Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Beleza é isso mesmo. Mancada minha!

Se tivesse lido isso antes, não tinha pagado mico: :forever:
http://www.tudocelular.com/Motorola/provas/n1673/Motorola-Moto-G.html

Mas mesmo assim, se tiver alguém com acesso ao manual de serviços, ou que tenha um cadastro mais antigo no ClamGSM, poderia conseguir pra mim?

O link do Clam é o seguinte: http://www.clangsm.com/forum/index.php?showtopic=344882&mode=linearplus

Besteira, desencana. haha

Sobre o manual não posso ajudar =/
 
Aliás, vou testar ele e, em consideração aos desenvolvedores, se eu gostar, vou acabar comprando, já que não é um app caro (estou usando um apk que achei na net).

dio tambiem achei a v 1.9 a ultima, e to no teste... ta meio meia boca mas se melhorar umas coisinhas deve ficar perfeito...
 
Moto G, Kit Kat e Immersive Mode


A tela do G fica absolutamente clean, com barra de notificação e barra de navegação ocultas.


PDVTxwa.png
 
Depois de muito quebrar a cabeça consegui resolver o problema com o media server sugando toda a bateria. Fiz praticamente tudo que poderia ajudar mas que parece que resolveu mesmo ou mais ajudou foi ter tirado toda mídia corrompida do aparelho: músicas e também imagens.O problema afeta diversos aparelhos Android, de diversas marcas (aparentemente mais modelos Motorola e LG), especialmente nas versões 4.2. e 4.3 do sistema.Para resolver o problema resumidamente realize as etapas que seguir:1. Movimente toda sua biblioteca de música para o computador e escaneie tudo contra defeitos (esvazie seu telefone), use o MP3 Check ou o CheckMate. Apague os arquivos que forem marcados como corrompidos.http://mp3.about.com/od/tutorials/ht/Check-MP3-Files-For-Errors.htm http://sourceforge.net/projects/mp3check/2. Verifique manualmente no telefone se há arquivos de imagens corrompidos (imagens pela metade), pasta por pasta.3. Coloque arquivos “.nomedia” em todas as pastas que não precisam ser indexadas para facilitar o trabalho do media server: basicamente todas as pastas do “sdcard” menos “Music” e “Pictures”.http://lifehacker.com/5793803/disab...roid-directories-by-creating-a-nomedia-fileSe estiver com dificuldade para criar os arquivos .nomedia no Windows use o comando ”copy con”.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=751339 4. Localize o serviço e limpe as informações do Media Server (“Armazenamento de Mídia”), force a parada do serviço e reinicie o telefone.http://imageshack.com/a/img845/870/oalk.png 5. Por garantia desabilite o Google Music Sync (não sei se fez diferença para mim, já que não tenho nada no Google Music).http://pelosini.com.br/nexus-4-alto-consumo-de-bateria-pelo-media-server 6. Copia sua biblioteca de músicas de volta para o telefone.Levou um dia mais ou menos para as coisas voltarem ao normal. Como os dados do media server foram limpos, ele precisa reindexar toda sua biblioteca, então é normal ainda gastar um pouco mais nos primeiros momentos.O Media Server que antes gastava cerca de 50% da bateria (era o primeiro da fila no consumo) passou a gastar 5%, no máximo. E a bateria do meu meu Moto G voltou a durar dois dias seguidos de uso normal com wifi e sincronização ativados o tempo todo.Com as etapas acima não foi necessário realizar o reset de fábrica.Alternativa para quem é root: use o Mediaserver Killer, acredito que poderá também fazer bom efeito e pode acabar sendo mais simples.
 
Galera, dia normal de bateria após atualizar o KK, pra mim até agora igual. De um modo geral o moto g tá mais rápido.

Qualidade da ligação: nos 2 chips todas as ligações limpas. Testei o discador e vou manter ele, já acostumei. Mudei o teclado para o Touchpal X, que usava no s2 lite, várias opções de formatos e cores, além de poder personalizar o tamanho das teclas.

Bacana o greenify já instalei e vou acompanhar como fica o desempenho, já coloquei um widget pra acionar a hibernação dos apps manualmente.:lol2: Vou testar o app sugerido para o immersive mode. :coolface:
 
Última edição:
Agora sim a bateria bastante. Terminei de carregar ontem pela manhã e só agora veio pedir arrego. Fato: a tela do Moto G come muita bateria.

 
Última edição:
entao galera...depois de testar o Epic Launcher por umas duas semanas, resolvi testar outro launcher!

eu estava gostando mto do Epic, launcher bem simples, leve e fluido MAS qdo decidi voltar pra click ui (estava usando flatastico) descobri q o Epic nao suporta alguns packs de icon na versao free :/ e na realidade, sem pagar as configs nao sao muitas!

entao pensei...eu nao vo pagar 10 pila pra usar um pack de icons '-' e daí saí a caça de outro launcher!

nao voltei para o Nova pq queria testar launchers diferentes...fui futricando vários até q achei o q mais me agradou: Apex Launcher!

mtos aqui devem conhece-lo, é bem famoso e para uma versao free, achei excelente em recursos!

depois de ajeitar aqui e ali nas várias configs, consegui deixar o launcher muito fluido e sem pesar muito na memoria! e isso com mto mais recursos q o Epic!

agora nos proximos dias é o teste da bateria mas creio q o Apex irá se mostrar tao bom quanto o Epic e continuarei fazendo minha média de 1 dia + e 4-5h de tela!

outra hora faço um post organizado com reviews de todos os launcher q ja testei o/
 
Galera,

Carreguei meu moto G ontem e vim pro serviço ouvindo música e tal. Chegando aqui ele tava e 98%, até aí beleza. Do nada ele desligou. Aí quando religuei a bateria tava em 1% :yuno:
 
Depois de muito quebrar a cabeça consegui resolver o problema com o media server sugando toda a bateria.

Esse lance do servidor de mídia é muito chato. O bom é que foi corrigido no KK, eu já tá tava desanimando.

entao galera...depois de testar o Epic Launcher por umas duas semanas, resolvi testar outro launcher!

eu estava gostando mto do Epic, launcher bem simples, leve e fluido MAS qdo decidi voltar pra click ui (estava usando flatastico) descobri q o Epic nao suporta alguns packs de icon na versao free :/ e na realidade, sem pagar as configs nao sao muitas!

entao pensei...eu nao vo pagar 10 pila pra usar um pack de icons '-' e daí saí a caça de outro launcher!

nao voltei para o Nova pq queria testar launchers diferentes...fui futricando vários até q achei o q mais me agradou: Apex Launcher!

mtos aqui devem conhece-lo, é bem famoso e para uma versao free, achei excelente em recursos!

depois de ajeitar aqui e ali nas várias configs, consegui deixar o launcher muito fluido e sem pesar muito na memoria! e isso com mto mais recursos q o Epic!

agora nos proximos dias é o teste da bateria mas creio q o Apex irá se mostrar tao bom quanto o Epic e continuarei fazendo minha média de 1 dia + e 4-5h de tela!

outra hora faço um post organizado com reviews de todos os launcher q ja testei o/

Por coincidência também instalei o Apex ontem. Tava usando o nova, mas vi que o Apex tem algumas configurações a mais na versão free e estou testando aqui, irei ver também se mantém o padrão da bateria e tal. O Apex não permite você cortar o papel de parede como no Nova, o menu dele também é menos organizado e a transição "pilha de cartões" não é fluída (pelo menos aqui).
 
Eita não sabia disso nunca. Eu sempre uso o hangouts via WiFi para mandar SMS.

O Hangouts usa a internet (wifi ou 3g) para mandar mensagens que não sejam SMS.
Para SMS não é necessário estar conectado no Wifi.

Aposto que isso está confundindo muita gente :hmm:
 
Galera,

Carreguei meu moto G ontem e vim pro serviço ouvindo música e tal. Chegando aqui ele tava e 98%, até aí beleza. Do nada ele desligou. Aí quando religuei a bateria tava em 1% :yuno:
aconteceu comigo,na primeira vez nem liguei, coloquei pra carregar a bateria voltou a 100% com 10 minutos, dai depois de 4 dias aconteceu isso novamente, fiquei com o pé atrás e pedi outro produto pro submarino, ainda estava com 7 dias da compra.
 
Galera, vende as capinhas coloridas separadamente?
E tem como eu usar aquele widget circular dos Rarz no moto g?
 
aconteceu comigo,na primeira vez nem liguei, coloquei pra carregar a bateria voltou a 100% com 10 minutos, dai depois de 4 dias aconteceu isso novamente, fiquei com o pé atrás e pedi outro produto pro submarino, ainda estava com 7 dias da compra.

Então cara, o meu já tem mais de 7 dias, logo, não posso trocá-lo... tomara que não aconteça de novo, pq senão vou ficar mto injuriado, celular novo já com essas paradas é osso...
 
Então cara, o meu já tem mais de 7 dias, logo, não posso trocá-lo... tomara que não aconteça de novo, pq senão vou ficar mto injuriado, celular novo já com essas paradas é osso...

Pois é! o meu eu tive que enviar para o Submarino também.
Estava tendo "toques fantasmas"... às vezes travava a tela... muito estranho...
Dei sorte de dar defeito nos primeiros 7 dias

Vamos ver se pego um bom agora :nooo:
 
Então cara, o meu já tem mais de 7 dias, logo, não posso trocá-lo... tomara que não aconteça de novo, pq senão vou ficar mto injuriado, celular novo já com essas paradas é osso...
mas isso foi no android antigo ou no novo ?
quando aconteceu comigo, outro usuario aqui do forum me disse que tinha acontecido com ele também, porem só uma vez e depois nunca mais aconteceu, tomara que não aconteça com vc também
 
:haha:Tem como mandar os vídeos gravados com a câmera para uma smart tv da Samsung via wifi? Grato
 
Galera,

Carreguei meu moto G ontem e vim pro serviço ouvindo música e tal. Chegando aqui ele tava e 98%, até aí beleza. Do nada ele desligou. Aí quando religuei a bateria tava em 1% :yuno:
Pode acontecer do marcador de bateria se perder e mostrar o valor errado.
Quando eu tinha o razr d1 a bateria começou a acabar rapido de um dia pro outro.
As vezes sua bateria está em um valor X e ele acha que está em Y.
Usei um "calibrador" e tudo voltou ao normal.


Pessoal tem q lembrar que o lance de 7 dias é para quem deseja devolver o produto.
Se estiver com problema, vai na garantia mesmo, não tem essa de 7 dias.

:haha:Tem como mandar os vídeos gravados com a câmera para uma smart tv da Samsung via wifi? Grato
Tem por dlna.
Procura pelo app All Share
 
Última edição:
Pode acontecer do marcador de bateria se perder e mostrar o valor errado.
Quando eu tinha o razr d1 a bateria começou a acabar rapido de um dia pro outro.
As vezes sua bateria está em um valor X e ele acha que está em Y.
Usei um "calibrador" e tudo voltou ao normal.


Pessoal tem q lembrar que o lance de 7 dias é para quem deseja devolver o produto.
Se estiver com problema, vai na garantia mesmo, não tem essa de 7 dias.


Tem por dlna.
Procura pelo app All Share

Talvez não esteja em lei, mas eu já troquei vários produtos dentro do prazo de 7 dias.
Acho que é prática comum, pois é melhor trocar do que cancelar a venda.

No Submarino mesmo, eu liguei lá e solicitei a troca do meu Moto G na sexta-feira, enviei na 2a e chegou lá ontem.
Estou esperando me enviarem um novo.
 
Talvez não esteja em lei, mas eu já troquei vários produtos dentro do prazo de 7 dias.
Acho que é prática comum, pois é melhor trocar do que cancelar a venda.

No Submarino mesmo, eu liguei lá e solicitei a troca do meu Moto G na sexta-feira, enviei na 2a e chegou lá ontem.
Estou esperando me enviarem um novo.
Sim, mas oq eu disse é que pra trocar não tem q ser exatamente nos 7 dias, existe garantia pra isso.
Os 7 dias existem pra vc poder receber o dinheiro de volta caso se arrependa da compra.
Como o pessoal fala parece q só pode trocar nos 7 dias e isso não é verdade.
 
Pode acontecer do marcador de bateria se perder e mostrar o valor errado.
Quando eu tinha o razr d1 a bateria começou a acabar rapido de um dia pro outro.
As vezes sua bateria está em um valor X e ele acha que está em Y.
Usei um "calibrador" e tudo voltou ao normal.


Pessoal tem q lembrar que o lance de 7 dias é para quem deseja devolver o produto.
Se estiver com problema, vai na garantia mesmo, não tem essa de 7 dias.


Tem por dlna.
Procura pelo app All Share

Pow, me indica um bom calibrador aí, sou novo no "mundo android", tinha um iPhone antes, to quase me arrependendo da troca, rsrsrs...
 
Sim, mas oq eu disse é que pra trocar não tem q ser exatamente nos 7 dias, existe garantia pra isso.
Os 7 dias existem pra vc poder receber o dinheiro de volta caso se arrependa da compra.
Como o pessoal fala parece q só pode trocar nos 7 dias e isso não é verdade.

A diferença é que se você acionar a garantia, eles podem consertar o produto, não são obrigados a trocar (logicamente tem exceções)... além de demorar mais.

Eu, podendo trocar o produto, nunca mandaria pra garantia...
Além do quê, se não deixassem trocar, eu cancelaria a compra original e compraria de novo :bwahaha:
 
Pow, me indica um bom calibrador aí, sou novo no "mundo android", tinha um iPhone antes, to quase me arrependendo da troca, rsrsrs...
Eu usei o Battery Calibration, mas ele precisa de root.
Oq esses apps fazem é zerar o arquivo responsavel por guardar informações da bateria.
Ai volta a ler do zero, ou melhor, dos 100%

A diferença é que se você acionar a garantia, eles podem consertar o produto, não são obrigados a trocar (logicamente tem exceções)... além de demorar mais.

Eu, podendo trocar o produto, nunca mandaria pra garantia...
Além do quê, se não deixassem trocar, eu cancelaria a compra original e compraria de novo :bwahaha:
Mas isso é logico !
O problema é que o pessoal fala de um jeito que parece tipo: "Acabou os 7 dias, agora já era vou ter q ficar com esse produto com defeito" :poker:
 
Galera,

Carreguei meu moto G ontem e vim pro serviço ouvindo música e tal. Chegando aqui ele tava e 98%, até aí beleza. Do nada ele desligou. Aí quando religuei a bateria tava em 1% :yuno:

cara, comigo aconteceu o mesmo, igualzinho, até no 98% de bateria... ahah

dai quando liguei e vi 1% eu conectei via USB pra carregar, pois nao tenho tomada disponivel aqui no trampo, entao que em 1 minuto(ou menos) de carregamento ele voltou a 100%...
fiquei com um pé atras e fui no MOTO CARE buscar ajuda. Eles me informaram que pode ser defeito no carregador e bla bla bla

aí resolvi fazer mais testes, pois EU imaginava que poderia ser no sistema o problema, bugou e nao marca certo, além do que o medo da troca demorar muito e ficar sem celular...

Isso faz 2 semanas, já atualizei, descarreguei por completo("sem querer") e carreguei novamente, carreguei com 80%, 50%... nunca mais aconteceu nada... hoje em dia ta até durando mais...lembrando que aconteceu antes do update...

Creio que é a bateria descalibrada ou um erro do sistema. ah! não lembro se li no manual do usuario ou em outro lugar. Mas a motorola diz que a bateria assume o desempenho "total" depois de alguns ciclos de carga... pode ser algo relacionado também!
 
Eu usei o Battery Calibration, mas ele precisa de root.
Oq esses apps fazem é zerar o arquivo responsavel por guardar informações da bateria.
Ai volta a ler do zero, ou melhor, dos 100%


Mas isso é logico !
O problema é que o pessoal fala de um jeito que parece tipo: "Acabou os 7 dias, agora já era vou ter q ficar com esse produto com defeito" :poker:

Ah tah, entendi... kkkkk...
De qualquer forma, sempre é bom tentar trocar... acho chato você ter um produto "novo" que já foi aberto e mexido...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo