[TÓPICO DEDICADO] Motorola Razr Intel Inside

dei mais uma procurada só achei nas casas bahia no débito por 879e frete grátis, mesmo assim prefiro pegar na loja fisica da fast por 881 e levar na hora. não posso esperar mais pois meu cel atual está horrivel. será que é uma boa escolha este aparelho?
Por esse valor sim.. Pra comprar outro celular melhor só desembolsando R$ 1.1, 1.2k
 
dei mais uma procurada só achei nas casas bahia no débito por 879e frete grátis, mesmo assim prefiro pegar na loja fisica da fast por 881 e levar na hora. não posso esperar mais pois meu cel atual está horrivel. será que é uma boa escolha este aparelho?

Se for comprar parcelado faz mais umas duas parcelas e pega o Nexus 4 na Guriveio.com lá tá saindo 999,00...
------------
ADW Launcher EX (https://play.google.com/store/apps/details?id=org.adwfreak.launcher&hl=en)

O ADW Launcher é o padrão das ROMs Cyanogenmod que eu usava no ZTE Blade. Quando comprei o Razr i usei o launcher padrão por um tempo e odiei, então voltei a usar o ADW. Ele é old school mas gosto bastante dele, muito fácil de customizar.

O que irrita nesses launchers são as notificações, nunca funcionam direito!
 
meu chip é o mesmo que uso desde 2004 mudou alguma coisa nos chips? vou pegar meu razr i e já pensei em comprar o microsim e deixar o mesmo número já que o micro custa 10 reais e o meu tem quase 10 anos de idade.
 
meu chip é o mesmo que uso desde 2004 mudou alguma coisa nos chips? vou pegar meu razr i e já pensei em comprar o microsim e deixar o mesmo número já que o micro custa 10 reais e o meu tem quase 10 anos de idade.
Dá pra recortar o chip também..
 
Se for comprar parcelado faz mais umas duas parcelas e pega o Nexus 4 na Guriveio.com lá tá saindo 999,00...

Na verdade eu compro tudo a vista, e meu requisito principal é o tamanho pequeno, não quero estas telas grandes. quero algo prático e resistente para carregar no bolso, não uso recursos multimidia como ver videos, jogos e usar cameras. é mais para emergencias como ver uns e-mais na rua e acessar o google para pesquisas, aplicativos como agenda para compromissos.
 
Screenshot_2013-08-13-21-50-40%255B1%255D.png



Alguem sabe como por notificações no email ? Do gmail da certo mais hotmail e live nao :poker:
 
tava querendo colocar atarios(habilitar/desabilitar o giro de tela,wifi,3g e etc),de preferencia da minha escolha,nas notificações...mas é só com root mesmo né?
 
tava querendo colocar atarios(habilitar/desabilitar o giro de tela,wifi,3g e etc),de preferencia da minha escolha,nas notificações...mas é só com root mesmo né?
Não precisa ter root, baixe o app power toggles e seja feliz:awesome:
 
Aewww galera o limite máximo do cartao SD e apenas 32gb mesmo né ??? para o nosso razr i estou importando 1 hoje do ebay e gostaria se possivel de colocar o maior possivel... lá o preço e bem em conta.
 
Aewww galera o limite máximo do cartao SD e apenas 32gb mesmo né ??? para o nosso razr i estou importando 1 hoje do ebay e gostaria se possivel de colocar o maior possivel... lá o preço e bem em conta.

Sugiro você ver com algum dev no xDA ou pesquisar na net... as limitações de SD impostas pelos fabricantes são bem duvidosas... digo isso porque eu usava um de 64gb em um galaxy 5, acredito que com RAZR I funcione muito bem..

Babaquice isso, meu Inspiron 14R mesma coisa, "DELL: Não funciona 16GB", eu teimoso comprei, mas não tinha achando nenhuma alma falando que funcionava, mas insistente do jeito que sou, comprei e funciona perfeito até hoje.

Eu sugiro que se não encontrar nenhuma informação, compre do mesmo jeito o de 64GB, na pior das hipóteses você pode revendê-lo aqui no Brasil tirando uma graninha para comprar o de 32 e ainda comer no Mc Donalds rsrs.

Saudades do meu RAZR I, vendi e já peguei um RAZR HD xt925, muito bom também por sinal, só estou procurando um jeito de deixar a tela sem os soft buttons (Jeito esse que não seja gambiarra entendem? pois gambiarra já achei muitas..) algo que seja limpo e simples, esses apps no play store são todos uma *****, gambiarras horriveis já vi todos.

O ideal seria se fosse editado no build.prop ou algum script
 
Última edição:
Estou com a JellyAOSP 3.7
Está reiniciando do nada... Hoje já ocorreu 2x.
Alguma rom boa?
A do omar já corrigiu os bugs da galeria e do sms?
 
[SUP]Quem tem o aparelho sabe me dizer como é a digitação? teclado QWERTY na tela? é fluida? alguma letra falha? [/SUP]
 
Estou com a JellyAOSP 3.7
Está reiniciando do nada... Hoje já ocorreu 2x.
Alguma rom boa?
A do omar já corrigiu os bugs da galeria e do sms?

Sobre essa rom JellyAOSP, muito boa.. provavelmente você está com um problema isolado que uma reinstalação correta resolveria, já reportou isso no tópico oficial dela?

Sobre a Rom do Omar, os bugs que você se refere não são bugs.. são apenas formas de uso que você não tolera, que pode contornar a hora que quiser instalando quickpic e o zip do mms/sms do shaftenberg, mas isso é caso você não esteja querendo que tudo venha pronto na sua mão (o que é raro, nada é perfeito na vida), a rom dele é a melhor que tem.

O Razr I não possui variedades de roms, quantidade não é qualidade.

O Razr HD (meu atual) tem milhões de roms, e eu preferi ficar na stock, pela instabilidade das mesmas, nisso sinto saudades do RAZR I.

Não existe rom perfeita, existe que você pode escolher uma e correr atrás, buscar informações, enviar sugestões para o desenvolvedor, ajudá-lo a corrigir bugs... isso torna a vivência muito melhor, se a cada bug que surgir você mudar de rom, estará sendo um BOT alienado, achando que conseguirá algo melhor que o que já tem, pois não faz sua parte... e isso vai pra todos.

[SUP]Quem tem o aparelho sabe me dizer como é a digitação? teclado QWERTY na tela? é fluida? alguma letra falha? [/SUP]

Na verdade você quer dizer se a tela o touch é boa né? Sim é muito boa.

Teclado você tem milhares de opções no market, e o stock também é muito bom.
 
Última edição:
Bom, deixando de lado a impressão de estar tomando um FUMO... vamos lá :D
Sobre essa rom JellyAOSP, muito boa.. provavelmente você está com um problema isolado que uma reinstalação correta resolveria, já reportou isso no tópico oficial dela?
A que eu tinha instaldo antes estava boa, atualizai ontem e está reiniciando do nada, hoje já foram 4x.
Acredito que tenha instalado corretamente, este é meu 3º android, e atualizei sem dar wipe, pois foi isso que o forum indicava, mas devido aos reinicios eu resolvi dar wipe em em tudo, não resolveu.
Não tenho tempo disponível para ficar reportando bugs no fórum, já tive, na época do meu saudoso P500, hoje não tenho mais.

Sobre a Rom do Omar, os bugs que você se refere não são bugs.. são apenas formas de uso que você não tolera, que pode contornar a hora que quiser instalando quickpic e o zip do mms/sms do shaftenberg, mas isso é caso você não esteja querendo que tudo venha pronto na sua mão (o que é raro, nada é perfeito na vida), a rom dele é a melhor que tem.
Ok, não são bugs...
Não conhecia esse app, o zip que vc refere tem no tópico dele? hoje a noite em casa eu vejo isso.
kkk não levarei pelo lado errado, mas quanto mais perfeita a rom melhor, não acha? Por isso venho aqui perguntar, quando o assunto não vem mais a tona.

O Razr I não possui variedades de roms, quantidade não é qualidade.
Sad, but true.
Estava com a Pi-llama e estava contente, apesar de não estar com o root reconhecido, experimentei a JellyAosp e gostei. Mas está me irritando esses reinicios, provavelmente vou para a do Omar.

Não existe rom perfeita, existe que você pode escolher uma e correr atrás, buscar informações, enviar sugestões para o desenvolvedor, ajudá-lo a corrigir bugs... isso torna a vivência muito melhor, se a cada bug que surgir você mudar de rom, estará sendo um BOT alienado, achando que conseguirá algo melhor que o que já tem, pois não faz sua parte... e isso vai pra todos.
Rapaz, quanta brabeza...
Eu quando tinha tempo atualizava rom todo dia no meu P500, era um tester pra galera do XDA, e até aqui mesmo, no tópico do P500 ajudei muita gente testando antes e informando os bugs, e nem por isso fui taxado de "BOT alienado", mas ok.
Fique na paz e obrigado pelas informações.
 
Última edição:
Galera, Tenho uma dúvida, Sobre a configuração de APN no Razr I, venho sofrendo com isso, já fiz várias configurações e nada, as vezes do sorte e funciona, eu sei pq: Carrega conversas do whatsapp, moro no Rj acredito ter uma boa rede, operadora Claro, Deixo essa dúvida, Abraços.
 
Galera, Tenho uma dúvida, Sobre a configuração de APN no Razr I, venho sofrendo com isso, já fiz várias configurações e nada, as vezes do sorte e funciona, eu sei pq: Carrega conversas do whatsapp, moro no Rj acredito ter uma boa rede, operadora Claro, Deixo essa dúvida, Abraços.

É muito fácil. Configurações > "Mais..." > Redes móveis > Nome de pontos de acesso e siga abaixo
Na hora de configurar, coloque no campo "NOME": (qualquer coisa, ex: 3G, Claro, Soufoda)
No campo de baixo: claro.com.br
As portas 724 e 05 devem vir padrões (lá no final da página)

Fim.
 
Bom, deixando de lado a impressão de estar tomando um FUMO... vamos lá :D

A que eu tinha instaldo antes estava boa, atualizai ontem e está reiniciando do nada, hoje já foram 4x.
Acredito que tenha instalado corretamente, este é meu 3º android, e atualizei sem dar wipe, pois foi isso que o forum indicava, mas devido aos reinicios eu resolvi dar wipe em em tudo, não resolveu.
Não tenho tempo disponível para ficar reportando bugs no fórum, já tive, na época do meu saudoso P500, hoje não tenho mais.


Ok, não são bugs...
Não conhecia esse app, o zip que vc refere tem no tópico dele? hoje a noite em casa eu vejo isso.
kkk não levarei pelo lado errado, mas quanto mais perfeita a rom melhor, não acha? Por isso venho aqui perguntar, quando o assunto não vem mais a tona.


Sad, but true.
Estava com a Pi-llama e estava contente, apesar de não estar com o root reconhecido, experimentei a JellyAosp e gostei. Mas está me irritando esses reinicios, provavelmente vou para a do Omar.


Rapaz, quanta brabeza...
Eu quando tinha tempo atualizava rom todo dia no meu P500, era um tester pra galera do XDA, e até aqui mesmo, no tópico do P500 ajudei muita gente testando antes e informando os bugs, e nem por isso fui taxado de "BOT alienado", mas ok.
Fique na paz e obrigado pelas informações.

Não falei com essa intenção desculpe... só digo porque vejo muita gente falando isso e estava meio irritado kkkkkk

1- Verifica se houve update no kernel, pois geralmente esses problemas de restart aleatório são oriundos dele, e provavelmente retornando ao anterior resolverá,

Nota: a JellyAOSP assim como todas as outras roms usam kernel do OMAR, então se a versão do kernel do Omar estiver saido com esse bug no ultimo update, todas as demais estarão, mas isso é caso essa hipótese seja válida, há de ser verificado.

2- Realmente não são bugs, o aplicativo de sms funciona pra muita gente, pra outros não, mas como te falei tem esse do shaftenberg que procurando no topico ou nos aplicativos/themes vocÊ encontra, já a galera é só instalar outra que some a camera extra e os pequenos force closes...

3-Pi-llama eu particarmente odeio, acho muito fru fru pra pouco feijão, tenho minhas desavenças com Max_XOCO KKKKKKKK, ele se acha grande desenvolvedor sendo que não é porra nenhuma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

4- A questão não é nem atualizar a rom diariamente véio, nem eu gosto de fazer isso, eu gostava da rom do Omar justamente porque saem updates semanais, ou as vezes até mensais, e a rom é muito estável e rápida, o cara é realmente profissa, mas ele precisa de nossa ajuda (não custa nada, se você acha um bug, reportar no fórum só leva 1 minuto) e ele sempre olha, eu dei 2 sugestões nessa rom que ele ouviu e atendeu, assim como reportei 1 bug e ele também fixou... ele realmente dá atenção pra isso, se todos se unissem seria muito mais fácil fazer uma rom perfeita, e mesmo que você encontre algum bug que te prejudique no dia a dia como esse ai, sempre há um workaround, peça ajuda aqui ou lá e nós te ajudaremos, mas não simplesmente mude de rom.

Era o caso de meu sony ericsson SK17i, na epóca que a Cyanogenmod estava em fase beta, todos só sabiam falar mal, mas ninguém ajudava os caras a arrumar as coisas, foi ai que eu resolvi criar 1 site só para report de bugs pro telefone, pois o projeto era somente para esse modelo, e não deu nem 2 meses a rom já estava perfeita.

É tudo uma questão de organização e zelo, a maioria das coisas pelas quais batalhamos são mais prazerosas do que vindo de mão beijada, além de saber que será sempre melhor do que qualquer outra.

A propósito vou compartilhar com vocês uns links que achei interessantes pra quem usa STOCK ROM, eu to usando no meu XT925 mas creio que funfe no RAZR I de boa, da uma olhada nessa bloatware list que achei... muito útil.

Bloatware List (Use APP Quarentine Root ou qqr um) - Ralei pra achar essa lista.. acredito que sirva pra alguém.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AsM6cYC-SdW-dDJvWU1SMVduN2ExV3QtcG01SWlwd1E#gid=0

Remover soft buttons (simples e eficaz) - http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1497558

Melhor pie disparado de todos (simples funciona redondo)
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1330150

Skip music track via teclas de volume (telefone lockado) funciona legal também.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.silentlexx.volbtntrackctrl&hl=pt_BR
 
Última edição:
estou vendo muita gente a cima relatando problemas e tal. estou prestes a comprar este modelo e queria saber se eu quiser deixar ele original de fábrica posso ter uma boa experiencia sem ter problema nenhum?
 
estou vendo muita gente a cima relatando problemas e tal. estou prestes a comprar este modelo e queria saber se eu quiser deixar ele original de fábrica posso ter uma boa experiencia sem ter problema nenhum?

Tive o aparelho por quase um ano, e sou usuário avançado android a quase 10, o aparelho é perfeito e não há outro modo a não ser deixando de fábrica (todas as custom são stock based pois a arquitetura é intel e não há build from source ainda), a bateria dura tanto quanto a do HD, plataforma ATOM é extremamente energy saver.

Enfim, existem muitos boatos mas é muita especulação, sabendo utilizar o aparelho e tendo noção que roda um sistema operacional (Assim como seu computador, requer cuidados) você se dará muito bem com ele, caso não cuide legal... ele se tornará uma carroça rapidamente como qualquer outro, tudo é questão de pesquisa e aprendizado, só vale saber se está disposto a isso.

Eu tenho uma amiga que me perguntou na época se o S3 era rápido e se valia a pena, eu disse que sim.

Fui ver o celular dela ontem, senti nojo de mecher, travou, reiniciou, estava lento o bixo, falta de cuidado e ela reclamando no meu ouvido...
 
Última edição:
Na verdade eu compro tudo a vista, e meu requisito principal é o tamanho pequeno, não quero estas telas grandes. quero algo prático e resistente para carregar no bolso, não uso recursos multimidia como ver videos, jogos e usar cameras. é mais para emergencias como ver uns e-mais na rua e acessar o google para pesquisas, aplicativos como agenda para compromissos.

Eu também tinha esses critérios quando fui procurar o meu. Sem dúvida o Razri foi o melhor custo benefício. Vai com fé.
 
Pessoal já saiu algum aplicativo anti-furto que não precise de 3g ou Wi-fi para localização??

Coisa mais fácil para um meliante que saiba um pouco de tecnologia é formatar o smart ou desligar o pacote de dados/3g.. trocar o chip...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo