• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Galera vou pegar um smart por agora e estou na dúvida entre o moto G ou S3, o que me dizem?

Tem o Xperia Z, o Optimus G e o Nexus 4 também.. que falam bem, mas e ae, entre esses qual o melhor no modo geral?

Me pareceu que em relação de CxB o Moto G vale a pena, mas parece que entre esses o Xperia Z é top.
Sinceramente, esquece tudo isso aí, e vai de Moto X.

Esses dias apareceu promoção abaixo de 900 pila.
 
Não sei como estão os preços dos aparelhos citados, mas para mim, na faixa dos 900 o Moto X é a melhor escolha e na de 1100 é o Nexus 5, ambos em promoções não tão raras assim, a única vantagem que eu vejo no Xperia Z atualmente é a resistência a água e poeira, agora se estiver falando do ZQ, não vejo vantagem nenhuma por causa da péssima tela TFT.

Então.. Aqui as coisas são caras e o preço gira em torno de 800+ (O moto G custa 699 8gb e 799 16gb) Os outros são 1000+

Quero gastar até 700 no máximo. Se eu encontrar qualquer promo dos citados eu pego sem pensar 2x rs

Mas ai depende de quanto vc quer gastar amigo, são aparelhos com faixa de preço diferentes.

Mas entre o S3 e o moto G (sem ser a versão 4G) por exemplo ficaria com o samsung pela camera e pela entrada SD.

Esse Xperia Z seria o Z1 ou o ZQ amigo ?
------------



Vou esperar a atualização via OTA mesmo, daqui a pouco ja chega.



O ZQ já é mais além e bem mais caro aqui na região, o xperia tem o Z e o Z1 se não me engano.


Sinceramente, esquece tudo isso aí, e vai de Moto X.

Esses dias apareceu promoção abaixo de 900 pila.

Conhece algum site seguro com essas promo? Moto X aqui vai além dos 1400 ou até mais, salvo engano.
 
Galerinha, o Moto G da minha está que é uma beleza com o Android 4.4, mas ontem surgiu um bug.

Quanto ela toca no ícone do telefone para acessar o discador ou então o ícone de pessoas para acessar a agenda, o celular abre a tela referente, mas fecha logo em seguida e volta para a Home.

Alguém já passou por isso? Sabem como corrigir?

Queria evitar ao máximo ter que formatar o celular dela.
 
Olá! Interessei em instalar a atualização disponibilizada pelo XDA! Pelo que entendi só instalar no Armazenamento Interno e clicar em instalar, correto? Meu cel tá com bootloader bloqueado e sem root. Pode dizer qual foi a melhoria que sentiu e qual bug foi resolvido?

Obrigada!

Vc tá com qual versão Adri?

Eu fiquei pouco tempo com a versão 4.4.3 (coisa de 1 semana) então não vi nada de errado (ou bug). Já a 4.4.4, não observei nada de diferente/mudança para a 4.4.3. Como o pessoal disse, é um update pequeno só para corrigir segurança e alguns bugs. São só 12Mb.

Obs.: Não sei se pode instalar em motog sem ser RETAIL :hmm: melhor observar bem isso aí ...
 
Última edição:
Vc tá com qual versão Adri?

Eu fiquei pouco tempo com a versão 4.4.3 (coisa de 1 semana) então não vi nada de errado (ou bug). Já a 4.4.4, não observei nada de diferente/mudança para a 4.4.3. Como o pessoal disse, é um update pequeno só para corrigir segurança e alguns bugs. São só 12Mb.

Obs.: Não sei se pode instalar em motog sem ser RETAIL :hmm: melhor observar bem isso aí ...

Não aguentei, a curiosidade falou mais alto e estou instalando! A minha versão é a RETAIL 4.4.3, o robozinho verde já está "instalando atualização do sistema", já-já falo se deu certo na edição desse post! :awesome:
========

Edição :instalação normal, até então não notei diferenças visuais do software, espero melhoria na duração da bateria, que nunca mais foi a mesma após um bug que tive... Obrigada!
 
Última edição:
alguém que estava com aquele problema, do celular ficar desligando, conseguiu arrumar ?
 
Moto g 4G

Alguém já tem ele? Quando vai começar as vendas em grandes lojas? Que eu saiba só tem na claro e no site da Motorola
 
Um amigo do trabalho quer trocar seu s3, no meu moto g.O dele e um s3 branco.Ta em bom estado, mais não tem nota e nem garantia, o meu tem 5 meses ainda de garantia.
Ele quer 100 de volta.falei que pau a pau pegava.
Acham q e negócio?o meu e de 16gb.

Cara, se ainda não decidiu, faz assim, combine de trocar com ele por uma semana e veja se curte o aparelho, qualquer coisa devolva.

Se não precisa de dual chip, o S3 é bem mais negócio, mesmo com a ROM oficial. Falo por experiência própria, troquei meu Moto G por um S3 Neo Duos (essa versão é dual chip) e não me arrependo nem um pouco.

Pessoal estou na duvida o moto g e tão ruim de camera quanto dizem ou estao exagerando estou na duvida pois nao queria pegar nenhum lumia ja que vem com o winfone e preferiria android dando preferencia ainda pelo moto g ja que o preço dele esta muito bom

Vlw pela ajuda

Não é tão ruim quanto falam, é bem pior. Só passei raiva com as fotos dele, mas mais porque já estava acostumado com as fotos do S3. Mas pra não parecer injusto vou dar uma dica. Procure alguém que tenha e teste as fotos e veja se pro seu uso atende, ou vá em uma loja e teste.
Lembrando que a proposta do Moto G é ter uma câmera macaco gordo (quebra-galho) mesmo.
 
Pessoal, acabei comprando um MotoX na loja da VIVO por em média uns 650 reais, tinha muito bônus e mudei um negócio na minha conta, obrigado a quem ajudou, eu ia de MotoG mas o X pareceu muito melhor pra mim. Abraços. :bwahaha:
 
pessoal alguem ae dá um conselho pra essa duvida cruel, Moto G Colors ou Moto G 4G? pq um tem maior memoria interna mas o outro tem entrada pra cartao sd, em razao a dual chip e 4G nao faz diferença pra mim pq so uso um chip e NÃO vou usar 4G.. vai ser meu primeiro smartphone e quero acertar nessa compra.
Nao quero gastar mais q 700 reais nao, 750 no maximo talvez.. o moto com 4g tem 8gb (5gb disponivel eu acho), isso eh suficiente pra mim q gosto de jogar em emulador no smart? eu tinha um tablet com 8gb interno tambem mas como ele tinha desempenho fraquinho nao dava pra jogar nem NDS direito.

Agradeço desde já.
 
pessoal alguem ae dá um conselho pra essa duvida cruel, Moto G Colors ou Moto G 4G? pq um tem maior memoria interna mas o outro tem entrada pra cartao sd, em razao a dual chip e 4G nao faz diferença pra mim pq so uso um chip e NÃO vou usar 4G.. vai ser meu primeiro smartphone e quero acertar nessa compra.
Nao quero gastar mais q 700 reais nao, 750 no maximo talvez.. o moto com 4g tem 8gb (5gb disponivel eu acho), isso eh suficiente pra mim q gosto de jogar em emulador no smart? eu tinha um tablet com 8gb interno tambem mas como ele tinha desempenho fraquinho nao dava pra jogar nem NDS direito.

Agradeço desde já.


Se não vai usar 4G e os 16gb de memória interna são suficientes (meu caso) é melhor ir de colors mesmo amigo.
 
pessoal alguem ae dá um conselho pra essa duvida cruel, Moto G Colors ou Moto G 4G? pq um tem maior memoria interna mas o outro tem entrada pra cartao sd, em razao a dual chip e 4G nao faz diferença pra mim pq so uso um chip e NÃO vou usar 4G.. vai ser meu primeiro smartphone e quero acertar nessa compra.
Nao quero gastar mais q 700 reais nao, 750 no maximo talvez.. o moto com 4g tem 8gb (5gb disponivel eu acho), isso eh suficiente pra mim q gosto de jogar em emulador no smart? eu tinha um tablet com 8gb interno tambem mas como ele tinha desempenho fraquinho nao dava pra jogar nem NDS direito.

Agradeço desde já.

Se vai jogar jogos de emulador, seja de PS1 ou PSP, você pega a versão 4G e coloca as roms no microSD de até 32 GB, pode lotar ele tanto com roms como vídeos que vai caber muito mais que os 8 GB adicionais da versão Colors que tem a única vantagem real mesmo de ser dual-chip.
 
Pessoal, instalei o Moto Helper no computador para poder usar um aplicativo de backup, porém quando conecto o smartphone ao PC só consigo acessar as pastas de fotos.

Desinstalei o Moto Helper, porém a condição continua, alguém sabe uma solução?
 
Galera, o flash do meu Moto G bugou da noite pro dia!

Segue as imagens:
IMG_20140708_245018902_zps866e4e8e.jpg


IMG_20140708_245040302_zps2bda31c0.jpg

E as que não ficam assim a foto fica mais escura... antes ficava mais clara.
Alguém já teve esse problema?

Não instalei nada... Só atualizou o Don't Pause e o Google Search recentemente.
 
Galera,

Sobre o Ok Google comentado lá atrás, minha mulher está usando sendo ativado em qualquer tela com o cel desbloqueado, mas ela tá usando o Apex Launcher.

Meu irmão mais velho pegou um Moto G 8GB dual chip, colocou o Nova Launcher e o Ok Google só funciona dentro do pesquisa google, mesmo ativando a função Hotword do launcher ... agora sobre a câmera tô só esperando pra ele comentar o que achou. Acho que o nível de exigência é que condena a câmera pq ela está dentro da proposta de CXB do cel. Se não agradou de forma alguma é pq o perfil de aparelho é outro mesmo, segue vida e a amizade continua.

Brasil !
 
Última edição:
Meu irmão mais velho pegou um Moto G 8GB dual chip, colocou o Nova Launcher e o Ok Google só funciona dentro do pesquisa google, mesmo ativando a função Hotword do launcher ... agora sobre a câmera tô só esperando pra ele comentar o que achou. Acho que o nível de exigência é que condena a câmera pq ela está dentro da proposta de CXB do cel. Se não agradou de forma alguma é pq o perfil de aparelho é outro mesmo, segue vida e a amizade continua.

Brasil !

Estranho, aqui funciona normal em qualquer parte da Home no Nova, quero mesmo é que funcione logo no Chrome também, aí vai ficar perfeito.
 
Acho que o nível de exigência é que condena a câmera pq ela está dentro da proposta de CXB do cel. Se não agradou de forma alguma é pq o perfil de aparelho é outro mesmo, segue vida e a amizade continua.

Ótima definição, concordo plenamente.
 
Estranho, aqui funciona normal em qualquer parte da Home no Nova, quero mesmo é que funcione logo no Chrome também, aí vai ficar perfeito.

Bom no do meu irmão não rolou ... vc poderia dizer aqui que opções programou ? Daí ele confere o que tá faltando pra parada funcionar... :joia:.
 
Bom no do meu irmão não rolou ... vc poderia dizer aqui que opções programou ? Daí ele confere o que tá faltando pra parada funcionar... :joia:.
Eu não fiz nada mais além de ativar a opção no Nova e deixar como launcher padrão, vê com ele se os apps relacionados estão todos atualizados e se tentou reiniciar o Moto G para ver se funciona.
 
Galera,

Sobre o Ok Google comentado lá atrás, minha mulher está usando sendo ativado em qualquer tela com o cel desbloqueado, mas ela tá usando o Apex Launcher.

Meu irmão mais velho pegou um Moto G 8GB dual chip, colocou o Nova Launcher e o Ok Google só funciona dentro do pesquisa google, mesmo ativando a função Hotword do launcher ... agora sobre a câmera tô só esperando pra ele comentar o que achou. Acho que o nível de exigência é que condena a câmera pq ela está dentro da proposta de CXB do cel. Se não agradou de forma alguma é pq o perfil de aparelho é outro mesmo, segue vida e a amizade continua.

Brasil !

Aqui tb foi só instalar o nova que já funcionou o "OK GOOGLE" a partir de qualquer tela sem configurar nada, já tentou desinstalar e instalar novamente?

E concordo totalmente com a frase em negrito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo