• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mudanças na Língua Portuguesa BR em 2009

como assim? idEia e herOico

pelo que entendi vai ser: ideia e heroico...
da onde vcs tiraram essas letras maiusculas?

pra mim tirar o acento dessas palavras nao muda em nada
 
como assim? idEia e herOico

pelo que entendi vai ser: ideia e heroico...
da onde vcs tiraram essas letras maiusculas?

pra mim tirar o acento dessas palavras nao muda em nada

É para dar destaque às letras que perderam o acento. :)
 
Pessoal eu acho que será muito bom está questão da unificação das línguas portuguesas, pois se vocês pararem para pensar, por que será que o pessoal não faz jogos em português, mas fazem em espanhol e inglês?
Resposta e bem simples, não importa o país que você esteja, se teu país fala inglês ou espanhol, ele se escreve do mesmo jeito no mundo inteiro, claro que tem "girias" para cada país ou região, se pronuncia até mesmo de maneiras diferentes, como o inglês britânico e muito diferente do norte americano, mas mesmo assim se escreve igual, então isto no final das contas vai ser muito mais fácil para o Brasil. Pelo menos talvez agora teremos mais programas traduzidos para português, afinal no Brasil a burocracia complica muito a tradução legalizada aqui, então pessoal vai pode traduzir em Portugal e usar no Brasil e mais 8 países que falam o português
Na minha opinião deveríamos adotar o alfabeto completo de Portugal, todas as regras e tudo mais, pois ficaria muito melhor para o país, não seria por causa disso que um louco vai chegar no banco e falar " -Nossa que "bicha" grande!" (para quem não sabe, bicha = fila em Portugal), pois "girias" estão foras das regras.


Sim, provavelmente essa mudança visa isso mesmo, com o uso da internet, a distância entre nós e outros da língua portuguesa vem diminuindo, e o material escrito, como sites documentos, veja o exemplo da wikipédia, se for possível juntar as duas formas de escrita, vai ser bem melhor para todos, pois o material será mais vasto, e ninguém vai perder tempo mais em fazer separado, vai ser difícil a transição mais no final todos sairão ganhando.....
 
agora é só trocar as letras "e" de início das palavras pelo "i", por exemplo, "igreja", "iscola"

eu achava que "igreja" começava com 'i' e não com 'e' (egreja)
 
Minha ulmide opinião.....

Eu sei pronunciar estas palavras porque eu conheço a regra das oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas.... ou seja as regras de acentuações mesmo não havendo o acento...
peça para um leigo ler estas palavras, garanto q lerá errado....pois não conhece as regras de acentuações...
Palavra homógrafas vc avalia pelo contexto, e são poucas, pode-se considerar execeções...se vc nunca havia escutado as duas não saberia a diferença

Sei qe está discussão não é minha, mas qq adulto que nunca estudou, e a vida inteira trabalho em um sitio, vai falar de forma diferente as duas frase seguintes:
"- Vamos colher alface hoje."
"- Pega uma colher para mim, por favor."
Até meu sogro que analfabeto sabe falar diferente, então para de fazer comparações bestas, pois uma coisa e você sabe falar outra você saber escrever, como já foi dito aqui, uma criança em casa primeiro aprende a falar escutando seus pais, para depois ir para escola é começa a aperfeiçoar a escrita, ou até mesmo aprender a escrever. Por este motivo várias escolas de inglês estão mudando o método para ensinar seus alunos.

Comparar línguas acho isso muito errado, pois são de origens diferentes, mas com algumas semelhanças, pois as línguas ocidentais tem como maioria origem no latim, por isso você possuí várias semelhanças entre ela.
Vocês deviam reclamar das palavras que fizeram parte da língua portuguesa, por preguiça de alguém procurar uma tradução decente, como por exemplos: shampoo que está no nosso dia-dia, mas é inglês, outro pior ainda jeans, mas o pior eu vi na minha cidade, uma loja colocou na porta dela em Londrina-PR Christmas Natal, sem comentários este.
Obs: desculpe os erros de português.....
 
Só fiquei com uma dúvida, o Mauri vai corrigir os posts do pessoal baseado na norma antiga ou na nova?
 
pesual...vamu estudar...so veio para ajudar...depois e so mandar o lular escrever um carta...vamu ve se eli escreve coreto?
 
Estudamos desde criança a língua portuguesa e agora resolvem fazer uma reforma ortográfica.
Tudo bem é só continuar estudando, não vejo problema algum :D
 
Pff, que saco essa de tirar os acentos e hífen...

Pelo menos isso não vai ser um empecilho pra vestibular...
 
Graças a Deus que não estou mais no colegial...
 
Os tugas é que vão se danar já que mais de 1,5% do vocabulário deles vai mudar, o nosso apenas 0,5%
 
Os tugas é que vão se danar já que mais de 1,5% do vocabulário deles vai mudar, o nosso apenas 0,5%

Tanto o deles quanto o nosso vocabulário são extensos. Para você ter uma idéia o dicionário mais completo que existe da Língua Portuguesa, isto é, o Houaiss, contém cerca de 1.103.900 palavras entre entradas, antônimos, sinônimos e palavras arcaicas. O que são 0,5% e 1,5%?? Em uma regra de três simples dá pra descobrir que é cerca de 5.520 e 16.559 palavras. São muitas palavras mesmo para o nossos meros 0,5%.:lol:

O jeito mais fácil para se adaptar e não cometer uma burrice amazônica (como escrever "hum" no cheque:slap:) é prestar atenção nas regras genéricas e, se possível, em algumas exceções que possam existir.

Bom portugues para vocês e façam redações que mereçam dez para vocês entrarem na USP e se tornarem Físicos!!:yes:
 
Tanto o deles quanto o nosso vocabulário são extensos. Para você ter uma idéia o dicionário mais completo que existe da Língua Portuguesa, isto é, o Houaiss, contém cerca de 1.103.900 palavras entre entradas, antônimos, sinônimos e palavras arcaicas. O que são 0,5% e 1,5%?? Em uma regra de três simples dá pra descobrir que é cerca de 5.520 e 16.559 palavras. São muitas palavras mesmo para o nossos meros 0,5%.:lol:
E mesmo assim ainda é três vezes menos do que eles vão ter que modificar e segundo o MEC na verdade as alterações correspondem a 1,6% do vocabulário em Portugal.

O bom disso é que as diferenças ortográficas existentes entre o português do Brasil e o de Portugal serão resolvidas em 98%
 
E mesmo assim ainda é três vezes menos do que eles vão ter que modificar e segundo o MEC na verdade as alterações correspondem a 1,6% do vocabulário em Portugal.

O bom disso é que as diferenças ortográficas existentes entre o português do Brasil e o de Portugal serão resolvidas em 98%

Sim. Palavras clássicas como acção em Portugal agora vão ser unificadas, ação no caso. Portugues é MARA!!:D
 
Sim. Palavras clássicas como acção em Portugal agora vão ser unificadas, ação no caso. Portugues é MARA!!:D
É por aí mesmo, vão acabar com as consoantes mudas no português de Portugal, como nas palavras acção, adopção e óptima...
 
O jeito é se acostumar o mais rápido possível com as novas regras, tentando usá-las quando necessário para pegar o domínio.

OBS: Português, não terá mais o acento na letra 'e'?
 
O jeito é se acostumar o mais rápido possível com as novas regras, tentando usá-las quando necessário para pegar o domínio.

OBS: Português, não terá mais o acento na letra 'e'?

Nunca teve desde a penúltima reforma ortográfica.:lol:
 
muita ***** mudar algo assim.
falta do que fazer

Viu o Jornal Nacional hoje?? As consultas por telefone à Academia das Letras atrás das dúvidas aumentou um cinco vezes. Coincidência?? Não, é o povo querendo aprender a sua própria língua.:)
 
podiam simplificar em vez de complicar...
 
"Citação:
Postado originalmente por DRamos Ver Mensagens
agora é só trocar as letras "e" de início das palavras pelo "i", por exemplo, "igreja", "iscola"

eu achava que "igreja" começava com 'i' e não com 'e' (egreja)
"

se o dramos tentou ser engraçadinho ele se deu mal, igreja AHuahuAHUhauHUAHuah trocar o 'e' de igreja pra 'i' :lol:
não sei qual foi o mais engraçado, ou o mais irônico!

:lol::lol::lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo