Na BlackFrifay, qual tablet comprar?

srkoopa

New Member
Registrado
Galera, tenho um notebook que levo pra universidade todo santo dia e o fato dele ser muito pesado me incomoda muito, além dele ser muito grande. Pensei nessa blackfriday como oportunidade de trocá-lo por um tablet, que assim como meu notebook, pode ser simples, no máximo R$1000 na black, devendo ter como requisito apenas edição de arquivos no office e abertura de arquivos em pdf, poder ser acoplado a um dock, e um processamento de programas de trabalho digno, nada de jogos ou programas pesados, no máximo um editor de imagens simples. Claro que não seria interessante ter um OS muito ultrapassado, devido as atualização, mas não precisa ser nada de última. Entretanto, faz um ano que não acompanho o mercado dos tablets, e não tenho ideia de qual modelo melhor me atende. Analisando minha situação, rola de voces darem uma ajuda pro ignorante aqui?

*Seria interessante (não necessário, um android daria bem) se fosse um tablet com Windows OS, mas aí me vem a dúvida, só os surfaces são tablets que possuem Windows?

*Apesar de acompanhar o fórum há tempos, esse é meu primeiro tópico, então se tiver no lugar errado, desculpem me adms.

abçsss
 
Posso embarcar no tópico pq tbm to com o mesmo dilema!!

Na realidade já estou com o Galaxy Tab A em vista, e no momento achei por 899 na Shoptime, nao sei se chega a 750 ou menos na BF (nem dá pra garantir nada)... Bisonhamente a Samsung conseguiu retroceder em matéria de tablet de 2014 pra cá. O topo de linha do ano passado era o Note 2014 Edition, e parece que esse ano o carro chefe é o Tab A, com configurações mais modestas.

Aliás, eu encontrei o Note 2014 apenas no Mercado Livre por 1750, nao sei se vale tamanha diferença, alguem poderia ajudar?
 
Vou te fazer uma recomedação: em vez de gastar esse dinheiro num tablet, gaste em um celular com uma tela de 5' para cima, um LG G3 ou Moto X 2nd gen por ex. Além de um celular com ótimo hardware, voce pode visualizar todos os documentos e fazer edições rápidas.
 
Vou te fazer uma recomedação: em vez de gastar esse dinheiro num tablet, gaste em um celular com uma tela de 5' para cima, um LG G3 ou Moto X 2nd gen por ex. Além de um celular com ótimo hardware, voce pode visualizar todos os documentos e fazer edições rápidas.
A proposta de um tablet, mesmo com um celular 5,5 em mãos, ainda é outra na minha opinião...
 
Tenho um galaxy tab pró de 10" e mesmo sendo potente não usaria para todo dia numa faculdade, pois carrega apenas 2 abas por vez no chrome, multitarefa é quase impossível etc. Apenas se a pessoa fica literalmente apenas com o word aberto durante toda a aula é que ele serve. Talvez inicie um mestrado e se passar to pensando em pegar um Chromebook 2, consegue na faixa de R$ 800,00 ou até menos com cupom e pelo que eu vi ele aguenta bem navegação mais edição de texto no word online. Quanto a sugestão de celular, me parece bem descabida (e olha que tenho um lumia 930 com office).
 
Há alguns tablets da Qbex,CCE positivo
Que vem com Windows 8rt,vou pesquisar alguns modelos e edito o post depois
 
Tem o Lenovo Thinkpad 8, quem tem ele diz que tem um bom desempenho, mas acredito que ele não tem um dock.
É bom você olhar uns reviews sobre ele para ver se lhe agrada, mas de fato parece ser um excelente tablet de baixo custo, vem com Windows 8.1 x86, e neste exato momento esta saindo por R$750 na americanas(.com).
 
Tem o Lenovo Thinkpad 8, quem tem ele diz que tem um bom desempenho, mas acredito que ele não tem um dock.
É bom você olhar uns reviews sobre ele para ver se lhe agrada, mas de fato parece ser um excelente tablet de baixo custo, vem com Windows 8.1 x86, e neste exato momento esta saindo por R$750 na americanas(.com).

Esse bichinho é bonzinho.... Melhor que a maioria dos notebooks da mesma faixa de preço.....É ótimo para estudar, ler quadrinhos, ver filmes, acessar a internet, etc....O único problema é o tamanho da tela para usar com Windows, mas nada que um óculos não resolva.....Eu tenho um primo pobre desse tablet( Um Chinês Voyo A1 mini) e consigo fazer bastante coisa nele, olha que a CPU dele é mais fraca que a desse Lenovo(Z3735f contra Z3770) e ainda tem a metade da capacidade do HD(32GB contra 64GB) ...

R$750,00 vale muito a pena....Mesmo se já tiver um notebook ou um desktop....
 
A proposta de um tablet, mesmo com um celular 5,5 em mãos, ainda é outra na minha opinião...

É diferente mas depende do uso. O cara quer ler uns PDFs, editar alguns arquivos no word, acho tranquilo fazer isso em um cel ou um phoblet. E isso com a praticidade de ser um celular também.

O que fiz foi uma recomendação, tablets normalmente não possui entrada para chip de cel, a não ser que voce compre uma versão especifica 3g. Fica a critério do OP pegar o que achar melhor.
 
Pra estudo recomendo o Asus Transformers, com a doca ele tem autonomia de 16 horas e funciona como um notebook comum. Além da doca ter duas entradas USB comum, permitindo plugar pendrive ou outros dispositivos USB.

Com Windows, meu irmão tinha um Positivo com Windows 10, pagou R$600 em uma promoção, era um tablet com Atom, era simples mas funcionava bem. A bateria do Positivo durava cerca de 8 horas.
 
Fica de olho no melhor Windows do mercado esses dias saiu por 599.

Thinkpad 8
Eu comprei um por 725,00

No nosso mercado é o melhor tablet Windows

Android estou de olho no Galaxy Tab A
 
Estou quase comprando um thinkpad 8, só preciso esperar até amanhã pra ter certeza =]

R$ 599,00
http://www.americanas.com.br/produt....srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla-inftablets-todas
http://www.shoptime.com.br/produto/...&epar=bp_pl_00_go_pla-inf-tablets-todas-geral

Se quiser esperar até amanhã com o seu "garantido", tem um macete, visto que a forma de pagamento esta desabilitada devido a Black Friday - Faça a compra nas lojas americanas e escolha a forma de entrega "retirar na loja", isso se for possível na sua cidade. Pronto, dessa forma o boleto voltara ficar disponível, mas em contrapartida, são 17 dias úteis :feelbad:
 
Tenho um galaxy tab pró de 10" e mesmo sendo potente não usaria para todo dia numa faculdade, pois carrega apenas 2 abas por vez no chrome, multitarefa é quase impossível etc. Apenas se a pessoa fica literalmente apenas com o word aberto durante toda a aula é que ele serve. Talvez inicie um mestrado e se passar to pensando em pegar um Chromebook 2, consegue na faixa de R$ 800,00 ou até menos com cupom e pelo que eu vi ele aguenta bem navegação mais edição de texto no word online. Quanto a sugestão de celular, me parece bem descabida (e olha que tenho um lumia 930 com office).
Tenho o mesmo Tablet que você e estou nesse momento com 10 abas abertas no Chrome, mas prefiro muito mais o navegador padrão ou o Dolphin.
Falando no Tab Pro, já tive 2, comprei por 1000 reais na época de lançamento, mas como a tela quebrou resolvi comprar outro usado e é o que eu tô usando momento.
E sinceramente, não vejo muito defeito no aparelho, se vc quiser fuçar um pouco fica 10/10 com uma Rom alternativa, tais como Cyanogen e outras.
Vale muito mais vc pegar um note 2014 ou tab pro usado, pois ele espanca esses novos tablets da Samsung.
 
iPad mini 16gb com retina está 969 dilmas à vista na Staples.

Boletei um aqui pra pensar se realmente vale a pena :notsure:
 
Tenho um galaxy tab pró de 10" e mesmo sendo potente não usaria para todo dia numa faculdade, pois carrega apenas 2 abas por vez no chrome, multitarefa é quase impossível etc. Apenas se a pessoa fica literalmente apenas com o word aberto durante toda a aula é que ele serve. Talvez inicie um mestrado e se passar to pensando em pegar um Chromebook 2, consegue na faixa de R$ 800,00 ou até menos com cupom e pelo que eu vi ele aguenta bem navegação mais edição de texto no word online. Quanto a sugestão de celular, me parece bem descabida (e olha que tenho um lumia 930 com office).
Chrome é um dos apps mais pesados pro Android.

Pra ficar com várias abas abertas, só com > 3gb RAM e poucos serviços rodando em segundo plano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo