• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MSI Afterburner - dúvidas, dicas e informações

Na mesma página, um pouco acima, explica como.
Tenho a opção de controle via firmware, mas não tem a opção zero rpm logo a baixo como via em algumas screenshots.
A placa é uma Gigabyte RX5600XT.

Entao na prática é só controle via firmware, isso?

Obs. Pergunto, mas só poderei testar amanhã.
 
Tenho a opção de controle via firmware, mas não tem a opção zero rpm logo a baixo como via em algumas screenshots.
A placa é uma Gigabyte RX5600XT.

Entao na prática é só controle via firmware, isso?

Obs. Pergunto, mas só poderei testar amanhã.
Tem que ver se o seu modelo tem a função zero rpm e se no software adrenalin tem
 
Tenho a opção de controle via firmware, mas não tem a opção zero rpm logo a baixo como via em algumas screenshots.
A placa é uma Gigabyte RX5600XT.

Entao na prática é só controle via firmware, isso?

Obs. Pergunto, mas só poderei testar amanhã.

Ah, pensei que era da 3060Ti da sua assinatura...
 
Tem que ver se o seu modelo tem a função zero rpm e se no software adrenalin tem
Tem sim, por padrão é 52% Fan Speed, e tá habilitado o Fan stop, mas quando coloco configurado pelo MSI After, fica sempre na rotação mínima, não zera.
 
Tem sim, por padrão é 52% Fan Speed, e tá habilitado o Fan stop, mas quando coloco configurado pelo MSI After, fica sempre na rotação mínima, não zera.
eu tive que parar de usar o afterburner por uma razão meio inversa que a sua na minha 3080 ele para os fans e por alguma razão ele não liga eles de volta, eu abria o jogo e a temp da placa batendo os 95 graus e os coolers parados, mesmo na ultima versão esse problema persiste.
 
Testar a estabilidade do over, vocês usam o que?
MSI kombustor ? Que mostra os artefatos?
 
Só pra jogar mesmo....
Vi que a RTX 3060 da para arrancar uns fps no over...
A rx 5700 ( era undervolt ).

mas cada jogo se comporta de uma maneira diferente com OC, se você fizer um OC e aplicar ele para todos os jogos você não irá obter o melhor resultado, alguns jogos por exemplo você tem ganho quase nulo fazendo OC nas memórias, só vai fazer os VRM esquentar mais, ae compensaria deixar as memórias em stock e pegar essa folga restante e fazer OC no Core Clock, e tem jogos que é ao contrário, outros da para puxar mais memória e Core Clock, vish, negócio é você abrir o jogo e ir testando como cada um se comporta, sobe um pouco as memórias e core clock até achar um valor ideal, ae salva as configurações em um profile, ae cada vez que você jogar é só selecionar o profile correspondente ao jogo desejado.
 
Última edição:
mas cada jogo se comporta de uma maneira diferente com OC, se você fizer um OC e aplicar ele para todos os jogos você não irá obter o melhor resultado, alguns jogos por exemplo você tem ganho quase nulo fazendo OC nas memórias, só vai fazer os VRM esquentar mais, ae compensaria deixar as memórias em stock e pegar essa folga restante e fazer OC no Core Clock, e tem jogos que é ao contrário, outros da para puxar mais memória e Core Clock, vish, negócio é você abrir o jogo e ir testando como cada um se comporta, sobe um pouco as memórias e core clock até achar um valor ideal, ae salva as configurações em um profile, ae cada vez que você jogar é só selecionar o profile correspondente ao jogo desejado.

Só jogo wafare e cs: go e raramente pubg.
 
Bom dia pessoal, tudo bom?

Fiz uma configuração no AfterBurner colocando as ventoinhas em 100% assim que bater 70 graus. Mesmo assim, executando Watch Dogs 2 por exemplo, chega a ficar em 78 e 79 graus. Uma coisa que reparei foi que o Power Limit (%) fica com o valor de 100 usando 100%.

Eu tenho um water cooler na frente ligado no processador e uma fan traseira. Vou colocar mais uma fan na parte de cima. Depois não consigo colocar mais nenhuma pq a placa não tem mais conectores.

Vcs sabem por ainda fica chegando quase nos 80 graus? Tem algo que posso fazer?
 
Uma coisa que reparei foi que o Power Limit (%) fica com o valor de 100 usando 100%.

normal.

Vcs sabem por ainda fica chegando quase nos 80 graus? Tem algo que posso fazer?

qual placa? se for placa com apenas uma fan pode ser isso, alia uma baixa capacidade de refrigeração da placa junto a do gabinete e pronto, e também se for uma placa mais antiga pode ser que a pasta térmica esteja ressecada.
 
normal.



qual placa? se for placa com apenas uma fan pode ser isso, alia uma baixa capacidade de refrigeração da placa junto a do gabinete e pronto, e também se for uma placa mais antiga pode ser que a pasta térmica esteja ressecada.
É uma RTX 2060 da Galaxy. Comprei ela na black do ano passado. Hoje tenho um fan só na parte de tras jogando ar quente para fora. Vou colocar um fan na parte de cima. Eu deixo o de tras jogando ar quente para fora e coloco esse de cima jogando ar frio de fora para dentro? Ou faço diferente?
 
É uma RTX 2060 da Galaxy. Comprei ela na black do ano passado. Hoje tenho um fan só na parte de tras jogando ar quente para fora. Vou colocar um fan na parte de cima. Eu deixo o de tras jogando ar quente para fora e coloco esse de cima jogando ar frio de fora para dentro? Ou faço diferente?

única fan que deve jogar ar para dentro do gabinete é a que fica na frente, resto é tudo jogando o ar pra fora.

tenta colocar o wc na parte de cima ou atrás, na frente o CPU fica mais frio porém o ar quente do radiador vai direto pra placa.

e 80 graus não é o fim do mundo, temperatura máxima de uma 2060 fica em torno dos 88 graus.

e se souber tenta abrir a placa e troca a pasta térmica, isso se não for afetar a garantia, certeza que vai diminuir alguns graus.
 
única fan que deve jogar ar para dentro do gabinete é a que fica na frente, resto é tudo jogando o ar pra fora.

tenta colocar o wc na parte de cima ou atrás, na frente o CPU fica mais frio porém o ar quente do radiador vai direto pra placa.

e 80 graus não é o fim do mundo, temperatura máxima de uma 2060 fica em torno dos 88 graus.

e se souber tenta abrir a placa e troca a pasta térmica, isso se não for afetar a garantia, certeza que vai diminuir alguns graus.
Depende. O tech jesus disse que dependendo do gabinete e do tipo de cpu cooler, a fan da parte de cima do case mais próxima do painel frontal é mais interessante deixar como intake do que como exaustor pq ela joga ar fresco de cima do gabinete imediatamente em frente do air cooler do cpu e isso é ótimo, principalmente se for um desses gabinetes com frontal em acrilico ou vidro que cagam o airflow do gabinete.

Vcs sabem por ainda fica chegando quase nos 80 graus? Tem algo que posso fazer?

Você não mencionou como costuma configurar a sua maquina e seus jogos. Você fez overclock? Você usa vsync ou limite de frames ou é desses caras que vão jogar fps competitivo sem nenhuma limitação de frames pra reduzir input lag?

Se tu deixa liberado, a placa vai rodar mil grau sempre porque ela sempre vai entregar o máximo que ela consegue, o que acaba elevando o consumo de energia e a dissipação de calor.

EDIT: tu pode tentar abrir os slots pci não utilizados do case pra ajudar a retirar o bolsão de ar quente estagnado que a gpu gera na parte de baixo do gabinete. Aí você coloca uma ventoinha embaixo da gpu logo em frente aos slots pci. Até uns 80mm ajuda... menor que isso eu não posso te afirmar pq não usei.
 
Última edição:
Testar a estabilidade do over, vocês usam o que?
MSI kombustor ? Que mostra os artefatos?

Uso o BF1/V, já cansei de ter oc que passa nos testes de estabilidade e crasha/reinicia nele, então no fim virou meu verdadeiro teste, se aguentar 2h de BF é que tá safe kkkk.
 
Uso o BF1/V, já cansei de ter oc que passa nos testes de estabilidade e crasha/reinicia nele, então no fim virou meu verdadeiro teste, se aguentar 2h de BF é que tá safe kkkk.

Aqui só jogo cs:go e warfare.
 
Galera fiz um Undervolt na minha 2080, mas as temperaturas dela continuam subindo, segue o gráfico.


Fiz algo errado?

Valeu.
 
Última edição:
Pessoal, 2 dúvidas em relação ao MSI Afterburner:

1. Esse negócio de undervolt, mexer no Core Voltage, é seguro? Não corre risco de, sei lá, dar algum surto elétrico na placa? Quais as vantagens de mexer no Core Voltage?

2. É aconselhável usar um perfil pra diminuir Core Clock, Memory Clock e Power Limit o tempo todo no Windows (digo no uso normal, sem ser jogando)? Pergunto isso pq eu sempre deixei meu PC ligado praticamente 24/7, e minha conta de luz vinha em torno de uns 290,00. Aí eu comecei a minerar com a VGA, e imaginei que a conta de luz fosse aumentar pelo menos uns 70,00, mas pra minha surpresa, veio praticamente o mesmo valor. Eu imagino que, mesmo usando a placa em 100% o tempo todo, pelo fato de ter otimizado o CC, MC e PL, diminuiu o consumo em relação a placa em idle padrão...
 
Pessoal, 2 dúvidas em relação ao MSI Afterburner:

1. Esse negócio de undervolt, mexer no Core Voltage, é seguro? Não corre risco de, sei lá, dar algum surto elétrico na placa? Quais as vantagens de mexer no Core Voltage?

2. É aconselhável usar um perfil pra diminuir Core Clock, Memory Clock e Power Limit o tempo todo no Windows (digo no uso normal, sem ser jogando)? Pergunto isso pq eu sempre deixei meu PC ligado praticamente 24/7, e minha conta de luz vinha em torno de uns 290,00. Aí eu comecei a minerar com a VGA, e imaginei que a conta de luz fosse aumentar pelo menos uns 70,00, mas pra minha surpresa, veio praticamente o mesmo valor. Eu imagino que, mesmo usando a placa em 100% o tempo todo, pelo fato de ter otimizado o CC, MC e PL, diminuiu o consumo em relação a placa em idle padrão...
1 as placas já vem com BIOS configurada pra proteger o usuário de fazer merda.

2 não há necessidade porque por padrão as placas já trabalham com baixo consumo, baixo clock e baixa voltagem em tarefas leves como usar o windows.


O undevolt feito corretamente é ideal pra aumentar longevidade da placa e reduzir sua temperatura e consumo energético. Se feito errado, causará crash nos jogos.
 
Alguém já viu um clock da GPU baixo desses?

CMGRRUY.png


Deixei minerando.. e o consumo de energia não passa dos 95W... fui olhar o core clock, e ele fica entre 550 ~ 700
Achei que o normal era algo em torno de 1500MHz...

Parece que ele ta em algum modo de economia.. Alguém já viu algo parecido que consiga me dar uma luz?
VGA: 2060 Super Galax
 
Alguém já viu um clock da GPU baixo desses?

CMGRRUY.png


Deixei minerando.. e o consumo de energia não passa dos 95W... fui olhar o core clock, e ele fica entre 550 ~ 700
Achei que o normal era algo em torno de 1500MHz...

Parece que ele ta em algum modo de economia.. Alguém já viu algo parecido que consiga me dar uma luz?
VGA: 2060 Super Galax
Não ficou claro se sua dúvida é referente ao core clock em repouso, minerando ou jogando, se for nas duas primeiras situações é normal que o clock seja mais baixo.

Temos tópicos dedicados à mineração na área específica, neles o pessoal pode te ajudar melhor: Computação Distribuída
 
Não ficou claro se sua dúvida é referente ao core clock em repouso, minerando ou jogando, se for nas duas primeiras situações é normal que o clock seja mais baixo.

Temos tópicos dedicados à mineração na área específica, neles o pessoal pode te ajudar melhor: Computação Distribuída
Vlw pela resposta.

Parece que o clock está em repouso... Mas eu estou minerando.. AI entraria minha pergunta: deveria estar em repouso!?
Achei bem estranho, mas vou me situar na área de mineração lá! vlw :D
 
Vlw pela resposta.

Parece que o clock está em repouso... Mas eu estou minerando.. AI entraria minha pergunta: deveria estar em repouso!?
Achei bem estranho, mas vou me situar na área de mineração lá! vlw :D
Normalmente o core clock fica em torno dos 1000MHz durante a mineração, mas esse número varia conforme a placa e até mesmo entre placas iguais.

Notei mais discrepâncias na sua configuração e por isso indiquei a outra área, lá você pode pegar dicas de outros colegas com placas similares e comparar as configurações, incluindo o rendimento efetivo (hashrate) que está conseguindo com sua placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo