[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Galera, precisava tirar uma dúvida, tipo, não manjo de Android.
Minha namorada tem um Moto G 1ª geração e queria saber se dá pra trocar o fundo da "gaveta de aplicativos" (acho que é esse o nome). Tipo, ela queria que o wallpaper da tela inicial também ficasse no fundo da tela da lista dos apps.
Há alguma possibilidade de mudar isso? Sempre procurei nas configurações e nunca achei nada assim. Ontem vi uma notícia daquela tal de Nova Launcher no Tecmundo, aí dei uma perguntada por lá, mas ninguém soube informar. É só com launcher que dá pra customizar o sistema desse jeito? Alguma pra indicar que possa mudar o fundo da tela de apps?
Obrigado galera :)
 
Galera, precisava tirar uma dúvida, tipo, não manjo de Android.
Minha namorada tem um Moto G 1ª geração e queria saber se dá pra trocar o fundo da "gaveta de aplicativos" (acho que é esse o nome). Tipo, ela queria que o wallpaper da tela inicial também ficasse no fundo da tela da lista dos apps.
Há alguma possibilidade de mudar isso? Sempre procurei nas configurações e nunca achei nada assim. Ontem vi uma notícia daquela tal de Nova Launcher no Tecmundo, aí dei uma perguntada por lá, mas ninguém soube informar. É só com launcher que dá pra customizar o sistema desse jeito? Alguma pra indicar que possa mudar o fundo da tela de apps?
Obrigado galera :)
Dá sim, mas tem que usar um launcher desses, como o Nova, ou Apex.

Basta ir nas opções da gaveta de apps e tornar o fundo transparente.
 
Galera, precisava tirar uma dúvida, tipo, não manjo de Android.
Minha namorada tem um Moto G 1ª geração e queria saber se dá pra trocar o fundo da "gaveta de aplicativos" (acho que é esse o nome). Tipo, ela queria que o wallpaper da tela inicial também ficasse no fundo da tela da lista dos apps.
Há alguma possibilidade de mudar isso? Sempre procurei nas configurações e nunca achei nada assim. Ontem vi uma notícia daquela tal de Nova Launcher no Tecmundo, aí dei uma perguntada por lá, mas ninguém soube informar. É só com launcher que dá pra customizar o sistema desse jeito? Alguma pra indicar que possa mudar o fundo da tela de apps?
Obrigado galera :)

com o nova launcher é facil fazer isso e a versão prime da 99 cents na play store.
 
Dá sim, mas tem que usar um launcher desses, como o Nova, ou Apex.

Basta ir nas opções da gaveta de apps e tornar o fundo transparente.
com o nova launcher é facil fazer isso e a versão prime da 99 cents na play store.
Muito obrigado galera :) Vou dar um toque nela e tipo, essas launchers vão mudar muito a experiência de "Android quase Puro" que o Moto G dela tem? Ou elas são tipo: as personalizações estão aqui, escolha o que você quer mudar e o que quer manter original?
 
Muito obrigado galera :) Vou dar um toque nela e tipo, essas launchers vão mudar muito a experiência de "Android quase Puro" que o Moto G dela tem? Ou elas são tipo: as personalizações estão aqui, escolha o que você quer mudar e o que quer manter original?
O Nova é baseado no launcher do Android puro.
 
Muito obrigado galera :) Vou dar um toque nela e tipo, essas launchers vão mudar muito a experiência de "Android quase Puro" que o Moto G dela tem? Ou elas são tipo: as personalizações estão aqui, escolha o que você quer mudar e o que quer manter original?

não muda quase nada, exceto pelas opções de personalização que são bem bacanas como os gestos por exemplo.
 
To passando só pra relatar minha com experiência com a assitência técnica, há uma página atrás relatei que meu aparelho constantemente não reconhecia o toque e por isso nem conseguia desbloquea-lo (moto g3 turbo). Enviei pra assistência e em um dia ficou pronto, eu sabia que não tinham feito nada, o aparelho chegou aqui e realmente não fizeram nada, por algum motivo trocaram o carregador que não tinha nada a ver com meu problema e fizeram uma atualização de software, não sei pra qual versão se já estava com a ultima. Eu sabia que não era pra enviar acessorios mas minha pelicula de vidro foi junto, não fizeram nada na tela e mesmo Removeram a pelicula, a traseira estava meio manchada de amarelo e por sem branco bem visivel, e na folha deles ainda estava escrito, risco no vidro e aparência de queda, sendo que desde que comprei o aparelho em janeiro nunca caiu e desde o primeiro dia uso pelicula de vidro. Hoje gravei um video do problema coloquei na galeria do celular e novamente mandei de volta. Quando voltar eu volto aqui pra relatar o que fizeram dessa vez.
 
Boa Noite pessoal,

Então recentemente comprei um celular da Motorola o Moto G3 e já havia colocado ele submerso em água outras vezes mas nesse sábado apos mergulhar ele na piscina e tirar fotos e fazer vídeos ainda estava funcionando tudo normal, e depois de um tempo deixei ele de lado da piscina e fui tentar mexer nele e então ele reiniciou e naquela tela da motorola ele ficou piscando ai deixei ele ali um tempo parado e depois quando fui tentar mexer nele ele não liga mais então acho que foi por causa da água.
Depois retirei a tampa de trás e verifiquei que havia um pouco de água por ali mas me certifiquei antes de mergulhar ele na piscina que tinha fechado muito bem.

Sera que se eu mandar para o suporte da Motorola a garantia cobre isso?
 
Pelo site da Motorola:

Resistente à água
Proteção com certificação IPX7 contra respingos e quedas acidentais na água. Resistente à água doce de acordo com o padrão IPX7, desde que a tampa traseira esteja corretamente encaixada. Não foi projetado para funcionar dentro d’água. Não use ao nadar nem o submeta a jatos de água pressurizados.

Ou seja: infelizmente foi realmente um mau uso do aparelho.

Recomendo que compre aqueles aparelhos do tipo Secar. Coloque o aparelho dentro de uma embalagem ziploc junto com o Secar e sele o ziploc. Mantenha o aparelho com o Secar por cerca de 1 semana sem a tampa traseira e verifique se o mesmo volta a funcionar.

O Secar é isso aqui (mais conhecido como tira mofo):
evita_mofo_floral_180_g_86666552_0001_600x600.jpg
 
Queria um aparelho com TV e vi que o Moto G 3ª ger possui um modelo com TV, perfeito. Porém tem apenas 1GB de RAM, vale a pena ?
 
@DouglasApple, se você não vai instalar quase nenhum app de terceiros, e ainda vai usar o Greenify pra congelar apps que ficam rodando em segundo plano, e se TV é indispensável, então somente 1 GB de RAM pode valer a pena pra você.

Pra mim não vale!
 
Comprei recentemente um G3 e direto aparece a msg para atualizar para versao 6.0 do SO.
De fabrica ta com a versao 5.1.1 e nao tenho interesse em atualizar.
A questao ew que nao acho opçao pra desabilitar esta msg de atualizaçao.
Afinal, sou obrigado a instalar esta versao 6.0 ou tem como desativar esta maldita msg ?
 
Comprei recentemente um G3 e direto aparece a msg para atualizar para versao 6.0 do SO.
De fabrica ta com a versao 5.1.1 e nao tenho interesse em atualizar.
A questao ew que nao acho opçao pra desabilitar esta msg de atualizaçao.
Afinal, sou obrigado a instalar esta versao 6.0 ou tem como desativar esta maldita msg ?
Primeiro caso deste que vejo :lol2:
 
Primeiro caso deste que vejo :lol2:

Cara, ninguem nasce sabendo, sou noob com celular, nao gosto, e so uso por necessidade.
Ja procurei nas configuraçoes e achei uma opçao que desabilita estas mensagens automaticas, mas mm assim insisti em aparecer.
Mesmo sendo que seu post seja inutil, agradeço a citaçao.
 
Primeiro caso deste que vejo :lol2:

Cara, ninguem nasce sabendo, sou noob com celular, nao gosto, e so uso por necessidade.
Ja procurei nas configuraçoes e achei uma opçao que desabilita estas mensagens automaticas, mas mm assim insisti em aparecer.
Mesmo sendo que seu post seja inutil, agradeço a citaçao.

Acho que ele estava se referindo ao fato de você não querer atualizar o sistema do celular, já que a maioria das pessoas não pensaria duas vezes pra atualizar.

E não ao fato de você não conseguir tirar a mensagem de atualização.
 
Acho que ele estava se referindo ao fato de você não querer atualizar o sistema do celular, já que a maioria das pessoas não pensaria duas vezes pra atualizar.

E não ao fato de você não conseguir tirar a mensagem de atualização.

Custa dizer isso?
Nao atualizei pq nao sei a vantagem desta atualizaçao, pelo fato, como disse em ser realmente noob no assunto, e qse sempre ter problemas em qq tipo de atualizaçao que faço.
 
Lenovo não conta mais com um veterano da Motorola.

O presidente da Motorola, criador da Linha Moto, não faz mais parte da “divisão Motorola” da Lenovo. Dizem que Rick Osterloh decidiu sair...o_O

Pelo que li até agora, parece que a Lenovo está perdida e nunca soube o que fazer com a Motorola.

Pra mim, um dos maiores atrativos da Linha Moto é o Android puro e as atualizações para as versões atuais do sistema operacional. Se a Lenovo não continuar com a mesma política, será lamentável!:eek:

Vamos ver o que acontecerá de agora em diante com a Motorola sendo totalmente controlada pela Lenovo.
 
Oi pessoal, ja uns dias vem a mensagem para atualizar o xt1069, para a versão 6 e não instala de jeito nenhum ( manha, tarde ou noite ), o que posso fazer ?

Baixa rapidamente os 470mb e quando reinicia para instalar, vai um tiquim e ja para por ai, retornando dizendo que ocorreu algo e nada foi modificado.

Pluguei no usb com o manager e ali diz que não tem atualização.
 
Boa tarde amigos gostaria de saber ... Vale a pena adquirir um moto g 3 turbo semi novo mas zerado por 700 ou LG g3 d855 por 950 nas mesmas condições ???
 
Para quem tem um Moto G3, vocês notaram um problema no multitouch?

Eu percebi que com o telefone na vertical, eu não consigo baixar o painel de quick settings de primeira (dois dedos de cima para baixo).

Baixem um app chamado Yet Another MultiTouch Test e vão no Touch Tester e tentem passar dois dedos na tela com o aparelho na vertical. Quando o eixo horizontal dos dois dedos passam um pelo outro, o segundo toque simplesmente deixa de ser detectado. Quando há três dedos na tela, pior ainda.


Vejam o vídeo que eu fiz. O toque azul é o toque 1, o vermelho o toque 2. Quando o toque 2 faz intercessão no eixo horizontal com o primeiro, ele deixa de ser detectado:

 
Me tirem uma dúvida
o botão de ligar do meu afundou e levei em uma casinha de celular para trocar, beleza, o cara foi lá e trocou e botou o botão um pouco mais fundo por que diz ele para não dar mais esse problema que pode quebrar umas perninhas e tudo mais.
Só que depois disso meu celular virou b@sta, a bateria desce rápido, se eu tirar 3~5 fotos na faculdade, tenho que esperar uns 5 minutos para ele parar de travar e a tela do celular junto da camera ficam extremamente quente. Outra coisa é na atualização do FACEBOOK e MESSENGER, o cel fica extremamente lento, a ponto de não conseguir usar por um bom tempo.
alguém sabe o que pode ter acontecido?
não quero mais perder dinheiro nesse celular, to extremamente insatisfeito :(
tem 1 ano e 5 meses de uso.
ja formatei, ja fiz hard reset, ja tentei calibrar a bateria com root e nada.
 
meu motog2 foi pro pau...
quando comprei em agosto o celular veio com android 5.0.1, umas duas semanas atrás atualizei de boa pro android 6, mas dai apareceu muitos problemas... o celular ficava muito quente, travando muito, tinha vez q ficava com menos de 50mb de ram livre, consequentemente os apps ficavam fechando. Então resolvi voltar pra versão de fabrica, que é o kitkat 4.4.4, desde que fiz o downgrade já aparecia a mensagem pra atualizar pro 5.0.1, mas eu tava gostando mais do kitkat pq ele consome menos ram e n trava como o lollipop, mas por outro lado, a bateria tava muito estranha... descarregando muito rapido e demorava muito pra carregar então resolvi fazer a bendita da atualização pro 5.0.1, e o que acontece? a tela apagou no meio da instalação(aquela parte com o fundo preto e o robozinho verde do android) e agora não liga de jeito nenhum... pesquisei tanta coisa na net e o que falam é que a placa-mãe deve ter queimado (wtf uma atualiazação de software queima a po*** do celular). enfim não sei o q fazer, está na garantia ainda, vou levar lá amanhâ, mas to com medo deles n aceitarem e eu ter que pagar(nem terminei de pagar o celular e já deu problema). enfimmm to triste pakas :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo