• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Motorola Milestone (Droid) - [ TÓPICO DEDICADO ]

Mano pelo menos o seu reinicia qnd vc ta fazendo algo. O meu reinicia sozinho, no bolso, em cima da mesa...sem contar qnd ele ta bloqueado no bolso e qnd vou tirar a tela nao aparece nada...ai trava e soh tirando a bateria pra usar d novo.
e a temperatura...soh entrar na internet q sobe pra 43 facil! ZICA DO KRL!!

O meu acontecia isso de travar qnd estava bloqueado, resolvi apagando todos arquivos que não são músicas da pasta music, apaguei todas imagens, playlists e qualquer outro arquivo que tinha lá, deixei só as músicas mesmo e resolveu! Tenta ai e ve se resolve!
 
kamalh, cara pelo reviews não gostei mto do droid 2, mas vai da sua opinião. A principal reclamação é da tela ser muito grande 4.3 e a resolução é baixa pelo tamanho, nas mãos de algumas pessoas não cabe! Acho que o galaxy i9000 é melhor nesse aspecto e o valor são parecidos, lógico que o droid 2 tem hdmi e alguns recursos que o galaxy não tem ai vai da tua opinião mesmo

Me referi ao Milestone 2, esse que vc disse é o Droid X que é gigante, o Milestone 2 é o mesmo Milestone 1 porem filma em 720p, tem 8gbs de memoria interna, Froyo, processador de 1ghz e teclado novo, acho que so isso mesmo, e vai ser lançado.

Ai o preço das ultimas peças do Milestone 1 deve cair mais ainda.

O Droid X com essa tela de 4.3" nem vai vir pro brasil.
 
Me referi ao Milestone 2, esse que vc disse é o Droid X que é gigante, o Milestone 2 é o mesmo Milestone 1 porem filma em 720p, tem 8gbs de memoria interna, Froyo, processador de 1ghz e teclado novo, acho que so isso mesmo, e vai ser lançado.

Ai o preço das ultimas peças do Milestone 1 deve cair mais ainda.

O Droid X com essa tela de 4.3" nem vai vir pro brasil.

e tem 512 de memoria
 
Oi pra todo mundo! Tenho uma dúvida: como eu faço pra digitar a contrabarra (ou barra invertida) no Milestone? Ou estou mesmo precisando de óculos? É que no meu local de trabalho a rede wi-fi exige que eu digite um domínio\user. Não consigo achar a tal barrinha...
 
Oi pra todo mundo! Tenho uma dúvida: como eu faço pra digitar a contrabarra (ou barra invertida) no Milestone? Ou estou mesmo precisando de óculos? É que no meu local de trabalho a rede wi-fi exige que eu digite um domínio\user. Não consigo achar a tal barrinha...

Aperta e fica segurando essa tecla da barra normal, que vai aparecer na tela a opção da barra invertida ;)
 
Febezza voltou pra Shadow de novo? Tu falou que nao ia mais trocar... kkkkkkkkkk

Bem-vindo de volta! :yes:

haha sempre to restaurando o backup!

e a bateria com over constante pra 1Ghz? como ta a autonomia?

Ta normal cara, na 2.1. Eu carrego todo dia, usando bastante.

Febezza voltou pra Shadow de novo? Tu falou que nao ia mais trocar... kkkkkkkkkk

Bem-vindo de volta! :yes:

e a bateria com over constante pra 1Ghz? como ta a autonomia?

é só botar no setcpu perfomance, ai fica travado no máximo..

aqui qdo eu vou jogar algum jogo de play 1 eu boto performance tb..

mas eu to usando 1.1 ghz e o melhor a 60 vsel hahaha, minha temp não passa de 39° mesmo usando intensamente

Como que vc faz pra altera o vsel?
 
Editado por um moderador:
Arquivos baixando pra instalar shadow amanha ou sexta se pa....hj meu miles travou de novo bloqueado....msmo antes de ter playlist e os arquivos de imagem dentro da pasta music tbm tiro tds...soh pesam no cel...espero q nao aconteça mais!

Só tenho 1 problema...meu pc não descompacta arquivo 7z....
 
Última edição:
Arquivos baixando pra instalar shadow amanha ou sexta se pa....hj meu miles travou de novo bloqueado....msmo antes de ter playlist e os arquivos de imagem dentro da pasta music tbm tiro tds...soh pesam no cel...espero q nao aconteça mais!

Só tenho 1 problema...meu pc não descompacta arquivo 7z....

lol mano quanta mimimi pra fazer essa troca de rom em, desculpa maneira de fala. Mas do jeito que tu é melhor nem fazer, pq se na hora acontecer qualquer coisinha vc vai ter um infarto:lol:

Usa o programa 7zip pra descompactar.
 
0.98 aqui e rodando suavemente!
 
lol mano quanta mimimi pra fazer essa troca de rom em, desculpa maneira de fala. Mas do jeito que tu é melhor nem fazer, pq se na hora acontecer qualquer coisinha vc vai ter um infarto:lol:

Usa o programa 7zip pra descompactar.


Cara se acontecer tenho msmo! Tenho arritimia...imagina R$ 1400,00 perdidos por uma troca de rom! Hahahahahaah. Eu morro!
To tentando baixar esse 7zip...mas ateh o arquivo do site oficial do proggrama ta corrompido. Ja baixei quase tdo. Falta soh o GOT recovery e o 7z pra instalar o RSD lite...ai qnd conseguir tentarei. Deus queira q nada aconteça de errado.
 
Baixa o 7Zip no baixaki, uso ele sempre, prefiro muito mais o 7Zip do q o Winrar.. baixei aki no meu notebook domingo e foi de boa o down do baixaki.. abraço
 
Galera vou atualizar o meu Milestone pro 2.2, em que site é confiavel eu seguir o tutorial e pegar os arquivos, encontrei esse: http://shadowmodbr.wordpress.com/ é garantido?





Cara se é confiavel eu nao sei nao...mas muita gente ake do forum usa...estou baixando os arquivos pra tentar atualizar....qq coisa nos f0demos juntos! huauhauhauha
 
Cara se é confiavel eu nao sei nao...mas muita gente ake do forum usa...estou baixando os arquivos pra tentar atualizar....qq coisa nos f0demos juntos! huauhauhauha

É velho, já baixei os arquivos desse site e estou começando a operação.. Se mais alguem entrar junto nessa e não funcionar vira uma siruba de tantos f0dido.
 
É velho, já baixei os arquivos desse site e estou começando a operação.. Se mais alguem entrar junto nessa e não funcionar vira uma siruba de tantos f0dido.



uhauhauhauhauhauhauhauhahuaHUhauauhauhauhauhuhauhauhauhauhau

Cara como esto no trabaho soh conseguirei ver isso amanha ou no FDS....mas se f0der tudo....f0deu! uhahuauhahuauha
 
Galera que fica trocando de ROM como quem troca de cueca:

Recomendo sempre fazer a limpeza geral mesmo, incluindo o sdcard... fica vários temps dos apps ali. Alguns bugs sumiram usando a mesma ROM depois que fiz limpeza.

Quando se acostuma com o appbrain, titanium backup e o escambau, nem ligo mais de perder as coisas... volta tudo rapidinho... :D

Meu Milestone ainda está com a ShadowMOD 0.9.4.1 pq está bom, e hoje vou atualizar para a 0.9.8 já que foi resolvido o problema da bateria.
 
Afe quanto flood entendo que estão preocupados com a atualização mas isso não é nada de mais gente. o Tutorial é mesmo que já foi postado aqui várias vezes http://code.google.com/p/shadowmodbr/wiki/Tutorial, eu segui ele a risca fiquei com dúvidas mas perguntei aqui no forum e me foi respondido e consegui resolver, caso vocês tenham dúvida postem aqui mas não precisa ficar flodando a bagaça falando que vai instalar tal dia ou que está com medo ou que se o cel zuar vai ficar doido e sei lá mais o que rs. Relaxem!

Melhor coisa para vocês leiam o FAQ aqui tira as maiores dúvidas. http://code.google.com/p/shadowmodbr/wiki/PerguntasFrequentes

EU VOU ESTRAGAR MEU TELEFONE USANDO ESSA ROM?

Não sei. Provavelmente não. Não há nenhuma informação relevante a problemas reais no telefone depois de utilizar ROMs customizadas. No pior dos casos é só voltar o firmware original que o telefone volta ao estado normal. Não me responsabilizo por nada, porém.
COMO EU INSTALO ESSA ROM?

Siga o Tutorial.
COMO EU FAÇO UPGRADE PARA UMA NOVA VERSÃO?

Da mesma maneira que faz-se uma instalação, através do OpenRecovery (verifique o Tutorial), porem dessa vez voce não precisa fazer o “Wipe Data/Factory Recovery”. Suas configurações e programas irão ser mantidos.
COMO VOLTO MEU TELEFONE PARA O FIRMWARE ORIGINAL?

Você tem que baixar o SBF (firmware) original da Motorola e utilizar o RSDLite para aplica-la. O processo é explicado no Tutorial de instalação da ROM, os passos são os mesmos de aplicar a SBF base. Para baixar as ROMs originais visite a página and-developers.
O MEU TELEFONE FICA PRESO NO LOGO DA MOTOROLA OU REINICIANDO. COMO RESOLVER?

Voce provavelmente não fez o wipe completo do telefone antes da instalação da ROM ou não fez o flash da SBF base 2.2.1. Siga o Tutorial passo-a-passo sem pular nada que vai funcionar.
APARECE "EOCD E:signature verification failed" QUANDO TENTO ENTRAR NO OPENRECOVERY, O QUE FAÇO?

Você não aplicou a SBF base ou o seu telefone faz restore da partição de recovery durante o boot. No primeiro caso, basta seguir o Tutorial passo-a-passo que irá resolver. No segundo caso, quando você estiver aplicando a SBF base com o RSDLite, no meio do processo o seu telefone ira reiniciar. NÃO DEIXE ELE COMPLETAR ESSE BOOT. Assim que você ver o logo da Motorola, retire a bateria, aguarde uns segundos, coloque-a novamente e proceda com os próximos passos da instalação.
ESSE OVERCLOCK É PERIGOSO? NÃO É EXAGERADO?

Não há nenhuma informação disponível até hoje de pessoas que tiveram problemas com o overclock. Mas se você não quiser utilizar, tem um patch disponível na pagina de Downloads.
COMO APLICAR UM PATCH?

Você precisa copiar o arquivo .zip do patch para o diretório /OpenRecovery/updates do seu SD Card. Uma vez feito isso, você precisa entrar em modo de recovery com o OpenRecovery e selecionar a opção "Apply Update" do menu. Irá aparecer o nome do zip que você copiou, é só seleciona-lo e aguardar a aplicação do patch.
EU TENHO UMA SUGESTÃO OU PROBLEMA, COMO FAÇO PRA QUE VOCÊ DÊ MAIS ATENÇÃO?

Escrevendo ela aqui: Problemas e Sugestões.
MEU TELEFONE FICA DANDO PROBLEMA TODA HORA, O QUE FAÇO?

Normalmente isso é problema de overclock com undervolting ou falta de wipe antes da instalação. No primeiro caso, tente utilizar o patch para remover o overclock. No segundo caso, lembre-se de sempre fazer o wipe antes da instalação. Se você fez wipe mas utilizou algum programa de backup para restaurar suas aplicações, essa também pode ser a fonte do problema. Instale as aplicações manualmente.
MEU TELEFONE ESTÁ MUITO LENTO APÓS A INSTALAÇÃO, O QUE ACONTECEU?

Se é o primeiro boot, aguarde. O telefone ainda está terminando o processo de instalação e o de sincronização inicial com o Google. É um processo pesado que pode demorar entre 10 e 30 minutos em média.
NÃO ESTOU CONSEGUINDO INSTALAR, ME FALARAM PARA USAR OUTRO BOOTLOADER, COMO FAZ?

Não faz. Não mexa no bootloader do seu telefone. Não existe absolutamente nenhum motivo para voce mexer nele. A unica coisa que pode efetivamente inutilizar o seu telefone a ponto de ter que ser enviado para a assistencia tecnica é problema no bootloader. Deixe do jeito que está. Não resolve absolutamente problema nenhum de instalação.
É O FROYO MESMO?

É.
MEUS WIDGETS E ALGUNS PROGRAMAS INSTALADOS NO CARTÃO SD NÃO FUNCIONAM! É BUG?

Pode ser, mas provavelmente não. Existem algumas limitações quanto a instalação de programas no SD. Por mais que os programas permitam a instalação muito deles não funcionam corretamente. Todos os programas que dependem que são iniciados durante o boot, widgets, wallpapers dentre outros, quando transferidos para o SD tem problemas pois o conteudo do cartão só fica disponivel após verificação de erro do sistema, o que ocorre somente no final da inicialização. Ou seja, isso nao é bug, é a arquitetura do sistema mesmo. Voce pode ler mais nessa pagina: Android Developers Blog. No final do artigo ele tem mais detalhes sobre o que pode dar problema ou não.
EU NÃO POSSO TER PROBLEMAS COM O MEU TELEFONE, ELE É MUITO IMPORTANTE!

Mesmo isso não sendo uma pergunta, eu respondo: NÃO INSTALE A ROM. Ela é EXPERIMENTAL e é feita para ENTUSIASTAS. Quem não quer ter absolutamente nenhum problema (além dos normais) no telefone, continue usando o firmware que vem nele.
AS VEZES EU OUÇO O PESSOAL COMENTAR SOBRE A ROM CM6/CYANOGEN DO NADLABAK, O QUE É ISSO?

É um outro projeto de outra pessoa com uma ROM diferente baseada nas modificações feitas pelo projeto CyanogenMOD. Essa ROM não tem relação nenhuma com o meu projeto, mas tem mais instruções aqui para quem quiser experimentar.
 
Última edição:
Quanto mimimi, hein? Comprem um iphone e se sintam seguros com tanta limitação que a Apple coloca. Porra, sempre a mesma história, cansa um pouco isso, na moral.
 
Galera como é grande o numero de reclamaçoes do milestone no reclame aqui, principalmente no fato dele desligar e reniciar sozinho...isso desanima muito a aquisição de um.
 
Galera como é grande o numero de reclamaçoes do milestone no reclame aqui, principalmente no fato dele desligar e reniciar sozinho...isso desanima muito a aquisição de um.

EU falei né...
 
Eu não gosto de mexer em ROM. Pra mim usando 2.1 já está mais que perfeito. Quando sair oficial atualizo e pronto, simples assim.
 
Eu não gosto de mexer em ROM. Pra mim usando 2.1 já está mais que perfeito. Quando sair oficial atualizo e pronto, simples assim.

eu ja sou diferente, mesmo qdo sair a oficial.. vou continuar usando uma rom customizada

instalei aqui a nova versão da cyanogen, acho q vou ficar com ela xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo