[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Vi seu post, e fui procurar, e esse foi o menor preço que encontrei. Está bom para quem não quer esperar muito, como eu fiz.
bom eu preciso, mas posso esperar... para minha esposa na verdade :bwahaha::bwahaha:
 
KKKKKKKKKK
Só pode ser brincation nego recomendando compra de Samsung S3 Neo Duos. Pode ser Samsung, pode ser S3, pode ser Duos, pode ter camera melhor, mas continua tendo a bela TouchWiz que consegue fazer um S5 perder até pra um Moto E (Não acredita? Procure videos no YouTube). Falando em S3, pelo que ouvi, parece que nem o KitKat eles irão receber, estou correto? Por R$ 1079 da pra pegar um Nexus 5, que é um aparelho recente, mantido pela própria Google, com atualizações frequentes, vão receber Android L (provável 5.0), muito mais telefone que esse bananaphone da Samsung.

Sei que existe CyanogenMod, inclusivo utilizo no meu aparelho mais antigo (Galaxy S i9000), mas é um inferno, não da pra comparar com uma ROM oficial. Toda semana sai alguma ROM nova corrigindo alguma coisa, pra quem quer ficar em paz com o aparelho, é inviável. Meu Galaxy S está parado numa build do dia 25 de março de 2014 pq é o mais próximo de decente que eu consegui chegar, mesmo sendo uma "stable". É legal brincar de ficar trocando ROM, mais tem uma hora que cansa, e você quer que o negócio funcione de forma decente. Também ja tive um Defy que consegui rodar Android 4.3 pelo CM, era outro inferno que tinha que ficar limpando cache toda semana pq o bootloader era bloqueado e ele ia ficando dia a dia mais lento, mesmo reiniciando e fazendo o inferno a quatro.
 
Cara, moro em Belo Horizonte - MG e muitos amigos meus estão com esse problema também.:damn:

Idem aqui!

Estou há duas semanas no trevo de sabará e sem o erro, mas quando vou pro betânia/centro, fico com essas mensagens também.
 
Idem aqui!

Estou há duas semanas no trevo de sabará e sem o erro, mas quando vou pro betânia/centro, fico com essas mensagens também.

No meu celular e no da minha namorada dava esse erro, mas com o tempo parou. Não sei porque, ou se foi por causa da atualização. Sou de RS.
 
KKKKKKKKKK
Só pode ser brincation nego recomendando compra de Samsung S3 Neo Duos. Pode ser Samsung, pode ser S3, pode ser Duos, pode ter camera melhor, mas continua tendo a bela TouchWiz que consegue fazer um S5 perder até pra um Moto E (Não acredita? Procure videos no YouTube). Falando em S3, pelo que ouvi, parece que nem o KitKat eles irão receber, estou correto? Por R$ 1079 da pra pegar um Nexus 5, que é um aparelho recente, mantido pela própria Google, com atualizações frequentes, vão receber Android L (provável 5.0), muito mais telefone que esse bananaphone da Samsung.

Sei que existe CyanogenMod, inclusivo utilizo no meu aparelho mais antigo (Galaxy S i9000), mas é um inferno, não da pra comparar com uma ROM oficial. Toda semana sai alguma ROM nova corrigindo alguma coisa, pra quem quer ficar em paz com o aparelho, é inviável. Meu Galaxy S está parado numa build do dia 25 de março de 2014 pq é o mais próximo de decente que eu consegui chegar, mesmo sendo uma "stable". É legal brincar de ficar trocando ROM, mais tem uma hora que cansa, e você quer que o negócio funcione de forma decente. Também ja tive um Defy que consegui rodar Android 4.3 pelo CM, era outro inferno que tinha que ficar limpando cache toda semana pq o bootloader era bloqueado e ele ia ficando dia a dia mais lento, mesmo reiniciando e fazendo o inferno a quatro.

realmente é legal ficar trocando de rom no começo depois começa a ficar chato, tinha um Atrix coloquei o 4.3 mas algumas coisas não funcionavam dava alguns erros as vezes mas no geral valeu a pena pois o cel ficou bem mais rápido pois a rom original era muito pesada cheia de tranqueiras da motorola, já no G não o Android é bem "enxuto" e atual não vejo o pq de trocar a rom dele tb.


ri de mais com o "bananaphone":bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Eu não diria até a faixa dos 1.000, já que o Moto X tem aparecido em promoções por 900 acima e lá na casa dos 1.100 tem o Nexus 5, mas até 800 reais acredito que não há nada melhor, não conheço bem a linha da LG e por isso não posso afirmar com certeza, mas o Moto G é um grande smartphone que vale a pena se precisa de um smartphone na faixa dos 700 reais, e o Android 4.4.4 e o L já foram confirmados para o Moto G.

O Android L para Moto G foi desmentido pela assessoria da Motorola pela noticia do Techtudo, que se basearam numa nota não-oficial de outro portal. Só saberemos quando sair um anuncio da própria Motorola
 
E aí, será que a Motorola lança essa atualização?

Ela acostumou bem (ou mal) os usuários com as atualizações rápidas e agora todo mundo tá na expectativa que o Android L irá vim para os Motos. Não atualizando ela perde enorme credibilidade entre os usuários médio-avançados, que conhecem o sistema e prezam pelas atualizações, porque sabem que trazem melhorias de várias naturezas. E deve-se lembrar que esse tipo de usuário influenciam amigos, familiares e até estranhos no momento da compra. Esse fórum aqui mesmo é um exemplo, qualquer tópico de sugestão de compra o Moto G e Moto X são disparados os mais recomendados. Perder essa posição é um tanto arriscado.

Por outro lado eles são uma empresa de hardware e vão querer vender seus novos aparelhos que serão lançados no segundo semestre (Moto X+1 e um provável "Moto G 2"). O Android L exclusivo desses modelos novos poderia ser um chamariz dos mesmo.
 
Última edição:
O Android L para Moto G foi desmentido pela assessoria da Motorola pela noticia do Techtudo, que se basearam numa nota não-oficial de outro portal. Só saberemos quando sair um anuncio da própria Motorola

Pois é, e o TecMundo ainda postou a notícia atrasada para depois corrigir, tenso aquele site que ainda conta com revisores (de smartphones) sem noções.

E aí, será que a Motorola lança essa atualização?

Ela acostumou bem (ou mal) os usuários com as atualizações rápidas e agora todo mundo tá na expectativa que o Android L irá vim para os Motos. Não atualizando ela perde enorme credibilidade entre os usuários médio-avançados, que conhecem o sistema e prezam pelas atualizações, porque sabem que trazem melhorias de várias naturezas. E deve-se lembrar que esse tipo de usuário influenciam amigos, familiares e até estranhos no momento da compra. Esse fórum aqui mesmo é um exemplo, qualquer tópico de sugestão de compra o Moto G e Moto X são disparados os mais recomendados. Perder essa posição é um tanto arriscado.

Por outro lado eles são uma empresa de hardware e vão querer vender seus novos aparelhos que serão lançados no segundo semestre (Moto X+1 e um provável "Moto G 2"). O Android L exclusivo desses modelos novos poderia ser um chamariz dos mesmo.

Por mim, o Google deveria lançar atualizações maiores apenas depois de passar no mínimo 1 ano completo desde a última grande atualização, as correções de segurança deveriam ser no estilo do Windows sem precisar ficar trocando o número da versão, concordo com o seu texto e eu com certeza gostaria de ver esse Android L no Moto G, mas só lá para dezembro com todas as correções de bugs que forem introduzidas nessa versão.
 
Pois é, e o TecMundo ainda postou a notícia atrasada para depois corrigir, tenso aquele site que ainda conta com revisores (de smartphones) sem noções.



Por mim, o Google deveria lançar atualizações maiores apenas depois de passar no mínimo 1 ano completo desde a última grande atualização, as correções de segurança deveriam ser no estilo do Windows sem precisar ficar trocando o número da versão, concordo com o seu texto e eu com certeza gostaria de ver esse Android L no Moto G, mas só lá para dezembro com todas as correções de bugs que forem introduzidas nessa versão.

Concordo. Também acho que os Moto G e X recebem o próximo Android, não de cara, exatamente pra dar foco nos novos modelos, mas acho que sai atualização. E é como falou o colega, melhor chegar uma atualização depois com todas as correções.
 
Colocaram o teclado do Android L com o material design (por enquanto não tem a cor branca) na playstore, consegui instalar aqui mesmo sem root. Pra quem quiser, ta ai o link:

https://play.google.com/store/apps/details?id=uk.co.shenye.android.inputmethod.latin
 
E eu acreditei nos sites que ia sair o Android L pro Moto G =/ Sacanagem. Mas ainda to na esperança haha
 
Pessoal, estou com um problema aqui com o jogo Asphalt 8...

Há um tempo atrás vinha jogando ele normalmente mas precisei desinstalar e agora baixei novamente direto do Google Play mas o jogo não entra mais... Quando executo pelo ícone fica uma tela preta de carregamento e após uns dois segundos sai do jogo... Já reinstalei dezenas de vezes mas nunca dá certo...
 
KKKKKKKKKK
Só pode ser brincation nego recomendando compra de Samsung S3 Neo Duos. Pode ser Samsung, pode ser S3, pode ser Duos, pode ter camera melhor, mas continua tendo a bela TouchWiz que consegue fazer um S5 perder até pra um Moto E (Não acredita? Procure videos no YouTube). Falando em S3, pelo que ouvi, parece que nem o KitKat eles irão receber, estou correto? Por R$ 1079 da pra pegar um Nexus 5, que é um aparelho recente, mantido pela própria Google, com atualizações frequentes, vão receber Android L (provável 5.0), muito mais telefone que esse bananaphone da Samsung.

Sei que existe CyanogenMod, inclusivo utilizo no meu aparelho mais antigo (Galaxy S i9000), mas é um inferno, não da pra comparar com uma ROM oficial. Toda semana sai alguma ROM nova corrigindo alguma coisa, pra quem quer ficar em paz com o aparelho, é inviável. Meu Galaxy S está parado numa build do dia 25 de março de 2014 pq é o mais próximo de decente que eu consegui chegar, mesmo sendo uma "stable". É legal brincar de ficar trocando ROM, mais tem uma hora que cansa, e você quer que o negócio funcione de forma decente. Também ja tive um Defy que consegui rodar Android 4.3 pelo CM, era outro inferno que tinha que ficar limpando cache toda semana pq o bootloader era bloqueado e ele ia ficando dia a dia mais lento, mesmo reiniciando e fazendo o inferno a quatro.

Amigão eu tenho os dois aparelhos, e sinto em lhe informar, mas o S3 Neo Duos é realmente melhor. O Moto G talvez seja o melhor custo benefício para quem não quer câmera, nem cartão SD, nem alguns sensores a mais, nem bateria removível, nem botões físicos.

Estou me preparando para fazer um vídeo e colocar no Youtube... inclusive se tiver um app aí que queira que eu teste nos dois é só falar, no momento estou baixando o Epic Citadel, pois no Antutu e Quadrant o Moto G perdeu nos dois. No uso diário, porém, não notei diferença no desempenho, apenas nos pontos em que o S3 realmente é superior, como a câmera.

E sobre o Nexus 5, é realmente bem melhor que o S3, porém single chip, eu sugeri o S3 ND por ser dual.

Sobre o S3 Single chip, estou com Android 4.4.4 através de Cyanogenmod, NENHUM bug, lag, ou FC.
Tem atualizações diárias, mas só faço uma vez por semana e olhe lá. O pessoal do CM é muito comprometido. Se você acompanhar os changelogs, vai ver que só sobem uma correção se algum outro desenvolvedor testar também.
Por outro lado, esse negócio de última versão do Android é uma ilusão.
Estou com dois aparelhos, um com Android 4.4.3 (Moto G), e outro com 4.4.4 (S3 Single chip), mas o celular número 1, o que mais atende o que eu preciso é o que está com Android 4.3 (S3 ND).

Sobre o teste com o S5, eu nunca mexi com um... então não sei se tem lag ou não, pode ser que sim, porém com o S3 ND, realmente não tem.

Sobre o Moto G, é um excelente aparelho, quem tem não precisa trocar, mas é bom ver que temos opções para indicar ao invés de alguém simplesmente chegar pra você e dizer "COMPRE UM MOTO G".

Na boa, criticar por criticar é fácil...
 
Última edição:
Se você adicionar sua conta do Gmail no seu novo celular, e habilitar a sincronização nele, tudo será adicionado no novo celular; seus contatos, e-mails (caso o app do Gmail esteja instalado), seus compromissos do Google Calendar (caso um app que sincronize esteja instalado).

Quando o sistema interno de backup do Android é habilitado no celular, um backup automático de quase tudo é enviado para o Google. O backup salva até as configurações dos apps (quando o desenvolvedor do app libera isso).

Ah! Talvez seja necessário alterar configurações no Gmail e no Agenda do Google na internet. Também talvez seja necessário configurar os apps depois de restaurar tudo do celular antigo para que a “restauração” seja total.

Veja dois tutoriais sobre o assunto CLICANDO AQUI ou AQUI.

Pelo Google não achei a tela abaixo, que tá num dos links. Quando clico no Google da primeira tela, não aparecem essas opções (app data, calendário etc), mas apenas opções que não têm nada a ver com backup (configuração d epesquisa, Google+ etc).

g-sync-620x368.png



E tentei um dos app que estão no link que vc postou, o fruux. Sö tenho uma dúvida: onde fica o arquivo que contém as informações de calendário? Ele pede isso pra fazer upload do calendário, mas não encontrei nenhum arquivo na extensão que ele pede (*.ics).
 
Colocaram o teclado do Android L com o material design (por enquanto não tem a cor branca) na playstore, consegui instalar aqui mesmo sem root. Pra quem quiser, ta ai o link:

https://play.google.com/store/apps/details?id=uk.co.shenye.android.inputmethod.latin

O pessoal do XDA já porto os verdadeiros app retirados da ROM do L...

aqui o link,

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2796019

não testei mas pra quem gosta de novidade tem um monte de app já funcionando ...

vlwww...
------------
Pessoal, estou com um problema aqui com o jogo Asphalt 8...

Há um tempo atrás vinha jogando ele normalmente mas precisei desinstalar e agora baixei novamente direto do Google Play mas o jogo não entra mais... Quando executo pelo ícone fica uma tela preta de carregamento e após uns dois segundos sai do jogo... Já reinstalei dezenas de vezes mas nunca dá certo...

Cara ta com cara que travo o app no OS...

tenta isso...

Desinstala o app...

Config>armazenamento>clica sobre ''dados e cache'', vai vir uma confirmação se quer limpar, clica em OK...

apos reseta o cell, desliga e liga...

ai instala de novo e testa...

Caso nada, so resta fazer um reset de fabrica...

config>fazer backup e rede...>restaurar dados de fabrica...

lembrado que isso zera o cell, pra config de como se tivesse ligado pela primeira vez, recomendo, fazer um backup caso não queira perder tudo....

Se não tiver internet rápido pra instalar o app como é grande, podes antes de desinstalar, fazer um backup do apk, usando o es file manager + es task manager, e copiar a pasta que fica dentro da pasta android/data para o PC apos é so copiar a pasta de volta e instalar o app a partir do backup ...

se tiver dificuldade de achar qual pasta é do asfalt, é so ver qual tem 1,5 gb mais ou menos isso e copiar...

Se não entendeu algo e ficou na duvida avisa ai...
 
quero gastar por volta de uns 700 reais num moto g, mas voces acham vale apena comprar o Moto G com entrada pra cartão ou o Colors? na minha cidade nao tem 4G entao seria so pela entrada pra cartao mesmo..
 
quero gastar por volta de uns 700 reais num moto g, mas voces acham vale apena comprar o Moto G com entrada pra cartão ou o Colors? na minha cidade nao tem 4G entao seria so pela entrada pra cartao mesmo..


Se não vai usar o 4G mesmo, acho que é melhor pegar o colors pra usar o dual-sim.

Levando em conta que pro meu uso os 16gb são suficientes mas não sei se é o seu caso.
 
Junta mais um pouco e vai de MotoX.

Vira e mexe ta rolando promoção de 880, 900 reais.
 
Sincronizar serviços do Google (Google Agenda, Contatos no Google e etc.)

Pelo Google não achei a tela abaixo, que tá num dos links. Quando clico no Google da primeira tela, não aparecem essas opções (app data, calendário etc), mas apenas opções que não têm nada a ver com backup (configuração d epesquisa, Google+ etc)...

zacabarros se você clicar em Configurar -> Contas -> Google a página exibirá AS CONTAS (os e-mails no Google, Gmail, Google+, YouTube e etc.). Então é só clicar na conta desejada para entrar (o e-mail que contem os compromissos no Google Agenda na internet - interface na WEB -).

Após entrar você terá acesso às configurações de SINCRONIZAÇÃO. É só escolher o que usará a sincronização automática.

O Google Agenda (interface na WEB) empurra/sincroniza todo evento que você criar. Isso vale também para os contatos.

Veja um exemplo no vídeo abaixo:

[video=youtube_share;A8esRLopIVI]http://youtu.be/A8esRLopIVI[/video]
 
Pessoal,

Vou comprar um Moto G para a minha namorada porque ela deixou o S2 cair no chão.


Ela gosta muito de jogar The Sims e como o S2 e o Moto G tem praticamente as mesmas config, porém o segundo é tela HD; me pergunto, será que roda?


O The Sims roda sem qualquer tipo de travada, 100%, no Moto G? Alguém que tenha o celular pode testar? Qualifico
 
Pessoal,

Vou comprar um Moto G para a minha namorada porque ela deixou o S2 cair no chão.


Ela gosta muito de jogar The Sims e como o S2 e o Moto G tem praticamente as mesmas config, porém o segundo é tela HD; me pergunto, será que roda?


O The Sims roda sem qualquer tipo de travada, 100%, no Moto G? Alguém que tenha o celular pode testar? Qualifico

S2 tem praticamente as mesmas configs que o G? Ta doido? Que eu saiba, o G é mais parrudo que o S2.

É de graça o jogo?
 
Meu moto G está na versão 4.4.2
E alguns já receberam a atualização para o 4.4.3

Meu aparelho foi comprado com os aplicativos da TIM.

Será que isso tem alguma coisa haver?
Se eu instalar uma ROM Stock, será que resolve esse meu problema de demora de atualização?

aaaahhh rapaz, perdi a paciência, e fiz a troca da ROM da TIM pela RETAIL, e recebi a atualização da 4.4.3, normalmente, depois disso.
O bom que não precisa ter BOOTLOADER desbloqueado, ou seja, continua original ;)
Mas tem um procedimento chatinho para conseguir isso, qualquer coisa manda MP que passo o endereço ;)
 
Última edição:
Ambos 1.2GHz e 1Gb de Ram


É o Free To Play

Ambos 1.2GHz, mas o G eh um quad e o S2 um dual. Alem disso, a GPU do G é melhor. Testarei quando puder. Tive que trazer um bicho meu no vet
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo