[TÓPICO DEDICADO] Motorola MOTO X

mulecada,estou vendendo meu moto x. Ele está da seguinte forma:1 mes de uso11 restantes de garantiapelicula de vidrocapa de tpuAbsolutamente novoCaixa e NFFone e carregador originais e ainda lacradosVou anuncia-lo em torno de 800-900 reais. O que acham?Sou de Minas
Joga no OLX e "mede a febre" acredito que por uns 900, só vão aparecer trocas, por uns 800 deve aparecer trocas e algumas perguntas sobre desconto pra venda.Quer vender pra comprar qual aparelho?
 
Joga no OLX e "mede a febre" acredito que por uns 900, só vão aparecer trocas, por uns 800 deve aparecer trocas e algumas perguntas sobre desconto pra venda.Quer vender pra comprar qual aparelho?
Exatamente o que eu imaginei...anunciei por 900 mesmo,mas até por 800 eu passo!
Moto maxx já está a caminho!!
 
Bom dia pessoal.

Meu moto x está com quase 11 meses de uso e estou verificando alguns problemas.
Desde o final do ano passado (novembro/dezembro) tenho notado que o celular está engasgando em algumas tarefas (transição de telas, abrir/fechar apps, lag no teclado, sensor da tela inteligente demora um pouco ou engasga no desbloqueio), o app do Facebook chegou a ficar semanas sem funcionar, mesmo tendo deletado e reinstalado. Também notei que as vezes o movimento de girar para acessar a câmera as vezes demora para funcionar, o celular eventualmente se desliga ou reinicia, e não sei se é problema de operadora, mas as vezes não consigo ligar ou receber ligação, e quando consigo, as vezes não escuto ou não sou escutado.

Já restaurei ele para configurações de fábrica e mesmo assim persiste os problemas (acontecem aleatoriamente, sem um padrão específico). Não fiz nenhuma alteração no sistema e não jogo, que justificasse algo (sistema instável, aquecimento, etc). A única coisa que acredito que "force" mais é o Strava com GPS ligado por algumas horas quando pedalo.

Alguém já teve algo parecido e conseguiu resolver? Acho que vou mandar pra garantia, o complicado é ficar uns dias sem celular.

Obrigado.
 
Bom dia pessoal.Meu moto x está com quase 11 meses de uso e estou verificando alguns problemas.Desde o final do ano passado (novembro/dezembro) tenho notado que o celular está engasgando em algumas tarefas (transição de telas, abrir/fechar apps, lag no teclado, sensor da tela inteligente demora um pouco ou engasga no desbloqueio), o app do Facebook chegou a ficar semanas sem funcionar, mesmo tendo deletado e reinstalado. Também notei que as vezes o movimento de girar para acessar a câmera as vezes demora para funcionar, o celular eventualmente se desliga ou reinicia, e não sei se é problema de operadora, mas as vezes não consigo ligar ou receber ligação, e quando consigo, as vezes não escuto ou não sou escutado.Já restaurei ele para configurações de fábrica e mesmo assim persiste os problemas (acontecem aleatoriamente, sem um padrão específico). Não fiz nenhuma alteração no sistema e não jogo, que justificasse algo (sistema instável, aquecimento, etc). A única coisa que acredito que "force" mais é o Strava com GPS ligado por algumas horas quando pedalo.Alguém já teve algo parecido e conseguiu resolver? Acho que vou mandar pra garantia, o complicado é ficar uns dias sem celular.Obrigado.
O meu tive uns problemas assim, imagino que foi por atualizações, só resolvi reinstalando a rom oficial completa.
 
O meu tive uns problemas assim, imagino que foi por atualizações, só resolvi reinstalando a rom oficial completa.

O meu está com Android 4.4.4 e Rom original. Não lembro quando atualizou, mas os problemas apareceram depois (um tempo depois, não acho que tenha relação). Até voltei as configurações de fábrica pensando que o sistema pudesse estar pesado, muito cheio, coisa assim, mas não resolveu.

Não tinha me dado conta, mas lendo o que escrevi notei que são vários problemas. Como acontecem isolados e aleatoriamente não tinha feito uma "lista".

Acho que vou encaminhar pra garantia mesmo, porque daqui a pouco termina e vou acabar ficando com um celular problemático.
 
O meu está com Android 4.4.4 e Rom original. Não lembro quando atualizou, mas os problemas apareceram depois (um tempo depois, não acho que tenha relação). Até voltei as configurações de fábrica pensando que o sistema pudesse estar pesado, muito cheio, coisa assim, mas não resolveu.Não tinha me dado conta, mas lendo o que escrevi notei que são vários problemas. Como acontecem isolados e aleatoriamente não tinha feito uma "lista".Acho que vou encaminhar pra garantia mesmo, porque daqui a pouco termina e vou acabar ficando com um celular problemático.
O problema é que a assistência vai reinstalar a rom e vai te devolver, você precisa ter um problema que consiga demonstrar na hora do contrário eles não fazem nada, só resetam e te devolvem. Olhe se o teu começou a trincar na capa traseira. O meu depois de ler aqui, fui olhar com atenção e vi que tinha 4 trincados.
 
O meu tá com quase todos os problemas do @felipe.pepsi. Sempre q atualizava a ROM eu dava hard rest, mas não acredito q tenha relação com a versão do Android tbm. Não sei ao certo qnd notei todos os problemas. Infelizmente minha garantia acabou a uns meses, então não tenho muito o q fazer, só torcer pra qnd o Lollipop chegar ele melhorar.

Abraços
 
sei que é loucura dizer isso... mas acho que não vou atualizar para o lolipop.... tenho quase certeza que haverá muitos bugs por causa do GN e tals.... e tbm mudou muita coisa que eu achava prático e usava no dia-dia.... o que vcs acham?
 
sei que é loucura dizer isso... mas acho que não vou atualizar para o lolipop.... tenho quase certeza que haverá muitos bugs por causa do GN e tals.... e tbm mudou muita coisa que eu achava prático e usava no dia-dia.... o que vcs acham?
Acho melhor esperar uma semana para ouvir o que o pessoal diz, basta ver o pessoal do Moto G, sofrendo com battery drains, memory leaks, force close, etc.Também tem que ver qual versão vai sair, pela demora, deve vir o 5.1 já.
 
sei que é loucura dizer isso... mas acho que não vou atualizar para o lolipop.... tenho quase certeza que haverá muitos bugs por causa do GN e tals.... e tbm mudou muita coisa que eu achava prático e usava no dia-dia.... o que vcs acham?

Acho melhor esperar uma semana para ouvir o que o pessoal diz, basta ver o pessoal do Moto G, sofrendo com battery drains, memory leaks, force close, etc.Também tem que ver qual versão vai sair, pela demora, deve vir o 5.1 já.

Atualizar de imediato sempre é assim. No kitkat foi a mesma coisa, porém a 4.4.2 veio rápido corrigindo tudo.

Flasheei a CM12 essa semana e não vi nenhum dos bugs relatados nas versões anteriores, do auto-falante nas chamadas, o GPS não funcionar e não tive force close em 4 dias.
Só reiniciei uma vez ontem porque a claro bugou depois de mudar o sistema dos pacote de dados.

Até agora de tudo que vi de novo do L, nada alterou muito a usabilidade pra mim, gostei muito do design e das cores que costumam criticar.
Mas quando a Motorola lançar o oficial, vou ter dó de largar do controle de Perfis da CM, esses triggers são sensacionais :haha:
 
O problema é que a assistência vai reinstalar a rom e vai te devolver, você precisa ter um problema que consiga demonstrar na hora do contrário eles não fazem nada, só resetam e te devolvem. Olhe se o teu começou a trincar na capa traseira. O meu depois de ler aqui, fui olhar com atenção e vi que tinha 4 trincados.

Cheguei a conversar por chat com a Motorola e expliquei os sintomas e tudo o que fiz, e a atendente falou que já havia todos os procedimentos que ela pediria pra fazer e que eu deveria solicitar o envio para garantia. O meu receio é justamente esse, chegar lá e não apresentar problemas. Já trabalhei com informática e acontecia muito isso, o cliente relatava o problema e comigo não apresentava nenhum defeito. Não vi nenhum trincado mas faz um tempo que notei que tem uma área "saliente/estufada" próxima ao logo da Motorola. Vou tentar tirar uma foto, mas não sei se vai aparecer.
 
O meu tá com quase todos os problemas do @felipe.pepsi. Sempre q atualizava a ROM eu dava hard rest, mas não acredito q tenha relação com a versão do Android tbm. Não sei ao certo qnd notei todos os problemas. Infelizmente minha garantia acabou a uns meses, então não tenho muito o q fazer, só torcer pra qnd o Lollipop chegar ele melhorar.

Abraços

Também estava esperando a atualização para ver se resolve, mas diante da demora e estar chegando ao fim a garantia, não vou arriscar. Semana que vem vou providenciar o envio para garantia.
 
O Moto X da minha esposa esta meio "louco" ultimamente, mesmo sem ela falar "ok google now" as vezes ele acende a tela e já chegou até a ligar para alguém sozinho. ela já tentou reconfigura-lo algumas vezes mas sem sucesso.
Alguém já teve esse problema?
 
O Moto X da minha esposa esta meio "louco" ultimamente, mesmo sem ela falar "ok google now" as vezes ele acende a tela e já chegou até a ligar para alguém sozinho. ela já tentou reconfigura-lo algumas vezes mas sem sucesso.
Alguém já teve esse problema?
O meu já fez isso até com carros passando na rua.

Tente fazer a configuração no lugar mais silencioso possível.
Tente também deixá-lo em pé (encostado em algo), pra poder configurar de longe.
Depois que fiz isso dificilmente ele ativa sozinho.
 
O meu já fez isso até com carros passando na rua.

Tente fazer a configuração no lugar mais silencioso possível.
Tente também deixá-lo em pé (encostado em algo), pra poder configurar de longe.
Depois que fiz isso dificilmente ele ativa sozinho.

Valeu vou tentar isso.. vamos ver se agora vai..
 
O Moto X da minha esposa esta meio "louco" ultimamente, mesmo sem ela falar "ok google now" as vezes ele acende a tela e já chegou até a ligar para alguém sozinho. ela já tentou reconfigura-lo algumas vezes mas sem sucesso.
Alguém já teve esse problema?

antes de reconfigurar, vai no gerenciador de aplicativos e apaga o cache dele... naquela opção de limpar dados e limpar cache.
Depois reconfigura... provavelmente vai ficar zerado!
 
Eu vi no androidpit que a Motorola começou a liberar o lollipop nos EUA. Acho que é questão de tempo vir pra cá agora qt

Edit
A informação está errada colegas, a tal atualização e para o moto X 2014
 
Última edição:
E ai galera sera q vcs podem me dar um help ?

Meu Moto X começou de uma hora pra outra a não querer mais ativar o wifi e nem o Bluetooth,
antes quando eu reiniciava e voltava a ligar ele voltava a ficar normal mais agora não ativa de jeito nenhum.
Já fiz quase de tudo, ate hard reset e mesmo assim não adiantou. Estou para mandar ele para a assistência mais tipo já ta fora da garantia.

Se alguém ai já passou por isso e poder me dar um help eu agradeço.

Valeu
 
Olha ai os programadores da google fazendo falta. :haha:
s2-BRCF2.png

E ai galera sera q vcs podem me dar um help ?

Meu Moto X começou de uma hora pra outra a não querer mais ativar o wifi e nem o Bluetooth,
antes quando eu reiniciava e voltava a ligar ele voltava a ficar normal mais agora não ativa de jeito nenhum.
Já fiz quase de tudo, ate hard reset e mesmo assim não adiantou. Estou para mandar ele para a assistência mais tipo já ta fora da garantia.

Se alguém ai já passou por isso e poder me dar um help eu agradeço.

Valeu

Usa a ROM stock? Verifica o status digitando isso no app de Telefone: *#*#4636#*#*
Hard Reset é penúltimo caso, se não funcionou provavelmente é problema de hardware.
Último caso é tentar flashear uma outra ROM limpa nele, se não tem familiaridade com isso melhor levar na assistência mesmo.
 
https://pbs.twimg.com/profile_images/413288059782701056/s2-BRCF2.png


Usa a ROM stock? Verifica o status digitando isso no app de Telefone: *#*#4636#*#*
Hard Reset é penúltimo caso, se não funcionou provavelmente é problema de hardware.
Último caso é tentar flashear uma outra ROM limpa nele, se não tem familiaridade com isso melhor levar na assistência mesmo.

Nunca mechi com a rom dele não, alias nem sei como fazer isso sou noob nesse assunto kkkk
Então estava pesquisando na net e teve muitas pessoas com esse problema também e parece ser problema de hardware mesmo infelizmente. Creio q seja a placa de rede dele q pifo
 
Alguém sabe se com root dá pra fazer alguma gambiarra pra instalar o android 5 ? :yuno::feelbad::damn::haha:
Cara, não sei o que você entende por ter "acesso root". Resumindo é como ter acesso de administrador no Windows.

O que você pode fazer é instalar a CyanogenMod, estou usando há duas semanas e está muito boa e estável pra uso diário. :joia:
 
Cara, não sei o que você entende por ter "acesso root". Resumindo é como ter acesso de administrador no Windows.

O que você pode fazer é instalar a CyanogenMod, estou usando há duas semanas e está muito boa e estável pra uso diário. :joia:

não entendo nada :feelbad:

só queria instalar essa merd4 de android 5 logo :fovhappy:

esse aí que falou, tem um link do tutorial (em português) e de preferência um link do youtube do que ele "oferece" ?

afff a mais de um ano com esse aparelho e queria atualizar/trocar a rom dele. :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo