• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MSI Afterburner - dúvidas, dicas e informações

Alguém já passou por isso, a opção de ver a temperatura da GPU sumiu?!

Fiz algumas pesquisas e verifiquei q outros já tiveram o mesmo problema, a solução paliativa é ao rodar o game, usar o modo janela, alterna para o afterburner e dai aparece a opção para ativar, porém aq nem assim funcionou.

Já reinstalei tudo 2x e não consegui resolver.
Todas as opções estão ok, menos a de temperatura da gpu.


Edit: continuei fazendo testes e descobri q o driver da AMD estava com problema. Informa q houve um erro na instalação anterior, apesar de não ter avisado nada na hora.
Então fiz uma nova instalação limpa para os padrões de fábrica, atualizei novamente e resolveu o problema.
 
Última edição:
Tem algum lugar onde eu posso mudar as informações que aparecem na tela? Aqui o padrão está no canto superior esquerdo
 
Tem algum lugar onde eu posso mudar as informações que aparecem na tela? Aqui o padrão está no canto superior esquerdo
No canto inferior direito do RivaTuner.
 
Pessoal, configurei o MSI Afterburner para ficar o maximo parecido com o do Adrenaline.

Só que percebi uma coisa ele em jogos está aparentemente normal sempre uns 5 a 10 graus a mais no processador comparando com valores no forza por ex de video de teste de outras pessoas nada muito discremante só que o Power limit so vai de -6 a +15(abriu e deixei no padrão de 0) e o temp limit nem apareceu a opçao de alterar
Pelo que vi isso acontece quando é em notebook alguem já vi isso em computadores e sabe porque acontece?(não consegui adicionar uma imagem ai coloquei como minha de perfil para ver como está o msi e a curva)


Processador AMD Ryzen 5 5600X
Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T
Placa Mãe Biostar B550MX
Fonte XPG, Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold,
Placa de Vídeo XFX AMD Radeon RX 6700 XT SWFT 309, 12GB,
 
Tem um problema acontecendo aqui, sempre que eu abaixo a voltagem da gpu de 1200 pra 1100 e o clock de 2600 pra 2400 a fim de tentar ter uma menor temperatura o jogo project car 3 sobe os fps, sendo que eu sempre jogo com o vsync ativado e não preciso de mais do que 60 quadros, ao quando coloco essas config no MSI o jogo vai pra mais de 80 quadros, o problema é que ele fica travando, como se tivesse rodado a 20 quadros, fica horrível, pode ter 30 carros ou só 1 carro que acontece a mesma situação.



Alguém sabe o porquê de subir os fps?
Eu não quero mais quadros, só quero tentar abaixar um pouco a temperatura da VGA (6700xt)

Ah acontece a mesma coisa se eu fizer essas mudanças diretas no driver da AMD
 
Boa tarde pessoal.

Alguém sabe se tem como saber qual configuração/perfil tá ativo quando o programa inicia (atalhos de 1 a 5)? Porque recentemente o MSI afterburner não tava mais ativando minhas configurações .. só fui descobrir porque a minha placa tem um display com a temperatura e tava muito mais alta do que normalmente fica, já que deixo com undervolt ... acabei que tive que atualizar o programa e voltou a ativar...

Mas o MSI afterburner quando inicia não mostra qual delas que tá ativa.. não fica, por exemplo o número que tá ativo em destaque, iluminado ou algo do tipo... queria saber se tem algum tema específico ou em algum outro lugar pra saber qual está ativo.. justamente por não ter achado esse recurso que nem percebi que tinha algo errado logo de cara.. porque se ele tá ou não ativo na interface é igual.. e como no meu caso foi só o undervolt, então não aparece isso nos valores padrões da tela inicial pra saber.

Abraços!!!
 
Última edição:
Bom dia. Eu já vinha a algum tempo procurando um substituto para mostrar o overlay durante os jogos, pois o msi afterburner acho ele bastante exigente pra pouca coisa. Boa parte das informações, ele consegue informar com o rivatuner, mas outros mais específicos é necessário a ajuda de softwares de terceiros para complementar o overlay dele.

Tem também a combinação hwinfo e rivatuner, mas não gostei deles, acho nada intuitivo e não tenho paciência para tal coisa, eis que lembrei de um software bem prático para isso, o capframex. Ele é bem completo, uma pena não poder usar ele para fazer oc/uv na vga, mas para overlay não tem outro igual na questão de facilidade. Ele necessita apenas do rivatuner, mas consegue mostrar os principais sensores, tipo frequência, temperatura, hotspot, aliás, no afterburner eu só conseguia usar esse sensor se adicionasse o hwinfo nele, tinha ainda que habilitar uma função específica no hwinfo para aí sim, liberar o sensor de informação do hotspot, era uma chatisse, o capframex já tá disponível de cara, até o memory junction consigo informações.

Estou usando o perfil pronto do dev do aplicativo, fiz apenas algumas alterações para meu gosto, assim, quando preciso verificar algo durante a jogatina, tenho todos os dados principais lá, o melhor é que ele não consome tanto da máquina, sem contar a praticidade que ele tem, gravar uma jogatina nele pra fazer comparação de benchs é muito prático nele. Esse foi o overlay que criei para quando eu precisar verificar algum dado importante em tempo real:

ooapo9T.png


Ainda mantenho o afterburner aqui, mas o uso dele é mínimo agora, pois fica apenas para o undervolt, talvez nem isso eu precise mais, pois o software da galax, o xtreme tuner plus finalmente salva as configurações direto no hardware, agora tudo que faço lá fica salvo no hardware, se seto uma curva de fan fica salvo na vga, bem interessante, depois vou tentar setar um uv nele e aplicar, pra ver se fica salvo na vga, pois caso fique, o afterburner deixa de ter utilidade. Fica a dica aí para quem procura algo mais completo e fácil de configurar do que o ab, estou satisfeito no momento com o capframex.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo