• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Android 6.0 liberado no Brasil para os Moto G 2014, versão varejo, meu irmão já esta atualizando o dele aqui.

Mas ele fez algum procedimento? Pq o meu é versão varejo também e não veio nada.
 
Devem ter liberado agora a pouco, acho que era por logistica de update mesmo.
Na parte da tarde não tava disponível, fui ver agora e tá lá o novo doce.
 
Moto G XT1078 (4G 2014) da minha mãe apareceu a atualização para o Android 6. Ja fiz o Download e a noite vou atualizar para ela. Tamanho é +/- 500mb

Fui!
 
saiu update pro novo moto g também (gen 3).

deve ser a 6.0.1

baixando já
 
@ruterjunior, muito bom!

Você tirou uma print screen da versão disponível?

tirei, mas é a 6 ainda, deve ser só uma versão com correção de bugs

Android 6.0
24.41.33.merlin_retail.retail.en.WW retbr
MPD24.65-33
 
Alguém sabe onde editar aqueles atalhos da barra de notificação? Disseram em vários lugares que essa versão ia permitir isso por padrão.
 
Fala ai pessoal. tudo tranquilo?
Estou com o seguinte problema, tenho um Moto G 2 geração android 5.0.2, sempre que eu reinicio o aparelho todos os arquivos que eu havia deletado voltam, já tentei excluir pelo PC, pelo Easy File Explorer, não adianta, já desativei todas as opções de backup automático que encontrei. Isso já está irritando bastante, não sei mais o que fazer. Se alguém souber alguma coisa agradeço bastante. Obrigado pessoal.
 
Alguém sabe onde editar aqueles atalhos da barra de notificação? Disseram em vários lugares que essa versão ia permitir isso por padrão.
easy.

expande a notificação por completo, segura o dedo na engrenagem até aparecer a mensagem que desbloqueou o sintonizador de system ui.

ai clica na engrenagem de novo, vai abrir o menu, lá no fim vai ta isso.

abre lá, da pra reorganizar os icones, colocar a % da bateria logo de cara, sem precisar baixar a notificação pra ver.
 
Desculpem atrapalhar a discussão do tópico, mas alguém possui algum tutorial de como substituir a ROM do Moto G 3a Geração?

Minha namorada comprou e veio com a da Oi, gostaria de colocar uma stock para ela antes que começasse a usar.

Só sei fazer o procedimento em Galaxys :(
 
easy.

expande a notificação por completo, segura o dedo na engrenagem até aparecer a mensagem que desbloqueou o sintonizador de system ui.

ai clica na engrenagem de novo, vai abrir o menu, lá no fim vai ta isso.

abre lá, da pra reorganizar os icones, colocar a % da bateria logo de cara, sem precisar baixar a notificação pra ver.

Valeu cara, deu certo. Mas eles colocaram tantos avisos que as opções podem falhar que fiquei com o pé atrás.
 
Moto G XT1078 (4G 2014) atualizado, essse android 6 realmente salvou o moto G e smartphones com 1GB de RAM, os engasgos e travadas praticamente sumiram, bateria eu ja achava que durava vem no 5.0, agora entao no 6.0 deve durar bem mais, enfim esse up valeu a pena.

Fui!
 
Moto G XT1078 (4G 2014) atualizado, essse android 6 realmente salvou o moto G e smartphones com 1GB de RAM, os engasgos e travadas praticamente sumiram, bateria eu ja achava que durava vem no 5.0, agora entao no 6.0 deve durar bem mais, enfim esse up valeu a pena.

Fui!

Eu nunca tive problemas com travamentos antes, mas realmente ficou mais fluido com essa versão. Agora a bateria notei que gasta mais, deve ser pq ainda não otimizei pelo menu.
 
Só aqui os vídeos no YouTube não carrega mais em 1080 do nada só tem opção até 720...
 
Ja saiu a atualização via OTA?
então, eu forcei a atualização para o 6.0
será que ta com menos bugs que a versão vazada a uns meses?

por que ta f...., o smarthfone tem travado MUITO.
a bateria não está durando tanto quanto eu pensava.
as vezes quando eu reinicio o cel, fica quase 20 minutos para ligar "atuualizando app 1 de 1"
 
Ja saiu a atualização via OTA?
então, eu forcei a atualização para o 6.0
será que ta com menos bugs que a versão vazada a uns meses?

por que ta f...., o smarthfone tem travado MUITO.
a bateria não está durando tanto quanto eu pensava.
as vezes quando eu reinicio o cel, fica quase 20 minutos para ligar "atuualizando app 1 de 1"

Aqui tá normal, modelo XT1069 e veio via OTA.
Tenta fazer um hard reset. Provavelmente vai ser culpa de algum app em especifico.
 
Aqui tá normal, modelo XT1069 e veio via OTA.
Tenta fazer um hard reset. Provavelmente vai ser culpa de algum app em especifico.

Será?
o meu eu forcei colocando o arquivo dentro da pasta raiz do celular, renomear e tal.
até ai tudo bem.

Mas aqui não tem nada mais que o facebook, messenger, wpp, o aplicativo do meu banco, instagram, steam, file explorer, piano tiles 2 (minha namo que joga) e zombie tsunami (minha namo que joga) kkk
 
Será?
o meu eu forcei colocando o arquivo dentro da pasta raiz do celular, renomear e tal.
até ai tudo bem.

Mas aqui não tem nada mais que o facebook, messenger, wpp, o aplicativo do meu banco, instagram, steam, file explorer, piano tiles 2 (minha namo que joga) e zombie tsunami (minha namo que joga) kkk

Basicamente o que tenho aqui no meu também, tirando os jogos. Enfim, aqui não tive nada até agora.
Mas se está com o pensamento que possa ser a atualização forçada, tente reverter isso e depois refazer via OTA e logo em seguida fazer um hard reset (Aqui sempre que vem atualizações grandes demais ou mudança de versão eu costumo a fazer um Hard Reset depois pra desencargo de consciência).
 
hoje a bateria me surpreendeu positivamente


fIjRTNm.jpg


WHPtEXd.jpg
 
as vezes quando eu reinicio o cel, fica quase 20 minutos para ligar "atuualizando app 1 de 1"
Isso acontece quando o aparelho é desligado no meio do boot. Ele gera novamente o cache ART.

Basicamente o que tenho aqui no meu também, tirando os jogos. Enfim, aqui não tive nada até agora.
Mas se está com o pensamento que possa ser a atualização forçada, tente reverter isso e depois refazer via OTA e logo em seguida fazer um hard reset (Aqui sempre que vem atualizações grandes demais ou mudança de versão eu costumo a fazer um Hard Reset depois pra desencargo de consciência).
Tenta usar em modo de segurança antes
 
Isso acontece quando o aparelho é desligado no meio do boot. Ele gera novamente o cache ART.


Tenta usar em modo de segurança antes
Como assim usar em modo de segurança?
Fora isso é a bateria
Nem 3h de tela com brilho no minimo
Se eu usar o 3g no trabalho de 7 ate 15:00 a bateria ja foi
Isso com uso moderado e sem jogar
 
Como assim usar em modo de segurança?
Fora isso é a bateria
Nem 3h de tela com brilho no minimo
Se eu usar o 3g no trabalho de 7 ate 15:00 a bateria ja foi
Isso com uso moderado e sem jogar
Moto de segurança do Android, uai

Quanto à bateria, pode ser muita coisa. Tem que ver o que está sugando ela, provavelmente algum app se compotando mal.

Use o Gsam battery monitor pra ver se consegue identificar o culpado.
 
Moto de segurança do Android, uai

Quanto à bateria, pode ser muita coisa. Tem que ver o que está sugando ela, provavelmente algum app se compotando mal.

Use o Gsam battery monitor pra ver se consegue identificar o culpado.

Aparentemente resolvi o problema.
resolvi tirar a rom que forcei para o android 6.0 (no momento que já podia forçar pelo modo flash) e já pegar a rom original depois da atualização via OTA.
feito isso, fiz root no celular e instalei o battery calibration.
fiz todo procedimento, deixei carregar até 100% até onde o MV não aumentava mais e cliquei la no botão e reiniciei o celular.
feito isso, deixei descarregar tudo novamente usando (nisso ja tinha melhorado a bateria) e carreguei ele do 0 até 100 com ele desligado, liguei novamente o celular com o carregador na bateria e cliquei no botão de calibração novamente.
desde então até a hora que sai de casa hoje com 96% de bateria, 6:30 da manha até agora 11:50 e ela ainda está em 67% usando facebook, messenger e whatsapp.
vamos ver até as 15:00 que era uma hora que eu estipulava o consumo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo