[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto Maxx

Ou seja, nunca... Só em benchmark e jogo. Claro que não quero 4 cores ligados o tempo todo, mas na caixa dos produtos vem escrito em letras garrafais 4 cores a 2.5 por exemplo.
90% dos cels qualcomm hoje em dia rodam com o gerenciador stock Mpdecision e você pode fazer o diabo que ele não escalona 4 cores, e tem cels que chegam ao absurdo de rodar jogos a 2 cores ligando os outros 2 raramente.
A coisa é tão absurda que você tem que baixar kernel modificado pra poder rodar os 4 cores.
Por isso as pessoas reclamam de engasgos em navegação e na interface, estão comprando um celular quad de 4.5 que roda dual core as vezes a 1.7 1.9 em 90% do tempo.
Não é a toa que existe os kernels modificados, lá você escolhe a sensibilidade de ativação dos 4, e são bons esses kernels... Só respondem os 4 no que precisa, melhorando os engasgos e realmente rodando tarefas mais pesadas a 4 cores, tem kernel tão bom que consegue calcular bem a tarefa e logo que o processamento termina ele desliga tudo sem gastar tanto mais.
Esse Moto maxx com essa bateria com um kernel bom deve ser um foguete.

Essa eficiência de energia e gerenciamento de núcleos já melhorou bastante e há muito tempo. Em marcas que se empenham mais com a otimização das customizações que fazem no Android não sofrem com isso mais, desde 2012 que vejo celulares muito fluidos independente do quad core que usem. Os últimos que me lembro sofrer disso foram o Galaxy S4, que foi corrigido com atualizações, e o G3 que sofreu o mesmo processo de correções.
Realmente kernel faz um excelente trabalho com UV, redução de clock mínimo e ativação dos núcleos precoce para evitar engasgos...lembro que corrigiram um gerenciamento no Tegra 3 que passou de um processador comum para um foguetinho. Os primeiros smarts a usarem o núcleo Krait que veio em configurações dual core nunca sofreram de engasgos, e melhor, em kernels os usuários reduziam o clock máximo de 1.5GHz para 1.2GHz e economizavam bateria.

Todos os celulares com essa configuração monstruosa é uma bomba atômica de processamento, tirando a necessidade de memória RAM e processamento de vídeo, ambos em prol de telas 2K, gravação 4K e aguentar o processamento em Java do Android, os processadores estão anos a frente do necessário. Se todos fossem quad core 2GHz já estaria muito bom também, ou até dual core mantendo a frequência atual. Pensa comigo: se um Moto G roda uma tela 720p usando 4 A7 @1.2GHz e uma Adreno 305 pra que o Moto X2 precisa de uma GPU 6x mais potente e 4 Krait @2.5GHz pra rodar o mesmo sistema com o dobro de pixels apenas?
 
Essa eficiência de energia e gerenciamento de núcleos já melhorou bastante e há muito tempo. Em marcas que se empenham mais com a otimização das customizações que fazem no Android não sofrem com isso mais, desde 2012 que vejo celulares muito fluidos independente do quad core que usem. Os últimos que me lembro sofrer disso foram o Galaxy S4, que foi corrigido com atualizações, e o G3 que sofreu o mesmo processo de correções.
Realmente kernel faz um excelente trabalho com UV, redução de clock mínimo e ativação dos núcleos precoce para evitar engasgos...lembro que corrigiram um gerenciamento no Tegra 3 que passou de um processador comum para um foguetinho. Os primeiros smarts a usarem o núcleo Krait que veio em configurações dual core nunca sofreram de engasgos, e melhor, em kernels os usuários reduziam o clock máximo de 1.5GHz para 1.2GHz e economizavam bateria.

Todos os celulares com essa configuração monstruosa é uma bomba atômica de processamento, tirando a necessidade de memória RAM e processamento de vídeo, ambos em prol de telas 2K, gravação 4K e aguentar o processamento em Java do Android, os processadores estão anos a frente do necessário. Se todos fossem quad core 2GHz já estaria muito bom também, ou até dual core mantendo a frequência atual. Pensa comigo: se um Moto G roda uma tela 720p usando 4 A7 @1.2GHz e uma Adreno 305 pra que o Moto X2 precisa de uma GPU 6x mais potente e 4 Krait @2.5GHz pra rodar o mesmo sistema com o dobro de pixels apenas?
Você chegou no ponto que eu acho... Se o cara bota na caixa 4 cores a 4.7 ele tem que especificar que 90% do tempo você tá levando um dual. Tenho certeza que por isso o Snap Dragon tá atingindo clocks altos...
Dava pra botar um quad core real a 2.0 no lugar desses quad cores de 2.5/2.7 que na verdade são dualcores pelo gerenciamento.
Pra mim isso incorre no código de defesa do consumidor, mas se lá fora nem aquí ninguém reclama quem sou eu pra falar e não vou desvirtuar o assunto do tópico que é o Maxx.
Quem sabe eu não consigo um desse nessa Black Fraude... Baita cel, talvez o melhor do mercado até agora.
 
Pessoal que comprou o aparelho, algum arrependimento?

Como o nylon está? Vi algumas fotos em que ele está desfiando...
 
o meu esta perfeito. 1 semana de uso
 
decepcionante essa black friday, nao caiu um centavo o preço do moto maxx
 
mucci;1070v605428 disse:
Vocês ainda acreditavam que um produto, recém lançado, iria ter desconto? Muita ingenuidade!

Não fale sem saber fera. Ano passado o Moto X na Black Friday era super lançamento ainda e comprei por R$ 989,00
 
Esse ano ta tudo muito fraco, com descontos pequenos, não é só smartphones, bem, não foi dessa vez que meu moto maxx vai vir pra casa.
 
Você chegou no ponto que eu acho... Se o cara bota na caixa 4 cores a 4.7 ele tem que especificar que 90% do tempo você tá levando um dual. Tenho certeza que por isso o Snap Dragon tá atingindo clocks altos...
Dava pra botar um quad core real a 2.0 no lugar desses quad cores de 2.5/2.7 que na verdade são dualcores pelo gerenciamento.
Pra mim isso incorre no código de defesa do consumidor, mas se lá fora nem aquí ninguém reclama quem sou eu pra falar e não vou desvirtuar o assunto do tópico que é o Maxx.
Quem sabe eu não consigo um desse nessa Black Fraude... Baita cel, talvez o melhor do mercado até agora.

Tem que vim nada disso especificado, fera, você está comprando um quad core e ele é um quad core. Se você tem uma frota de 4 caminhonetes que levam 1t cada uma e precisa levar 1.6t você pode fazer isso de vários jeitos mas basicamente é: usando duas distribuindo o peso igualmente ou quatro com 0.4t cada uma. Mas se você usa as 4 é gasto de combustível atoa, então você coloca duas que gera economia. O mesmo com os núcleos sendo o combustível sua bateria.
Como eu disse os núcleos estão tão potentes que nem se usa todos eles 95% do tempo, porque você acha que tem os Octa? Pra ostentar mesmo! Se fossem quad core nessa tecnologia big.LITTLE com núcleos e gerenciamentos bem implementados estaria de bom tamanho. Eu olho muito mais as memórias e a GPU porque sei que as CPU são mais que capazes de fazer seu trabalho.
 
Não fale sem saber fera. Ano passado o Moto X na Black Friday era super lançamento ainda e comprei por R$ 989,00

O ano passado foi o ano passado. Para encurtar, tem gente que ainda acredita no comerciante brasileiro (minúsculo mesmo).
 
Bem acredito que o stock está baixo e o aparelho vende bem, até mesmo pessoas do exterior tentam comprar ele no Brasil, por ser melhor que o droid turbo que tem bootloader travado e nem root tem.
 
Bem acredito que o stock está baixo e o aparelho vende bem, até mesmo pessoas do exterior tentam comprar ele no Brasil, por ser melhor que o droid turbo que tem bootloader travado e nem root tem.

matheus_sc, conseguiu fazer root no seu? Se sim, diz como...

Abss
 
Poxa, como todo mundo disse, o preco nao abaixou e eu acabei indo de Z3, paguei 1860 na *****, espero ter feito um bom negocio. Quem sabe eu nao opte pelo futuro Maxx 2 haha, enfim, obrigado a todos que me ajudaram aqui, valeu galera
 
eu coloquei pelicula... mas pra risco o gorilla glass 3 precisa mesmo? a opinioes sao sempre divididas na web!
 
O meu acabou de chegar, estou impressionado com o tamanho dele,pensei que seria muito grande, mas é praticamente o tamanho do s5,mas tem a construção bem superior, agora sim sinto que tenho um top de linha nas mãos.
 
O meu acabou de chegar, estou impressionado com o tamanho dele,pensei que seria muito grande, mas é praticamente o tamanho do s5,mas tem a construção bem superior, agora sim sinto que tenho um top de linha nas mãos.

Onde comprou e R$ pagou?

Vc tinha um s5 antes?

Comprei o meu por 1741.00 no Submarino

Como conseguiu? Aqui deu 1830 com aquele cupom de 5%
 
Última edição:
1869 na casas Bahia, sim tinha um s5

Loja fisica? Ou pela net.

Bom, vai me dizendo o que vc ta achando da mudança. O som com fone tem muita diferença? A tela? Na loja achei estranho a tela do maxx com a camera, parecia que dava pra ver a atualização da tela com a lampada fluorescente.

Fiz uns boletos nessa Black Friday, um do s5 por 1319, Moto Maxx por 1832, Moto X 2014 por 1199. Estou pensando seriamente em ficar com o S5, não vejo onde por exemplo, vale os 632 de diferença do X pro Maxx, mas posso estar completamente enganado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo