[TÓPICO DEDICADO] Motorola MOTO X

Pessoal,

Estou na dúvida entre o Moto X e o LG G2,

Não procuro nada além de um celular rápido e que não trave, o Moto X irá atender as minhas necessides?

Há algum ponto negativo que se destaque no X?

Obrigado.
 
dyre6x.jpg
344yywx.jpg


Wifi e 3g o tempo todo ligado.
Tava com problema na duração da bateria. "Resolvi" restaurando pra configuração de fábrica, mas ainda não to satisfeito rs. Antes da atualização pro 4.4.2, no 4.4, eu conseguia mais ou menos esse mesmo tempo de uso com 4:00 ~ 4:30 de tela.
 
Quanto tempo com o celular? Pergunto isso porque o meu na primeira semana parecia que tinha metade da bateria que tem hoje. Descarregava bem rápido, foi preciso uns 3 ciclos de carga pra normalizar. Hoje em dia ta ótimo. Não printei, mas ontem consegui 1d e 16hrs de uso com 3hrs de tela, uso de 3G moderado, wi-fi praticamente sempre ligado e musica tbm e ainda tinha 15% de bateria.

Então, quando você tá com 100% de bateria e começa a usar o 3G/4G por exemplo, em questoes de minutos a bateria já tá 90%? No meu esse valor corre muito rápido, em menos de 1h constante de 4G já tem em torno de uns 70%
 
Então, quando você tá com 100% de bateria e começa a usar o 3G/4G por exemplo, em questoes de minutos a bateria já tá 90%? No meu esse valor corre muito rápido, em menos de 1h constante de 4G já tem em torno de uns 70%

Eiitaaa!!! Uma hora?!?! É brother....isso aí ta estranho....
 
Eiitaaa!!! Uma hora?!?! É brother....isso aí ta estranho....

com uso intenso nao eh estranho nao...3G/4G consomem muita bateria, especialmente quando o sinal está ruim/instável e a antena tem q estar sempre procurando!
 
Pessoal,

Estou na dúvida entre o Moto X e o LG G2,

Não procuro nada além de um celular rápido e que não trave, o Moto X irá atender as minhas necessides?

Há algum ponto negativo que se destaque no X?

Obrigado.

Amigo, estou vindo de um LG G2 e estou super satisfeito com o Moto X. Foi como disse ha algumas paginas atrás: comprei o G2 na empolgação das especificações que são um tanto parrudas para um celular mas acabou que não me adaptei a sua tela nem a pegada dele, minhas mãos são pequenas, tudo que eu queria fazer nele tinha que ser com as duas, até atender uma ligação, e quando me atrevia a usa-lo com uma mão só quase deixava cair, até que caiu! (rsrsrs) O android dele também não me agradou nada! Lotado de tranqueiras que não servem para nada, só pra jogar espaço de memoria interna no lixo. Em relação as diferenças de hardware do G2 para o Moto X, até agora não consegui perceber diferença alguma! O Moto X mesmo sento muito menos parrudo que o G2 se comporta exatamente igual! Diria que até melhor, porque encontrei alguns bugs no G2 que até agora não ocorreram no meu Moto X, acredito eu que deva ser por causa do Android do Moto X que é bem puro (ao contrario do G2). A unica coisa que não da pra bater de frente em relação ao G2 no uso diário é a bateria! Sim, a bateria do G2 é uma coisa muito monstra! Fica aqui minha recomendação: vá de Moto X sem medo de ser feliz!
------------
com uso intenso nao eh estranho nao...3G/4G consomem muita bateria, especialmente quando o sinal está ruim/instável e a antena tem q estar sempre procurando!

Brother, 30% em uma hora?! Pra mim é estranho sim....mas, se vocês dizem que não...
 
Minha esposa está adorando o Moto X dela..

Eu tenho um Xperia SP e ela vem de um iPhone 4.

Esse Moto X é muito fluído mesmo, estou impressionado.. unica coisa que falta é um Radio FM.. Muita gente não dá valor para isso, mas eu acho importante (no meu uso).

O TuneIn quebra um galho, mas precisa de conexão constante com a internet.

De resto até agora são só elogios.
------------
App de email nativo continua ruim.... Nesse ponto iOS ainda continua melhor.

Usando via IMAP:
As msg enviadas ficam em uma pasta local, não sincroniza com a pasta da conta de email.

Tentei alguns outros app mas nenhum achei legal.

Você já usou o CloudMagic ?
Estou usando e é muito bom.. Posso integrar todas as contas que uso (Gmail, Outlook, Yahoo, UolHost) em um único APP e fica bem organizado.

Interface simples e eficiente.

Minha conta do UolHost está configurada por IMAP. Vou verificar esse ponto que você falou.. Mas não me lembro de ter problemas.
 
o do meu irmão chegou! Realmente são os pequenos detalhes que fazem deste celular único, muito pratico os comando de voz quando dirige, a tela sempre alerta com notificaçao inteligente, a tela amoled(pra mim de longe a melhor tecnologia) tem a resoluçao certa (nada mais que hd voce consegue discernir), o tamanho certo, não esses trambolhos gigantes que tem por aí, a bateria ta muito boa, hoje iremos atualizar pro kit kat!

muito bom!
 
com uso intenso nao eh estranho nao...3G/4G consomem muita bateria, especialmente quando o sinal está ruim/instável e a antena tem q estar sempre procurando!

Sim, eu vi pelo mapa e o sinal na minha área não é exelente, fica em bom...tu sabe algum programa que vê onde tem antenas próximas? Uma vez vi um print num grupo do facebook, mas não disseram o nome do app
 
Galera, alguém daqui migrou pro moto x vindo do galaxy note 2? Tenho um estou curioso e tentado a vende-lo para pegar um moto x, principalmente pelo google now.
O meu maior receio é sobre as atualizações futuras, pois a google vendeu a motorola, como todos sabem.:hmm:
 
Galera, alguém daqui migrou pro moto x vindo do galaxy note 2? Tenho um estou curioso e tentado a vende-lo para pegar um moto x, principalmente pelo google now.
O meu maior receio é sobre as atualizações futuras, pois a google vendeu a motorola, como todos sabem.:hmm:
Bom, não tive um Note 2, mas ja utilizei bastante a TouchWiz pra dizer que você verá uma fluidez muito diferente no Moto X. Creio que se não se importar com a diminuição da tela, é uma boa troca.
As funcionalidades da Stylus se utilizar, creio que seja bem substituida pelos comandos de voz.

E a Motorola já deixou bem claro que o Google não interferia em nada, foi escolha da própria oferecer updates rápidos, já que esse era a principal reclamação dos clientes, que tinham os aparelhos abandonados. Então, eu aposto que pelo menos os 18 meses de suporte, que é o que o google adota serão mantidos na Le Moto.:vinho: Até pela variedade pequena de aparelhos.
 
O meu maior receio é sobre as atualizações futuras, pois a google vendeu a motorola, como todos sabem.:hmm:

1º a venda ainda não foi homologada... ainda esta nas mãos da google...

A motorola já informou que garante a atualização do moto "x", "e" e "g" para o Android 5.0....

e que pelo fato do SO ser sem muitos aplicativos adicionados isso facilita e muito a atualização o mais rápido possível do SO para os modelos... inclusive quando deram essa notícia eles alfinetaram o Galaxy S3 que a samsung alegou que não vai atualizar devido a limitações de hardware e compararam com o moto e que tem HD parecido e recebeu atualização...
 
Pessoal,

Estou na dúvida entre o Moto X e o LG G2,

Não procuro nada além de um celular rápido e que não trave, o Moto X irá atender as minhas necessides?

Há algum ponto negativo que se destaque no X?

Obrigado.

Fala amigo! Rapaz, posso te responder isso hoje, pois estou com ambos em mãos, testei os dois durante o mesmo período de tempo (uma semana).

Tamanho: Pra mim foi o que mais pesou na decisão de escolher o Moto X pra mim, o LG G2 é lindo, muito mais bonito e agrega muito mais valor ao camarote, porém, mesmo eu tendo mãos bem grandes, a textura dele me fazia ter a impressão de que ele iria cair da minha mão a qualquer momento, e meu dedão não chegava com facilidade aos cantos do aparelho, ou seja, pra fazer as coisas com uma mão só, era ruim. (E utilizar o celular com as duas mãos na rua por exemplo, era ruim, medo de assalto mode on)
O Moto X por outro lado, nào é um celular tão bonito, tem seu estilo, mas não chega a ser um celular que agrega valor ao camarote, porém, coube perfeitamente na minha mão, consigo usa-lo facilmente com uma mão só.

Tela: Eu particularmente gostei mais da tela AMOLED do Moto X, e o tamanho dela, como disse acima, também. (Porém, em termos de ver filmes por exemplo, a tela Full HD do LG G2 fez a diferença, era muito mais bonito os filmes nele)

Bateria: Flawless Victory to LG G2, o Moto X tem uma bateria razoavel, mas a do LG G2 é divina!

Desempenho:
Semelhantes, mas em alguns jogos, por exemplo no emulador de N64, o LG G2 rodou com mais fluidez, em atividades normais, o Moto X se comportou igual e na pesquisa com o Google Now, o LG G2 carregava mais rápido as ordens e abria mais rápido os aplicativos, mas coisa de 2 segundos de diferença, nada tão escandaloso.

Experiencia de uso: O Moto X, mesmo mais capado de hardware, tem uma experiencia de uso muito mais agradavel, principalmente se você dirige, a função de ler SMS enquanto dirige é excelente, o Google now sempre ligado também e a tela inteligente substitui com facilidade a função de "Toque-toque" do LG G2 que esqueci o nome =D

Acessórios: O fone do LG G2 é 10x melhor que o fone do Moto X, sem mais.

No geral, para o meu uso, o Moto X foi a melhor escolha, faz tudo que gosto com perfeição e rodou a maioria dos jogos hiper bem.
 
Pessoal, como ja vi muitos comentários referente a bateria e me identifiquei com alguns. Certeza absoluta que a duração da bateria diminuiu com o KK. Alguem tem alguma dica de como resolver isso? Queria parar os apps em segundo plano, mas sempre inicia algum processo, mesmo quando fecho... No final das contas ficar fechando pode acabar consumindo mais bateria. Usei o Batery Guru, mas a unica vantagem verdadeira foi o widget de controle, fora isso, parar sincronização é facil e faço rapidamente, manualmente. O moto x me atende em tudo, mas a bateria tem decepcionado bastante. Restaurei ele umas duas vezes nos últimos 2 meses, mas não dura mais um dia inteiro igual durava logo assim que a Motorola me presenteou.
 
É galera, o meu chegou hoje e pelo visto também veio com o lacre violado =(

A tela veio com umas manchinhas de dedo e tal, mas o aparelho em si tá 100%

Queria saber como vcs fazem pra limpar a tela? Queria limpar ela totalmente pra ver se encontro algum risco... Se tiver eu mando de volta! Não tenho nenhum pano de microfibra aqui, portanto queria saber se dá pra limpar com guardanapo ou flanela normal mesmo.

Valeu =)
 
Amigo, bom dia. Pelo visto você fez o root no Moto X. Eu estou pensando em fazer, mas estava lendo a respeito e parece que ao desbloquear o bootloader o telefone dá um reset de fábrica e perde tudo que está instalado e os dados. Isso é verdade ?

ps. **** preguiça de instalar tudo de novo, se isso acontecer.

Obrigado, Davi.

Davi,

Fiz root no 4.2.2 e fiquei até o 4.4 sem desbloquear o bootloader. Mas para o 4.4.2, foi necessário abrir mão da garantia e fazer o root desbloqueando o bootloader. Mas sendo sincero, eu n me recordo se perdi tudo pois eu dei um hard reset para iniciar o processo, queria fazer tudo com o aparelho limpo. =/
 
É galera, o meu chegou hoje e pelo visto também veio com o lacre violado =(

A tela veio com umas manchinhas de dedo e tal, mas o aparelho em si tá 100%

Queria saber como vcs fazem pra limpar a tela? Queria limpar ela totalmente pra ver se encontro algum risco... Se tiver eu mando de volta! Não tenho nenhum pano de microfibra aqui, portanto queria saber se dá pra limpar com guardanapo ou flanela normal mesmo.

Valeu =)

Veio com o lacre violado? Não devem aceitar celulares assim.... o meu Nexus 4 veio com lacre violado da americanas, na mesma hora mandei um email avisando que queria a troca do cel.

Bom, mas de toda maneira instala o LCD Test pra saber se a tela está tudo ok, pra saber se veio com algum pixel queimado.
A tela do meu eu limpo sempre com aquelas flanelas laranjadinhas.
 
Bom, não tive um Note 2, mas ja utilizei bastante a TouchWiz pra dizer que você verá uma fluidez muito diferente no Moto X. Creio que se não se importar com a diminuição da tela, é uma boa troca.
As funcionalidades da Stylus se utilizar, creio que seja bem substituida pelos comandos de voz.

E a Motorola já deixou bem claro que o Google não interferia em nada, foi escolha da própria oferecer updates rápidos, já que esse era a principal reclamação dos clientes, que tinham os aparelhos abandonados. Então, eu aposto que pelo menos os 18 meses de suporte, que é o que o google adota serão mantidos na Le Moto.:vinho: Até pela variedade pequena de aparelhos.

Mais ou menos o que penso também. Em relação às atualizações, não penso na falta delas, mas também sobre o que poderia vir das mãos da LE NOVO. Vai saber!:megusta:
 
ae galera... perguntar uma coisa para vcs... comprei um Moto X a menos de 1 semana... mas os comandos de voz (ok google now) nao funcionam com o moto x virado para baixo em uma mesa plana.. ele nao tem um microfone atraz justamente para isto? :yuno:
sera que fui sorteado com um com o microfone estragado?:hmm:
alguem mais teve este problema?
vlws
 
ae galera... perguntar uma coisa para vcs... comprei um Moto X a menos de 1 semana... mas os comandos de voz (ok google now) nao funcionam com o moto x virado para baixo em uma mesa plana.. ele nao tem um microfone atraz justamente para isto? :yuno:
sera que fui sorteado com um com o microfone estragado?:hmm:
alguem mais teve este problema?
vlws

Nesse tipo de situação eu preciso aumentar o tom de voz se estiver longe para detectar, se estiver perto não sinto diferença.
 
Nesse tipo de situação eu preciso aumentar o tom de voz se estiver longe para detectar, se estiver perto não sinto diferença.

nao tipo eu posso chegar a boca perto do furo de traz e ele nao funciona o comando... :feelbad:

mas lembrando que ele ta sem capinha e em uma superfície totalmente plana...
o seu funciona assim?
 
nao tipo eu posso chegar a boca perto do furo de traz e ele nao funciona o comando... :feelbad:

mas lembrando que ele ta sem capinha e em uma superfície totalmente plana...
o seu funciona assim?

Funciona. Estranho..
 
Funciona. Estranho..

Aff baixei um programa para fazer testes de microfone... acho que nao esta funcionando mesmo... :feelbad:

acho que vou ter que pedir a devolução... anem que saco precisava do celular... =/
sera que se eu devolver agora posso pedir outro pelo mesmo preço por estar com defeito?
 
ae galera... perguntar uma coisa para vcs... comprei um Moto X a menos de 1 semana... mas os comandos de voz (ok google now) nao funcionam com o moto x virado para baixo em uma mesa plana.. ele nao tem um microfone atraz justamente para isto? :yuno:
sera que fui sorteado com um com o microfone estragado?:hmm:
alguem mais teve este problema?
vlws

Mais alguem com este problema ou que sabe como eu testar os microfones para saber se estao funcionando? :trollfail:
O pior é que nao tenho nenhum amigo que tenha um Moto X para comparar :feelbad:
 
Amigo, bom dia. Pelo visto você fez o root no Moto X. Eu estou pensando em fazer, mas estava lendo a respeito e parece que ao desbloquear o bootloader o telefone dá um reset de fábrica e perde tudo que está instalado e os dados. Isso é verdade ?

ps. **** preguiça de instalar tudo de novo, se isso acontecer.

Obrigado, Davi.

instala um programa de backup... eu uso a anos o Titanium... inclusive comprei a versão PRO.
------------
ae galera... perguntar uma coisa para vcs... comprei um Moto X a menos de 1 semana... mas os comandos de voz (ok google now) nao funcionam com o moto x virado para baixo em uma mesa plana.. ele nao tem um microfone atraz justamente para isto? :yuno:
sera que fui sorteado com um com o microfone estragado?:hmm:
alguem mais teve este problema?
vlws

o MX tem 3 microfones, o de ligação, atrás e no topo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo