Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
alguem aqui usa o Swiftkey e gosta ? nao sei se tive a impressao dele ser mais lento do que o teclado original
 
alguem aqui usa o Swiftkey e gosta ? nao sei se tive a impressao dele ser mais lento do que o teclado original

Eu uso e acho ele muito bom. E sobre ele ser mais lento aqui não ocorreu isso. Flui normalmente!
 
Alguém que usa Nova Launcher poderia indicar algum pack icon maneiro. Poderia colocar screenshots pra gente ver ?

Aqui ainda ocorreu umas 2 vezes aquela reiniciada da launcher ao sair da internet ou jogo. É bem rápido, mas ocorria sempre na launcher motorola, com vocês tem ocorrido também ?



------------
Cara...eu quase não acreditei quando li isso.Preferir a interface da samsumg....bem e gosto,...apesar de vc ser o primeiro que vejo comentar isso.Não vou julgar.
Arraste a tela de cima para baixo, na barra superior.Se for sobre a barra de atalho que vc fala...tem o icone em cima no canto superior direito, arraste a tela de cima para baixo, na barra superior..clica nele q abre um menu com várias opções tanto de wifi, bluetooth, gps, brilho e configurações...eu acho muito prático por ali.

Cara power toggles faz isso, deixa uma barra com todos os atalhos wifi, dados, gps, bluethoot e outros como na aba de notificações da samsung.
 
Última edição:
alguem aqui usa o Swiftkey e gosta ? nao sei se tive a impressao dele ser mais lento do que o teclado original

Cara, por favor, vc já usou o Swype?
Poderia me dizer as diferenças entre o Swype eo Swiftkey?
Eu tenho o Swype aqui e funciona perfeitamente... só queria ver se valeria a pena trocar...
 
Gosto é coisa pessoal mesmo, eu também prefiro a UI da Samsung, em particular o do Note 3 e a UI da Sony do que as demais UI, principalmente o do Nexus e da Motorola que são muito básicos.
SO tive smart da samsung e da motorola ate hoje.Olha a da samsung e um pouco pratica, mais devido aos engasgos que dava...sou mil vezes a clean do moto g e linha nexus.Sobre as outras não posso falar.Comprei um Xperia L branco pra minha mulher, deve chegar essa semana, ae vou experimentar essa ui da sony.
 
Cara, por favor, vc já usou o Swype?
Poderia me dizer as diferenças entre o Swype eo Swiftkey?
Eu tenho o Swype aqui e funciona perfeitamente... só queria ver se valeria a pena trocar...

Eu cheguei a ver ele em outro aparelho mais nao testei, o Swiftkey dei uma mexida aqui e to gostando, vamos ver
Mais vou usando quando enjoar uso o Swype
 
Eu cheguei a ver ele em outro aparelho mais nao testei, o Swiftkey dei uma mexida aqui e to gostando, vamos ver
Mais vou usando quando enjoar uso o Swype

Pois é, é que quando eu comprei, paguei R$ 1,00 no Swype, e o Swiftkey estava mais de R$ 10,00...
Queria saber se teria algo que justificasse a diferença de preço
 
Gosto é coisa pessoal mesmo, eu também prefiro a UI da Samsung, em particular o do Note 3 e a UI da Sony do que as demais UI, principalmente o do Nexus e da Motorola que são muito básicos.

Básicos? Tomando como exemplo o menu superior do sistema, EU, particularmente, acho a interface da Samsung muito poluída. Já a da Motorola, tem uma página de notificações e outra de configurações, o que deixa bem mais organizado.
 
SO tive smart da samsung e da motorola ate hoje.Olha a da samsung e um pouco pratica, mais devido aos engasgos que dava...sou mil vezes a clean do moto g e linha nexus.Sobre as outras não posso falar.Comprei um Xperia L branco pra minha mulher, deve chegar essa semana, ae vou experimentar essa ui da sony.

Aí que esta né, essas UI pesadas geralmente só funcionam muito bem em SoCs potentes, mas ainda acho bom porque eles fazem uso desses SoCs top de linha de maneira adequada invés de deixar ele lá folgado, melhor para o usuário que obtém uma maior usabilidade como já foi dito.

Básicos? Tomando como exemplo o menu superior do sistema, EU, particularmente, acho a interface da Samsung muito poluída. Já a da Motorola, tem uma página de notificações e outra de configurações, o que deixa bem mais organizado.

De maneira resumida, poluído para você, útil para mim, gosto é gosto e isso não se discute. kkkkk
 
Aí que esta né, essas UI pesadas geralmente só funcionam muito bem em SoCs potentes, mas ainda acho bom porque eles fazem uso desses SoCs top de linha de maneira adequada invés de deixar ele lá folgado, melhor para o usuário que obtém uma maior usabilidade como já foi dito.

O problema ai é que essa interface pesada provavelmente irá causar um aumento no consumo de bateria.

De maneira resumida, poluído para você, útil para mim, gosto é gosto e isso não se discute. kkkkk

Pior que é verdade, hehe.
 
Pedido de ajuda

Amigos, não consegui resolver duas coisas e peço auxílio, por favor.

1) É possível desinstalar o aplicativo default do telefone Android? ele é horrível em meu conceito e quero por o RocketDial Pro Dialler&Contacts em seu lugar.

2) Quando espetamos o pendrive OTG e retiramos, fica uma mensagem chata permanente sobre ele, pedindo para inserir novamente o pendrive. Tem como sumir com essa mensagem?

Agradeço qualquer dica.
 
O problema ai é que essa interface pesada provavelmente irá causar um aumento no consumo de bateria.

E aí entra o aumento da capacidade da bateria para resolver, por isso, os únicos que vão sofrer mesmo com isso são os smartphones da linha intermediária para baixo que não tem SoC bom para suportar a UI, as fabricantes não querem deixar a UI muito limpa para evitar haver uma diferença muito grande nas suas linhas completas de smartphones, por isso só tiram as funções mais pesadas e acaba deixando o resto mais ou menos leve, gerando uma certa perda de desempenho nesses smartphones de entrada.
 
Pedido de ajuda

Amigos, não consegui resolver duas coisas e peço auxílio, por favor.

1) É possível desinstalar o aplicativo default do telefone Android? ele é horrível em meu conceito e quero por o RocketDial Pro Dialler&Contacts em seu lugar.

2) Quando espetamos o pendrive OTG e retiramos, fica uma mensagem chata permanente sobre ele, pedindo para inserir novamente o pendrive. Tem como sumir com essa mensagem?

Agradeço qualquer dica.

1) http://www.tecmundo.com.br/como-faz...azer-para-desinstalar-apps-nativos-video-.htm - necessário ROOT!

2) Também gostaria de saber! É um bug. Tomara que seja corrigido em alguma atualização futura. Solução paliativa: reiniciar o aparelho!

Edit: achei esse tutorial aqui, mas o pessoal comentou que não conseguiu...
 
Última edição:
1) http://www.tecmundo.com.br/como-faz...azer-para-desinstalar-apps-nativos-video-.htm - necessário ROOT!

2) Também gostaria de saber! É um bug. Tomara que seja corrigido em alguma atualização futura. Solução paliativa: reiniciar o aparelho!

Edit: achei esse tutorial aqui, mas o pessoal comentou que não conseguiu...

Valeu as dicas, amigo. Não fiz root no G. É torcer para corrigirem o bug mesmo.
 
Valeu as dicas, amigo. Não fiz root no G. É torcer para corrigirem o bug mesmo.

Eu tomei coragem e fiz root. Antes, porém, segurei o meu G na Pitzi. Vai que... :haha:
 
Problemas com a localização no 4.4

Pessoal, alguém está com problemas no GPS também?

- Primeiro que demorei pra achar o GPS... pelo que vi agora é tudo integrado em LOCALIZAÇÃO. Correto?

- Eu ativo certinho, e quando eu vou no Maps, por exemplo, clico no ícone do "meu local", aparece a mensagem "Aguardando Local", e ele não me acha no mapa.

- No Whatsapp também tentei enviar minha localização como um anexo, mas também não fui localizado.


Alguém sabe se é alguma config a mais a ser feita??
 
Pessoal, alguém está com problemas no GPS também?

- Primeiro que demorei pra achar o GPS... pelo que vi agora é tudo integrado em LOCALIZAÇÃO. Correto?

- Eu ativo certinho, e quando eu vou no Maps, por exemplo, clico no ícone do "meu local", aparece a mensagem "Aguardando Local", e ele não me acha no mapa.

- No Whatsapp também tentei enviar minha localização como um anexo, mas também não fui localizado.


Alguém sabe se é alguma config a mais a ser feita??

em localização, vc tem que ativar tambem o relatorio de localização pra funfar..

ve ai..
 
Passou o dia inteiro tudo branco, com os dados ativado no chip 2. Agora que tô em casa e usando o wi-fi ele ficou com cor marrom/laranja!
Se alguém já comentou o que é isso, desculpe (é que entre ontem e hoje foram N páginas pra ler), mas já descobriram afinal a função? ;)
 
Última edição:
olha o que aaparece no reclame aqui

Tela de 4,5 de Casca de Ovo




Parabéns Motorola por bater todos os records de reclamações no Reclame Aqui sobre o produto acima citado.

Realmente um total descaso aos usuários que estão sofrendo com a linda tela de casca de ovo que foi equipada neste aparelho.

Aos novos usuários que adquiriram este produto, cuidado, não fale cuspindo pois uma gotícula pode estraçalhar a sua tela.

Gostaria de saber qual será a atitude da Motorola para justificar a prejuizo dos mais de 1.000 usuários que tiveram o mesmo problema em menos de 10 dias de uso do aparelho.

Não recomendo o aparelho a ninguém, pois além de extremamente sensível a Empresa Mágica que te da suporte e te tira todas as dúvidas quando você é um novo consumidor simplesmente some quando você aparece com um problema.

Um forte abraço para uma grande empresa com um ótimo material publicitário e um lixo de produto.

http://www.reclameaqui.com.br/8056259/motorola-do-brasil/tela-de-4-5-de-casca-de-ovo/ :fuckyeah:
 
olha o que aaparece no reclame aqui

Tela de 4,5 de Casca de Ovo

Discordo dele e acho a tela até bem resistente mesmo contra quedas. No meu caso só consegui dar PT no cel por que foram 2 andares :haha:
Mas do contrário, nenhum risco até aquele momento.

Casos e acasos.
 
Hahaha, que nada rapaz.

Veja que 43% é de usar o telefone para falar. Uso mais ou menos 1 hora de conversa por dia.
 
olha o que aaparece no reclame aqui

Tela de 4,5 de Casca de Ovo


Parabéns Motorola por bater todos os records de reclamações no Reclame Aqui sobre o produto acima citado.

Realmente um total descaso aos usuários que estão sofrendo com a linda tela de casca de ovo que foi equipada neste aparelho.

Aos novos usuários que adquiriram este produto, cuidado, não fale cuspindo pois uma gotícula pode estraçalhar a sua tela.

Gostaria de saber qual será a atitude da Motorola para justificar a prejuizo dos mais de 1.000 usuários que tiveram o mesmo problema em menos de 10 dias de uso do aparelho.

Não recomendo o aparelho a ninguém, pois além de extremamente sensível a Empresa Mágica que te da suporte e te tira todas as dúvidas quando você é um novo consumidor simplesmente some quando você aparece com um problema.

Um forte abraço para uma grande empresa com um ótimo material publicitário e um lixo de produto.

http://www.reclameaqui.com.br/8056259/motorola-do-brasil/tela-de-4-5-de-casca-de-ovo/ :fuckyeah:

E deve ser por isso que o atendimento das outras fabricantes é péssimo, não vale a pena investir quando tem que se lidar com milhares de consumidores desse tipo que só querem tirar o proveito da situação.
 
A resposta da Motorola me deu medo...

"Rafael,


Sinto muito pelo que ocorreu, nesse caso terá que levar seu aparelho até uma assistência da Motorola
para que seja caso seja avaliado, Contudo devo lhe informar que geralmente esse tipo de situação não e coberto pela garantia.


Agradecemos e estaremos a inteira disposição para sanar qualquer tipo de duvidas."

Contudo, devo afirmar que existe sim esse defeito com alguns moto g's. Eu e minha mulher compramos o Moto G Colors, no mesmo dia e chegou com a mesma pessoa dos correios. O meu está intacto, o dela está cheio de risquinhos, além de travar e bugar constantemente. E olha que eu uso ele no mesmo bolso que a chave, ela só usa na mão ou no bolso sem nada junto... Não dá pra entender.
 
Cara...eu quase não acreditei quando li isso.Preferir a interface da samsumg....bem e gosto,...apesar de vc ser o primeiro que vejo comentar isso.Não vou julgar.
Arraste a tela de cima para baixo, na barra superior.Se for sobre a barra de atalho que vc fala...tem o icone em cima no canto superior direito, arraste a tela de cima para baixo, na barra superior..clica nele q abre um menu com várias opções tanto de wifi, bluetooth, gps, brilho e configurações...eu acho muito prático por ali.

essa de preferir samsung vo te dizer vcs viram q saiu 4.4.2 pro S3 devido um modelo do cell so ter 1giga de memo não pode receber o up... tem tanta coisa pesada e embuchada na firm da sansung que 1 giga não da so no modelo de 2giga fala serio... ia a fluides do 4.4 que todo mundo gosta sendo estrupada pela samsung... Sendo que o 4.4 é necessário apenas 512 de memo pra rodar (e mais umas coisas requisitos mínimos de cpu gpu etc mas isso o S3 tem)...

..........................................

mas ñ e por isso que to postando, so pra passar a dica que muitos ñ sabem, a barra superior tem dois modos de baixar ela.

com um dedo abre as notificações.

com dois dedos abre direto os botoes de atalho, confg etc... sem necessidade de clicar no ícone que fica a direita nas notificações quando baixada por um dedo so...


três dendos ñ faz nada :)
 
A resposta da Motorola me deu medo...

"Rafael,


Sinto muito pelo que ocorreu, nesse caso terá que levar seu aparelho até uma assistência da Motorola
para que seja caso seja avaliado, Contudo devo lhe informar que geralmente esse tipo de situação não e coberto pela garantia.


Agradecemos e estaremos a inteira disposição para sanar qualquer tipo de duvidas."

Contudo, devo afirmar que existe sim esse defeito com alguns moto g's. Eu e minha mulher compramos o Moto G Colors, no mesmo dia e chegou com a mesma pessoa dos correios. O meu está intacto, o dela está cheio de risquinhos, além de travar e bugar constantemente. E olha que eu uso ele no mesmo bolso que a chave, ela só usa na mão ou no bolso sem nada junto... Não dá pra entender.

Com certeza, tem coisa estranha aí. Alguns reclamam de quebrar a tela com uma pequena queda. Ontem "joguei" o meu com força no chão, e não aconteceu nada. Tá certo que estou usando uma capa flip, mas pelo som que fez ao cair, achei que já era. Está intacto!

Na verdade fiz esse post mais é para dizer que sim, perdi meu tempo decodificando isso! :seferrou:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo