• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

também acho desnecessário abrir outro tópico, apesar da diferença de hardware, creio que no software não haja nenhuma distinção, nem de app quanto de recovery ou root. se houver vai ser mero detalhe.

Mas separar as gerações talvez fosse interessante.
 
Entendi.....realmente anda meio parado....mais esperar alguns dias e a galera que andou comprando o turbo ta postando....eu mesmo vou fazer alguns testes...básicos...e fazer uma pequena contribuição...
Pelo que li ultimamente o calcanhar de aquiles e o aúdio..tiraram o stéreo e colocaram um mono....e o fone é vagabundo também...bem, fone tenho o samsung do s3 neo que me serve bem...menos que esse samsung para min e inutilizável.
Quanto ao resto acho que está ok.
Sabem se para utilizar o micro sd ele usa o segundo slot do chip sim?Eu uso os dois chips.
 
Última edição:
também acho desnecessário abrir outro tópico, apesar da diferença de hardware, creio que no software não haja nenhuma distinção, nem de app quanto de recovery ou root. se houver vai ser mero detalhe.

Mas separar as gerações talvez fosse interessante.
Eu particularmente não gosto dessa união de todas as gerações em um único tópico. Para quem tem o G1 esse tópico é praticamente inútil atualmente e é difícil encontrar alguma informação, já que se discute basicamente sobre o G2 e G3.
 
Sobre o tópico dedicado sobre outro moto g, acho que agora não é necessário, se pelo menos esse tópico fosse bem movimentado, ou não houvesse espaço para a discussão de um determinado aparelho, tudo bem, como não é assim, segue do mesmo jeito.:joia:
 
Entendi.....realmente anda meio parado....mais esperar alguns dias e a galera que andou comprando o turbo ta postando....eu mesmo vou fazer alguns testes...básicos...e fazer uma pequena contribuição...
Pelo que li ultimamente o calcanhar de aquiles e o aúdio..tiraram o stéreo e colocaram um mono....e o fone é vagabundo também...bem, fone tenho o samsung do s3 neo que me serve bem...menos que esse samsung para min e inutilizável.
Quanto ao resto acho que está ok.
Sabem se para utilizar o micro sd ele usa o segundo slot do chip sim?Eu uso os dois chips.

tem tres slots, um pra cada chip e pro sd card.

quero só ver como funciona com 64gb, a motorola afimar que reconhece só até 32gb... meu sd é de 64. vi relatos que funciona normalmente, tomara! rs

nada do pedido atualizar no dot cold, rezando pra chegar até sexta feira pelo menos.
 
tem tres slots, um pra cada chip e pro sd card.

quero só ver como funciona com 64gb, a motorola afimar que reconhece só até 32gb... meu sd é de 64. vi relatos que funciona normalmente, tomara! rs

nada do pedido atualizar no dot cold, rezando pra chegar até sexta feira pelo menos.
Bom saber sobre o micro sd independente.
Enta li um artigo ontem mesmo sobre isso....no link
http://www.androidcentral.com/moto-g-2015-and-sd-cards-everything-you-need-know

Basicamente ele diz que depende do formato que está o sd, acima disso 32gb...tem umas explicações sobre o formato...alguns são lidos outros não..alguns vc tem que mudar o fomato de leitura e escrita que o sd trabalha ou algo assim...eu particularmente me viro com 16gb...mais dessa vez vou por un de 16gb..e por umas músicas no cel...antes me virava com uns 2 ou 3 gb de musica...agora vou abusar...botar uma temporada de um seriado ou outro que to querendo ver para quando tiver no busão.
 
Sobre o tópico dedicado sobre outro moto g, acho que agora não é necessário, se pelo menos esse tópico fosse bem movimentado, ou não houvesse espaço para a discussão de um determinado aparelho, tudo bem, como não é assim, segue do mesmo jeito.:joia:
Dividir agora não adianta mesmo, já está morto para o G1 e não deve demorar para acontecer com o G2, mas para os novos eu já acho importante.
 
Atualizar o moto g3 turbo pro Android M ou é melhor deixar no lollipop?
 
Atualizar o moto g3 turbo pro Android M ou é melhor deixar no lollipop?

Cara, as mudanças de layout ocorreram mais nos menus e fonte do relógio, as que notei de cara. Agora ainda não vi em termos de desempenho e bateria grande diferença. Não sei se o pessoal tem tido algum problema após a atualização ou uma melhora significativa. A otimização de bateria (DOZE) ainda não deu, no meu caso, os 30% de autonomia adicionais, continua a mesma coisa. Também não percebi nenhum bug significativo, a não ser as duas galerias que tenho na gaveta de apps e o app Efeitos de Som que ficou meio bugado, nada que comprometa. Uns lags discretos tem ocorrido, por ex. ao mexer em dados que estão no cartão SD. Em outros momentos ocorreram por ex. ao ativar um app com música onde deu uma travada no início da faixa, mas depois ficou normal. E outros 2 lags ocorreram hoje ao desativar wifi e ativar 4g e vaice-versa.

Veja aí outras opiniões dos users, mas na minha opinião você não perde se atualizar, se tiver a fim manda ver.

Edit - acho legal seguir a sugestão do pessoal de fazer pelo menos uma limpeza de cache ou se tiver com disposição depois de atualizar mandar um hard reset pra começar o M liso do início, pode ser que o que eu citei aqui, no meu caso, vc não veja acontecer. Eu é que tô com preguiça de limpar tudo e começar de novo.
:joia:
 
Última edição:
Já não aguento mais os travamentos constantes do meu Moto G2, já estou quase para tacar no chão de tanta raiva, toda vez que quando abro uma foto recebida no Whatsapp ou abro a lista de contatos, tem horas que a lista simplesmente abre em branco e demora um ano para carregar os contatos.
Alguém tem alguma luz do que fazer para solucionar esse problema? Estou tentando evitar formatar / redefinir as configurações de fábrica porque é muita coisa para configurar e instalar novamente, fazer backup etc.
 
Já não aguento mais os travamentos constantes do meu Moto G2, já estou quase para tacar no chão de tanta raiva, toda vez que quando abro uma foto recebida no Whatsapp ou abro a lista de contatos, tem horas que a lista simplesmente abre em branco e demora um ano para carregar os contatos.
Alguém tem alguma luz do que fazer para solucionar esse problema? Estou tentando evitar formatar / redefinir as configurações de fábrica porque é muita coisa para configurar e instalar novamente, fazer backup etc.

tenta utilizar um clean master ou similar, pra da uma limpada no cache... sugiro fazer backup das suas conversas no google drive, e depois vir limando tudo que ta lá no whats.

desinstala aplicativos que não utiliza, pois eles ficam carregados na memoria ram. Pode tentar utilizar algum app de blqueio, por exemplo o DOZE ou o GREENIFY.
 
meu moto g3 do nada não aparece as pastas no pc.
já testei em vários.
android 6.0


o q fazer???

quero pegar as fotos pra dar um reset!

:fuu:
 
meu moto g3 do nada não aparece as pastas no pc.
já testei em vários.
android 6.0


o q fazer???

quero pegar as fotos pra dar um reset!

:fuu:
Quando estiver conectado no pc, baixe a barra de notificações, toque em "Carregamento USB" e escolha a opção MTP.
 
Em novembro o site AndroidPIT Brasil disse que o soak test do Android Marshmallow 6.0 havia começado no Moto G 2014 (3G e 4G), mas só ONTEM David Schuster, gerente de software da Motorola, anunciou que os testes começaram.

Acredito que agora é oficial e muito em breve todos estarão com o Android 6.0 em seus aparelhos...

Mais detalhes nos links abaixo:



https://motorola-mobility-en-in.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/109655
 
Galera, minha mãe tem um Moto G 2ª Geração e desde hoje de manhã o celular vem esquentando demais na parte de cima, ali pela parte do alto falante e câmera traseira até o topo do celular, é um calor totalmente fora do normal mesmo, chega queimar a mão, tinha lido que podia ser um vírus, então botei o celular pra resetar, ele reiniciou para resetar e agora está iniciando, ta na tela O Android está sendo atualizado... já faz muito tempo e continua fervendo. Alguém sabe o que pode ser?

OBS: há mais ou menos 3 semanas e meia eu troquei a tela dele completa pois estava quebrada, mas creio que não tem nada a ver pois estava funcionando perfeitamente.
 
Vendi meu cel e peguei um Moto G emprestado, 1 G. Acontece que acho muito ruim o desativar e ativar o 3g dele, tem um modo mais rápido de fazer isso? No Lg e Samsung que tive era mais prático.
 
Chegou meu g turbo hoje a tarde...acabando de atualizar pro 6.0...usei o migração motorola para transferir os dados e todo o resto...vou usar e amanhã trago minhas impressões de uso..mais a princípio... estou gostando.
 
Última edição:
Galera, minha mãe tem um Moto G 2ª Geração e desde hoje de manhã o celular vem esquentando demais na parte de cima, ali pela parte do alto falante e câmera traseira até o topo do celular, é um calor totalmente fora do normal mesmo, chega queimar a mão, tinha lido que podia ser um vírus, então botei o celular pra resetar, ele reiniciou para resetar e agora está iniciando, ta na tela O Android está sendo atualizado... já faz muito tempo e continua fervendo. Alguém sabe o que pode ser?

OBS: há mais ou menos 3 semanas e meia eu troquei a tela dele completa pois estava quebrada, mas creio que não tem nada a ver pois estava funcionando perfeitamente.
Se antes de trocar a tela não estava esquentando, foi a troca que danificou. Você mexeu nos dissipadores de cobre no celular? São tipo umas folhas
 
Se antes de trocar a tela não estava esquentando, foi a troca que danificou. Você mexeu nos dissipadores de cobre no celular? São tipo umas folhas
Não, fiz tudo certinho, eu troquei já faz 1 mês, tava funcionando normal então não deve ter sido a troca, desde ontem começou a esquentar, bem ali em volta da câmera frontal, que ja está toda chuviscada, creio que estragou por causa do calor. Já fiz de tudo que tinha na net, desde um processo com o nome qualcomm que mandaram eu parar, tirar data e hora automáticas e resetar o celular, nada adiantou.
 
Chegou meu g turbo hoje a tarde...acabando de atualizar pro 6.0...usei o migração motorola para transferir os dados e todo o resto...vou usar e amanhã trgo minha impressoes de uso..mais a princípio... estou gostando.

Manda fotos da camera!
 
Manda fotos da camera!
Amanhã tiro umas fotos e mando...cel tá carregando ali...mexi até miar.....esse turbo é bom...em 15 min carregar quase 30%....:notbad:.
Agora sobre a tela e desempenho...fiz 38,780 no antutu....
a tela eu to gostando demais...o brilho achei excelente ....
Venho de um s3 neo...e achei que da uma diferença boa em tudo....tive moto g 1, então estou acostumado a interface limpa da motorola...estava até com saudades....
 
Última edição:
Galera, minha mãe tem um Moto G 2ª Geração e desde hoje de manhã o celular vem esquentando demais na parte de cima, ali pela parte do alto falante e câmera traseira até o topo do celular, é um calor totalmente fora do normal mesmo, chega queimar a mão, tinha lido que podia ser um vírus, então botei o celular pra resetar, ele reiniciou para resetar e agora está iniciando, ta na tela O Android está sendo atualizado... já faz muito tempo e continua fervendo. Alguém sabe o que pode ser?

OBS: há mais ou menos 3 semanas e meia eu troquei a tela dele completa pois estava quebrada, mas creio que não tem nada a ver pois estava funcionando perfeitamente.
Serviço rodando em 2o plano o tempo todo, provavelmente algum app em loop (mal-feito), gerando wakelocks infinitos.

Use em modo de segurança e veja se o problema persiste.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo