• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Muro das Lamentações (Desabafo cotidiano do dia a dia)

Povo no transporte público é uma merda. Quando sou obrigado a usar, no desembarque aqui já saio pronto pra sair esbarrando e levando quem não esperar pra entrar. Porra, eles sabem que o pessoal vai sair, e mesmo assim querem entrar ao mesmo tempo.

Quanto trabalhei em uma faculdade daqui como jardineiro, trabalho braçal e pesado, trabalhava o dia todo, a tarde quando ia embora normalmente conseguia uma cadeira para sentar, eu sentava e ja ia fingindo que estava dormindo, o onibus passava na frente do clube do vovo onde tinha baile toda quarta a tarde, os veio saia de la e vinha esfregar a barriga na sua cara para vc dar lugar para eles pq "estavam cansados de rala o bucho" a tarde toda.
 
Karl Marx intensifies

Minha avó trabalhou bastante como faxineira e doméstica e sofreu muita humilhação de rico filho da puta, só quem convive e sabe do cotidiano consegue entender a revolta

Especialmente nesse fim de mundo de interior de SP que até hoje tem gente que lamenta a Lei Áurea

A mais-valia é a base da exploração desse sistema econômico. E a força de trabalho é o que gera as riquezas - os bens e serviços, além é claro da sobrevivência e manutenção das vidas humanas e suas respectivas sociedades e grupos no planeta Terra, isso é o menos valorizado (e menos ainda compreendido). Sem a força de trabalho do assalariado, do autônomo, do pequeno produtor, etc., nada é produzido, ofertado e comercializado. O caso da Mãe do membro do fórum aí é um bom exemplo disso. E quem é assalariado, como eu e você, sabemos como funciona a realidade e que todas as “mitologias” criadas são incapazes de explicar o que vivenciamos (como a mitologia liberal e a neopentecostal, por exemplo).

Desde criança, sempre tive essa dúvida, expressa nessas simplórias frases: por que as pessoas que trabalham demais - e a vida inteira, são pobres e mal pagam as contas e mal tem onde morar; e as pessoas que não trabalham tanto assim, tem um padrão de vida luxoso e são donas de muitas coisas e parece que tudo é feito pra elas? Por que tão poucos são bilionários e milionários, e o restante das pessoas são pobres e miseráveis? Como um planeta farto de terras para cultivo e uma diversidade extraordinária de organismos, luz solar e oxigênio em abundância, com muitos minerais e água potável, e de gente boa para trabalhar e produzir, por que então existem pouquíssimos países industrializados e tecnológicos, e o restante dos países são socialmente pobres (pra não dizer colônias-fazendas-cassinos-prostíbulos), e existem milhares de famintos e miseráveis, explorados e endividados, drogados e bêbados?

Ninguém sabia me responder as essas perguntas - apenas sabiam repetir frases dogmáticas, preconceituosas, falaciosas e ilusórias, portanto tive que recorrer aos livros e pensadores, conhecer um pouco de História e Economia (além é claro de outros campos do saber, como as Ciências Políticas, o Direito e a Geopolítica). Encontrei as respostas nas obras de Marx e Engels, dentre outros autores que discordavam e criticavam veementemente tudo isso aí que conhecemos e que parece ser algo “natural” (somos obrigados a aceitar, ora por convenção e conveniências, ora por força e imposição daqueles que estão a mando daqueles que controlam e são donos de tudo e de quase todos - dos corpos e até de suas mentes).

Como é bom ler textos assim, como o seu, e conhecer pessoas assim, me mostram que não sou “louco” e não estou tão isolado assim no mundo, me ascendem uma fagulha de expectativa (sei que não é bom ter expectativas-ilusões e que o ceticismo-pessimismo é o caminho mais seguro e sóbrio). :haha:
 
Pior que no interior ainda existe coronelismo indiretamente.

Tenta montar um comércio e concorrer com os "coronéis" da cidade para ver o que acontece.

Aqui se você abrir um negócio inovador, os coronéis vão fazer concorrência e operar no prejuízo até você falir. Gastam o que for preciso só pelo prazer de destruir.

A mais-valia é a base da exploração desse sistema econômico. E a força de trabalho é o que gera as riquezas - os bens e serviços, além é claro da sobrevivência e manutenção das vidas humanas e suas respectivas sociedades e grupos no planeta Terra, isso é o menos valorizado (e menos ainda compreendido). Sem a força de trabalho do assalariado, do autônomo, do pequeno produtor, etc., nada é produzido, ofertado e comercializado. O caso da Mãe do membro do fórum aí é um bom exemplo disso. E quem é assalariado, como eu e você, sabemos como funciona a realidade e que todas as “mitologias” criadas são incapazes de explicar o que vivenciamos (como a mitologia liberal e a neopentecostal, por exemplo).

Desde criança, sempre tive essa dúvida, expressa nessas simplórias frases: por que as pessoas que trabalham demais - e a vida inteira, são pobres e mal pagam as contas e mal tem onde morar; e as pessoas que não trabalham tanto assim, tem um padrão de vida luxoso e são donas de muitas coisas e parece que tudo é feito pra elas? Por que tão poucos são bilionários e milionários, e o restante das pessoas são pobres e miseráveis? Como um planeta farto de terras para cultivo e uma diversidade extraordinária de organismos, luz solar e oxigênio em abundância, com muitos minerais e água potável, e de gente boa para trabalhar e produzir, por que então existem pouquíssimos países industrializados e tecnológicos, e o restante dos países são socialmente pobres (pra não dizer colônias-fazendas-cassinos-prostíbulos), e existem milhares de famintos e miseráveis, explorados e endividados, drogados e bêbados?

Ninguém sabia me responder as essas perguntas - apenas sabiam repetir frases dogmáticas, preconceituosas, falaciosas e ilusórias, portanto tive que recorrer aos livros e pensadores, conhecer um pouco de História e Economia (além é claro de outros campos do saber, como as Ciências Políticas, o Direito e a Geopolítica). Encontrei as respostas nas obras de Marx e Engels, dentre outros autores que discordavam e criticavam veementemente tudo isso aí que conhecemos e que parece ser algo “natural” (somos obrigados a aceitar, ora por convenção e conveniências, ora por força e imposição daqueles que estão a mando daqueles que controlam e são donos de tudo e de quase todos - dos corpos e até de suas mentes).

Como é bom ler textos assim, como o seu, e conhecer pessoas assim, me mostram que não sou “louco” e não estou tão isolado assim no mundo, me ascendem uma fagulha de expectativa (sei que não é bom ter expectativas-ilusões e que o ceticismo-pessimismo é o caminho mais seguro e sóbrio). :haha:
Mano, se acalme senão vão te mandar pro gulag
 
Aqui se você abrir um negócio inovador, os coronéis vão fazer concorrência e operar no prejuízo até você falir. Gastam o que for preciso só pelo prazer de destruir.

Acho que sempre foi assim no começo das grandes civilizações... e é assim que começam os conflitos e guerras, os "donos do pedaço" não costumam ser favoráveis a prosperidade e liberdade econômica (política, religiosa, cultural, etc), não querem ceder e abrir espaço para os outros, mesmo havendo terra e recursos abundantes para todos prosperarem.

Mais uma prova, dentre inúmeras outras (das páginas da História), de que o "livre mercado" é uma pura ficção e conto liberal/ancap pra embalar herdeiros e playboys mimados (assim como o comunismo e anarquismo clássico embalam os pobres revoltados), o que existiu, e ainda existe, são monopólios/oligopólios/cartéis de mercado, controlado por uma minoria de indivíduos e grupos privados riquíssimos, que também controlam governos e partidos (colocando gente deles nos Estados), e todo o aparato estatal (isso sem falar da grande mídia patrocinada e das big techs).

"Os humanos fazem a sua própria história, mas não o fazem como querem... a tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos." [K. Marx]


Mano, se acalme senão vão te mandar pro gulag

Estava calmo quando digitei aquelas palavras, foi apenas um desabafo-reflexão, após ler os seus comentários e os de seu interlocutor. Sinceramente, não sabia se ria ou se chorava ao ler seu comentário - o que citei e o qual foi a mola propulsora de tudo isso que aqui digito. Já estamos num GULAG ou campo de concentração, ou dito melhor, acho que sempre estivemos em prisões... Só nos resta sobreviver, e carregar, da melhor maneira possível, os nossos grilhões e instrumentos de trabalho, até o fim de nossas existências, pobres e miseráveis, efêmeras e passageiras.
 
Na sua cidade de veraneio favorita tmb tem um pouco disso.
Especificamente envolvendo um certo político aí que manda e desmanda em tudo lá, já até apareceu no Fantástico, nome envolvido em tráfico humano, amigo pessoal do marido da ex-primeira dama Marcela...
Esse político é o vitalício que sempre ganha ou coloca um poste no lugar quando não pode disputar o cargo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em Campinas tinha um que subia no busão e brigava com quem conversava enquanto ele falava.
Mas não vendia nada, só pedia ajuda mesmo.
Você é da época do Dino da Moto rosa? Tinha cada figura kkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui se você abrir um negócio inovador, os coronéis vão fazer concorrência e operar no prejuízo até você falir. Gastam o que for preciso só pelo prazer de destruir.
Lembro que na região que morei tinha uns donos de mercados e restaurantes que mandavam na cidade...

Um conhecido montou um mercadinho lá e Todos os dias ele recebia fiscalização, sim todos os dias, falavam que era denúncia anônima, na real usavam a prefeitura para isso...

Ele só segurou a bronca porque o pai dele era rico e tinha mais mercados em outras cidades.
 
Última edição:
Pior que no interior ainda existe coronelismo indiretamente.

Tenta montar um comércio e concorrer com os "coronéis" da cidade para ver o que acontece.

Na minha cidade ainda é assim... isso que é uma cidade com 170k habitantes no interior de SP.
Só existe 1 empresa funerária, não permitem a instalação de mais nenhuma.
Hospital particular também, só tem o da Unimed.
Tem vereador que é bispo de uma igreja aqui, que fica bem em uma marginal da cidade. É num trecho estreito, onde fica pista simples. O cara conseguiu remover a placa de proibição de estacionar, aí o povo agora tudo para na marginal e fode com o fluxo desse trecho. :haha:
Recentemente teve investigação e um restaurante daqui (famoso na cidade e que por acaso conheço o filho dos donos) foi pego com tráfico humano. Tavam trazendo gente de países, como Bolívia e Venezuela, e cobrando dos caras o custo de transporte, moradia (que era no trabalho) além de terem só 1 folga no mês. Pagavam salário miséria e a dívida deles só ia crescendo mês a mês. Acha que deu em algo? Restaurante tá funcionando normal. :que:

Emprego aqui é uma bosta... só tem vaga no comércio pagando salário mínimo. Se vai fazer faculdade, tem poucas opções de curso... a maioria faz técnico em enfermagem, técnico em agronegócio, Direito ou administração. Pra fazer outras coisas, só indo estudar fora.

Só tô aqui ainda pq trabalho remoto e ganho um salário que me deixa confortável pois o custo de vida é bem baixo. Fora que tenho meu filho, que tá prestes a fazer 1 ano. Somos bem apegados a família e ele é primeiro neto, bisneto, etc. Mas o plano é vazar daqui uns 2 anos.
 
Esse político é o vitalício que sempre ganha ou coloca um poste no lugar quando não pode disputar o cargo?
Esse mesmo.

Você é da época do Dino da Moto rosa? Tinha cada figura kkkkkkk
Provavelmente não pq nem sei que diabo é isso. rs
Mas eu conhecia pouco a cidade e seus personagens, morava no centrão e quase nunca saía. Minha rotina era pegar busão na Francisco Glicério perto da catedral e ir pro trabalho em Vinhedo. Minha ex detestava aquele lugar e quando saíamos era pro cinema no Dom Pedro ou o Giovannetti ali perto.
 
Não sabia que era tão sério assim, pensava que era só um picareta soft kkkkkk
Tem muita lenda urbana. As vezes a gente ouve uma história aqui e outra acolá, fica aquele sentimento de "nahhhhh, isso não pode ser verdade", saca? E logo em seguida vem outras histórias não relacionadas e de outras fontes que fazem a gente ligar os pontinhos e deixam a pulga atrás da orelha.

Fato é que certas picaretagens ele faz mesmo e foda-se, ninguém faz nada. Tem muito servidor público que idolatra o cara então fica mais fácil ainda varrerem as coisas pra debaixo do pano.
 
Política de entregas da Shopee é uma 💩 msm. Comprei uma parada lá, e esses entregadores pnc ao invés de avisarem c/ antecedência que tão a caminho, sei lá uns 5 min q fossem, avisa já em cima da hr após deixarem na p***a da caixa de correio s/ ter ngm pra receber (às vezes o porteiro já vazou), que só o síndico do cond. tem a chave.

E só no dia seguinte...................................:tnr::tnr::tnr:.
 
PIX com certeza é uma das melhores coisas implantadas no Brasil nos últimos tempos, porém Supermercado aceitar pagamento por PIX com certeza foi a pior coisa que fizeram...
Raramente vou em mercado, e toda vez é um decepção nova, as duas pessoas na minha frente da fila resolvem pagar com PIX, uma eternidade pra conseguirem acessar o aplicativo, uma eternidade pra câmera ler o QRcode, uma eternidade pro sistema aprovar a compra. Pior que depois fui numa sorveteria, o cara da minha frente tava la querendo pagar com PIX, tentando acessar o wifi da sorveteria, pelo menos nesse caso o caixa consegue ir atendendo outros enquanto a pessoa fica brigando com celular.
E o pior que aposto que essas pessoas estavam com o cartão com aproximação dessa conta do pix na carteira que ia ser muito mais rápido.....

E parece que agora vai ter uma lei que os pedágios vão ter que aceitar PIX também, ainda bem que tenho a tag e passo nos automáticos...
 
PIX com certeza é uma das melhores coisas implantadas no Brasil nos últimos tempos, porém Supermercado aceitar pagamento por PIX com certeza foi a pior coisa que fizeram...
Raramente vou em mercado, e toda vez é um decepção nova, as duas pessoas na minha frente da fila resolvem pagar com PIX, uma eternidade pra conseguirem acessar o aplicativo, uma eternidade pra câmera ler o QRcode, uma eternidade pro sistema aprovar a compra. Pior que depois fui numa sorveteria, o cara da minha frente tava la querendo pagar com PIX, tentando acessar o wifi da sorveteria, pelo menos nesse caso o caixa consegue ir atendendo outros enquanto a pessoa fica brigando com celular.
E o pior que aposto que essas pessoas estavam com o cartão com aproximação dessa conta do pix na carteira que ia ser muito mais rápido.....

E parece que agora vai ter uma lei que os pedágios vão ter que aceitar PIX também, ainda bem que tenho a tag e passo nos automáticos...
Não discordo do seu ponto de vista mas já penso que o problema nem é o PIX e sim as pessoas.

Vai dizer que antes do PIX não tinha gente que ficava embaçando pra achar o cartão de crédito? Ou contar o dinheiro?
Eu costumo fazer compras no mercado duas vezes ao mês e tenho o benefício do vale alimentação da empresa pago via Pluxee (Sodexo), aí são dois cartões (da minha esposa e meu) + meu cartão de crédito pra complementar. Antes de chegar na fila já falo pra esposa deixar tudo separado justamente pra não ficar empacando. Tem gente que simplesmente taca o foda-se pra isso e leva o tempo que julgar necessário como se estivesse sozinha no estabelecimento.

Pior que isso são aquelas tiazinhas que querem conferir na tela do caixa tudo o que passou antes de pagar.
 
Pior que isso são aquelas tiazinhas que querem conferir na tela do caixa tudo o que passou antes de pagar.
Sou uma dessas então. Confiro tudo o que passou antes de pagar. Se tem algo errado, peço para corrigir/cancelar. Meu esposo ou minha mãe ficam empacotando e eu fico colocando as compras na esteira com os olhos na tela.

Não vou voltar no dia seguinte ao mercado pedindo para retirar o produto que bateram em duplicidade por descuido do caixa, o que vira e mexe acontece.
 
Sou uma dessas então. Confiro tudo o que passou antes de pagar. Se tem algo errado, peço para corrigir/cancelar. Meu esposo ou minha mãe ficam empacotando e eu fico colocando as compras na esteira com os olhos na tela.

Não vou voltar no dia seguinte ao mercado pedindo para retirar o produto que bateram em duplicidade por descuido do caixa, o que vira e mexe acontece.
Nada de errado em conferir só que eu faço isso DEPOIS de passar e não empaco a fila.
Se tiver correção pra fazer nem falo mais com a pessoa do caixa, vou logo no gerente ou naquela pessoa que fica num balcão na entrada do mercado pra esse tipo de problema. =)

As outras pessoas no mercado não tem nada a ver com isso, não tem pq atrasar o lado deles.
 
Não discordo do seu ponto de vista mas já penso que o problema nem é o PIX e sim as pessoas.

Vai dizer que antes do PIX não tinha gente que ficava embaçando pra achar o cartão de crédito? Ou contar o dinheiro?
Eu costumo fazer compras no mercado duas vezes ao mês e tenho o benefício do vale alimentação da empresa pago via Pluxee (Sodexo), aí são dois cartões (da minha esposa e meu) + meu cartão de crédito pra complementar. Antes de chegar na fila já falo pra esposa deixar tudo separado justamente pra não ficar empacando. Tem gente que simplesmente taca o foda-se pra isso e leva o tempo que julgar necessário como se estivesse sozinha no estabelecimento.

Pior que isso são aquelas tiazinhas que querem conferir na tela do caixa tudo o que passou antes de pagar.

Concordo. Nesse caso o problema não é o Pix em si. O mesmo ocorre com cartão ou dinheiro.

Outro dia eu estava super atrasado para um compromisso e passei no mercado para comprar um refrigerante rapidamente, porém perdi mais tempo na fila do caixa por causa de uma mulher na minha frente que primeiro ficou lá olhando pra cara da atendente pensando na morte da bezerra, depois foi procurar o cartão na bolsa, depois que achou o cartão não lembrava a senha, aí ficou tentando lembrar a senha correta, depois foi procurar na bolsa um papel com a senha anotada, encontrou a senha, mas digitou a senha errada, depois lembrou a senha correta, nisso aí foram mais de 15 minutos e a fila do caixa quase chegando no açougue.

Outra vez era um cara com dinheiro, o cara foi pagar uma compra de mais de 300 reais só em notas de 2 e de 5 e em moedas. Daí imagina o tempo que demorou até contar aquele monte de notas e moedas.
 
Última edição:
PIX com certeza é uma das melhores coisas implantadas no Brasil nos últimos tempos, porém Supermercado aceitar pagamento por PIX com certeza foi a pior coisa que fizeram...
Raramente vou em mercado, e toda vez é um decepção nova, as duas pessoas na minha frente da fila resolvem pagar com PIX, uma eternidade pra conseguirem acessar o aplicativo, uma eternidade pra câmera ler o QRcode, uma eternidade pro sistema aprovar a compra. Pior que depois fui numa sorveteria, o cara da minha frente tava la querendo pagar com PIX, tentando acessar o wifi da sorveteria, pelo menos nesse caso o caixa consegue ir atendendo outros enquanto a pessoa fica brigando com celular.
E o pior que aposto que essas pessoas estavam com o cartão com aproximação dessa conta do pix na carteira que ia ser muito mais rápido.....

E parece que agora vai ter uma lei que os pedágios vão ter que aceitar PIX também, ainda bem que tenho a tag e passo nos automáticos...
Agora todo mundo tem TAG, você compra o carro e já vem com ela grudada no vidro com um ano grátis ou então as de bancos que são grátis.

O que está acontecendo hoje em dia é o contrário de antigamente, a faixas onde tem cabine sem parar ficam travadas e no meio nas cabines normais fica tudo livre ou com fila pequena, a galera viaja sem R$ 10,00 no bolso e confia na TAG, aí fica aquele gargalo dos dois lados da pista e no meio vazio kkkkkkk

Eu aposto que o Free Flow está saindo mais por esse motivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou uma dessas então. Confiro tudo o que passou antes de pagar. Se tem algo errado, peço para corrigir/cancelar. Meu esposo ou minha mãe ficam empacotando e eu fico colocando as compras na esteira com os olhos na tela.

Não vou voltar no dia seguinte ao mercado pedindo para retirar o produto que bateram em duplicidade por descuido do caixa, o que vira e mexe acontece.
Caixa/totem de autoatendimento foi a melhor coisa que criaram nos ultimos tempos, você faz no seu ritmo que geralmente é muito mais rápido
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nada de errado em conferir só que eu faço isso DEPOIS de passar e não empaco a fila.
Se tiver correção pra fazer nem falo mais com a pessoa do caixa, vou logo no gerente ou naquela pessoa que fica num balcão na entrada do mercado pra esse tipo de problema. =)

As outras pessoas no mercado não tem nada a ver com isso, não tem pq atrasar o lado deles.
E fica esperando a boa vontade do mercado estornar o valor no tempo deles?

No caixa principal ou resolvem rápido ou travam o mercado inteiro, se demorar muito ou funcionario falar merda você pode virar as costas e largar tudo lá na esteira e foda-se.
 
Última edição:
Caixa/totem de autoatendimento foi a melhor coisa que criaram nos ultimos tempos, você faz no seu ritmo que geralmente é muito mais rápido
Aqui tem alguns mercados com isso, mas fica mais lento que ir no caixa mesmo. Povo lerdo fica ainda mais lerdo quando tem que fazer tudo.

E fica esperando a boa vontade do mercado estornar o valor no tempo deles?

No caixa principal ou resolvem rápido ou travam o mercado inteiro, se demorar muito ou funcionario falar merda você pode virar as costas e largar tudo lá na esteira e foda-se.
É isso que quero dizer com ficar de olho na hora que passa e pedir o cancelamento se necessário. Demora um minuto a mais no máximo.

Se não questionar na hora, fica na mão do gerente ter que te devolver o dinheiro. Se compra no cartão e quer estornar vai demorar muito. Pensar nos outros é válido, mas assim é demais.

Concordo. Nesse caso o problema não é o Pix em si. O mesmo ocorre com cartão ou dinheiro.

Outro dia eu estava super atrasado para um compromisso e passei no mercado para comprar um refrigerante rapidamente, porém perdi mais tempo na fila do caixa por causa de uma mulher na minha frente que primeiro ficou lá olhando pra cara da atendente pensando na morte da bezerra, depois foi procurar o cartão na bolsa, depois que achou o cartão não lembrava a senha, aí ficou tentando lembrar a senha correta, depois foi procurar na bolsa um papel com a senha anotada, encontrou a senha, mas digitou a senha errada, depois lembrou a senha correta, nisso aí foram mais de 15 minutos e a fila do caixa quase chegando no açougue.

Outra vez era um cara com dinheiro, o cara foi pagar uma compra de mais de 300 reais só em notas de 2 e de 5 e em moedas. Daí imagina o tempo que demorou até contar aquele monte de notas e moedas.
Ainda tem quem paga com vale ou dois cartões de crédito. Leva muito mais tempo que o normal e irrita todo mundo.

Não sei o motivo de pagar com vale demorar mais para liberar.
 
Aqui tem alguns mercados com isso, mas fica mais lento que ir no caixa mesmo. Povo lerdo fica ainda mais lerdo quando tem que fazer tudo.


É isso que quero dizer com ficar de olho na hora que passa e pedir o cancelamento se necessário. Demora um minuto a mais no máximo.

Se não questionar na hora, fica na mão do gerente ter que te devolver o dinheiro. Se compra no cartão e quer estornar vai demorar muito. Pensar nos outros é válido, mas assim é demais.


Ainda tem quem paga com vale ou dois cartões de crédito. Leva muito mais tempo que o normal e irrita todo mundo.

Não sei o motivo de pagar com vale demorar mais para liberar.
Sim, ninguém no mercado está preocupado.

O funcionário do caixa tem horário para entrar e para sair, tanto faz para ele ficar olhando para a sua cara ou trabalhando.

O gerente só olha para os números, ele não vai ficar perdendo tempo chamando atenção do funcionário, para ele o que importa é se faturou ou não. Enquanto não passou o cartão é problema da loja, depois que passou é problema seu, é justamente o que o gerente do mercado quer, faturamento.

Se o gerente chamar atenção ou demitir o funcionário do caixa, vai ter que colocar outro no lugar, pagar os direitos do funcionário anterior, treinar o funcionário novo e nada vai mudar porque o novo vai errar igual, isso se não errar mais. Demitir tem custo, treinar também.

Aí é aquilo, ficar no balcão 40 minutos por causa de alguns trocados simplesmente não vale apena e realmente se for no cartão vão tentar resolver com vale compra (melhor cenário) ou aguardar 30 dias para ter o estorno.

Ao ponto que se você larga tudo na esteira o mercado precisa colocar um funcionário para liberar o terminal o mais rápido possível (já que está deixando de faturar) e precisa guardar tudo de volta nas prateleiras (custo). Assim eles resolvem rápido para evitar esse tipo de B.O
 
  • Curtir
Reações: YO!
Concordo. Nesse caso o problema não é o Pix em si. O mesmo ocorre com cartão ou dinheiro.

Outro dia eu estava super atrasado para um compromisso e passei no mercado para comprar um refrigerante rapidamente, porém perdi mais tempo na fila do caixa por causa de uma mulher na minha frente que primeiro ficou lá olhando pra cara da atendente pensando na morte da bezerra, depois foi procurar o cartão na bolsa, depois que achou o cartão não lembrava a senha, aí ficou tentando lembrar a senha correta, depois foi procurar na bolsa um papel com a senha anotada, encontrou a senha, mas digitou a senha errada, depois lembrou a senha correta, nisso aí foram mais de 15 minutos e a fila do caixa quase chegando no açougue.

Outra vez era um cara com dinheiro, o cara foi pagar uma compra de mais de 300 reais só em notas de 2 e de 5 e em moedas. Daí imagina o tempo que demorou até contar aquele monte de notas e moedas.
Outra merda é terminal de auto atendimento. PQP.

No Extra perto de casa tiraram todos os caixas de atendimento rápido e colocaram isso. O caixa rápido já não era rápido, verdade seja dita, mas pelo menos não entrava gente com 2 carrinhos lotados.

Só que o auto atendimento sempre da problema, trava, a pessoa não sabe usar, etc.

E fica esperando a boa vontade do mercado estornar o valor no tempo deles?

No caixa principal ou resolvem rápido ou travam o mercado inteiro, se demorar muito ou funcionario falar merda você pode virar as costas e largar tudo lá na esteira e foda-se.
Aconteceu 3 vezes comigo de passarem errado.

Na primeira eu questionei direto no caixa. A pessoa fez uma caralhada de procedimentos mas só fez isso DEPOIS de chamar o gerente que precisou digitar uma senha de administrador e os carambas. Demorou pelo menos uns 20 minutos.

Das outras duas eu fui direto no balcão e em menos de 10 minutos estava resolvido. Hoje eu costumo fazer compras no Atacadão e como vou em horário de almoço ou depois das 18h sempre está lotado, as filas são enormes, gente de restaurante comprando comida a rodo, etc. Eu sei que assim como eu tem gente que corre na hora do almoço pra comprar coisa rápida no pouco tempo que tem livre então mesmo se demorasse mais indo no balcão eu pelo menos não atrasaria o lado de outra pessoa. Não to falando isso como julgamento pra quem pensa diferente, pra que fique claro. É só uma pitadinha daquele "agir com os outros como gostaria que agissem comigo" pq eu fico muito puto quando alguém empaca na minha frente.

Mas felizmente indo no balcão sempre foi mais rápido pra mim.
 
Registrei no sistema do governo para pedir RG novo e consertar um erro de digitação de mais de 20 anos. O sistema me diz "Vá até um totem de autoatendimento". A sorte é que tem um aqui perto. Aí quando chego no totem, só tem data no poupatempo pra daqui a 3 semanas. Enquanto isso descubro que a carteira de trabalho eletrônica é de graça. Agora não sei se a PF aceita isso como documento ou tem que ser a carteira de trabalho impressa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo