• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Muro das Lamentações (Desabafo cotidiano do dia a dia)

Esse negócio do chuveiro é legal, aqui por exemplo que é calor praticamente o ano inteiro eu sempre tento comprar um com baixa potência entre 4k watts e 5k watts exatamente pra não derreter a fiação que em boa parte das casas alugadas que morei era muito mal feito ou com fio de bitola menor que o que a NBR prevê porque é barato...e em 99% delas o povo liga o chuveiro em tomada convencional....aí é pedir pra pegar fogo.
Eu acabei pegando um de 6800. O atual é 5500.
No novo tem um seletor com 4 potências: desligado, 2400, 4800 e 6800. Eu vou usar sempre no 2400, no frio subo um.
Problema é a esposa friorenta! rs

Pipoco? Decapitação? Eu já vi um morador pulando do quinto andar do prédio aqui aonde resido...
Quica quando bate no chão, né? Feio tmb.
 
Eu acabei pegando um de 6800. O atual é 5500.
No novo tem um seletor com 4 potências: desligado, 2400, 4800 e 6800. Eu vou usar sempre no 2400, no frio subo um.
Problema é a esposa friorenta! rs


Quica quando bate no chão, né? Feio tmb.
Mas tipo 5 andar é uns 15 mtrs, não acho que seja morte certa o kra pode ate ficar para ou tetraplégico
 
Eu acabei pegando um de 6800. O atual é 5500.
No novo tem um seletor com 4 potências: desligado, 2400, 4800 e 6800. Eu vou usar sempre no 2400, no frio subo um.
Problema é a esposa friorenta! rs


Quica quando bate no chão, né? Feio tmb.
te entendo, aqui tbm a esposa só coloca no calor do inferno...até por isso já sei que o máximo que dá pra colocar é 5000w :haha: :haha: :haha:
 
Mas tipo 5 andar é uns 15 mtrs, não acho que seja morte certa o kra pode ate ficar para ou tetraplégico
Depende do como bate no chão.
Já morei em um prédio daqueles que tem um vão no meio e quando vc sai no corredor consegue ver todos os andares, saca?
Casal homoafetivo brigando, um deles "se jogou" do primeiro andar e partiu dessa pra melhor.
 
Ainda bem que nunca vi isso ai ao vivo, com certeza eu ficaria com a cena na cabeça por diversos dias... :pepe:
 
Presenciei um cara tendo o crânio aberto pela roda de um ônibus. O ciclista foi passar do lado do ônibus, acabou perdendo o equilíbrio e caiu, nisso o ônibus só passou por cima
Meu pai do céu, 9da manha isso...

começou a terça feira bem hein parça.
 
Receita do sucesso e da felicidade: Energia solar + Boiler com resistência elétrica, 1000x melhor que chuveiro elétrico e aquecedor a gás....

Por que precisa da resistência elétrica no boiler? O aquecimento solar junto com um bom boiler precisa de 1 dia de sol para segurar o banho quentinho por 2 ou 3 dias sem sol.

Meu sonho de consumo: aquecimento solar + 1 chuveiro ligado no gás (reserva) + energia fotovoltaica + fogão por indução+ carro elétrico + bateria pra aguentar uns 5 dias + desligar da rede elétrica.
 
Por que precisa da resistência elétrica no boiler? O aquecimento solar junto com um bom boiler precisa de 1 dia de sol para segurar o banho quentinho por 2 ou 3 dias sem sol.

Meu sonho de consumo: aquecimento solar + 1 chuveiro ligado no gás (reserva) + energia fotovoltaica + fogão por indução+ carro elétrico + bateria pra aguentar uns 5 dias + desligar da rede elétrica.
Meu sonho de consumo: ter dinheiro pra ter esses coisas.
 
Por que precisa da resistência elétrica no boiler? O aquecimento solar junto com um bom boiler precisa de 1 dia de sol para segurar o banho quentinho por 2 ou 3 dias sem sol.

Meu sonho de consumo: aquecimento solar + 1 chuveiro ligado no gás (reserva) + energia fotovoltaica + fogão por indução+ carro elétrico + bateria pra aguentar uns 5 dias + desligar da rede elétrica.
uma pessoa que gasta hj no máximo 150 de luz, quanto gastaria para colocar um sistema mais simples de energia solar? , visto em usar futuramente ar condicionado, fogão indução, chuveiro elétrico, nada tão exorbitante.

queria só ter uma noção de quanto gastaria para implantar um sistema desse.
 
Por que precisa da resistência elétrica no boiler? O aquecimento solar junto com um bom boiler precisa de 1 dia de sol para segurar o banho quentinho por 2 ou 3 dias sem sol.

Meu sonho de consumo: aquecimento solar + 1 chuveiro ligado no gás (reserva) + energia fotovoltaica + fogão por indução+ carro elétrico + bateria pra aguentar uns 5 dias + desligar da rede elétrica.
no meu caso o sistema de aquecimento solar ficaria muito caro, o telhado não favorece, teria que ter bomba, automação, e como é região sul teria que ter sistema anti-congelamento, uma válvula que é bem cara ou um sistema indireto com fluído anti-congelante, também caro, além da manutenção disso tudo...
Então como coloquei energia solar com uma folga, optei por utilizar a resistência elétrica no boiler, e "eliminar" um sistema complexo que teria manutenção.
 
Mas tipo 5 andar é uns 15 mtrs, não acho que seja morte certa o kra pode ate ficar para ou tetraplégico
Depende do como bate no chão.

De fato. Tudo depende da sorte (ou da falta dela)

Falo isso pq certa vez, no hospital, um paciente era pedreiro, o cara tinha caído do sexto andar. Teve uma ou duas costelas quebradas e hemopneumotorax. Saiu do hospital em menos de uma semana sem sequelas, andando normalmente.
e em 99% delas o povo liga o chuveiro em tomada convencional....aí é pedir pra pegar fogo.
Isso me lembra do dia que em um grupo do telegram, um cara foi dizer que a abnt dizia que tinha que ter tomada em chuveiro (?!?!), que os engenheiros não colocavam tomada em chuveiro pq os donos das obras queriam economizar (!!!!).

Lembro que rebati o cara, lembro que eu falei que a abnt diz que não pode ter tomada em chuveiro e que qualquer eletricista Zé faisca sabe que não pode/não é certo tomada em chuveiro.

O mais impressionante foi depois saber que o cara que falou as sandices era engenheiro eletricista. Nunca ia imaginar que o cara era engenheiro eletricista.
 
De fato. Tudo depende da sorte (ou da falta dela)

Falo isso pq certa vez, no hospital, um paciente era pedreiro, o cara tinha caído do sexto andar. Teve uma ou duas costelas quebradas e hemopneumotorax. Saiu do hospital em menos de uma semana sem sequelas, andando normalmente.

Isso me lembra do dia que em um grupo do telegram, um cara foi dizer que a abnt dizia que tinha que ter tomada em chuveiro (?!?!), que os engenheiros não colocavam tomada em chuveiro pq os donos das obras queriam economizar (!!!!).

Lembro que rebati o cara, lembro que eu falei que a abnt diz que não pode ter tomada em chuveiro e que qualquer eletricista Zé faisca sabe que não pode/não é certo tomada em chuveiro.

O mais impressionante foi depois saber que o cara que falou as sandices era engenheiro eletricista. Nunca ia imaginar que o cara era engenheiro eletricista.
Nunca vi chuveiro elétrico com tomada.

Pessoal quer economizar e faz gambiarra. Resultado: risco de incêndio.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Chuveiro não pode ter tomada e exige circuito exclusivo :poker:

Falando em engenheiro merda lembro de um cara formado na Universidade de Milão, que ficou teimando comigo (mero bacharel da UFES) que não poderia usar uma fonte USB de 5A num equipamento de 2A
 
Nunca vi chuveiro elétrico com tomada.

Pessoal quer economizar e faz gambiarra. Resultado: risco de incêndio.
Pior que eu já vi conhecido fazer isso... é algo que em algum momento dá problema
Chuveiro não pode ter tomada e exige circuito exclusivo :poker:
Sim, mas no caso o que foi mais chocante foi descobrir que o cara era engenheiro eletricista. Isso me fez questionar (e lamentar) os rumos que a qualidade do ensino tem tomado aqui no Brasil... ok, o cara não tem que saber a ABNT de cor, mas todo mundo sabe que não pode tomada em chuveiro, é algo básico.
 
Hoje dia 06/12/23 quase que cumpri o meu objetivo de me jogar do décimo terceiro andar; eu só cometi o erro de fazer a tentativa com minha mãe aqui em casa pois ela chamou a polícia e veio um monte de gente aqui tentar me segurar e nisso fui bater sei lá aonde para a porra de um psicologo passar remédio( e claro nao irei tomar). A vontade continua mas tenho outras ideias.
 
Quem tiver afim de sentir desprezo e ódio pela humanidade instale o tiktok e fique 5 minutos.

Estava vendo vídeos sobre a chacina de sorriso e fui redimensionado pro app, caí num perfil de um sujeito que postava vídeos falsos supondo que era do caso e mesmo com várias pessoas comentando o "engano", ele agradecia pela informação mas deixou o vídeo, provavelmente porque ta engajado. Que nojeira.
 
Última edição:
Hoje dia 06/12/23 quase que cumpri o meu objetivo de me jogar do décimo terceiro andar; eu só cometi o erro de fazer a tentativa com minha mãe aqui em casa pois ela chamou a polícia e veio um monte de gente aqui tentar me segurar e nisso fui bater sei lá aonde para a porra de um psicologo passar remédio( e claro nao irei tomar). A vontade continua mas tenho outras ideias.

Que bom que deu errado. Agora vá conhecer Jesus e procure ajuda de um psiquiatra.
 
Hoje dia 06/12/23 quase que cumpri o meu objetivo de me jogar do décimo terceiro andar; eu só cometi o erro de fazer a tentativa com minha mãe aqui em casa pois ela chamou a polícia e veio um monte de gente aqui tentar me segurar e nisso fui bater sei lá aonde para a porra de um psicologo passar remédio( e claro nao irei tomar). A vontade continua mas tenho outras ideias.
Aproveita que te encaminharam para um psicólogo e tente fazer terapia. Talvez dê certo.

Sei que cada pessoa tem suas características e pode ser que esse psicólogo não seja o ideal para você, mas vale a tentativa. Se não funcionar vá em outro, até achar um profissional que se identifique.

Embora ache que não, sua mãe se importa com você, do contrário ela não estaria tentando te ajudar da forma dela. Pense que são gerações diferentes, algumas vezes é difícil se comunicar e expressar seus sentimentos.
 
Eu acabei pegando um de 6800. O atual é 5500.
No novo tem um seletor com 4 potências: desligado, 2400, 4800 e 6800. Eu vou usar sempre no 2400, no frio subo um.
Problema é a esposa friorenta! rs


Quica quando bate no chão, né? Feio tmb.

A instalação do muquifo que eu alugo usa fio 2,5mm e o chuveiro é 110V. Coisa de engenheiro de uniesquina.

@Doomer_gay mandou lembranças :free:

Minha noiva já fritou os fios do chuveiro duas vezes tomando banho de lava.

Tive que acostumar ela com banho morno na marra. :haha3:
 
Hoje dia 06/12/23 quase que cumpri o meu objetivo de me jogar do décimo terceiro andar; eu só cometi o erro de fazer a tentativa com minha mãe aqui em casa pois ela chamou a polícia e veio um monte de gente aqui tentar me segurar e nisso fui bater sei lá aonde para a porra de um psicologo passar remédio( e claro nao irei tomar). A vontade continua mas tenho outras ideias.


Já tentou se matar quantas vezes? Não é pra ser, isso não é natural, normalmente o ser humano luta para continuar vivendo, não sei sua realidade a vida as vezes parece injusta e dura, mas tenta ser forte que isso uma hora isso vai passar.
 
os engenheiros não colocavam tomada em chuveiro pq os donos das obras queriam economizar (!!!!)
Aqui na minha cidade um espelho com plug de tomada fêmea custa na média de uns R$ 5, já o conector de porcelana para fios de até 6mm da pra achar por uns R$ 3.
Que economia é essa? rs

A instalação do muquifo que eu alugo usa fio 2,5mm e o chuveiro é 110V. Coisa de engenheiro de uniesquina.
Engraçado é que fui ver ontem e os fios do chuveiro novo são de 4mm, já os do antigo são de 6mm sendo que o novo tem mais potência.
Comprei um produto com obsolescência programada?! hahahahaha
 
  • Curtir
Reações: YO!

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo