[TÓPICO DEDICADO] Motorola MOTO X

Estes do mercado livre acho muito desengonçados. Já tive alguns que não resistem ao dia a dia.
 
pode desencanar sim! o Android sabe como lidar com a memória RAM e vai liberando à medida que for necessário! nem quando eu tinha meu Moto G com seus 1GB eu senti lentidão no sistema nem falta de memória RAM...isso com no mínimo SEMPRE 5 apps em background, eu raramente fechava um app!

mesma coisa com o Moto X agora XD meus apps estão sempre em background! eu nem ligo pra qta memoria RAM está sendo ocupado, nem me preocupo com nada em relação a isso...e como eu disse, tanto o Moto G quanto o Moto X q tenho agora jamais tiveram problemas de travamento, lentidão ou falta de memória! outro benefício de deixar os apps em background, gravados na memória, é o rápido re-acesso e economia de bateria, pois vc nao vai precisar ativar os circuitos pra abrir o app do "zero" digamos, vc estará apenas re-abrindo um app já gravado na memória!

o funcionamento do Android é na realidade mais rápido e fluido dessa maneira (pelo menos pelo q eu percebi com minhas experiências com os Moto G e X)!

o povo pira na questão da memória RAM mas a melhor coisa q vc tem a fazer é deixar que o sistema lide com isso!
fora que tem processos que vc fecha e voltam, pq o Android vai acabar enxendo a memória RAM de alguma forma...pq na realidade quanto mais RAM ocupada, melhor!

pesquise artigos sobre isso no Google pra aprender mais a fundo ;3

Valeu! Então vou desencanar com esse negócio de RAM.
To com o cel há 3 dias, to achando tudo excelente, menos a câmera, mas é satisfatória, e a bateria. Deve ter algo errado, ta caindo na média de 3% por hora em stand-by, to achando muito!
Outra coisa também, meu limite do 3G (10mb da TIM por dia), ta sendo atingido muuuuito rápido, aonde vejo quais apps tão usando a banda de dados móveis, pq ae me quebra...hehehe?

Obrigado pela ajuda pessoal, to ainda adaptando ao android (e achando o máximo!)
 
Valeu! Então vou desencanar com esse negócio de RAM.
To com o cel há 3 dias, to achando tudo excelente, menos a câmera, mas é satisfatória, e a bateria. Deve ter algo errado, ta caindo na média de 3% por hora em stand-by, to achando muito!
Outra coisa também, meu limite do 3G (10mb da TIM por dia), ta sendo atingido muuuuito rápido, aonde vejo quais apps tão usando a banda de dados móveis, pq ae me quebra...hehehe?

Obrigado pela ajuda pessoal, to ainda adaptando ao android (e achando o máximo!)

na mesma tela de ativar e desativar uso de dados, "clica" no aplicativo e vai mostrar o quanto ele usou de wi-fi e quanto em segundo plano... você pode marcar para ele restringir dados em segundo plano de resde móveis, assim quando tu estiver na rua, sem wi-fi não vai ter risco dele rodar "por baixo"...

lembrando que daí ele só vai executar quando voce abrir, por exemplo, se tu desabilitar facebook em segundo plano, tu vai deixar de receber notificação na rua...
 
3% por hora em standby deve ser devido aplicativos em segundo plano. Você pode desativar as notificações no próprio aplicativo do Facebook. Ou baixar um aplicativo (Greenify) para ficar hibernando manualmente os aplicativos quando não quiser usa-los. Se tiver root, ele hiberna automaticamente, mas você parece usuário novo, então esquece root por enquanto.
 
3% por hora em standby deve ser devido aplicativos em segundo plano. Você pode desativar as notificações no próprio aplicativo do Facebook. Ou baixar um aplicativo (Greenify) para ficar hibernando manualmente os aplicativos quando não quiser usa-los. Se tiver root, ele hiberna automaticamente, mas você parece usuário novo, então esquece root por enquanto.

não conhecia esse app... valeu pela dica...

o que eu sempre fazia era manualmente desabilitar o segundo plano dos app, como eu disse anteriormente...
 
Pois bem, falam que a camera do moto x é ruim, e bla bla bla....
yCXC6Kb.jpg

Jfu134i.jpg

WgFw356.jpg
A camera do moto x somente nao se sai bem durante a noite, porem em dias normais, com media/boa iluminação, as fotos saem perfeitas. Irei trocar meu celular para o xperia z1, e provalvemente, sentirei falta da camera do moto x, mas como ofereceram 1k nele... Aceitei :haha:
E como dizem, nao adianta colocar uma mula atras da camera para tirar a foto, e ficar falando que a camera é ruim. Somente nao gostei da camera do Galaxy s/s2 que eu possuia, pois ambas depois de 6-7 meses, perdiam qualidade, mais ainda conseguia fazer umas imagens boas.
 
Última edição:
Pois bem, falam que a camera do moto x é ruim, e bla bla bla....
A camera do moto x somente nao se sai bem durante a noite, porem em dias normais, com media/boa iluminação, as fotos saem perfeitas. Irei trocar meu celular para o xperia z1, e provalvemente, sentirei falta da camera do moto x, mas como ofereceram 1k nele... Aceitei :haha:
E como dizem, nao adianta colocar uma mula atras da camera para tirar a foto, e ficar falando que a camera é ruim. Somente nao gostei da camera do Galaxy s/s2 que eu possuia, pois ambas depois de 6-7 meses, perdiam qualidade, mais ainda conseguia fazer umas imagens boas.
Como eu já disse antes eu nem uso a câmera, outras pessoas que acabam usando por aqui.
Mas das fotos que vejo eu não acho a câmera nada ruim, a noite pode pecar em vários aspectos e o problema do flash do hulk que muito ai tem mas eu fiz o teste aqui e a minha ta normal, mas no geral a qualidade é satisfatória ao meu ver.

É claro, que se comparar a qualidade da câmera com um S4, iPhone 5S e um Lumia 920+ ai é outra coisa. Ela é inferior, não quer dizer que seja ruim.
 
Como eu já disse antes eu nem uso a câmera, outras pessoas que acabam usando por aqui.
Mas das fotos que vejo eu não acho a câmera nada ruim, a noite pode pecar em vários aspectos e o problema do flash do hulk que muito ai tem mas eu fiz o teste aqui e a minha ta normal, mas no geral a qualidade é satisfatória ao meu ver.

É claro, que se comparar a qualidade da câmera com um S4, iPhone 5S e um Lumia 920+ ai é outra coisa. Ela é inferior, não quer dizer que seja ruim.

mas eu msm assim curti mais a cam do moto X q a do SIII o unico contra é o flash hulk msm kkk
 
Alguém me explica como funciona os cards do google now?

Começaram aparecer umas notícias pra mim, programação de cinema da minha cidade e coisas que realmente são relevantes para mim. Sem eu ter definido nada de interesse.
 
Alguém me explica como funciona os cards do google now?

Começaram aparecer umas notícias pra mim, programação de cinema da minha cidade e coisas que realmente são relevantes para mim. Sem eu ter definido nada de interesse.

Essa é a sacada do GNow :seferrou:
Nunca configurei o meu, ele ja sabe onde é minha casa e meu trabalho.

Abre o Now e rola a pagina ate o fim, tem um icone de 'varinha mágica', ali você seleciona os vários tipos de cards pra serem exibidos, e os que você não tem interesse.:joia:

Normalmente ele cruza informações de cinema e eventos baseado na sua localização, já informações de algumas notícias, postagens de blogs é baseado no seu histórico da web. E por ai vai.
 
pro

Pessoal, estou com o MX a aproximadamente 1 mês e tenho alguns "problemas" que gostaria de saber se já ocorreu com mais alguém.

O primeiro é em relação ao wifi. Mesmo desativado, ele mostra no consumo de bateria como ativo o tempo todo. No momento estou com quase 2 dias de uso, e o wifi está utilizado nesse mesmo período. Acredito que não tenha afetado a duração da bateria, pois a utilização real do wifi foi muito inferior a isso, mas queria saber se alguém já teve esse problema e se foi resolvido.

O segundo é em relação a tela. Depois de um tempo, a tela reduz o brilho e após apaga. As vezes acontece de diminuir o brilho mas não apagar, ai eu preciso apertar o botão de bloqueio para que isso ocorra.


Por fim, não é um problema, mas é uma dúvida. Ocorreu alguma atualização no google now para responder em português as pesquisas? Posso estar enganado, mas até pouco tempo só retornava a resposta em inglês, tanto que eu mudei o idioma para inglês. Ontem, já com o idioma em portugues, fiz uma pergunta e acabei me surpreendendo pois houve resposta.
 
Pessoal, estou com o MX a aproximadamente 1 mês e tenho alguns "problemas" que gostaria de saber se já ocorreu com mais alguém.

O primeiro é em relação ao wifi. Mesmo desativado, ele mostra no consumo de bateria como ativo o tempo todo. No momento estou com quase 2 dias de uso, e o wifi está utilizado nesse mesmo período. Acredito que não tenha afetado a duração da bateria, pois a utilização real do wifi foi muito inferior a isso, mas queria saber se alguém já teve esse problema e se foi resolvido.

O segundo é em relação a tela. Depois de um tempo, a tela reduz o brilho e após apaga. As vezes acontece de diminuir o brilho mas não apagar, ai eu preciso apertar o botão de bloqueio para que isso ocorra.


Por fim, não é um problema, mas é uma dúvida. Ocorreu alguma atualização no google now para responder em português as pesquisas? Posso estar enganado, mas até pouco tempo só retornava a resposta em inglês, tanto que eu mudei o idioma para inglês. Ontem, já com o idioma em portugues, fiz uma pergunta e acabei me surpreendendo pois houve resposta.
Nas configurações avançadas do Wi-Fi, vc consegue mudar o modo durante o tempo de inatividade.
Sobre a tela, mesma coisa. Reduza ou aumente o tempo que deseja. Caso a tela não bloqueie, pode ser pq há movimentos no celular.

Sua bateria está durando dois dias?? Isso é ótimo. Quanto tempo de tela?

E sim. GNow atualizado em PT-BR.
 
Fala galera, tudo bem?

Possuo três arquivos em .PDF que foram baixados para minha pasta Notifications e não são visíveis no Explorer do Windows 7, portanto, não posso deletar, manualmente, os mesmos.
Como faço para me livrar desses arquivos uma vez que o Quick Office não me deixa exclui-los?

Obrigado.
 
Valeu! Então vou desencanar com esse negócio de RAM.
To com o cel há 3 dias, to achando tudo excelente, menos a câmera, mas é satisfatória, e a bateria. Deve ter algo errado, ta caindo na média de 3% por hora em stand-by, to achando muito!
Outra coisa também, meu limite do 3G (10mb da TIM por dia), ta sendo atingido muuuuito rápido, aonde vejo quais apps tão usando a banda de dados móveis, pq ae me quebra...hehehe?

Obrigado pela ajuda pessoal, to ainda adaptando ao android (e achando o máximo!)

Amigo, fique tranquilo, quando comprei o meu, na primeira semana, também era assim. Criei algumas postagens até perguntando se era normal, só foi estabilizar o consumo da bateria depois de + ou - uma semana de uso, após ele quase descarregar (10% a 15% ) e ser carregado totalmente umas 3 vezes. Hj em dia acho que a autonomia dela melhorou uns 30%
 
Fala galera, tudo bem?

Possuo três arquivos em .PDF que foram baixados para minha pasta Notifications e não são visíveis no Explorer do Windows 7, portanto, não posso deletar, manualmente, os mesmos.
Como faço para me livrar desses arquivos uma vez que o Quick Office não me deixa exclui-los?

Obrigado.

finalize o processo Quick Office no gerenciador de aplicativos.
Usa esse app: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.metago.astro ou o próprio gerenciador de arquivos do Android.
 
Última edição:
Pessoal, estou com o MX a aproximadamente 1 mês e tenho alguns "problemas" que gostaria de saber se já ocorreu com mais alguém.

O primeiro é em relação ao wifi. Mesmo desativado, ele mostra no consumo de bateria como ativo o tempo todo. No momento estou com quase 2 dias de uso, e o wifi está utilizado nesse mesmo período. Acredito que não tenha afetado a duração da bateria, pois a utilização real do wifi foi muito inferior a isso, mas queria saber se alguém já teve esse problema e se foi resolvido.

O segundo é em relação a tela. Depois de um tempo, a tela reduz o brilho e após apaga. As vezes acontece de diminuir o brilho mas não apagar, ai eu preciso apertar o botão de bloqueio para que isso ocorra.


Por fim, não é um problema, mas é uma dúvida. Ocorreu alguma atualização no google now para responder em português as pesquisas? Posso estar enganado, mas até pouco tempo só retornava a resposta em inglês, tanto que eu mudei o idioma para inglês. Ontem, já com o idioma em portugues, fiz uma pergunta e acabei me surpreendendo pois houve resposta.

Nas configurações do wifi tem uma opção chamada "Verificação sempre disponível". Desative-a se quiser, isso mantém o wifi sempre verificando por redes abertas ao redor.

Sobre a tela não desligar, isso é enquanto carrega? Nunca aconteceu aqui sem estar carregando. Mas essa é uma opção que só aparece no modo desenvolvedor, de sempre manter a tela ativa enquanto carrega.

E sim, essa funcionalidade do Now "responder" retornou essa semana :joia:
 
Amigo, fique tranquilo, quando comprei o meu, na primeira semana, também era assim. Criei algumas postagens até perguntando se era normal, só foi estabilizar o consumo da bateria depois de + ou - uma semana de uso, após ele quase descarregar (10% a 15% ) e ser carregado totalmente umas 3 vezes. Hj em dia acho que a autonomia dela melhorou uns 30%

Seu post é a minha esperança...hehehe. Acabei de tirar ele da tomada e com 10 minutos de tela, já caiu 2%. :feelbad:

To achando o alcance do WiFi dele muito curto, o modem fica no meu quarto, e na sala o cel já fica sem conexão às vezes, nunca tive problema com isso no meu lumia 720...


Edit: eu já baixei o Greenify, que me recomendaram, e os 3 apps que aparecem rodando de fundo são os básicos (whatsapp, facebook e o outlook).
 
Última edição:
coloquei uma pelicula fosca, mas achei que ficou uma bosta, parece que da pra ver os pixels na tela:fuuu:

vo fica um tempo usando ela, mas na proxima vou colocar outra, alguem recomenda uma boa? se soubesse deixava a que veio no celular mesmo:poker:
 
coloquei uma pelicula fosca, mas achei que ficou uma bosta, parece que da pra ver os pixels na tela:fuuu:

vo fica um tempo usando ela, mas na proxima vou colocar outra, alguem recomenda uma boa? se soubesse deixava a que veio no celular mesmo:poker:
Pedi uma dessas:

http://produto.mercadolivre.com.br/...de-vidro-temperado-motorola-moto-x-xt1058-_JM

É muito bem vista pelo pessoal de fora pela durabilidade.
Dizem também que a sensação é praticamente a mesma de usá-lo sem película.

Veremos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo