 'meio'(total) por fora desse topic.. Ainda to com a 2.1 no meu Mile e queria dar uma atualizada nele com a versão que vocês usam.. Tava lendo na página atrás e vi que vai sair uma hoje ou essa semana? Vale a pena instalar?

O LeBaldi colocou uma screen do cel dele, gostei muito do tema.. Isso é da versão que vocês usam ou é algum tema específico? Queria igual.

Vlw!

Então cara... ta pra sair uma revisão nova da Cyanogem ai por esses dias... mas num é lá garantia q vá mesmo né

E sobre a minha screen... eu to usando um tema feito para a CM7 ( a partir do Theme Chooser dela )... q é a parte superior... o dock é a ADW ex com o tema honeycomb... e um fundo baixado pelo flikiewallpaper q é ótimo pra walls :yes:
 
Então cara... ta pra sair uma revisão nova da Cyanogem ai por esses dias... mas num é lá garantia q vá mesmo né

E sobre a minha screen... eu to usando um tema feito para a CM7 ( a partir do Theme Chooser dela )... q é a parte superior... o dock é a ADW ex com o tema honeycomb... e um fundo baixado pelo flikiewallpaper q é ótimo pra walls :yes:

Então mesmo que irá sair a CM13, tu continua na 7? É boa assim? Tem algum tutorial pra atualizar e tal? Perde tudo que tem no cel? Posso deixar igual a tua? Hehe
 
Então mesmo que irá sair a CM13, tu continua na 7? É boa assim? Tem algum tutorial pra atualizar e tal? Perde tudo que tem no cel? Posso deixar igual a tua? Hehe

ah nãoi hahahaha... entendeu errado...

assim... o nome da versão é CyanogenMod 7... pois desde seu inicio é a sétima versão final feita... no caso a CM6 representa o Froyo... a CM7 já é Ginger... dai assim... a CM7 oficialmente não suporta o nosso Miles... então são grupos q modificam ela... no caso o principal é um cara com o nick de kabaldan ( nadlabak no caso do blog )... e dai ele trabalha em cima para adapta-la pro nosso cel... ou seja... ela constantemente é modificada e por isso nunca sai uma versão "final" pra ela... coisa q chama de RC ( Release Candidate... uma versão de teste no caso ).... q neste caso está atualmente lançado a RC12... e logo mais virá a RC13 :yes:

Num sei se consegui deixar muito claro
 
ah nãoi hahahaha... entendeu errado...

assim... o nome da versão é CyanogenMod 7... pois desde seu inicio é a sétima versão final feita... no caso a CM6 representa o Froyo... a CM7 já é Ginger... dai assim... a CM7 oficialmente não suporta o nosso Miles... então são grupos q modificam ela... no caso o principal é um cara com o nick de kabaldan ( nadlabak no caso do blog )... e dai ele trabalha em cima para adapta-la pro nosso cel... ou seja... ela constantemente é modificada e por isso nunca sai uma versão "final" pra ela... coisa q chama de RC ( Release Candidate... uma versão de teste no caso ).... q neste caso está atualmente lançado a RC12... e logo mais virá a RC13 :yes:

Num sei se consegui deixar muito claro

Agora entendi.. Tinha confundido as coisas hehe.
Então, tem algum tutorial pra eu colocar essa RC12 no meu miles? Ta 2.1 da TIM ainda..
 
Agora entendi.. Tinha confundido as coisas hehe.
Então, tem algum tutorial pra eu colocar essa RC12 no meu miles? Ta 2.1 da TIM ainda..

Cara... se não me engano no começo do tópico tem uns links... é basicamente a mesma coisa da Shadowmod... q tem um tuto em portugues e talz... só muda q ao invez de usar o update deles vc muda pro da CM7... bem simples ;)
 
pesquisa no google que acha tutorial!


caraca, mudei a config do v6 supercharger, ta dando 53 mb free... antes so dava 37
 
pesquisa no google que acha tutorial!


caraca, mudei a config do v6 supercharger, ta dando 53 mb free... antes so dava 37

Com as novas CM's eu não ví mais a necessidade de usar o script.
Aqui, com 3 homes e 4 widgets (exceto os do desktop visualizer) me resta na média de 57mb livres.

Só tem que tomar cuidado com o script para não usar valores muito altos, aí ele mata serviço que não deveria, ou fecha aplicação antes da hora....

Outra coisa que parei de usar foi o SetCPU. Pelo que notei o setCPU era ativado muitas vezes durante screen off, pois alguma coisa (processo) deveria ser disparado e ele era acionado para manter o clock a 250Mhz, consumindo assim mais bateria. Sem ele, usando apenas o gerenciamento nativo da CM, isso não ocorre mais.
Aí uso o CPU spy para ver o time in state e o tempo que a CPU ficou em deep sleep.

Estou extremamente feliz com o consumo de bateria com esse novo DSI fix...é algo mágico, auhaiouhaoiuha.
 
Última edição:
Atualizei aqui galera.. Foda que perde tudo né? Só não consegui colocar português.. No tutorial diz uma opção no root que o meu não tinha, tem algum modo de colocar?

Outra coisa, abri o manu aqui e não tem o DroidMarket, tenho que baixar no PC os programas e por no cel? Pelo cel era muito fácil em..
 
Última edição:
Atualizei aqui galera.. Foda que perde tudo né? Só não consegui colocar português.. No tutorial diz uma opção no root que o meu não tinha, tem algum modo de colocar?

Outra coisa, abri o manu aqui e não tem o DroidMarket, tenho que baixar no PC os programas e por no cel? Pelo cel era muito fácil em..

Se for na CM7 mesmo... dentro das configs de idioma tem Pt-BR :yes:

Eu aki ainda uso o SetCPU por causa dos perfis... tenho perfil pra tudo uhahuahua... bateria... temperatura... screen off e etc

E recentemente eu tava lendo sobre os governors... e eu usava interative... mas parece q o interative usa um pouco mais de bateria pq a cada 2s q o cel deixou de 0% ele sobe pro maximo e retorna... e o ondemand já não... vai quando precisa mesmo ;)
 
Se for na CM7 mesmo... dentro das configs de idioma tem Pt-BR :yes:

Eu aki ainda uso o SetCPU por causa dos perfis... tenho perfil pra tudo uhahuahua... bateria... temperatura... screen off e etc

E recentemente eu tava lendo sobre os governors... e eu usava interative... mas parece q o interative usa um pouco mais de bateria pq a cada 2s q o cel deixou de 0% ele sobe pro maximo e retorna... e o ondemand já não... vai quando precisa mesmo ;)

Ae, valeu denovo.. Ja achei aqui. Essa outra resposta é pro amigo acima correto? Fiquei sem entender nada.. hEUohee
Sobre o Market, não tem msm na CM7?
 
Eu aki ainda uso o SetCPU por causa dos perfis... tenho perfil pra tudo uhahuahua... bateria... temperatura... screen off e etc

E recentemente eu tava lendo sobre os governors... e eu usava interative... mas parece q o interative usa um pouco mais de bateria pq a cada 2s q o cel deixou de 0% ele sobe pro maximo e retorna... e o ondemand já não... vai quando precisa mesmo ;)

Então, eu tava lendo uma discussão sobre usar ou não o SetCPU no XDA. Muitos diziam que não havia necessidade e que o mesmo consumia mais bateria do que sem.
Depois passei a reparar no que consumia minha bateria e lá estava o SetCPU comendo um pouco mesmo durante a noite (perfil screenOFF).
Aí decidi retirar. Concordo que os perfis dele são uma mão na roda, porém se eu fosse usar, não usaria o do screenOFF, e sim os de bateria e temperatura. Pois o ScreenOFF, pelo que eu acho, deve consumir mais bateria que o normal, visto que se algum processo começar a ser executado e o processador subir para acima do valor especificado no perfil (mesmo que muito pouco e por pouco tempo), o setCPU é acionado e limita a CPU...
Como não uso nada que faça a bateria ferver, abandonei o SetCPU....

Sobre o governor: interessante, também estou usando o interative aqui, vou mudar para ondemand e ver se noto alguma diferença pelo CPU Spy.
 
Ae, valeu denovo.. Ja achei aqui. Essa outra resposta é pro amigo acima correto? Fiquei sem entender nada.. hEUohee
Sobre o Market, não tem msm na CM7?

Tem sim, só que você precisa baixar o pacote de apps do Google em separado à CM7, e instalá-los como se fosse um update. Segue abaixo o link para esse pacote de apps Google (Market, Mapas, GMail, etc.):

http://cmw.22aaf3.com/gapps/gapps-gb-20110613-signed.zip

Link alternativo:
http://goo-inside.me/gapps/gapps-gb-20110613-signed.zip
 
Tem sim, só que você precisa baixar o pacote de apps do Google em separado à CM7, e instalá-los como se fosse um update. Segue abaixo o link para esse pacote de apps Google (Market, Mapas, GMail, etc.):

http://cmw.22aaf3.com/gapps/gapps-gb-20110613-signed.zip

Link alternativo:
http://goo-inside.me/gapps/gapps-gb-20110613-signed.zip

Opaaa poison, valeu mesmo cara!
Edit: Agora eu li direito.. Então tenho que colocar na pasta raíz e fazer aquele comando de ligar e iniciar pelo root e tal?
Por isso quando eu tava lendo o tutorial tava faltando um arquivo e fiquei com medo de dar *****.. Era exatamente esse que eu não tinha baixado :p
 
Última edição:
Opaaa poison, valeu mesmo cara!
Edit: Agora eu li direito.. Então tenho que colocar na pasta raíz e fazer aquele comando de ligar e iniciar pelo root e tal?
Por isso quando eu tava lendo o tutorial tava faltando um arquivo e fiquei com medo de dar *****.. Era exatamente esse que eu não tinha baixado :p

Põe lá na pasta Open Recovery -> Updates, assim como deve ter feito pra instalar a CM7.
Aí reinicia o celular e fica pressionando o "X" no teclado físico enquanto liga, pra entrar no modo Recovery, e vai até Apply Update, e selecione o arquivo dos Apps Google (gapps).
É como se tivesse instalando a CM7, mas acho que nem precisa dar os wipes.
 
Põe lá na pasta Open Recovery -> Updates, assim como deve ter feito pra instalar a CM7.
Aí reinicia o celular e fica pressionando o "X" no teclado físico enquanto liga, pra entrar no modo Recovery, e vai até Apply Update, e selecione o arquivo dos Apps Google (gapps).
É como se tivesse instalando a CM7, mas acho que nem precisa dar os wipes.

Ia editar, mas ja que respondeu rápido.. HEUhe
Deu certinho aqui mano.. Valeu mesmo e valeu também LeBaldi que me ajudou no começo!
 
Põe lá na pasta Open Recovery -> Updates, assim como deve ter feito pra instalar a CM7.
Aí reinicia o celular e fica pressionando o "X" no teclado físico enquanto liga, pra entrar no modo Recovery, e vai até Apply Update, e selecione o arquivo dos Apps Google (gapps).
É como se tivesse instalando a CM7, mas acho que nem precisa dar os wipes.

Se ele ja tiver com a CM7 é só segurar o power... vai em reiniciar e muda la pra modo Recovery... ele entra tudo sozinho pra vc no recovery :D

E nem... não precisa de wipe nenhum... MAAAAAS por medidas preventivas... da um wipe dalvik e cache... num custa nada mesmo né :p


Ia editar, mas ja que respondeu rápido.. HEUhe
Deu certinho aqui mano.. Valeu mesmo e valeu também LeBaldi que me ajudou no começo!

uhauhauha... respondemos no mesmo minuto! :p

Magina cara... foi nada :D
 
Se ele ja tiver com a CM7 é só segurar o power... vai em reiniciar e muda la pra modo Recovery... ele entra tudo sozinho pra vc no recovery :D

E nem... não precisa de wipe nenhum... MAAAAAS por medidas preventivas... da um wipe dalvik e cache... num custa nada mesmo né :p

É... Eu nem tinha me ligado que podia entrar no modo Recovery apertando o botão do Power nas CM7 :slap:

Quanto aos wipes, falei que ACHO que nem precisa porque eu também acabo sempre fazendo em todo caso, já que não custa nada mesmo fazer os 2 wipes (dalvik e cache) :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo