• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MSI Afterburner - dúvidas, dicas e informações

Tinha me orientado pelo vídeo que você tinha mandado (no dia 27/09, após as minhas perguntas), e deu certo (e curti sua postagem, em sinal de gratidão). Minha OSD ficou idêntica a sua, a única coisa que alterei foi o esquema de cores (vermelho, laranja, amarelo e branco). Só uso o MSI Afterburner / RTTS por um determinado tempo, para ajustar meus jogos, depois desligo (prefiro ativar o V-Sync e travar o FPS no painel de controle da Nvidia - deixo em 141, e deixar essas opções desativadas nos jogos).

Mais uma vez, grato pela ajuda! :joia:
Bom saber que ajudou!

O legal é justamente isso, poder customizar do jeito que gosta. Eu usei as infos da CPU com a paleta de azul da Intel, e da GPU com a paleta de verde da nvidia.

Meu perfil de uso é igual ao seu, deixo ligado apenas nas fases de testes e ajustes, depois é só deixar o gsync fazer o trabalho dele.

Abraço!
 
Olá, como faço overclock básico na minha RTX? Vale a pena?
Tem como fazer no afterburner ou é melhor usar outro programa? Qual? :D
 
Pessoal, fui fazer o undervolting utilizando o afterburner, mas estou tendo dificuldades. Fiz todo o procedimento que vi em um tutorial. Minha placa é uma RTX 2080 TI e setei a voltagem em 0.925 para a frequência de 1935 MHz. Salvei o profile e fui executar um teste, mas a frequência acaba indo para acima de 0.925 em vários momentos. Alguém tem alguma dica?
 
Muito bom! Parabéns pelo tópico!
Só não entendi o que significa os níveis de detecção do aplicativo no Riva.
 
Troquei o Fan da minha placa de video (uma zotac gtx 1070ti) e agora ela ta sempre no máximo mesmo com a temp em 35 C. Tentei ajustar pelo afterbuner mas não adianta, não muda.

Alguma dica?

ps: no afterburner a opção da fan speed já começa no 43%.
 
Olá, como faço overclock básico na minha RTX? Vale a pena?
Tem como fazer no afterburner ou é melhor usar outro programa? Qual? :D

você leu o tópico mano? eu explico tudo isso ali.

Muito bom! Parabéns pelo tópico!
Só não entendi o que significa os níveis de detecção do aplicativo no Riva.

No nível Low ele vai detectar os seus jogos quando abrirem e coletar as informações para que elas sejam reproduzidas na tela, se você colocar no Medium ou High ele não só irá detectar os jogos como também outros programas, photoshop por exemplo. então se você só quer monitorar os seus jogos deixa o nível de detecção no Low.

Troquei o Fan da minha placa de video (uma zotac gtx 1070ti) e agora ela ta sempre no máximo mesmo com a temp em 35 C. Tentei ajustar pelo afterbuner mas não adianta, não muda.

Alguma dica?

ps: no afterburner a opção da fan speed já começa no 43%.

qual o modelo da placa? tentou outro programa?
 
Vocês jogam com o riva exibindo na tela o tempo todo ?
 
MSI Afterburn causando problemas em monitor com FreeSync premium pro, tenho um monitor Aorus CV27Q e ao ativar a opção FreeSync e com o programa da MSI Afterburn ele causa tela pretas com duração de 2s em momentos específicos apenas em jogos, PROBLEMA RESOLVE AO FECHAR O PROGRAMA
 
O que é melhor eu fazer para dar overclock na minha vga? Usar o MSi Afterb. ou seguir esse programa da Aorus abaixo?

Pessoal, usei o programa Aorus Engine da Gigabyte. Não manjo bem dessas coisas.
Daí em GPU boost cliquei em autoscan. Demorou um tempo e terminou, mas no programa
não vejo quanto GHz aumentou. Daí eu abri ao mesmo tempo o GPU-Z e mostra que subiu alguma coisa
na memória e na GPU. É isso mesmo? subiu uns 100 Mhz? Vejam os prints. O primeiro é com over e o outro
print é sem:


 
baixei fiz tudo certo, aperto o botão para abrir e simplesmente não abre o MONITORAMENTO, antes de formatar meu pc aparecia...
 
baixei fiz tudo certo, aperto o botão para abrir e simplesmente não abre o MONITORAMENTO, antes de formatar meu pc aparecia...

quais jogos você está tentando?
 
Counter Striker e Metro Exodus, antes funciona nos dois depois que formatei parou, baixei a versão afterburner 4.1.1 e também baixei a mais recente e nada funciona ...

se você configurou tudo certinho no MSI Afterburner, RTSS está aberto e configurado ( tudo de acordo com as imgs que eu postei na página inicial ) e mesmo assim não funcionou, eu tentaria remover os dois programas ( da uma procurada para ver se ficou algum arquivo ainda restante nas pastas ) e os VC++, baixa o VC++ de 2008 e instala somente ele, ae depois reinstala o MSI + RTSS.


 
se você configurou tudo certinho no MSI Afterburner, RTSS está aberto e configurado ( tudo de acordo com as imgs que eu postei na página inicial ) e mesmo assim não funcionou, eu tentaria remover os dois programas ( da uma procurada para ver se ficou algum arquivo ainda restante nas pastas ) e os VC++, baixa o VC++ DE 2008 e instala somente ele, ae depois reinstala o MSI + RTSS.


obrigado vou tentar aqui depois volto pra dizer se deu certo.
 
funciona bem em pc 32 bit?? :) placa radeon ati 4000. ( :::) rsrssr)
 
Alguém sabe como consigo fazer isso:

sGKFCtZ.png


Tentei fazer, mas não consegui até agora:

wXOf0V2.png
 
Bom dia!

No meu Afterburner, mesmo habilitando a opção de quadros máx, mín e média (já marcado para exibir em tela) ele não aparece no display. Apenas mostra FPS e framerate.
Alguém sabe me dizer como corrijo isso?

Obrigado!
 
Bom dia!

No meu Afterburner, mesmo habilitando a opção de quadros máx, mín e média (já marcado para exibir em tela) ele não aparece no display. Apenas mostra FPS e framerate.
Alguém sabe me dizer como corrijo isso?

Obrigado!
Você tem que habilitar a opção de Benchmark configurando as teclas de início e parada do benchmark:
2020-12-26-15-41-32-Propriedades-do-MSI-Afterburner.jpg
 
Muito obrigado @FabianoSR ! Era isso mesmo!

Aproveitando, estou usando ele no notebook e não aparece a aba de Fan/Ventoinhas. Sabe dizer o porque e se é por ser note?
Obrigado mais uma vez!
Nunca usei ele em um notebook mas imagino que seja por isso.
 
Alguém sabe como configurar o HUD dessa forma, fazendo esses destaques e separações?
Obrigado!

NSwPuT.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo