• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Muro das Lamentações (Desabafo cotidiano do dia a dia)

Disco rígido de Backup começou a dar umas travadas... pelo CristalDisk estava crítico, com badblocks... na correria do dia-a-dia fui deixando, acreditando que ia apenas diminuir o espaço utilizável... agora parou de ser reconhecido e não há software de recuperação que resolva... ainda tenho o Backup do backup de 8 meses atrás, mas perdi dados importantes mais recentes (senhas)... é isso que dá ser teimoso e preguiçoso e não resolver as coisas quando a oportunidade ainda existe...
 
Odeio visitas, pqp. Acabaram com o meu domingo, fiquei no quarto até irem embora.

Sei bem como é isso. Quando morava com meus pais toda hora tinha alguém perturbando (vizinhos, parentes, conhecidos etc).

Hoje morando sozinho tenho sossego. Visitas somente se eu convidar ou se avisar previamente. Se vier sem ter sido convidado nem avisado antes, eu simplesmente não atendo o interfone, finjo que não tem ninguém em casa e a portaria não autoriza a entrada.
 
Sei bem como é isso. Quando morava com meus pais toda hora tinha alguém perturbando (vizinhos, parentes, conhecidos etc).

Hoje morando sozinho tenho sossego. Visitas somente se eu convidar ou se avisar previamente. Se vier sem ter sido convidado nem avisado antes, eu simplesmente não atendo o interfone, finjo que não tem ninguém em casa e a portaria não autoriza a entrada.
Mesma coisa aqui.
Nem atender a quem bate na porta eu atendo, já cheguei a falar que estava com o headset e não ouvi.
 
Sei bem como é isso. Quando morava com meus pais toda hora tinha alguém perturbando (vizinhos, parentes, conhecidos etc).

Hoje morando sozinho tenho sossego. Visitas somente se eu convidar ou se avisar previamente. Se vier sem ter sido convidado nem avisado antes, eu simplesmente não atendo o interfone, finjo que não tem ninguém em casa e a portaria não autoriza a entrada.
Foi a primeira vez que eu pensei que morar sozinho seria ótimo. Mas eles estão vindo porque meu pai está recuperando de uma cirurgia.
Triste que sempre é um mais barulhento que o outro e jogam truco como se a vida deles dependesse disso.
Mesma coisa aqui.
Nem atender a quem bate na porta eu atendo, já cheguei a falar que estava com o headset e não ouvi.
Wtf, acabei de fazer isso. :haha:
 
Quem quer falar comigo sabe que é só me chamar no zapzap antes.
Ao longo da vida percebi que raramente algo do meu interesse vem até mim, pelo contrário, eu que tenho que ir atrás então nada nem ninguém batendo na minha porta vai resultar em algo bom. rs
Eu atendo quando são os carteiros ou pessoas que sei que possivelmente não vão querer entrar, quando o chamado é suspeito de querer entrar para esperar meu pai chegar eu finjo que nem existo.
 
Mesma coisa aqui.
Nem atender a quem bate na porta eu atendo, já cheguei a falar que estava com o headset e não ouvi.

Tem gente que vem aqui sem avisar e eu faço igual esse vídeo quando insiste muito lá na portaria mandando interfonar:



Nem na casa dos meus pais eu vou sem avisar previamente ou ser convidado, então acho um absurdo alguém vir na minha casa sem ter sido convidado e sem avisar.
 
Última edição:
Eu atendo quando são os carteiros ou pessoas que sei que possivelmente não vão querer entrar, quando o chamado é suspeito de querer entrar para esperar meu pai chegar eu finjo que nem existo.
Eu moro em prédio, bater na minha porta mesmo só que mora lá tmb. Não quero receber nenhum vizinho. rs
Vez ou outra toca o interfone e eu ignoro tmb.
 
As pessoas sabem que eu leio e me dão livros de presente, mas como não tem noção de nada do que eu goste é sempre uns negócios nada a ver com nada que me sinto na obrigação de ler por ser presente, quando recebo e sinto que é um livro fino eu já fico feliz.
 
Fui tirar o carro pé de pano na sexta para ir no mercado, cheguei na esquina e parecia um caminhão manobrando para fazer a curva...

pensei "tem algo de errado", e aí o volante travou. Virava mais para a esquerda do que pra direita. Pensei em entrar pra NASCAR, mas passei no mecânico. Fim do dia, nada poderia ser feito, mas poderia ser caixa de direção.

Sábado e domingo em casa. Perfeito.

Segunda: é caixa de direção. Vai ser caro.
 
Fui tirar o carro pé de pano na sexta para ir no mercado, cheguei na esquina e parecia um caminhão manobrando para fazer a curva...

pensei "tem algo de errado", e aí o volante travou. Virava mais para a esquerda do que pra direita. Pensei em entrar pra NASCAR, mas passei no mecânico. Fim do dia, nada poderia ser feito, mas poderia ser caixa de direção.

Sábado e domingo em casa. Perfeito.

Segunda: é caixa de direção. Vai ser caro.
Aproveitando o embalo automobilístico, tô há uns meses planejando trocar de carro, tinha já escolhido o modelo queridinho, versão, ano, por ser usado só não rolaria escolher a cor mesmo (aí seria a que tivesse em melhor estado), selecionei um anúncio que tava mto bom nas condições gerais, grana levantada, tudo pronto....aí fui inventar de cotar o seguro, fipe do carro ~70k, seguro mais barato 6mil. Broxada total. Já to até considerando outros modelos, não que não consiga bancar um seguro desse mas dar quase 10% do valor do carro de mão beijada pra seguradora é tenso.
 
Aproveitando o embalo automobilístico, tô há uns meses planejando trocar de carro, tinha já escolhido o modelo queridinho, versão, ano, por ser usado só não rolaria escolher a cor mesmo (aí seria a que tivesse em melhor estado), selecionei um anúncio que tava mto bom nas condições gerais, grana levantada, tudo pronto....aí fui inventar de cotar o seguro, fipe do carro ~70k, seguro mais barato 6mil. Broxada total. Já to até considerando outros modelos, não que não consiga bancar um seguro desse mas dar quase 10% do valor do carro de mão beijada pra seguradora é tenso.

Pior que, com essa bosta de plandemia, os preços subiram geral. Meu carro é popular, pagava cerca de 900 no seguro e hoje é 1.500. Pago há 5 anos... tem sido à toa? Tem. Mas a gente nunca sabe, né... tempos atrás um idiota deu ré numa picape e tirou lasca do meu parachoque. Meu carro é simples, mas muito bem cuidado... ficou mais fácil eu assumir a bronca do que acionar seguro. :haha:

--

Caixa de direção me levou R$ 1.480,00 hoje. Mês passado foi óleo e outras coisas pontuais no motor, mais R$ 600,00. Cachorro tinha zikado também, e como dou valor pra carvalho nele, mais R$ 800,00.

Tô vivo. :haha3:
 
Pior que, com essa bosta de plandemia, os preços subiram geral. Meu carro é popular, pagava cerca de 900 no seguro e hoje é 1.500. Pago há 5 anos... tem sido à toa? Tem. Mas a gente nunca sabe, né... tempos atrás um idiota deu ré numa picape e tirou lasca do meu parachoque. Meu carro é simples, mas muito bem cuidado... ficou mais fácil eu assumir a bronca do que acionar seguro. :haha:

--

Caixa de direção me levou R$ 1.480,00 hoje. Mês passado foi óleo e outras coisas pontuais no motor, mais R$ 600,00. Cachorro tinha zikado também, e como dou valor pra carvalho nele, mais R$ 800,00.

Tô vivo. :haha3:
Tal do carro é só despesa mesmo mas umas horas desanima kkkk
O bom é que a minha opção B baixou fácil uns 40% na cotação do seguro e tem outras peças de manutenção mais em conta tbm. Não sei se vou ter coragem de ir pro lado emocional e abraçar a Outlander (plano A), creio que na hora de bater o martelo vou de Civic mesmo (plano B).
 
Ano passado consegui ser aprovado na prova do ITA e passei para a segunda fase, porém não consegui ser aprovado. Tenho consciência de que neste ano eu posso ser aprovado nas duas etapas da prova, mas não sei como falar para os meus pais que não quero seguir essa carreira. Os dois são militares do exército e rígidos no que tange à disciplina, por isso dizer que quero ir para uma faculdade, para eles, é sinônimo de "vai virar esquerda e comuna, que decepção".
 
Ano passado consegui ser aprovado na prova do ITA e passei para a segunda fase, porém não consegui ser aprovado. Tenho consciência de que neste ano eu posso ser aprovado nas duas etapas da prova, mas não sei como falar para os meus pais que não quero seguir essa carreira. Os dois são militares do exército e rígidos no que tange à disciplina, por isso dizer que quero ir para uma faculdade, para eles, é sinônimo de "vai virar esquerda e comuna, que decepção".
Mas as chances são grandes mesmo :haha:
 
Tal do carro é só despesa mesmo mas umas horas desanima kkkk
O bom é que a minha opção B baixou fácil uns 40% na cotação do seguro e tem outras peças de manutenção mais em conta tbm. Não sei se vou ter coragem de ir pro lado emocional e abraçar a Outlander (plano A), creio que na hora de bater o martelo vou de Civic mesmo (plano B).
Acho que se você não tiver a intenção de andar em estrada de terra vale mais a pena o Civic por conta das taxas serem menores e da manutenção também. Apesar que colocar uma Outlander na terra doi o coração também kkkk
 
Cheguei em casa ontem e a cozinha estava "semi-alagada".
Vazamento vem da parede e aparece justamente um dia depois de eu mexer na torneira pra instalar um purificador de água, na mesma semana que resolveram fazer obras nos canos do edifício.
Não sei se eu que fiz merda (duvido) ou se tem a ver com a reforma.
De qq forma já to vendo uma grana indo embora pra chamar encanador.
Aliás, apartamentinho com histórico de merda relacionada a água, PQP!
 
Acho que se você não tiver a intenção de andar em estrada de terra vale mais a pena o Civic por conta das taxas serem menores e da manutenção também. Apesar que colocar uma Outlander na terra doi o coração também kkkk
Sim, jamais iria para a terra até pq tava de olho na 2.0 sem tração integral mesmo, era pra ter uma altura boa pra encarar o asfalto lunar e espaço de sobra, além de uns mimos de frescura. Mas a bicha é importada do japão, seguro vai pra lua pq se for reparar uma porrada com peça de concessionária, um pára-brisa passa de 10mil. Negócio é partir pro racional mesmo.
 
Tal do carro é só despesa mesmo mas umas horas desanima kkkk
O bom é que a minha opção B baixou fácil uns 40% na cotação do seguro e tem outras peças de manutenção mais em conta tbm. Não sei se vou ter coragem de ir pro lado emocional e abraçar a Outlander (plano A), creio que na hora de bater o martelo vou de Civic mesmo (plano B).

Eu tenho um UP e tô precisando de um carro maior, mas tô desanimado de trocar justamente pela diferença do valor do seguro. Paguei 1400 esse ano no UP, o mais barato no Civic que eu tava vendo saiu 3.3k. Eu ia comprar mais pelo conforto e espaço mesmo, porque ia sair de um carro 14/15 para um 09/09. A ideia é pegar um carro automático pra minha mulher ter menos insegurança na hora de dirigir. Fora isso, o que apareceu de interessante foi umas Tucson, o problema é que daí eu penso no combustível :haha: Upzinho faz 12km/L na cidade brincando, a Tucson se fizer 6km/L é pra agradecer aos céus.

Cheguei em casa ontem e a cozinha estava "semi-alagada".
Vazamento vem da parede e aparece justamente um dia depois de eu mexer na torneira pra instalar um purificador de água, na mesma semana que resolveram fazer obras nos canos do edifício.
Não sei se eu que fiz merda (duvido) ou se tem a ver com a reforma.
De qq forma já to vendo uma grana indo embora pra chamar encanador.
Aliás, apartamentinho com histórico de merda relacionada a água, PQP!

Eu saí de um apto cheio de problemas na parte hidráulica tem umas 2 semanas. Troquei tudo que eu pude pra parar de pingar água nos móveis planejados da cozinha e banheiros, tive problema de umidade em uma parede, mas a gota d'água (quase literalmente) foi quando pedi a troca da operadora de internet e, na hora de passar os cabos, havia água nos conduítes de telecomunicações. Fiquei inseguro se não tinha água nos conduítes elétricos, mas o dono não esboçou o menor interesse em verificar e resolver, aí entreguei o apto.
 
Eu saí de um apto cheio de problemas na parte hidráulica tem umas 2 semanas. Troquei tudo que eu pude pra parar de pingar água nos móveis planejados da cozinha e banheiros, tive problema de umidade em uma parede, mas a gota d'água (quase literalmente) foi quando pedi a troca da operadora de internet e, na hora de passar os cabos, havia água nos conduítes de telecomunicações. Fiquei inseguro se não tinha água nos conduítes elétricos, mas o dono não esboçou o menor interesse em verificar e resolver, aí entreguei o apto.
O dono do ap é um cara muito gente fina e sempre que precisamos ele resolveu as coisas. Fora que são 6 anos morando ali e ele aumentou o aluguel 1 vez só.
Problema é o prédio mesmo. Síndico antigo era safado, desviava dinheiro e os caralhos. A manutenção ficou largada por um tempinho.
Ainda na gestão desse maluco deu uma chuva bem forte e foi acumulando água na marquise, passou a verter água pela parede da sala. Marquise não tinha um método de impermeabilização sequer, só foi colocado depois disso.
Em outra ocasião a bomba de água deu pau, saímos de casa achando que a torneira da cozinha estava fechada e no meio do expediente a síndica (que assumiu depois do safado mas tmb não era grandes merdas) nos liga dizendo que vazava água por baixo da porta do ap. Quando cheguei no prédio vi o hall de entrada alagado, tudo água que veio do meu ap e desceu escadaria abaixo. Perdi móveis nessa brincadeira aí mas teve nossa parcela de culpa. E minha cachorra brincando feliz na piscina que virou meu apartamento. rs
Depois, acordei com uma das paredes do quarto molhada durante um temporal. Molhada mesmo, não chegou a verter água mas estava feio. Água entrando pelos rejuntes da parte externa, que estavam corroídos e/ou ausentes. Síndico novo arrumou.
Agora essa da parede da cozinha.
 
Cheguei em casa ontem e a cozinha estava "semi-alagada".
Vazamento vem da parede e aparece justamente um dia depois de eu mexer na torneira pra instalar um purificador de água, na mesma semana que resolveram fazer obras nos canos do edifício.
Não sei se eu que fiz merda (duvido) ou se tem a ver com a reforma.
De qq forma já to vendo uma grana indo embora pra chamar encanador.
Aliás, apartamentinho com histórico de merda relacionada a água, PQP!

Nesse muquifo que moro vive dando problema elétrico ou hidráulico.

Arrumei os vazamentos da laje no domingo, o encanador foi embora e eu achei outro vazamento na parede do banheiro.

Agora a torneira da cozinha não para de pingar.

E o pior: se eu mexo nos registros dessa merda, dá pressão na tubulação e vaza tudo na laje de novo.
 
Nesse muquifo que moro vive dando problema elétrico ou hidráulico.

Arrumei os vazamentos da laje no domingo, o encanador foi embora e eu achei outro vazamento na parede do banheiro.

Agora a torneira da cozinha não para de pingar.

E o pior: se eu mexo nos registros dessa merda, dá pressão na tubulação e vaza tudo na laje de novo.
As vezes eu penso que lugares que tem muitos problemas assim parecem impossíveis de acertar, melhor derrubar tudo e construir de novo! rs
Lá em casa consegui identificar que é vazamento do apartamento mesmo e não da tubulação do prédio.
Só queria saber como caralhos eu consegui fazer isso trocando uma torneira!!!!
To na base de fechar o registro da cozinha e abrir só quando vamos lavar louça até o proprietário mandar alguém pra dar uma olhada.
 
Ano passado consegui ser aprovado na prova do ITA e passei para a segunda fase, porém não consegui ser aprovado. Tenho consciência de que neste ano eu posso ser aprovado nas duas etapas da prova, mas não sei como falar para os meus pais que não quero seguir essa carreira. Os dois são militares do exército e rígidos no que tange à disciplina, por isso dizer que quero ir para uma faculdade, para eles, é sinônimo de "vai virar esquerda e comuna, que decepção".

Você não precisa seguir a carreira militar, mas ao menos aproveite o conhecimento que adquiriria no ITA. É uma das melhores instituições de ensino do país, saindo de lá, tu pode fazer qualquer outra coisa.

As "universidades normais" são bem relaxadas, então é fácil perder a disciplina de estudos e perder tempo com bobagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo