• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Alguem ja usou ou usa algum desses cases no Moto G 2 Gen:

- SUPCASE Unicorn Beetle Series

- Kingke Slim

- Tudia Slim CYGEN

Obrigado

Por falar em case, o aparelho da namorada foi comprado com a Flip Cover original. O legal é que ela não encaixa perfeitamente... fica desencaixando em pelo menos 2 pontos. Entrei em contato com as Americanas, ontem, lá pelas 22h. Ontem era o último dia para pedir troca. Espero que não encrenquem ou terei que ir numa assistência da motorola (usa a garantia legal de 90 dias).
 
Por falar em case, o aparelho da namorada foi comprado com a Flip Cover original. O legal é que ela não encaixa perfeitamente... fica desencaixando em pelo menos 2 pontos. Entrei em contato com as Americanas, ontem, lá pelas 22h. Ontem era o último dia para pedir troca. Espero que não encrenquem ou terei que ir numa assistência da motorola (usa a garantia legal de 90 dias).

como assim? eu tenho a flip cover original e ela encaixa perfeitamente no celular!
 
como assim? eu tenho a flip cover original e ela encaixa perfeitamente no celular!

Pois a que recebi das Americanas não veio assim. Ela encaixa totalmente na parte de baixo mas na parte de cima fica soltando: aperto de um lado e solta do outro; tento apertar ambos os lados ao mesmo tempo e ao tirar a pressão um dos lados sobe um pouco. Verdade é tanta que puxando pela cobertura da tela a parte traseira se solta do aparelho. Mandei email para a loja, como disse, e espero que não venham alegar que perdi o prazo já que mandei ontem, 7o dia depois da compra, por volta de 22h.
 
Pois a que recebi das Americanas não veio assim. Ela encaixa totalmente na parte de baixo mas na parte de cima fica soltando: aperto de um lado e solta do outro; tento apertar ambos os lados ao mesmo tempo e ao tirar a pressão um dos lados sobe um pouco. Verdade é tanta que puxando pela cobertura da tela a parte traseira se solta do aparelho. Mandei email para a loja, como disse, e espero que não venham alegar que perdi o prazo já que mandei ontem, 7o dia depois da compra, por volta de 22h.

putz cara que estranho, não era pra isso acontecer, ta com defeito essa capa aí, tenta comprar no site da motorola, mais garantido de que não vai vir zicada, eu gosto muito dessa capa, ela encaixa perfeitamente e economiza o botão liga/desliga, sem falar que o cel fica muito bonito com ela.
 
O site de vendas da Motorola é administrado pela B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), porém as mercadorias são faturadas pela Shoptime. Tanto faz comprar pelas Americanas quanto pelo site da Motorola porque os produtos estão no mesmo estoque.

Comprei uma Grip Shell para o Moto G 4G 1gen direto pelo site da Motorola e também não tive problema nenhum com a capinha.
 
putz cara que estranho, não era pra isso acontecer, ta com defeito essa capa aí, tenta comprar no site da motorola, mais garantido de que não vai vir zicada, eu gosto muito dessa capa, ela encaixa perfeitamente e economiza o botão liga/desliga, sem falar que o cel fica muito bonito com ela.

Nah, man... não vou comprar outra. Se as americanas disserem que não vão trocar vou na assistência da Motorola fazer valer os 90 dias de garantia legal previstos no CDC.

O site de vendas da Motorola é administrado pela B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), porém as mercadorias são faturadas pela Shoptime. Tanto faz comprar pelas Americanas quanto pelo site da Motorola porque os produtos estão no mesmo estoque.

Comprei uma Grip Shell para o Moto G 4G 1gen direto pelo site da Motorola e também não tive problema nenhum com a capinha.

Ia responder isso sobre a B2W. O jeito é esperar.
 
Pra galera que entende de película de vidro temperado, qual dessas três é a melhor em termos de qualidade: XtremeGuard, Ultimate Shield ou Nillkin?
 
Meu Moto G da primeira geração bugou legal aqui,

No chip1 tenho um plano controle da Vivo, e no chip2 um plano só de dados da Nextel.

Sábado cedo simplesmente o sinal da Nextel foi pro saco, achei que era da operadora mas até agora nada de voltar, aí peguei o chip e coloquei em outro aparelho e funcionou normalmente.

To vendo que terei que dar um reset nessa budega.
 
Pro Here Maps funcionar vc tem que primeiro baixar o mapa do Brasil pelo Wifi, depois ele funciona sem 3G
Vi que realmente dá pra baixar pelo cel os mapas necessarios, mas no minimo vai uns 450 mb! Eles mesmos recomendando o uso de wifi. Mas andei pensando e não entendi a diferença de ter ou não um roteador wifi pra fazer download. Ele não vai baixar no computador tal como o uso do moden? Ou o wifi vai me possibilitar mandar direto pelo celular sem passar pelo PC?

Ontem eu entrei nesse site da here maps

https://www.here.com/directions/

Simulando, o trajeto levou 4:10 Horas!!!! Tentei ver se mudava a rota e não consegui. Putz ta soda a coisa. Pelo google maps da 1:40 Hs (ainda um pouco acima do esperado de 1:20). Acho que vou ter que usar este. O duro que hoje já é dia 12!!
 
Vi que realmente dá pra baixar pelo cel os mapas necessarios, mas no minimo vai uns 450 mb! Eles mesmos recomendando o uso de wifi. Mas andei pensando e não entendi a diferença de ter ou não um roteador wifi pra fazer download. Ele não vai baixar no computador tal como o uso do moden? Ou o wifi vai me possibilitar mandar direto pelo celular sem passar pelo PC?

Ontem eu entrei nesse site da here maps

https://www.here.com/directions/

Simulando, o trajeto levou 4:10 Horas!!!! Tentei ver se mudava a rota e não consegui. Putz ta soda a coisa. Pelo google maps da 1:40 Hs (ainda um pouco acima do esperado de 1:20). Acho que vou ter que usar este. O duro que hoje já é dia 12!!

Roteador wifi pega a internet que geralmente vem por cabo e compartilha com outros dispositivos sem fio.

Teu celular vai poder conectar no roteador e acessar a internet sem precisar de computador.
 
Vi que realmente dá pra baixar pelo cel os mapas necessarios, mas no minimo vai uns 450 mb! Eles mesmos recomendando o uso de wifi. Mas andei pensando e não entendi a diferença de ter ou não um roteador wifi pra fazer download. Ele não vai baixar no computador tal como o uso do moden? Ou o wifi vai me possibilitar mandar direto pelo celular sem passar pelo PC?

Ontem eu entrei nesse site da here maps

https://www.here.com/directions/

Simulando, o trajeto levou 4:10 Horas!!!! Tentei ver se mudava a rota e não consegui. Putz ta soda a coisa. Pelo google maps da 1:40 Hs (ainda um pouco acima do esperado de 1:20). Acho que vou ter que usar este. O duro que hoje já é dia 12!!

Cara, esquece o computador... você está baixando o mapa no seu celular pra você não precisar do 3G.

Você tendo um roteador wifi, seu smart baixará diretamente sem passar pelo computador
 
SIM, 1o. (asusauahsuh). Fora que eu não nem usava o antigo que tem aqui. É por questão de saude/viagem que eu fui " obrigado" a tirar o atraso.
Mas valeu a dica. Obrigado :) (qualificado)

Vou ver se consigo baixar o OI Maps via PC pois meu plano de internet já estourou em um unico dia.
T+

Suspeitei desde o principio...:haha:
Só pra constar o OI Mapas funciona sim sem internet testei hoje, aprovado muito bom, mas aconselho baixar via WIFI já que o arquivo é bem grande pra baixar por 3G, vai em algum café, padaria ou similar toma um café u uma coca e aproveita o WIFI:haha:
 
putz cara que estranho, não era pra isso acontecer, ta com defeito essa capa aí, tenta comprar no site da motorola, mais garantido de que não vai vir zicada, eu gosto muito dessa capa, ela encaixa perfeitamente e economiza o botão liga/desliga, sem falar que o cel fica muito bonito com ela.

O site de vendas da Motorola é administrado pela B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), porém as mercadorias são faturadas pela Shoptime. Tanto faz comprar pelas Americanas quanto pelo site da Motorola porque os produtos estão no mesmo estoque.

Comprei uma Grip Shell para o Moto G 4G 1gen direto pelo site da Motorola e também não tive problema nenhum com a capinha.

Como imaginei, as Americanas se fizeram acharam que me enrolariam com o negócio do prazo. Hoje recebi e-mail explicando a política de troca e enquadraram meu pedido como fora do prazo. Respondi argumentando que o dia inicial, dia 3, não entrava na conta e, como eu havia manifestado o interesse em trocar no dia 10, havia me pronunciado dentro do prazo legal. De quebra colei citação do CPC.

Algumas horas depois responderam dizendo que vão mandar outra capa e que a que está aqui não será coletada.

Bem... então agora é aguardar a capa nova.
 
A moçada, eu sinceramente to pensando muito em devolver o celular e pegar um GPS de fato. Ta muito complicado e custozo pra mim que não conheço nada. To realmente desanimado. Parece que parei no tempo da TV a valvula e to me embananando com controle remoto de Tv de 4K.
Aqui minha cidade é um verdadeiro "cobre", voce não encontra as coisas, pessoal não gosta de informar onde tem e se tem wifi ou não ... Os cibercafes já tão fechados agora. Sei lá se no banco tem. To realemnte cansado de "rodar" e não encontrar nada de util.
Agora a tarde usei o google maps numa rota conhecida e a informação me pareceu confusa. Imagina usando onde não conheço. Pelo waze eu não consigo salvar em favoritos nem a pau, mesmo seguindo dicas que encontrei em sites; alias o Waze tá travando com uma certa frequencia, fora que demora pra carregar (coisa do android?)
 
Saiu uma atualização para o Android Lollipop do Soak Test da Motorola.

Meu telefone foi atualizado, da versão 220.21.25.en.BR, para a versão 220.21.28.en.BR (Lollipop 5.0.1 para Lollipop 5.0.2).

Lollipop_502_zpsf33f286b.png


E para aqueles que gostam de ter o máximo de informações possíveis, os links abaixo são de postagens do Luciano Carvalho, funcionário da Motorola:

https://plus.google.com/ LucianoCarvalho/posts/eB6LjBhBHgb

https://plus.google.com/ LucianoCarvalho/posts/cSmnePt6zpP

De tudo que li até agora, resumidamente, o atraso na liberação oficial para todos (via OTA), é em virtude da quantidade de BUGs que precisam ser corrigidos, e como parece que a Google não corrigi BUGs que não podem ser reproduzidos nos Nexus, cabe a Motorola o trabalho de colocar o sistema operacional "redondinho".

O jeito é continuar esperando pessoal. Está quase saindo a atualização para todos!

Abraços.:)
 
Pessoal, existe algum Moto G 2 geração que tenha capacidade de 16GB sem entrada para microSD? É que o meu pai comprou um por 800 e poucos e ele disse que o cara que colocou a película disse que não tinha como colocar microSD nesse Smart.

Não sei informar ao certo o modelo, porém, pelo preço penso que seja a versão com TV.
 
Pessoal, existe algum Moto G 2 geração que tenha capacidade de 16GB sem entrada para microSD? É que o meu pai comprou um por 800 e poucos e ele disse que o cara que colocou a película disse que não tinha como colocar microSD nesse Smart.

Não sei informar ao certo o modelo, porém, pelo preço penso que seja a versão com TV.
Não, só os modelos Colors e Music edition da primeira geração do Moto G possuíam 16GB de armazenamento sem entrada para cartão.
 
Não, só os modelos Colors e Music edition da primeira geração do Moto G possuíam 16GB de armazenamento sem entrada para cartão.

Estranho. Será que ele pagou isso tudo em um Moto G da 1ª geração? A única explicação é essa, ou o cara que lá deu a informação errada.

Quando eu ver ele de novo vejo direitinho se tem a entrada ou não, e o modelo do celular.
 
Interessante que não teve soak test para o Moto G 4G até agora. Apesar de ser semelhante ao Moto G 1gen, o hardware é diferente.

Deve ser o último a receber a atualização.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo