Mouse e teclado wireless para GAMES.

Finallf

Active Member
Registrado
Olá Pessoal, estou com um problema, preciso de um mouse e um teclado sem fio, para jogos.
Testei vários, e nenhum me agradou, se não é a qualidade do produto por ser de segunda linha, é a recepção e lags.

Antes de relatar o problema, vou descrever os equipamentos que tenho wireless:

headset: HS-1200 Digital Wireless Headset
Roteador: WRT54G
Notebook da positivo de minha esposa.
Nintendo Wii (que alem de se comunicar por wireless, os controles utilizam Bluetooth)
Telefone sem fio, 2.4Ghz

Pois bem, dito isto, nenhum destes equipamentos tem problema algum, funcionam juntos sem qualquer problema de lag, lentidão ou o que seja, o headset, nunca falha, sempre tenho som cristalino, o roteador sempre esta funcionando também, sem problemas algum, e sempre consigo a velocidade máxima, tanto no wii, quanto no note da patroa.

Mesmo que todos eles estejam funcionando ao mesmo tempo, tudo funciona como deveria.

Agora o problema aqui, é o mouse e o teclado, testei vários combos, alguns vendi, e outros devolvi na loja, o ultimo que testei e estou utilizando é este combo da microsoft: Wireless Laser Desktop 5000.

Todos os mouses e teclados, sempre dão problemas de falhas, lag, demora na resposta, mesmo digitando um simples texto, mas tem uma peculiaridade estranha, este problema é muito maior das 08:00 da manhã, até as 18h mais ou menos, o problema ocorre fora deste horário, mas neste horário, é quase impossível usar o teclado ou o mouse sem passar nervoso, a noite, vai tranquilo, de vez em quando falha uma digitação ou outra, uma demora em um jogo de vez em quando, mas nada para dizer que é inutilizável.

O calor e o Sol, interferem neles ?
Apesar de não bater Sol algum onde eles estão, então só poderia ser o calor ?
Será que tem algum Filho de uma boa mãe utilizando algum roteador wireless tão forte neste horário, que meu mouse e teclado, por serem os equipamentos mais sensíveis, ficam loucos ?
Algo mais pode interferir na utilização deles ?
Lembrando que já peguei casos de minha patroa no telefone, e notebook, e minha filha jogando Wii, e não interfere em nada.
Por isto estou quase que convicto que o problema são os mouse e teclados que testei, inclusive estes 2 últimos, devem ter um sinal tão fraco, que a qualquer variação eles falham.

O engraçado, é que todos os outros dispositivos, funcionam normalmente, mesmo todos ao mesmo tempo, mesmo junto com o teclado e mouse, e mesmo de dia neste horário que falei, eles sempre funcionam, normalmente, e como disse, sem perda de performance alguma.

Por isto, peço ajuda para escolher um teclado, e um mouse wireless decente, não importando o preço, eu quero a melhor qualidade possível em jogos, ou seja, a melhor resposta possível.

Eu já possuo um mousepad bom, um SteelSeries 5L

Com relação ao Mouse, eu estou em duvida entre esses 2:

SideWinder™ X8 Mouse

e este:

Razer Mamba

Se houver, algum outro mouse tão bom, aceito outras sugestão, mas não me falem pra pegar com fio, o post deixa claro que o objetivo, e manter tudo sem fio.

Agora, o teclado, não faço a minima ideia de qual solução sem fio pegar, nesta estou totalmente perdido, e vou aguardar o pessoal recomendar.

Obrigado de antemão a todos que me ajudarem a escolher.

[]'s
Finallf
 
Toda empresa que faz Hardware para gamers hardcore fazem com fio, pois sabem que pode ocorrer o problema que você enfrentou com os combos que você testou.. mas sei lá, pode haver algum bom que a galera recomende aqui pra você.

Sobre o mouse, eu não curto o SideWinder, meu irmão tem este Link, que é a versão anterior deste X8, o review que eu ví deste X8 me agradou, pois o problema que eu tive com a versão anterior foi alterada e melhorada nesta versão Wireless, que é a curva do mouse onde fica a palma da mão, a versão antiga era muito "alta", "machuquei" minha mão quando fui usar, mas meu irmão nunca reclamou, de resto ele é bom sim..

Dizem que o Mamba tem uns bugs (que eu não me lembro agora) e tem que saber que mousepad usar nele também.. mas nunca o testei pra saber a real mesmo.


Seilá, mesmo você querendo tanto um combo sem fio, que são muito limitadas pra você, é difícil de achar coisa boa, ao contrário do wired, que tem infinitas opções de vários fabricantes.
 
Toda empresa que faz Hardware para gamers hardcore fazem com fio, pois sabem que pode ocorrer o problema que você enfrentou com os combos que você testou.. mas sei lá, pode haver algum bom que a galera recomende aqui pra você.
Sim, mas algum tempo já que tem saído bastante coisa sem fio, mas realmente, os únicos que vi comentários bons realmente são somente destes 2 mouses, estou falando de Ótima recepção para games, e uma resposta impecável.

Sobre o mouse, eu não curto o SideWinder, meu irmão tem este Link, que é a versão anterior deste X8, o review que eu ví deste X8 me agradou, pois o problema que eu tive com a versão anterior foi alterada e melhorada nesta versão Wireless, que é a curva do mouse onde fica a palma da mão, a versão antiga era muito "alta", "machuquei" minha mão quando fui usar, mas meu irmão nunca reclamou, de resto ele é bom sim..

Dizem que o Mamba tem uns bugs (que eu não me lembro agora) e tem que saber que mousepad usar nele também.. mas nunca o testei pra saber a real mesmo.
Quanto ao mouse, estou pendendo para o X8 também, mais pelos bugs do mamba mesmo, eu já tinha lido sobre, e foi exatamente por isto que eu comprei meu mousepad 5L, mas sei lá, comprar um produto com alguns pequenos bugs, não me agrada.

Seilá, mesmo você querendo tanto um combo sem fio, que são muito limitadas pra você, é difícil de achar coisa boa, ao contrário do wired, que tem infinitas opções de vários fabricantes.
Eu não diria limitada, mas pelo que pude perceber, somente a alguns meses é que os fabricantes, estão dando uma maior atenção a mouses e teclados com boa recepção sem fio, para você ter uma ideia de mouse, somente conheço esses 2, e teclado como disse, não conheço nenhum realmente descente.

Se alguém tiver alguma sugestão de teclado, gostaria muito de saber.

[]'s
Finallf
 
Pesquisei um pouco sobre teclados e encontrei este:

Logitech Cordless Desktop® MX™ 5500 Revolution

Pelo que li, só vejo elogios, principalmente á recepção e resposta do mesmo, que parece ser acima da media, não sei se isto, é pelo fato do mesmo ser Bluetooth® 2.0, e não um wireless comum.

Ele é vendido somente em combo com o mouse:

Logitech Performance Mouse MX™

Na versão sem combo, não da pra ver se é somente wireless, ou um Bluetooth também, mas no combo, especifica que o mouse é Bluetooth® 2.0.

Agora fiquei com mais duvidas ainda, pois se pego este combo, ele já vem com um mouse, que parece ser bom também, e talvez não tenha que pegar o SideWinder X8.

O que faço, alguém tem este combo, é bom, considerando recepção/resposta ?

Mais uma vez, Obrigado.

[]'s
Finallf
 
O combo é uma coisa, o mouse sozinho é outra..

o combo é do Mx Revolution, o mouse é o Performance Mx, o Performance, é uma evolução do Mx Revolution (mouse), que é sim um grande mouse e na sua época de lançamento era conhecido como o melhor mouse do mundo! (o mamba de hoje em dia e os cyborg de amanhã).

Esse combo da Logitech é o olho da cara, muito caro mesmo, mas quem tem num troca por nada.

Eu já tive um g15 (teclado), tem várias funções e é muito bom, o que eu odiei nele, é apenas o fato das teclas perfil alto, querendo ou não, cansa muito ao digitar, mas fora isso é fenomenal, fico imaginando esse teclado do Revolution.

O mouse Mx Revolution é muito bom, muito bom mesmo, comprei um na semana passada e chegou hoje em minhas mãos! (usado, mas ótimo ainda), eu recomendo muito o mouse, mas ainda precisa de um pad de qualidade pra acompanhá-lo. Se estiver afim só do mouse, no bazar tem um a venda, o user é o Tannus Cassius, super gente boa.


Eu prefiro muito mais a Logitech do que o X8, a pegada do mouse é muito melhor..

Agora teclado sem fio, eu não posso te ajudar com experiências, já que eu não testei em jogos =/


Espero ter ajudado.
 
Bom, aqui tenho o X8 e não troco, acho muito confortável (isso varia de usuário, gosto pessoal mesmo) e super preciso. To usando ele em cima de um pad SteelSeries SX, fodarástica a combinação.
O teclado é um MS Wireless Keyboard 3000, que veio com um mouse, que nem uso, por causa do X8.
Ambos os periféricos funcionam perfeitamente, mas como ponto de observação, os dois estão próximos de seus receptores.

Outra coisa, tenho o controle do X360 wireless aqui e não atrapalha em nada, tb funciona perfeitamente.
 
Skatero, e se ajudou, ganhou estrelinha :D, muito obrigado pelos seus comentários, ainda mais sobre o mouse, que fiquei muito em duvida, e como você o tem, e disse que é ótimo, acredito que não vou me arrepender.

Como pretendo trocar o Mouse e o Teclado, estou mais para o lado do combo, mesmo sendo muito caro(R$450,00 lugar mais barato que achei).

Como só pretendo comprar, no fim do mês, irei continuar acompanhando as próximas dicas dos colegas de fórum.
 
Valeu brother!

Eu gostei do Mx pela pegada dele, totalmente para mão direito e grande, como a minha!, o dedão não fica arrastando no "chão", e ele não é grandalhão monstrengo, ele encaixa e não cansa! Tanto que como eu estou sem pc agora (o pc que estou usando é da minha mãe, que eu dei pra ela - tô juntando grana pro meu ^^) estou pensando em levar o mouse pro trampo, pena que eu não tenho um pad decente pra usar com ele..

Mas se você for um jogador muito técnico, deve gostar mais do X8, pelo peso que você coloca nele, os skatez também, que vem 2 modelos, ajustes de DPI reguláveis em botões.. no Mx o DPI é por software, muito bom, como também todos os botões que você ajusta como quiser e o scroll que você decide, se ele "corre" sem parar, que a cada deslizada, ele role 3 páginas (padrão) ou mais, ou se você deslizar muito com o scroll ele "corre" sem parar, depois volta ao normal!


Achei isso incrível no mouse, eu tinha visto em outro mouse mas era um botão embaixo dele que fazia esse tipo de coisa, bom um vídeo vale mais do que mil palavras, olhae:

[video=youtube;W2G0qxyY5Zo]http://www.youtube.com/watch?v=W2G0qxyY5Zo[/video]
 
Última edição:
Então Skatero, eu não sou nenhum profissional do game, e também não pretendo ser, mas jogo bastante sim.

Eu jogo muito Starcraft 2 e alguns MMOs, que ao contrario dos FPS que precisam de uma precisão na mira, eu preciso de respostas rápidas, sem lags ou slowdown.

Quanto a diferença de ser Bluetooth ou wireless comum, sabem me dizer o que seria melhor quanto a resposta, para eu não ter esses slowdowns como mencionei no primeiro post ?
 
Os mouses que você tem em vista proporcionam tudo que você quer sem lags nem nada, tanto no bluetooth quanto no wireless, pra você ter uma idéia, eu joguei tudo no meu antigo pc com um mouse cópia do Mx Revolution, é um bright, igual o da foto

mouse1_bright.jpg


é segunda linha este mouse, e me surpreendeu de ser muito bom, apenas o weel dele que não é tudo isso..

mas já que você é um jogador de MMO porque num pega um mouse mais "apropriado" pra isso? eu estou namorando um Logitech G700, feito para este tipo de jogo, (não jogo muito este tipo de jogo, mas a praticidade dele assusta)..

logitech-wireless-gaming-mouse-g700.jpg


ele é wired/wireless, tem 13 botões totalmente programáveis e tem de 200 à 5700 DPI, os reviews que eu lí foram todos ótimos, desbancando o Mamba e o Saitek Cyborg R.A.T. 9!

Review
 
Mais uma opção que eu nem sabia, ótimo, que é como os outros 2 wired/wireless.
Pra min Mouse tem que ser assim agora, quando quer usa no fio, quando não usa a comodidade do wireless.

Vou ver algum review, e escolher entre estes 3, apesar que o mamba, esta quase descartado, pois como disse, este bug dele me assusta, e parece que o cyborg tem o mesmo bug, por utilizar o mesmo sensor.
 
Última edição:
Mouse e teclado wi-fi para games não existem. O que existe são tentativas de se projetar um teclado ou mouse wi-fi que não dê tanto lag como os hardwares wired.

Que garantias alguém pode ter que, por mais caro que seja o hardware wi-fi, ele não vai sofrer interferências do telefone sem fio ou roteador do vizinho?

Os melhores teclados e mouses para games ainda são wired.

Basta fazer um furo na mesa bem próximo ao teclado para passar o fio que tudo estará esteticamente resolvido! Quanto ao mouse utilize um destes daqui: http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/produto_6914_5084_Mouse-Bungee-Black-V20

Eu sei que mouse e teclado sem fio são mais práticos e bonitos, mas para games ainda não inventaram nada melhor do que teclado e mouse wired.

Olha só que mouse excelente para jogos: http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/produto_4279_5084_Mouse-Razer-Imperator-Laser-5600DPI-

Boa sorte! :wave:

Você tem certeza que não existe? que todos os wireless darão lag nos jogos? isso é uma dúvida comum de quem nunca teve nada assim, tudo bem, eu entendo..

mas ter dúvida sobre interferência de roteador e telefone sem fio você me mata :lol: ! com certeza não leu nenhum review sobre estes mouses não é? Há sim, uma gama enorme de mouse sem fio para gamers e afins, a lenda que tem interferência é mentira, não é rádio pirata, a própria logitech garante que seu wireless pode se conectar com 16 dispositivos diferentes (todos logitech, com a mesma tecnologia) e não ter nenhum tipo de problema!
 
Eu não compro bright e digo que é melhor que o que você tem, lê primeiro, depois escreve.

EU usei um bright, e não teve todos esses problemas que todo mudo fica falando sem saber, compra razer e diz que tem a melhor coisa do mundo.

Ao menos o bright que eu usei não deu interferência com o meu telefone sem fio! HAUHAUHUAHUHAHU:lol2:
 
Eu já tive vários mouses, inclusive sem fio. O que posso dizer é: eu senti um lag de leve em jogos de fps com mouse sem fio em comparação com o mouse com fio. Essa semana eu mandei meu sidewinder pra microsoft pq deu um defeito e acabei pegando um MS 2000 BlueTrack que é sem fio e senti o mesmo lag que senti com outros mouses sem fio ( da logitech, razer etc). Apesar de sentir esse lag eu acredito que seja uma questão de costume pois é so vc se acostumar com esse segundos de atraso ( que eu friso só é percebido em jogos de fps ).
 
Mouse e teclado wi-fi para games não existem. O que existe são tentativas de se projetar um teclado ou mouse wi-fi que não dê tanto lag como os hardwares wired.

Que garantias alguém pode ter que, por mais caro que seja o hardware wi-fi, ele não vai sofrer interferências do telefone sem fio ou roteador do vizinho?

Os melhores teclados e mouses para games ainda são wired.

Basta fazer um furo na mesa bem próximo ao teclado para passar o fio que tudo estará esteticamente resolvido! Quanto ao mouse utilize um destes daqui: http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/produto_6914_5084_Mouse-Bungee-Black-V20

Eu sei que mouse e teclado sem fio são mais práticos e bonitos, mas para games ainda não inventaram nada melhor do que teclado e mouse wired.

Olha só que mouse excelente para jogos: http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/produto_4279_5084_Mouse-Razer-Imperator-Laser-5600DPI-

Boa sorte! :wave:
Para este tópico não se desvirtuar como um outro que nosso amigo perguntou sobre Headset sem fio.

Eu não estou interessado em mouse ou em teclado com fio, se vierem com resposta do tipo wire é melhor que wireless irão ser ignorados, e negativados.

Não me interessa sua opinião estudo ou o que seja sobre os 2 mundos, o tópico é sobre mouse e teclado sem fio, e não uma discussão de qual é melhor.

Estamos tentando saber sim, quais são os melhores, mas todos na categoria sem fio.
 
Para este tópico não se desvirtuar como um outro que nosso amigo perguntou sobre Headset sem fio.

Eu não estou interessado em mouse ou em teclado com fio, se vierem com resposta do tipo wire é melhor que wireless irão ser ignorados, e negativados.

Não me interessa sua opinião estudo ou o que seja sobre os 2 mundos, o tópico é sobre mouse e teclado sem fio, e não uma discussão de qual é melhor.

Estamos tentando saber sim, quais são os melhores, mas todos na categoria sem fio.

Uiii!

Gostei :yes:
 
@Skatero

O Mega X! disse que o melhor mouse sem fio é o Logitech G700, você concorda?
Parece que o G700 e o Logitech Performance Mouse MX são 99 dólares, ainda vai haver lag como o Addownz falou?
 
@Skatero

O Mega X! disse que o melhor mouse sem fio é o Logitech G700, você concorda?
Parece que o G700 e o Logitech Performance Mouse MX são 99 dólares, ainda vai haver lag como o Addownz falou?
E não sei exatamente qual o melhor, mas pelo que pude ver em tudo que é review de mouse pela net, os 2 tem a melhor performance em mouses sem fio.

Eu me decidi, primeiro vou comprar o kit Logitech Cordless Desktop® MX™ 5500 Revolution, pois preciso de um teclado descente também, e pelo fato de vir junto o Mouse Performance MX.

Esse G700 parece ótimo, mas acho que não me acostumaria usar o mouse como teclado :D
 
Achei R$450 por um conjunto mouse e teclado sem fio extremamente caro. Vc não se interessaria pelo MX520 também da Logitech? http://www.logitech.com/en-us/keyboards/keyboard-mice-combos/devices/7305

Tenho ele e digo que é excelente, meu primeiro conjunto sem fio, mas pesquisei bastante, inclusive a falta de sincronia de vários modelos, inclusive modelos mais caros da Logitech. Só olhar na Amazon os Reviews de usuários e quem recebeu a maior nota per capita foi o MX520, ninguém reclamou de perda de sinal ou lag.

Comprei ele por $39,00 na Amazon mesmo, morando no Brasil, importei. Me custou uns R$110 ao todo, 4x menos que esse preço anunciado por vc.
 
E não sei exatamente qual o melhor, mas pelo que pude ver em tudo que é review de mouse pela net, os 2 tem a melhor performance em mouses sem fio.

Eu me decidi, primeiro vou comprar o kit Logitech Cordless Desktop® MX™ 5500 Revolution, pois preciso de um teclado descente também, e pelo fato de vir junto o Mouse Performance MX.

Esse G700 parece ótimo, mas acho que não me acostumaria usar o mouse como teclado :D


Você vai importar? Porque o fato de não ser o padrão de teclas PT-BR é uma droga.

:no:
 
Alpha Gamer, os dois mouses tem a mesma tecnologia, só muda no design mesmo e finalidade, o g700 é para rpgmmo tendeu? os dois são ótimos mesmo.

Agora, esses teclados da Logitech não tem ABNT2, todos são padrão americanos =/
 
Alpha Gamer, os dois mouses tem a mesma tecnologia, só muda no design mesmo e finalidade, o g700 é para rpgmmo tendeu? os dois são ótimos mesmo.

Agora, esses teclados da Logitech não tem ABNT2, todos são padrão americanos =/


Obrigado pela informação, qualificado!
 
Você vai importar? Porque o fato de não ser o padrão de teclas PT-BR é uma droga.

:no:
Acredito que sim Alpha, irei importar, quando a ser em PT-BR, não me importo muito, aprendi a digitar em US, e vou usar ele quase que exclusivo para jogar, então não terei problemas.

Agora se for para trabalho, eu prefiro o BR realmente, parece que não, mas a falta do "ç", da uma diferença enorme em digitações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo