• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mozilla Firefox - [TÓPICO OFICIAL]

Alguém conhece alguma extensão que desabilite aqueles pedidos de notificações de sites e outra que abra todas as abas em segundo plano?
 
O Firefox 57 vai sair dia 14/11 e quase todas as extensões que eu uso MUITO, principalmente a Image Toolbar, ainda estão no antigo formato que não vai rodar no Firefox 57... :/
Eu to P. da vida com isso... Eu até já desabilitei a atualização automática do Firefox e instalo os updates dele manualmente. Não vou deixar ele instalar a versão 57 automaticamente para eu não ter ''surpresas''.
Das que eu uso, só 3 já estão no novo formato.
A Adblock Plus, eu só vou testá-la quando (ou se) sair uma nova versão compatível com o Firefox 57. Por enquanto, estou usando a uBlock Origin.

11_12.png
 
Metade das que uso já estão compatíveis, não sei como vai ser com as restantes, mas ainda falta alguns dias.
vai demora acho 2 versoes novas ate q addons recompilem os addons todos pros firefox 57 em diante, ou seja uns 2 ou 3 meses pelo menos
 
O Firefox 57 vai sair dia 14/11 e quase todas as extensões que eu uso MUITO, principalmente a Image Toolbar, ainda estão no antigo formato que não vai rodar no Firefox 57... :/
Eu to P. da vida com isso... Eu até já desabilitei a atualização automática do Firefox e instalo os updates dele manualmente. Não vou deixar ele instalar a versão 57 automaticamente para eu não ter ''surpresas''.
Das que eu uso, só 3 já estão no novo formato.
A Adblock Plus, eu só vou testá-la quando (ou se) sair uma nova versão compatível com o Firefox 57. Por enquanto, estou usando a uBlock Origin.

11_12.png

Mudou a engine do ff então vai demorar até o pessoal se acertar.. usa o adguard em vez do adblock.. elel é bem melhor
 
Mudou a engine do ff então vai demorar até o pessoal se acertar.. usa o adguard em vez do adblock.. elel é bem melhor
e tabmix qual o substituto?
 
O Firefox 57 vai sair dia 14/11 e quase todas as extensões que eu uso MUITO, principalmente a Image Toolbar, ainda estão no antigo formato que não vai rodar no Firefox 57... :/
Eu to P. da vida com isso... Eu até já desabilitei a atualização automática do Firefox e instalo os updates dele manualmente. Não vou deixar ele instalar a versão 57 automaticamente para eu não ter ''surpresas''.
Das que eu uso, só 3 já estão no novo formato.
A Adblock Plus, eu só vou testá-la quando (ou se) sair uma nova versão compatível com o Firefox 57. Por enquanto, estou usando a uBlock Origin.

11_12.png
Vou listar as alternativas que eu conheço.

Classic Theme Restorer: veja: #1, #2 e #3.

DownThemAll!: o autor decidiu lançar uma versão lite da extensão, mas enquanto isso existem alternativas como o Bulk Media Downloader e Download Star.

S3.Translator:compatível com o Firefox 57.

Google Image Search: existem várias alternativas, como esta e essa.

Screengrab!: sei que ela não é legada, mas o própio Firefox tem isso nativamente, basta pressionar Shift + F2 e digitar o comando screenshot --fullpage ou screenshot --clipboard --fullpage, sendo que o primeiro salva a screenshot da página na pasta Downloads e o segundo joga a screenshot para a área de transferência.

Video DownloadHelper: eu acho que as extensões que eu citei acima conseguem fazer isso, se não, o que não falta é alternativa pra esse tipo de extensão. Tem um monte na loja, só caçar.

YesScript: YesScript2.

As outras eu não manjo, mas recomendo ir dando uma olhada na loja de add-ons pra ver se aparece alguma coisa ou verificar se tem alternativas por aqui ou aqui. O primeiro é uma lista e o segundo é um site da própia Mozilla onde você digita o nome da extensão e ele mostra as alternativas pra ela.

E porque você cogita em voltar pro Adblock Plus? O uBlock Origin é infinitamente superior, bloqueia mais e é mais leve. Usar os dois ao mesmo tempo não vai trazer vantagem nenhuma, muito pelo contrário.
 
Última edição:
Vou listar as alternativas que eu conheço.

Muito obrigado pelas dicas.

porque você cogita em voltar pro Adblock Plus?

Porque ele oferece uns recursos que eu não vi no uBlock, como ver todos os links das páginas.
E a uBlock tem uma tela chata que aparece um botão de permitir temporariamente certos links. A única chatice do Adblock plus é que ele é muito lento e pesado, por enquanto.

O uBlock Origin é infinitamente superior, bloqueia mais e é mais leve.

Sei disso. As propagandas que o Adblock Plus deixava passar, eu bloqueava no arquivo hosts.
Por enquanto, o Adblock Plus está mais lento pq ainda está no formato antigo de extensões, que só usa 1 core do CPU. O novo padrão já oferece muitos recursos para o programador otimizar a extensão para que ela use os vários cores dos CPUs atuais.

Usar os dois ao mesmo tempo não vai trazer vantagem nenhuma, muito pelo contrário.

Eu não disse que iria usar os 2 ao mesmo tempo.
 
Quantum está absurdamente mais rápido, a diferença é gritante, problema é só esperar as extensões serem portadas..
Recomendo pra quem estiver migrando/atualizando que resete o about:config pro padrão!
 
alguém aqui usa a versão para android?
notei que ele usa as mesmas extensões.
Até que gostei, apesar de não ter refresh puxando a página pra baixo e não funcionar o lastpass.
Tentei instalar o lastpass beta, que roda, mas não consigo fazer o login :/ (no windows tá show)
 
Quantum está absurdamente mais rápido, a diferença é gritante, problema é só esperar as extensões serem portadas..
Recomendo pra quem estiver migrando/atualizando que resete o about:config pro padrão!
O melhor é começar com um perfil do zero, mudou tanta coisa de lá pra cá que nem dá pra garantir que um perfil antigo vai funcionar como deveria.
 
Vamos aguardar o lançamento do Quantum, eu mesmo estou na espera pois quero sair do Opera e nenhum atualmente tem a mesma performance que ele, o engraçado é que no Linux o FF é bem melhor que no Windows, aqui estou usando as seguintes extensoes nele

Bloqueador origin
Privacy Badger
NoScript
Cookie Autodelete
HTTPS Everywhere
Decentraleyes
 
O FVD Speed Dial e o FVD Synchronizer funcionam agora no 57 só falta portarem no NoScript para ficar ótimo.
 
Vou migrar pro FireFox, quero ter a experiência de outros navegadores...quais extensões me indicam?
 
Vamos aguardar o lançamento do Quantum, eu mesmo estou na espera pois quero sair do Opera e nenhum atualmente tem a mesma performance que ele, o engraçado é que no Linux o FF é bem melhor que no Windows, aqui estou usando as seguintes extensoes nele

Bloqueador origin
Privacy Badger
NoScript
Cookie Autodelete
HTTPS Everywhere
Decentraleyes

Unico mal do ópera é aquela transição de abas com o ctrl+tab e ctrl+shift+tab para alternar, no chrome vai rapido, liso, no firefox também. No ópera aparece miniatura da página, tudo muito confuso
 
Unico mal do ópera é aquela transição de abas com o ctrl+tab e ctrl+shift+tab para alternar, no chrome vai rapido, liso, no firefox também. No ópera aparece miniatura da página, tudo muito confuso
E so voce apertar 1 ou 2 (desde que não esteja escrevendo nada dentro de uma pagina) que troca aba.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo