• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MSI Afterburner - dúvidas, dicas e informações

Alguém sabe como configurar o HUD dessa forma, fazendo esses destaques e separações?
Obrigado!

NSwPuT.png
Cara é bem complicado, chato pra porra. Demorei umas 2h pra deixar o meu mais ou menos assim e perdi depois q formatei o pc.
 
Alguém sabe como configurar o HUD dessa forma, fazendo esses destaques e separações?
Obrigado!

NSwPuT.png

é ter paciência para fazer isso, mas você joga com isso ativado o tempo todo? eu tinha o contador de frames na Nvidia ativado no canto superior, tirei porque me incomodava, agora imagina um treco desse tamanho na minha tela o tempo todo. deve ser mais interessante para quem faz vídeo de benchmark.
 
Não.
Deixo ativado apenas por um tempo quando mudo algumas configurações ou testando undervolt na CPU e GPU.
 
Não.
Deixo ativado apenas por um tempo quando mudo algumas configurações ou testando undervolt na CPU e GPU.
Não vale o esforço, confia.
 
Não.
Deixo ativado apenas por um tempo quando mudo algumas configurações ou testando undervolt na CPU e GPU.
Eu nem deixo mais ativado, isso sim deixa o cara pirado se cair na pilha de FPS alto, negocio hoje em dia é curtir o game.
 
Após os testes, eu deixo ativo somente os clocks, %uso e temperaturas. Fica discreto até.
 
Eu nem deixo mais ativado, isso sim deixa o cara pirado se cair na pilha de FPS alto, negocio hoje em dia é curtir o game.
Tb tou nessa pilha de curtir o jogo ignorando os números. Mas claro, sempre que instalo o jogo ou faço alguma alteração no hardware/software gosto de acompanhar um pouco.

Após os testes, eu deixo ativo somente os clocks, %uso e temperaturas. Fica discreto até.
Uma solução boa que encontrei é utilizar as teclas de atalho do riva. Mostrar/esconder, retirar/pôr cap e aumentar/diminutir são os que mais uso.

Pra quem ainda não tentou, é super simples de configurar e usar:
 
Tb tou nessa pilha de curtir o jogo ignorando os números. Mas claro, sempre que instalo o jogo ou faço alguma alteração no hardware/software gosto de acompanhar um pouco.


Sim apenas faço isso também quando troco de CPU e GPU mas não fico mais vidrado como antigamente =)
 
Tb tou nessa pilha de curtir o jogo ignorando os números. Mas claro, sempre que instalo o jogo ou faço alguma alteração no hardware/software gosto de acompanhar um pouco.


Uma solução boa que encontrei é utilizar as teclas de atalho do riva. Mostrar/esconder, retirar/pôr cap e aumentar/diminutir são os que mais uso.

Pra quem ainda não tentou, é super simples de configurar e usar:

Eu deixo o OSD oculto e ativo os alarmes sonoros do MSI Afterburner, se algo passar de 85c ele apita q nem louco, então nem precisa ficar olhando, dá pra vc jogar com segurança sem ficar na paranóia.
 
Cara mas sinceramente acho difícil passar de 85° ainda mais nas rtx, claro que um bom fluxo de ventilação no gabinete ajuda bastante.
 
Cara mas sinceramente acho difícil passar de 85° ainda mais nas rtx, claro que um bom fluxo de ventilação no gabinete ajuda bastante.

Só vai passar se for defeito nas fans etc, mas é justamente nessa hora que vc precisa saber o mais rápido possível que algo aconteceu kkkk. Mas como as chances são mínimas, bem melhor um alarme que um osd chato atrapalhando.
 
Só vai passar se for defeito nas fans etc, mas é justamente nessa hora que vc precisa saber o mais rápido possível que algo aconteceu kkkk. Mas como as chances são mínimas, bem melhor um alarme que um osd chato atrapalhando.
Nesse caso eu concordo de deixar o alarme ativado caso passar, claro que não vai mas sempre é bom evitar :joia:
 
Ótima explicação de uso do MSI Afterburner, vai ajudar bastante gente, parabéns!
 
Misteriosamente sumiu o monitoramento da VGA in-game...só ficou as opções de processador.
 
boa tarde

quero que funcione junto com o fivem, gtaV, alguem sabe oque devo fazer ?

obrigado !
 
boa tarde

quero que funcione junto com o fivem, gtaV, alguem sabe oque devo fazer ?

obrigado !

pelo o que eu li não é possível, os desenvolvedores bloquearam a aplicação porque estava dando problemas no jogo. se você quiser só saber os frames da para usar o próprio contador do Steam ou do Nvidia GE.
 
pelo o que eu li não é possível, os desenvolvedores bloquearam a aplicação porque estava dando problemas no jogo. se você quiser só saber os frames da para usar o próprio contador do Steam ou do Nvidia GE.

quero acompanhar as temperaturas
 
bacana, tinha instalado este tmb junto com o msi, mas precisava que funcionasse dentro do jogo

bom, se o RTSS e nem o HWiNFO funciona então ae eu não sei.
 
Triste que agora a Nvidia perece que pôs uma limitação nas ampere que ao seta uma curva de fan personalizada a placa vai sempre estar trabalhando a 30% do fan e não utilizar o 0 rpm mode.

A solução que encontrei foi ficar ativando o controle de fan do Afterburner toda vez que eu for jogar e desativar em seguida.
 
Saiu a última beta do MSI Afterburner e agora adicionaram a opção "Override zero fan speed with hardware curve" que resolve o problema do 0 rpm não ativar ao setar uma curva personalizada pelo programa. Testei aqui e o 0 rpm agora tá funcionando sem problemas com a curva personalizada.

Quem quiser baixar:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo