[TÓPICO DEDICADO] Motorola Razr Intel Inside

Sim é a mesma,mas saiu a JB retail completa...
leia algumas paginas anteriores...que tem o link dela pra passar pelo pc..
sim ,ja tenho ela em mãos ,mas gostaria de saber se ,de fato ,vale a pena fazer todo esse processo ,com risco de brickar o celular ?pois não há razão para fazer todo o processo via RSD ,sendo q o resultado é igual ao do update via OTA
e tenho outras 3 dúvidas :
- E quanto a limpar o aparelho qual vale mais a pena : wipe ,factory reset ou restaurar as configurações originais de fabrica (em privacidade) ?
se alguem puder detalhar a diferença entre os 3 métodos ..
-Vou perder todos meus saved games ?
-Se eu colocar a rom full jb , no lugar da minha atual (lembrando q originalmente é a ICS com updates pra JB),muda alguma coisa ?
valeu ,
 
Ficou legal o JB no RAZR i?

Atualizou via OTA, ou manualmente?

Sim sim, ficou bem legal o JB so ñ gostei pq agora ñ da mais pra ouvir radio pois o app fmradio ñ funfa mais.
E atualizei via OTA mesmo, indo em configurações e procurar atualizações...:fovhappy:
 
Última edição:
Bom, chegando ao final do primeiro teste de bateria com o JB, consegui uma autonomia de 5h e 5 minutos de TELA LIGADA, por isso entendam uso de facebook, chrome, mais de 35 min do jogo little things forever, umas 3 ligações curtas e alguns sms, nunca a tela ficou ligada soh por ficar.
Durante esse periodo o celular ficou com o brilho no médio (no controle de energia quando aquela imagem do sol fica metade acessa) e pouquissimas vezes no automatico, uns 15%...usei wifi em 80% do tempo e o 3g SEMPRE ligado com notificacoes do facebook ativas e uso da minha localizacao pra atualizacao automatica da temperatura no widget circulos, eh isso, qualquer duvidas me perguntem, particularmente gostei do resultado, abraço!
 
Bom, chegando ao final do primeiro teste de bateria com o JB, consegui uma autonomia de 5h e 5 minutos de TELA LIGADA, por isso entendam uso de facebook, chrome, mais de 35 min do jogo little things forever, umas 3 ligações curtas e alguns sms, nunca a tela ficou ligada soh por ficar.
Durante esse periodo o celular ficou com o brilho no médio (no controle de energia quando aquela imagem do sol fica metade acessa) e pouquissimas vezes no automatico, uns 15%...usei wifi em 80% do tempo e o 3g SEMPRE ligado com notificacoes do facebook ativas e uso da minha localizacao pra atualizacao automatica da temperatura no widget circulos, eh isso, qualquer duvidas me perguntem, particularmente gostei do resultado, abraço!
Cara, só faltou você dizer a autonomia total da bateria! Ficou qto tempo sem carregar? Qnd carregou, tinha quantos % restantes?
 
Cara, só faltou você dizer a autonomia total da bateria! Ficou qto tempo sem carregar? Qnd carregou, tinha quantos % restantes?
Entao, autonomia total de 14 horas, usei mto ele hoje, carreguei ontem soh quando a bateria acabou e o cel desligou, o q acharam? Sao bons números?
 
Acredito que esteja normal. Já que você jogou e usou 3g, que consumiram bastante da bateria.
Já consegui 9:30hrs de tela ligada mas foi com uso simples, wifi ligado o tempo todo, brilho no mínimo e uso de Facebook e Google Chrome. 15horas de bateria, no total. Finalizei as contas com 3% de bateria, depois pus pra carregar.
 
Sim sim, ficou bem legal o JB so ñ gostei pq agora ñ da mais pra ouvir radio pois o app fmradio ñ funfa mais.
E atualizei via OTA mesmo, indo em configurações e procurar atualizações...:fovhappy:

:poker: isso me deixa com duvidas de atualizar pra JB, sem o aplicativo de radio fica tenso! sera que sai FM RADIO pra JB?
 
:poker: isso me deixa com duvidas de atualizar pra JB, sem o aplicativo de radio fica tenso! sera que sai FM RADIO pra JB?

Não é questão de adaptarem algum aplicativo pro aparelho e sim fazer o api do rádio fm funcionar nele, pois a motorola desativou essa função que o aparelho tinha no ICS. Até agora os programadores do xda fórum não conseguiram, mas eu acho que estão tentando. E se sair, você vai ter que possuir acesso root no aparelho, já que o procedimento deve ser feito no sistema.
 
Confesso que fiquei decepcionado. Eu atualizei o meu pro JB ante-ontem, mudaram algumas coisinhas, tipo a parada de poder mexer nas notificações de determinados apps, sem ter de abri-los para tomar alguma ação. Mudança bem minima na interface, surgimento de um browser nativo, opção de foto panorâmica e o tal do google now, uma frescurazinha interessante até, pra quem tem plano 3G (pois como o 3G pré pago é lento de mais, essa ferramenta fica quase nula, uma vez que depende da internet). Deve ter tido mais alguma bobagem que não lembro agora (se não lembro, deve ser bobagem mesmo).

E mesmo com o acréscimo de "tudo isso" (afinal, nem foi tanta coisa assim), eu estou arrependido do update, por conta de apenas uma perda: o radio FM. Cara, esse radio vai fazer falta, principalmente com a volta da radio rock pra SP (hahahaha!). Vou esperar uns 2 ou 3 meses pra ver se os developers arrumam um jeito de liberar o radio de novo no JB, senão eu volto pro ICS mesmo.
 
Não é questão de adaptarem algum aplicativo pro aparelho e sim fazer o api do rádio fm funcionar nele, pois a motorola desativou essa função que o aparelho tinha no ICS. Até agora os programadores do xda fórum não conseguiram, mas eu acho que estão tentando. E se sair, você vai ter que possuir acesso root no aparelho, já que o procedimento deve ser feito no sistema.

O procedimento pra desbloquear o aparelho e ter acesso ao root é o mesmo do ICS?

Acho que até sair o FM RADIO pra JB vou ficar de ICS. :trollfail:

Confesso que fiquei decepcionado. Eu atualizei o meu pro JB ante-ontem, mudaram algumas coisinhas, tipo a parada de poder mexer nas notificações de determinados apps, sem ter de abri-los para tomar alguma ação. Mudança bem minima na interface, surgimento de um browser nativo, opção de foto panorâmica e o tal do google now, uma frescurazinha interessante até, pra quem tem plano 3G (pois como o 3G pré pago é lento de mais, essa ferramenta fica quase nula, uma vez que depende da internet). Deve ter tido mais alguma bobagem que não lembro agora (se não lembro, deve ser bobagem mesmo).

E mesmo com o acréscimo de "tudo isso" (afinal, nem foi tanta coisa assim), eu estou arrependido do update, por conta de apenas uma perda: o radio FM. Cara, esse radio vai fazer falta, principalmente com a volta da radio rock pra SP (hahahaha!). Vou esperar uns 2 ou 3 meses pra ver se os developers arrumam um jeito de liberar o radio de novo no JB, senão eu volto pro ICS mesmo.

Esse depoimento foi muito legal, obrigado! com esse depoimento, acho que vou mesmo esperar o FM RADIO sair pra JB pra depois atualizar, por enquanto vou de ICS, gosto de ouvir meu estadio 97 indo pra facul =D
 
kkk tbm vou esperar sair a rádio, se é que um dia vai sair.

Mas confesso que dá pena ver o update na minha cara, só esperando eu selecionar a opção baixar. yheuheuee

Vou me segurar, afinal meu ICS está perfeito até agora, e ainda tenho a rádio. Queria o JB mais pq melhora o desempenho gráfico, daí isso é muito bem vindo.
 
Última edição:
Caras,

Estava no mesmo dilema pra atualizar, mas vocês me bagunçaram a cabeça de vez (no melhor dos sentidos), embora o resultado ainda seja o mesmo (esperar) mas agora por mais um motivo.

Confesso aberta e humildemente que adquiri o Razr i pensando que ele não tinha rádio, induzido a assim pensar pelos inúmeros reviews e comparações qque vi na internet antes da compra (tah, agora podem me zoar...rsrsrsr) . Mas aprendi aqui com vocês que ele tem esse recurso e tambem sobre como fazer funcionar, pelo que agradeço demais as conversas! Gostaria de qualificar TODOS os posts de tão atônito e feliz que fiquei por atirar no que vi e acertar no escondido...hahahahah

Depois dessa descoberta de Eldorado (rs), esse se tornou mais um motivo pra eu continuar no ICS, pelo menos por enqquanto...

Assim que tiver um tempo, vou fazer agradecer um a um,mas, desde já, sintam-se todos devidamente agradecidos demais!

Abração!
 
kkk tbm vou esperar sair a rádio, se é que um dia vai sair.

Mas confesso que dá pena ver o update na minha cara, só esperando eu selecionar a opção baixar. yheuheuee

Vou me segurar, afinal meu ICS está perfeito até agora, e ainda tenho a rádio. Queria o JB mais pq melhora o desempenho gráfico, daí isso é muito bem vindo.

Acredito que um dia vai ter, mas enquanto não tiver vou esperar... instalar sistemas operacionais assim que são lançados é furada #PelomenosPraMIm

Vide Windows 8, vou ficar com win7 até o Win8 estiver estabilizado ou sair um WIN9 descente e sem bugs xD!

O procedimento pra desbloquear o aparelho e ter acesso ao root é o mesmo do ICS?

Acho que até sair o FM RADIO pra JB vou ficar de ICS. :trollfail:

Não, são procedimentos diferentes, no xda existem 2 métodos, um via fastboot e outro através do clockworkmod.

Clockworkmod
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=38797391


E esse outro método via recovery
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2046178

Vlw a dica, vou analisar esses procedimentos pra poder efetuardepois

Obrigado (Qualificado)

Caras,

Estava no mesmo dilema pra atualizar, mas vocês me bagunçaram a cabeça de vez (no melhor dos sentidos), embora o resultado ainda seja o mesmo (esperar) mas agora por mais um motivo.

Confesso aberta e humildemente que adquiri o Razr i pensando que ele não tinha rádio, induzido a assim pensar pelos inúmeros reviews e comparações qque vi na internet antes da compra (tah, agora podem me zoar...rsrsrsr) . Mas aprendi aqui com vocês que ele tem esse recurso e tambem sobre como fazer funcionar, pelo que agradeço demais as conversas! Gostaria de qualificar TODOS os posts de tão atônito e feliz que fiquei por atirar no que vi e acertar no escondido...hahahahah

Depois dessa descoberta de Eldorado (rs), esse se tornou mais um motivo pra eu continuar no ICS, pelo menos por enqquanto...

Assim que tiver um tempo, vou fazer agradecer um a um,mas, desde já, sintam-se todos devidamente agradecidos demais!

Abração!

Bom estava no mesmo dilema, entre um Galaxy S2 e o razr I, queria muito o Razr I, mas quando descobri que não tinha radio, foi broxante, estava decidido pelo Galaxy S2, quando resolvi assitir um video no youtube e #CHAZAM! o cara fala que não tem radio nativo, mas tem aplicativo! Não pensei 2x, primeira PROMO que achei do razrI abracei com as 10! Agora to so aguardando chegar e dei preferencia por RETAIL pra poder atualizar pra JB, mas essa noticia de que nao tem RADIO FM foi broxante, o jeito é ter esperança e esperar lançar Radio FM pra JB, enquanto isso eu fico com meu ICS da vida.

Abraços
 
Tem um cara me oferecendo esse Razr I no meu Xperia P....Vi que todos falam bem desse celular, mas no review daquela mocinha do 'eu testei' notei que o sistema é meio lento, pouco fluído...a camera não é boa e o audio é descepcionante. Porém já tem o Jelly Bean...o que provavelmente deve ter melhorado muito o sistema.Mas mesmo assim fiquei com dúvidas, pois se trata de um aparelho muito bonito, o meu XPERIA P esta novo, faz 3 meses que comprei, já o Razr I do cara, é bem dizer 0.Será que vale a pena.. a decepção minha com meu Xperia P é a bateria, mas não ligo muito pra isso, pois trabalho em frente ao PC, tenho vários carregadores e cabos USB...então no serviço, em casa ou na faculdade se precisar o meu celular esta carregando...e o Jelly Bean para o meu sai agora no início de Abril (Pelo menos é promessa)
 
Tentou um master reset depois da atualização? Achei alguns relatos de gente que ficou com o aparelho meio zoado depois da atualização e deram um master reset e ficou zero bala.

Então, apos algumas horas de uso percebi a bateria caindo muito rápido e fiz o master reset. Porem não notei diferença dps. Enquanto no ICS eu naveguei 3hrs e atingiu 74% de bateria, no JB caiu pra 54% com menos de 2hrs navegando.

Resultado? Troquei o aparelho por um novo dentro dos dias de troca pela loja. Estou com o ICS de novo e sem nada a reclamar do aparelho. JB não me faz falta.
 
Pra que serve esse motocare?

Parece que é o aplicativo de notificação de updates e assistência técnica remota da Motorola. Totalmente desnecessário para quem não espera atualização OTA, então entrou na minha lista de congeláveis na hora (o pessoal do xda também congela ele). MAS, não é congelável pelo sistema tradicional, é preciso root e usar o Titanium Backup ou algo do gênero. Como não tem root sem desbloqueio de bootloader no Jelly Bean (ainda), continua rodando no meu sistema. Mas só por isso. :coolface:
 
Vou congelar ele tmb... Aqui, sinceramente o consumo da bateria continua o mesmo. Não é como o de vc´s mas fazer o que.
 
Unica coisa q continua me incomodando é que muitas vezes aqui a bateria so carrega até entre 97 a 99%.
 
Realmente essa atualização pro JB tá comendo muita beteria. Com a ICS, nos finais de semana, o celular aguentava tranquilamente 2 dias e 10 horas, agora com o JB chega no máximo á 1 dia e meio.
 
Consumo normal aqui tbm...com o ICS eu saia do trabalho com uma media de 70% de bateria, se conseguir algo proximo hj com o JB ja to mais do que satisfeito.
 
Esse esquema da bateria carregar até 97-99 eu acho que é porque quando chega aos 100% o telefone desliga o carregamento, aí quando nós vamos ver ele já perdeu alguns % de bateria.
Essa é a minha teoria.
 
Comigo foi o inverso, o máximo de tela ligada que fiz no ics foi 6 horas com wifi ligado, acesso a Internet e redes sociais, já no jelly bean consegui 9 horas e meia, quase o dobro...
Testei a 3g ontem e demorou 45 minutos pra consumir 10% da bateria usando o aparelho o tempo todo.
Não sei se tem haver com minha room, já que ela é a versão francesa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo