Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu usei o Battery Calibration, mas ele precisa de root.
Oq esses apps fazem é zerar o arquivo responsavel por guardar informações da bateria.
Ai volta a ler do zero, ou melhor, dos 100%

Estou bem insatisfeito com minha bateria após o KK, talvez seja esse o caso. Pensando seriamente em fazer. Tranquilo fazer root no KK? Algum tutorial aí fácil que tenha usado?
 
Estou bem insatisfeito com minha bateria após o KK, talvez seja esse o caso. Pensando seriamente em fazer. Tranquilo fazer root no KK? Algum tutorial aí fácil que tenha usado?
Engraçado q a minha está ótima.
Tirei do carregador ontem exatamente às 07:00.
Ontem usei 3G no trabalho e wifi em casa e ela está até agora com 54% e estou com 3G ligado de novo.
Vc usa o Du Battery ? Recomendo.

Sobre root no Moto G eu ainda não fiz, quando usei o app de calibrar bateria foi no razr d1
 
Última edição:
Engraçado q a minha está ótima.
Tirei do carregador ontem exatamente às 07:00.
Ontem usei 3G no trabalho e wifi em casa e ela está até agora com 54% e estou com 3G ligado de novo.
Vc usa o Du Battery ? Recomendo.

Sobre root no Moto G eu ainda não fiz, quando usei o app de calibrar bateria foi no razr d1

Tiro da tomada 6h da manha, 54% devo ter lá pras 12h ou 13h. O que é esse Du?
 
Tiro da tomada 6h da manha, 54% devo ter lá pras 12h ou 13h. O que é esse Du?
Du Battery é um app que faz uma especie de gerenciamento da sua bateria.
Ele otimiza ela e controla a carga.
Um amigo do trabalho tb reclamou da bateria depois do KK, eu recomendei o Du Baterry pra ele e agora ele está bem satisfeito com o rendimento.
 
Depois de muito quebrar a cabeça consegui resolver o problema com o media server sugando toda a bateria. Fiz praticamente tudo que poderia ajudar mas que parece que resolveu mesmo ou mais ajudou foi ter tirado toda mídia corrompida do aparelho: músicas e também imagens.O problema afeta diversos aparelhos Android, de diversas marcas (aparentemente mais modelos Motorola e LG), especialmente nas versões 4.2. e 4.3 do sistema.Para resolver o problema resumidamente realize as etapas que seguir:1. Movimente toda sua biblioteca de música para o computador e escaneie tudo contra defeitos (esvazie seu telefone), use o MP3 Check ou o CheckMate. Apague os arquivos que forem marcados como corrompidos.http://mp3.about.com/od/tutorials/ht/Check-MP3-Files-For-Errors.htm http://sourceforge.net/projects/mp3check/2. Verifique manualmente no telefone se há arquivos de imagens corrompidos (imagens pela metade), pasta por pasta.3. Coloque arquivos “.nomedia” em todas as pastas que não precisam ser indexadas para facilitar o trabalho do media server: basicamente todas as pastas do “sdcard” menos “Music” e “Pictures”.http://lifehacker.com/5793803/disab...roid-directories-by-creating-a-nomedia-fileSe estiver com dificuldade para criar os arquivos .nomedia no Windows use o comando ”copy con”.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=751339 4. Localize o serviço e limpe as informações do Media Server (“Armazenamento de Mídia”), force a parada do serviço e reinicie o telefone.http://imageshack.com/a/img845/870/oalk.png 5. Por garantia desabilite o Google Music Sync (não sei se fez diferença para mim, já que não tenho nada no Google Music).http://pelosini.com.br/nexus-4-alto-consumo-de-bateria-pelo-media-server 6. Copia sua biblioteca de músicas de volta para o telefone.Levou um dia mais ou menos para as coisas voltarem ao normal. Como os dados do media server foram limpos, ele precisa reindexar toda sua biblioteca, então é normal ainda gastar um pouco mais nos primeiros momentos.O Media Server que antes gastava cerca de 50% da bateria (era o primeiro da fila no consumo) passou a gastar 5%, no máximo. E a bateria do meu meu Moto G voltou a durar dois dias seguidos de uso normal com wifi e sincronização ativados o tempo todo.Com as etapas acima não foi necessário realizar o reset de fábrica.Alternativa para quem é root: use o Mediaserver Killer, acredito que poderá também fazer bom efeito e pode acabar sendo mais simples.

Amigo sem querer ser estraga prazer, seu procedimento pode ate dar certo porem é muito complicado fazer reset de fabrica é muito mais simples e funfa 100%.

O meu quando tava no JB 4.3 notei que apos o uptade de 9 mega que teve em dezembro deu isso o servidor de midia travo loco e consumia 60% da pilha, ao tentar resolver e não conseguir...

Fiz um simples reset de fabrica, e pronto resolvido.

o reset de fabrica zera o cell apaga tudo que estava no SD, antes eu fiz um backup apps fotos e musicas, coloquei mesmas musicas fotos e apps pra dentro do cell e o servidor de midia nunca mais pirou ou seja não era meus arquivos ou apps corrompidos ou com erros e sim o JB que tava loco..

agora no KK esse pau não voltou e pra quem tava com pau e atualizou sanou ate pq a maioria fez o reset de fabrica...
 
Fiz um simples reset de fabrica, e pronto resolvido.

Pra maioria pode ter resolvido, depois que atualizei pro KK, bateria não dura nada, mesmo fazendo reset de fábrica.

Tirei da tomada 6h e já estou com 62%.

Meu uso é pesado, mas mesmo assim, começo usar mesmo entre 8h30 e 9h30, está muito ruim o rendimento da minha bateria após o kk.
 
Pra maioria pode ter resolvido, depois que atualizei pro KK, bateria não dura nada, mesmo fazendo reset de fábrica.

Tirei da tomada 6h e já estou com 62%.

Meu uso é pesado, mas mesmo assim, começo usar mesmo entre 8h30 e 9h30, está muito ruim o rendimento da minha bateria após o kk.

aki tmb a batera parece gasta mais... porem eu fiz um teste de deixa a batera ir ate acabar, como outro colega relato a bateria fica em 1% e ñ desliga ficou um tempo equivalente pra gastar uns 10 15 % nesses 1% ate desligar...

axu que a leitura dos níveis de batera do KK taum meio perdido e mostra que dreno e ñ sei la se for um problema, não é so em um aparelho e uma hora a moto faz algo...

mesmo si estiver gastando mais prefiro o KK......
 
Olha que bizarro, instalei o tal Du Baterry, minha bateria estava com 62% e o app indicava que eu tinha 8h30 de bateria.

No momento estou com 57% de bateria e ele indica que ainda tenho 9h19 de bateria. :kidding:
 
Alguém mais ganhou um presente de grego aí com o KK? Pq diabos incluíram um app da HP nessa porcaria? Pra quebrar o encanto do "Android puro"?
 
Olha que bizarro, instalei o tal Du Baterry, minha bateria estava com 62% e o app indicava que eu tinha 8h30 de bateria.

No momento estou com 57% de bateria e ele indica que ainda tenho 9h19 de bateria. :kidding:

Isso é normal.
Ele vai calculando com base na forma que você utiliza o celular... provavelmente ele calculou que você tinha 8h30 com base no tempo de descarga de 100% a 62% informado pelo Android, e depois com base nos dados obtidos pelo app ele muda o cálculo.

Eu uso o 2x Battery e é assim também...
 
Olá, pessoal. Sou novo aqui.

Estou bastante satisfeito com a bateria do Moto G...

iuyPBGr.png
vk5xGhc.png
jLg8kHh.png
 
Olha que bizarro, instalei o tal Du Baterry, minha bateria estava com 62% e o app indicava que eu tinha 8h30 de bateria.

No momento estou com 57% de bateria e ele indica que ainda tenho 9h19 de bateria. :kidding:
Essa indicação dele é uma previsão e lógico q essa previsão é com base em alguma coisa, ou seja, com base noq vc está fazendo e oq está aberto no momento.
 
Nossa, que loucura...
Enviei meu celular pra troca no Submarino, e quem confirmou o recebimento foi a Americanas... :chan:
Eu sei que ambas são do mesmo grupo, mas achei bem estranho isso...
 
baybutcher27, Você que instalou o Immersive: Qquando desliga o celular e liga novamente, ele executa automaticamente ou tem que ativar manual? Eu aqui só manualmente!
 
Alguém já percebeu economia na bateria colocando o brilho da tela em Auto?:hmm:
Antes do moto g eu colocava o brilho no minimo possivel, mas era um problema pra usar o smart na rua.
No moto g eu deixo no auto e estou gostando.
Lógico q se vc deixa no minimo vai economizar mais dq no auto, mas tem esses inconvenientes.
No auto vc só vai ter brilho alto qd precisar realmente.
Melhor e mais economico dq deixar no alto direto.
 
Antes do moto g eu colocava o brilho no minimo possivel, mas era um problema pra usar o smart na rua.
No moto g eu deixo no auto e estou gostando.
Lógico q se vc deixa no minimo vai economizar mais dq no auto, mas tem esses inconvenientes.
No auto vc só vai ter brilho alto qd precisar realmente.
Melhor e mais economico dq deixar no alto direto.

Valeu!

Antes eu estava usando no médio o brilho e a bateria durando um dia inteiro com uso intermediário.

Vou testar no Auto pra ver se tem mais economia de bateria.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo