Acho eu que o FSR4 pode ser exclusivo temporário para as RDNA4 e dps a AMD soltar tmb para a série 7000, visto que ela tmb tem núcleos para AI dedicados
Não entendo porque ela esperaria a NVIDIA para definir seu preço se teoricamente a verdinha só vai apresentar duas placas, RTX 5090 e 5080, que serão bem mais fortes (aka outra faixa de preço e desempenho) que essas da AMD, não tem nem como tomar de base. Se a NVIDIA mostrasse as 5070 e 5060TI ai até acreditaria, mas creio que o motivo é outro, não é o preço, a AMD quer ver o conjunto software + hardware que (teoricamente) será apresentado daqui a pouco (tanto que ela falou nada do FSR4 além de ser exclusivo e usar ML) para poder ter noção do quão baixo ela deve cobrar pelas RDNA4 :vEles vão esperar a NVIDIA apresentar pra não passar vergonha e não errar no msrp.
Agora resta saber se o Trump vai bagunçar nas taxas.
A estratégia é esperar pela Nvidia, talvez por essa razão: se MSRP da RTX 5070 for 599k, eles vão meter 499 ou 549, e se for 699 eles vão meter 599 ou 549, e assim por diante, pra ter o máximo de lucro possível; é provável que no atual momento, a Nvidia foque apenas nas RTX 5080 e/ou RTX 5090, e vai deixar as RTX 5070Ti e 5070 pra fevereiro ou março, e só veremos essas gráficas xx70 no mercado daqui dois ou três meses em diante; e sabe-se lá quando o FSR 4 será implementado nos jogos, e relembro a vocês a longa demora que foi para o FSR 2 e o 3, e o AFMF serem implementados e entregando algo minimante decente, e tem o RTRT que mal sabemos e se vai estar no mesmo nível de suas concorrentes (RTX 4000 e 5000).
Acho que foi o próprio Huang ein, ele chegou na Lisa e mandou um "priminha, na boa, não anuncia não para não passar vergonha. vou até inaugurar uma jaqueta nova na apresentação, só para você ter noção" xDAMD teve informações privilegiadas para cancelar RDNA 4 na CES kkkkk os preços da Nvidia surpreendeu todo mundo
Basicamente o que pensei, 399 doletas. Se quiser esticar e apostar nos fan-boys, e/ou se o FS4 for isso tudo, dá para colocar 449 no máximo e depois de um mês baixar para 429 :vÉ. A AMD está oficialmente f... agora. Vai ter que vender a 9070 XT por 400 Trumps no máximo
Margem pra ser Agressiva ela possui, RDNA 4 alem de ser um Die menor possui memoria GDDR6 que é mais barata que GDDR7.A 9070 tem que surpreender muito pra vir acima dos 499... B580 impossível de achar pelo preço que ela vale, AMD tem uma boa chance sim de surpreender, mas vamos ver... vai depender tudo do preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Como não vai ter substituta da XTX, Nvidia ai vou eu, ultima verdinha que tive uma GTX 480 kkk milhares de anos.
Mas não sabemos se o custo do chip é caro ou baratoMargem pra ser Agressiva ela possui, RDNA 4 alem de ser um Die menor possui memoria GDDR6 que é mais barata que GDDR7.
Custo é Mais barato que o Concorrente, isso dá pra ter certeza. agora o quão menor vão fazer ai ngm sabe.Mas não sabemos se o custo do chip é caro ou barato
Volume é inferior, mas o tamanho do chip também é (~240mm² no N48, contra 280~300mm² do GB205; ~130mm² no N44 contra 150~250mm² dos GB206 e GB207), além de ter um PCB mais simples e utilizar memórias da geração passada (e nem são da maior velocidade disponível), então dá para baixar bem o preço, mas para quanto?Difícil a AMD conseguir custo mais barato do chip na TSMC. Seu volume é muito inferior ao da nVidia. A barganha fica complicada.