• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Muro das Lamentações (Desabafo cotidiano do dia a dia)


Os três suspeitos de envolvimento no caso, agora presos, já haviam sido detidos por outros crimes na última semana, mas foram colocados em liberdade pela Justiça, em audiência de custódia realizada na última sexta-feira (17). Eles estão novamente à disposição da Justiça.
 
Essa Caixa é uma desgraça mesmo, viu pqp..

Hoje acessei minha conta que uso mesmo só para debitarem a parcela do financiamento da casa e percebi que, do nada, colocaram no débito automático para debitar a parcela 2 vezes na semana que vem, daí em vez de debitar apenas R$2.400,00, está programado para debitar R$4.800,00.

Passei o dia inteiro ligando no SAC para tentar resolver essa situação e toda vez falam a mesma coisa "O sistema está indisponível, poderia ligar mais tarde?".

E a saga continua: ligo na central, mandam ligar em outro número (4004 0 104), ligo no 4004 0 104, mandam ligar na agência alegando que o problema é na minha conta.

Vou começar a correr atrás de fazer a portabilidade do contrato de financiamento para outro banco, porque Caixa não desejo nem para o meu pior inimigo. Alguém já fez portabilidade de financiamento? Costuma ser um processo simples ou é muito burocrático?
 
E a saga continua: ligo na central, mandam ligar em outro número (4004 0 104), ligo no 4004 0 104, mandam ligar na agência alegando que o problema é na minha conta.

Vou começar a correr atrás de fazer a portabilidade do contrato de financiamento para outro banco, porque Caixa não desejo nem para o meu pior inimigo. Alguém já fez portabilidade de financiamento? Costuma ser um processo simples ou é muito burocrático?
Dá uma olhada sobre o procedimento de portabilidade e veja se vale a pena.


Mais um Redpillado
Ele viu que eu não estava interessada (tinha dito para ele que tinha namorado) e mesmo assim ficou insistindo a semana toda.

Merecido.
 
Ele viu que eu não estava interessada (tinha dito para ele que tinha namorado) e mesmo assim ficou insistindo a semana toda.

Merecido.
Ele era torcedor do Flamengo? Kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E a saga continua: ligo na central, mandam ligar em outro número (4004 0 104), ligo no 4004 0 104, mandam ligar na agência alegando que o problema é na minha conta.

Vou começar a correr atrás de fazer a portabilidade do contrato de financiamento para outro banco, porque Caixa não desejo nem para o meu pior inimigo. Alguém já fez portabilidade de financiamento? Costuma ser um processo simples ou é muito burocrático?
Caixa parou nos anos 90, minha avó tem conta neste banco e é uma vergonha.

Cheio, os caixas eletronicos são velhos e péssimos de usar, alguns nem touch são, tudo por botões na lateral e teclado.

O aplicativo deles tem uma interface que parece ser feita no Paint, da a sensação que fizeram usando a tecnologia da época do Sim Farm.

Usar esse banco em 2023 é para quem gosta de sofrer, minha avó tem essa conta desde quando eu não era nascido então ela acostumou e ela nem caixa eletronico usava, fazia tudo no caixa presencial, era indiferente para ela.

Quem sofre agora são os filhos e netos, para mudar as contas precisa ir com ela no INSS. Como ela tem idade avançada vai ficando...
 
Última edição:
Ele era torcedor do Flamengo? Kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Caixa parou nos anos 90, minha avó tem conta neste banco e é uma vergonha.

Cheio, os caixas eletronicos são velhos e péssimos de usar, alguns nem touch são, tudo por botões na lateral e teclado.

O aplicativo deles tem uma interface que parece ser feita no Paint, da a sensação que fizeram usando a tecnologia da época do Sim Farm.

Usar esse banco em 2023 é para quem gosta de sofrer, minha avó tem essa conta desde quando eu não era nascido então ela acostumou e ela nem caixa eletronico usava, fazia tudo no caixa presencial, era indiferente para ela.

Quem sofre agora são os filhos e netos, para mudar as contas precisa ir com ela no INSS. Como ela tem idade avançada vai ficando...

Eu só abri a conta na Caixa mesmo por causa do financiamento (foi a menor taxa que encontrei na época - 8,30% a.a) para debitarem a parcela mensalmente e creditar o salário (condições exigidas para o financiamento), mas assim que meu salário cai lá eu já transfiro tudo para outros bancos deixando a conta zerada e apenas no dia do débito da parcela do financiamento eu transfiro pra Caixa apenas o valor exato a ser debitado.

Assim que me livrar desse financiamento, seja quitando ou fazendo a portabilidade para outro banco, eu encerro a conta lá no mesmo dia.
 
Ele era torcedor do Flamengo? Kkkkkk
Ele torcia para um time de São Paulo. Não me recordo.

Eu só abri a conta na Caixa mesmo por causa do financiamento (foi a menor taxa que encontrei na época - 8,30% a.a) para debitarem a parcela mensalmente e creditar o salário (condições exigidas para o financiamento), mas assim que meu salário cai lá eu já transfiro tudo para outros bancos deixando a conta zerada e apenas no dia do débito da parcela do financiamento eu transfiro pra Caixa apenas o valor exato a ser debitado.

Assim que me livrar desse financiamento, seja quitando ou fazendo a portabilidade para outro banco, eu encerro a conta lá no mesmo dia.
Lidar com a CEF (e seus problemas) e pagar 8,30% de juros ao ano é de doer.

Na época o Bradesco cobriu a oferta da CEF e firmei contrato de empréstimo habitacional de 5% de juros ao ano (época de SELIC baixa e abundância de crédito habitacional).
 
E a saga continua: ligo na central, mandam ligar em outro número (4004 0 104), ligo no 4004 0 104, mandam ligar na agência alegando que o problema é na minha conta.

Vou começar a correr atrás de fazer a portabilidade do contrato de financiamento para outro banco, porque Caixa não desejo nem para o meu pior inimigo. Alguém já fez portabilidade de financiamento? Costuma ser um processo simples ou é muito burocrático?
Não li seus relatos anteriores. CASO não tenha tentado, tem a opção do WhatsApp Caixa. Pelo menos não precisa ficar pendurado no telefone, ouvindo musiquinha, etc.

Precisei utilizar uma ou duas vezes e, acredite ou não, resolveram.

O serviço da Caixa Econômica é muito medíocre. Acho que a maior alegria ao terminar um financiamento deve ser encerrar a conta corrente nesse banco.
 
Lidar com a CEF (e seus problemas) e pagar 8,30% de juros ao ano é de doer.

Na época o Bradesco cobriu a oferta da CEF e firmei contrato de empréstimo habitacional de 5% de juros ao ano (época de SELIC baixa e abundância de crédito habitacional).

Sim. Essa questão da SELIC interfere demais. Como na época em que assinei o contrato (janeiro/2022) a SELIC estava em 10,75% a.a, infelizmente não consegui encontrar taxas melhores.

Com essas reduções da SELIC agora eu vou continuar de olho se encontro algum banco que tenha uma taxa de juros menor e faça portabilidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não li seus relatos anteriores. CASO não tenha tentado, tem a opção do WhatsApp Caixa. Pelo menos não precisa ficar pendurado no telefone, ouvindo musiquinha, etc.

Precisei utilizar uma ou duas vezes e, acredite ou não, resolveram.

O serviço da Caixa Econômica é muito medíocre. Acho que a maior alegria ao terminar um financiamento deve ser encerrar a conta corrente nesse banco.

Vou tentar esse contato do WhatsApp também para ver.
 
Rapaz, se visse a quantidade de processos judiciais que a Caixa figura como ré em relação aos contratos vinculados ao SFH/SFI...

Só um aviso: Boas chances da Caixa já ter perdido o seu contrato habitacional. Quando for dar baixa na alienação fiduciária não vai conseguir e a Caixa vai reter o seu imóvel.

Se isso acontecer a unica saída vai ser entrar com um processo judicial.


Só recebo meu salário na Caixa, mosso.

Todas as minhas operações são no Bradesco, inclusive meu empréstimo habitacional. Sou uma mulher feliz por não ter contrato de empréstimo/cartão de crédito com a Caixa.
Eu sei, tô lembrando dos paranaues que você incitou com o gerente do banco do BB, pobre homem.
 
Estou trabalhando neste feriado pq achei que não era feriado pra quem não é funcionário publico safado
Ao menos posso jogar mais uma vez essa folga ou pra quinta ou ali pro final do ano (já que meu banco de hrs tá lotado)
 
????????????????????????????

Tendi nada. Tá bebendo? :limo:

Dei "paranaué" em gerente do BB não. Ele que se recusou a abrir conta para mim.

Respira, bebe uma água, larga essa arma skillo, você ainda tem sua contita na caixa :scare:
 
Vocês também acham uma bobagem absurda isso de ser obrigado a gostar de alguns somente por ser parente?

"Ah, tem que gostar porque é seu pai, mãe, irmão bla bla bla."

Eu passo por isso com o meu pai, se for analisar ele não tem uma única característica que eu possa elogiar ou que sirva de inspiração, sempre foi muito hipócrita e outros milhares de defeitos. Então quando revelo para pessoas de confiança que não gosto dele (nem desgosto, sou indiferente), sempre ficam surpresas e acham que sou obrigado a gostar por ser meu pai, acho isso ridículo e sem sentido nenhum.

Gosto das pessoas quando elas possuem qualidades que me façam gostar, não porque fulano tem o mesmo sangue que o meu, lembra até a forma de agir dos animais.
 
Comprei um ps5, o baguio so fica na luz azul e não da imagem, meu filho esperou tanto esse video game e aquela bosta vem com defeito, agora abri reclamação no ML mas com certeza o reembolso não vai vir antes da BF, tem coisas que parece que so acontece comigo, decepcionado.
 
Hoje meu doguinho vai fazer uma cirurgia na perninha (estava com luxação na patela, grau 2) e ele tem apenas 8 meses.
O vet disse que é uma cirurgia simples e que irá resolver o probleminha para o resto da vida dele (dessa perna, obvio).
Aproveitamos para castrar ele também.

Confesso que até agora estava bem tranquilo, mas depois que deixamos ele na clinica fiquei "com o coração na mão" 😢
 
Achei um celular e queria devolver mas o dono parece não querer ser encontrado

Ele não tem contato de emergência ( nem sabia que isso existia no meu Samsung não tem )
Tentei colocar o chip em outro aparelho mas ao tentar ligar dele ou do meu parte diz que o numero esta bloqueado para receber/efetuar chamadas
São dois chips da Claro - SP, um deles diz que é comercial de uma empresa chamada JnR mas não diz nada de relevante e tem varias com esse nome
O outro achei um contato na rede linkedIn em nome de Antônio Barbosa Ferreira mas o perfil não tem atualização a mais de um ano e não o encontrei no facebook
Ao ligar o wi-fi do aparelho aparece uma rede chamada moto e6 play 6993
A algo mais que eu possa tentar?

 
Última edição:
Não acontece com todos mas caso seja premiado, é bom saber.

Simplificando: Você fez contrato com a CEF. A CEF repassa seu contrato para EMGEA (empresa pública que gere contratos do SFH/SFI).

CEF só cuida do pagamento e recebimento. EMGEA faz a guarda do seu contrato.

A EMGEA não tem controle de arquivo (é uma verdadeira bagunça) e acaba perdendo seu contrato.

No final das contas a CEF entende que houve o pagamento total, mas a EMGEA não o reconhece como contratante por não ter o instrumento em mãos para expedir o ofício de quitação e entrega no RGI.

Você fica sem o ofício e tem que entrar com processo judicial para o Juiz mandar dar baixa no gravame registrado na escritura do imóvel e passar a propriedade pro seu nome.

Nem comento que a CEF muitas vezes não computa seus pagamentos no sistema interno deles. Por via das dúvidas, sempre guarde os comprovantes até o final do contrato.

Como sei disso? Um advogado da CEF me contou numa semana de audiências de conciliação promovida pelo TRF2 na qual estava trabalhando como conciliadora (ele achou que iria sair comigo e ficou puxando assunto - ficou só na vontade :)).
confused-unga.gif
 
Eca!

Desnecessária essa info. Suspeito.

Aliás, o nome dele era Alex?
Bradesco tem sido muito bom para mim nesses 12 anos de conta, mosso.

Tá ficando com suspeitas a toa.

Já me perguntaram se ele era flamenguista... :limo:

Não lembro o nome dele. Única coisa que me lembro bem que é tive que aturar o infeliz por uma semana.

CEF só recebe o seu dinheiro e anota na planilha. EMGEA cuida dos contratos.

Motivo? O governo federal quis assim. A EMGEA sucedeu o extinto Banco Nacional de Habitação (BNH) e assumiu o seu acervo. Por tabela a CEF repassou a guarda dos contratos habitacionais para a EMGEA.

A EMGEA cuida também de certas dívidas que a CEF tem dificuldade de receber por inadimplemento, principalmente aquelas ligadas a casa como o Construcard.

Quanto ao assunto do tópico: a CEF bloqueou o acesso a minha conta. Entrei em contato com a agência (reconheceram o problema no sistema) e estou esperando que meu acesso seja liberado novamente para transferir meu salário :(
 
Não li seus relatos anteriores. CASO não tenha tentado, tem a opção do WhatsApp Caixa. Pelo menos não precisa ficar pendurado no telefone, ouvindo musiquinha, etc.

Precisei utilizar uma ou duas vezes e, acredite ou não, resolveram.

O serviço da Caixa Econômica é muito medíocre. Acho que a maior alegria ao terminar um financiamento deve ser encerrar a conta corrente nesse banco.

Não tive sorte com esse WhatsApp também. Além de fazerem as perguntas de forma "quebrada" em vez de perguntar logo tudo de uma vez o que precisam para resolver a demanda, ainda demoram mais de hora para responder cada mensagem:

08h02min: Em quê podemos ajudá-lo?
08h03min: Gostaria de saber como proceder para realizar o cancelamento de débito automático em duplicidade referente à parcela do financiamento habitacional. Conforme imagem, estou com 2 débitos programados para o mesmo dia, como se fossem debitar 2 parcelas em um mesmo mês.
09h16min: Um momento, vamos verificar.
09h47min: Confirme alguns dados, por favor. Qual sua idade?
09h47min: XX
10h55min: Qual o primeiro nome da sua mãe?
10h55min: Fulana
11h32min: Qual a data de débito da parcela?
11h32min: XX
11h59min: Confirme o número do CPF.
11h59min: XXXXXXXXXXX
12h40min: Foi aberto o ticket nº XXXX, favor nos procurar amanhã para obter resposta.

Ou seja, quase 5h para apenas abrir um ticket que sabe-se lá quando vão atender.
 
Última edição:
Não tive sorte com esse WhatsApp também. Além de fazerem as perguntas de forma "quebrada" em vez de perguntar logo tudo de uma vez o que precisam para resolver a demanda, ainda demoram mais de hora para responder cada mensagem:

08h02min: Em quê podemos ajudá-lo?
08h03min: Gostaria de saber como proceder para realizar o cancelamento de débito automático em duplicidade referente à parcela do financiamento habitacional. Conforme imagem, estou com 2 débitos programados para o mesmo dia, como se fossem debitar 2 parcelas em um mesmo mês.
09h16min: Um momento, vamos verificar.
09h47min: Confirme alguns dados, por favor. Qual sua idade?
09h47min: XX
10h55min: Qual o primeiro nome da sua mãe?
10h55min: Fulana
11h32min: Qual a data de débito da parcela?
11h32min: XX
11h59min: Confirme o número do CPF.
11h59min: XXXXXXXXXXX
12h40min: Foi aberto o ticker nº XXXX, favor nos procurar amanhã para obter resposta.

Ou seja, quase 5h para apenas abrir um ticket que sabe-se lá quando vão atender.
Tem acesso ao seu gerente da CEF?

Consegui resolver meu problema de acesso na conta em 1 hora. Mandei mensagem para a gerente da CEF pelo Whatsapp e ela liberou meu acesso pelo internet banking.
 
Não tive sorte com esse WhatsApp também. Além de fazerem as perguntas de forma "quebrada" em vez de perguntar logo tudo de uma vez o que precisam para resolver a demanda, ainda demoram mais de hora para responder cada mensagem:

08h02min: Em quê podemos ajudá-lo?
08h03min: Gostaria de saber como proceder para realizar o cancelamento de débito automático em duplicidade referente à parcela do financiamento habitacional. Conforme imagem, estou com 2 débitos programados para o mesmo dia, como se fossem debitar 2 parcelas em um mesmo mês.
09h16min: Um momento, vamos verificar.
09h47min: Confirme alguns dados, por favor. Qual sua idade?
09h47min: XX
10h55min: Qual o primeiro nome da sua mãe?
10h55min: Fulana
11h32min: Qual a data de débito da parcela?
11h32min: XX
11h59min: Confirme o número do CPF.
11h59min: XXXXXXXXXXX
12h40min: Foi aberto o ticker nº XXXX, favor nos procurar amanhã para obter resposta.

Ou seja, quase 5h para apenas abrir um ticket que sabe-se lá quando vão atender.
Que droga. Infelizmente a Caixa presta um serviço ridículo.

Ainda não tive uma experiência tão complicada quanto a sua, mas tudo com eles é difícil. Impressionante.
 
Tem acesso ao seu gerente da CEF?

Consegui resolver meu problema de acesso na conta em 1 hora. Mandei mensagem para a gerente da CEF pelo Whatsapp e ela liberou meu acesso pelo internet banking.

Não. Eu tinha o WhatsApp do gerente da época em que abri a conta, mas o gerente da agência mudou, daí como nunca mais precisei ir lá, não peguei o WhatsApp do novo gerente.
 
Não. Eu tinha o WhatsApp do gerente da época em que abri a conta, mas o gerente da agência mudou, daí como nunca mais precisei ir lá, não peguei o WhatsApp do novo gerente.
Não tem como ir presencialmente na sua agência e tentar resolver?
 
Hoje meu doguinho vai fazer uma cirurgia na perninha (estava com luxação na patela, grau 2) e ele tem apenas 8 meses.
O vet disse que é uma cirurgia simples e que irá resolver o probleminha para o resto da vida dele (dessa perna, obvio).
Aproveitamos para castrar ele também.

Confesso que até agora estava bem tranquilo, mas depois que deixamos ele na clinica fiquei "com o coração na mão" 😢
Só atualizando:

A cirurgia foi um sucesso!

A castração que deveria ser mais simples foi até um pouco mais difícil que a cirurgia da perninha, pois uma das bolinhas não tinha descido ainda. kkkkkkkkk
Mas no final deu tudo certo e ele já está em casa.
Graças à Deus :oremos:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo