[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Ela tem lacres nos parafusos que fixam o cooler na GPU. Tem 2 lacres. Ou seja, não pode trocar o cooler.

Mas também, pra que trocar o cooler? A placa é bem fria. Joguei Red Dead Redemption 2 aqui e a placa é poderosíssima. Com as configurações do Hardware Unboxed, mantém o jogo na casa dos 90 FPS em 1080p (resolução nativa do meu monitor velho, hehe). Liguei o V-Sync e to jogando a 60 FPS constantes tranquilão.

Fiz perfil de fan no Afterburner e não deu nenhum stuttering que o povo aí tá reclamando.

E as temperaturas não passaram de 70°C no hotspot.

Só to perdido com o driver aqui, cheio de opção doida...

Não é "só não pode trocar o cooler" não. Isso não é um caso de uso frquente.
É não poder abri ra vga e trocar a pasta térmica daqui 1 ano.
É não poder abrir e fazer uma limpeza completa.

Isso é ruim.
 
Chegou também minha 5700 XT Nitro+ aqui, agorinha mesmo. Que bosta, abri a caixa, tive que olhar pra bichinha, fechar e guardar, pois estou sem tempo pra NADA. :bua:

E maluco... Não vem NADA dentro da caixa, só a placa e uns manuaizinhos de papel mixuruca. :sefu: Nem um mísero adaptador, e a caixa que vem por dentro ainda é uma feiosa com cor de papel pardo! :sefu::sefu::sefu: Mas NEM UM ADESIVINHO! :sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu:

E a placa é pesada e grande PRA CARALH*! Essa merda vai envergar, tenho certeza. Acho que vou ter que comprar um gabinete que deixe a placa-mãe deitada e a placa de vídeo em pé, senão vai dar ruim! :rip:

Nunca vi placa de vídeo assim, veio numa caixa genérica de papel pardo?

Tem certeza que a placa é nova? Não é refurbished?
 
Nunca vi placa de vídeo assim, veio numa caixa genérica de papel pardo?

Tem certeza que a placa é nova? Não é refurbished?

Você não entendeu direito, é a caixa que vem por dentro, não a de fora. Quando se compra placas de vídeo, geralmente são suas caixas, uma fina com o desenho da marca, e de dentro desta, você retira uma caixa interna que embrulha e protege a placa.

Eu estava falando dessa interna. É cor parda, papelão puro. Minhas antigas placas Nvidia eram da EVGA e vinham com uma caixa preta, bonitinha, vinha posters, adesivos, adaptadores, cabos etc. Essa Nitro+ da Sapphire veio a placa e só.

Não estou reclamando, também... Só foi um comentário. Não ligo pra nada do que a EVGA mandava dentro da caixa. A caixa externa veio lacrada com adesivo e tal, e a placa veio cheia de plásticos colados nela. É nova.

Não é "só não pode trocar o cooler" não. Isso não é um caso de uso frquente.
É não poder abri ra vga e trocar a pasta térmica daqui 1 ano.
É não poder abrir e fazer uma limpeza completa.

Isso é ruim.

Entendi. A sua Gigabyte tem lacre?

Porque acho que tem muitas vindo com lacre e perda da garantia se for removido: MSI, Asus...
 
Alguém com problema do jogo travar com esse novo driver?
Aqui a imagem trava mas o som e o cursor continuam Funcionando...
 
Alguém com problema do jogo travar com esse novo driver?
Aqui a imagem trava mas o som e o cursor continuam Funcionando...
Desliga as Tecnologias e tudo funcionará normalmente, ou seja, basta você deixar as configurações globais de jogo no modo "standart".
Nesse Driver novo, infelizmente a AMD estragou tudo nesse sentido, se você tive urgência das tecnologias, pode usar o driver anterior ao novo que ele está perfeito em todos os sentidos. :D
 
Já fiz isso e continua bugado kkkk
Então tá pior do que penso.... kkkkkkkkkk
Mas aqui resolveu dessa forma, antes disso; também tinha todos esses problemas :/
 
Ela tem lacres nos parafusos que fixam o cooler na GPU. Tem 2 lacres. Ou seja, não pode trocar o cooler.

Mas também, pra que trocar o cooler? A placa é bem fria. Joguei Red Dead Redemption 2 aqui e a placa é poderosíssima. Com as configurações do Hardware Unboxed, mantém o jogo na casa dos 90 FPS em 1080p (resolução nativa do meu monitor velho, hehe). Liguei o V-Sync e to jogando a 60 FPS constantes tranquilão.

Fiz perfil de fan no Afterburner e não deu nenhum stuttering que o povo aí tá reclamando.

E as temperaturas não passaram de 70°C no hotspot.

Só to perdido com o driver aqui, cheio de opção doida...
Já estou com um sistema de Water Cooler todo comprado, só aqui em casa já tem radiador de 360mm, CPU waterblock, reservatório e bomba D5, sexta paguei o boleto de mais um radiador de 360mm e dos fittings e ontem descobrir q minha namorada finalizou um radiador de 240mm do meu carrinho no aliexpress como presente, ela nunca sabe oq me dá ai acaba pegando algum jogo da minha lista de desejos da Steam mas dessa vez foi do meu carrinho no ali

Resumido vai ficar ridículo um sistema de water cooler com 3 radiadores só para a CPU kkkk, eu pretendia usar apenas o dois radiadores de 360mm um para a CPU e outro pra placa de video caso eu resolva blocar alguma no futuro, o water block da Nitro+ eu conseguir na promoção da semana por R$385 mas nem paguei o boleto e tenho 16 dias pra decidir se pago ou não

Infelizmente é só a EVGA e Galax q permite a retirado do cooler pra troca de pasta térmica e uso de water cooler sem invalidar a garantia mas nenhuma trabalha com AMD
 
Já estou com um sistema de Water Cooler todo comprado, só aqui em casa já tem radiador de 360mm, CPU waterblock, reservatório e bomba D5, sexta paguei o boleto de mais um radiador de 360mm e dos fittings e ontem descobrir q minha namorada finalizou um radiador de 240mm do meu carrinho no aliexpress como presente, ela nunca sabe oq me dá ai acaba pegando algum jogo da minha lista de desejos da Steam mas dessa vez foi do meu carrinho no ali

Resumido vai ficar ridículo um sistema de water cooler com 3 radiadores só para a CPU kkkk, eu pretendia usar apenas o dois radiadores de 360mm um para a CPU e outro pra placa de video caso eu resolva blocar alguma no futuro, o water block da Nitro+ eu conseguir na promoção da semana por R$385 mas nem paguei o boleto e tenho 16 dias pra decidir se pago ou não

Infelizmente é só a EVGA e Galax q permite a retirado do cooler pra troca de pasta térmica e uso de water cooler sem invalidar a garantia mas nenhuma trabalha com AMD

Você pode pegar o water block, mas só recomendo usar daqui a 2 anos. :haha:

Pois é, se a Galax ou EVGA fabricassem placas da AMD, seria uma mão na roda, mas são parceiras exclusivas da Nvidia.

Cara, o cooler da Nitro+ é um monstro... Você nem vai querer usar watercooler, hahaha! Eu manteria a garantia da placa e guardava ou vendia esse kit pra placa de vídeo aí.
 
Driver novo ta tudo cagado... dando VARIOS b.o
 
Você pode pegar o water block, mas só recomendo usar daqui a 2 anos. :haha:

Pois é, se a Galax ou EVGA fabricassem placas da AMD, seria uma mão na roda, mas são parceiras exclusivas da Nvidia.

Cara, o cooler da Nitro+ é um monstro... Você nem vai querer usar watercooler, hahaha! Eu manteria a garantia da placa e guardava ou vendia esse kit pra placa de vídeo aí.
Nunca uma placa de video ficou na minha mão por mais de um ano kkkkkk e certeza q com essa não vai ser diferente, bem provável q na próxima BF eu troque ela, a intenção desde o começo com o kit WC pra placa é comprar os modelos de referencia mais barato e blocar, mas no caso da XT teve dois problemas o primeiro q eu perdi o prazo do boleto da Asus de referencia na tera por R$2000 e depois disso não se achava nenhuma com cooler blower em lugar nenhum, o segundo q eu iria trocar de monitor por um com displayport pois a maioria das placas só vem com 1 HDMI e eu uso na TV mas a Nitro+ tem 2 HDMI oq me faz economizar na troca do monitor por enquanto, só por isso eu peguei a Nitro+
 
Galera, vale o investimento a mais em uma XT? Pra full hd.
Vai muito do seu bolso mesmo amigo, na minha opiniao vale sim para full hd, principalmente se tiver um monitor 144hz, e ira aproveitar ela por muito tempo nessa resolução, mais tem opções mais baratas no mercado para essa resoluçao.
 
Vai muito do seu bolso mesmo amigo, na minha opiniao vale sim para full hd, principalmente se tiver um monitor 144hz, e ira aproveitar ela por muito tempo nessa resolução, mais tem opções mais baratas no mercado para essa resoluçao.

Tá foda achar as XT.

Só acho as de referência.
 
Nunca uma placa de video ficou na minha mão por mais de um ano kkkkkk e certeza q com essa não vai ser diferente, bem provável q na próxima BF eu troque ela, a intenção desde o começo com o kit WC pra placa é comprar os modelos de referencia mais barato e blocar, mas no caso da XT teve dois problemas o primeiro q eu perdi o prazo do boleto da Asus de referencia na tera por R$2000 e depois disso não se achava nenhuma com cooler blower em lugar nenhum, o segundo q eu iria trocar de monitor por um com displayport pois a maioria das placas só vem com 1 HDMI e eu uso na TV mas a Nitro+ tem 2 HDMI oq me faz economizar na troca do monitor por enquanto, só por isso eu peguei a Nitro+

Então talvez seja melhor você vender seu kit pra 5700 XT. Ou então chuta a garantia, é uma escolha sua. Eu continuaria mantendo a garantia.
 
Vendi minha XT blower e peguei a Nitro da pombagira. Que placa que Srs. Joguei hj dia inteiro em 4K sugando a alma dela. Não passou de 75 graus, com bios de overclock. Cpu R5 3600 com WC em 55 graus. Temperatura ambiente ficou uns 30 graus ou mais. A Blower não vou desabonar, é muito boa, com undervolt e fan em 60% nos dias de calor fica com temperatura boa, casa dos 80. Dias mais frios 75.
 
Vendi minha XT blower e peguei a Nitro da pombagira. Que placa que Srs. Joguei hj dia inteiro em 4K sugando a alma dela. Não passou de 75 graus, com bios de overclock. Cpu R5 3600 com WC em 55 graus. Temperatura ambiente ficou uns 30 graus ou mais. A Blower não vou desabonar, é muito boa, com undervolt e fan em 60% nos dias de calor fica com temperatura boa, casa dos 80. Dias mais frios 75.
Você está usando o driver atual ou a versão antiga?
Percebeu algum problema/instabilidade?
 
Você está usando o driver atual ou a versão antiga?
Percebeu algum problema/instabilidade?
O último driver. O sharpening buga o jogo deixou congelado no NFS Heat, acho que não funciona legal em todos os jogos. Mortal kombat 11 sem funcionar desde ultimos 5 drivers.
Os features novos do Amd 2020 deve demorar um pouco pra ficar redondinho. Mas ta funcionando bem, muitos novos recursos interessantes.
 
Galera, vale o investimento a mais em uma XT? Pra full hd.
Vai muito do seu bolso mesmo amigo, na minha opiniao vale sim para full hd, principalmente se tiver um monitor 144hz, e ira aproveitar ela por muito tempo nessa resolução, mais tem opções mais baratas no mercado para essa resoluçao.

Tenho a mesma opinião, pois utilizo a RX 5700 XT e um monitor de 144Hz com Freesync. A experiência em jogos é muito boa.
 
Então talvez seja melhor você vender seu kit pra 5700 XT. Ou então chuta a garantia, é uma escolha sua. Eu continuaria mantendo a garantia.
Vou esperar chegar mas se a Nitro+ bater os 75º como andam falando ai vou blocar msm, meu quarto é de telha em uma região super alto, no calor fica um inferno aqui e eu não jogo com fone e odeio o barulho de fans por minimo q seja, por isso q comecei a montar o water cooler
 
Vou esperar chegar mas se a Nitro+ bater os 75º como andam falando ai vou blocar msm, meu quarto é de telha em uma região super alto, no calor fica um inferno aqui e eu não jogo com fone e odeio o barulho de fans por minimo q seja, por isso q comecei a montar o water cooler
Se loco? Se pretende blocar pq não pegou blower? Nitro+ achei topzissima, refrigeração top da linha.
 
Se loco? Se pretende blocar pq não pegou blower? Nitro+ achei topzissima, refrigeração top da linha.

Pelo que eu entendi, o bloco dele é pra própria Nitro+. :haha: :haha: :haha:

Ele quer o melhor dos mundos hahaha. O melhor PCB com o melhor sistema de refrigeração.

Pelo menos quando ele for vender, ele estará anunciando uma Nitro+, mais fácil de vender.

E sugiro tentar remover os lacres de garantia com muita cautela, ou mandar confeccionar outros adesivinhos de garantia... Vai que... :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Se loco? Se pretende blocar pq não pegou blower? Nitro+ achei topzissima, refrigeração top da linha.
A maioria das peças do water cooler eu já tinha comprado e já estão comigo, acabou acontecendo uma baita confusão eu queria desde o começo a Sapphire Pulse pra blocar por dois motivo uma q ela é dual bios e outra q o block dela é o mais barato, eu boletei o block dela no ali por R$270 com frete gratis, os outros blocks da XT não saem por menos de 370 com frete, acabei q boletando aquela Asus blower da tera por R$2000 mas fiquei enrolando de pagar o boleto na esperança de aparecer alguma promo da Pulse e no fim acabei perdendo o boleto pois o prazo da tera é muito curto, acabei ficando apenas com o boleto da Gigabyte Gaming OC de R$2300 na pombagira, acabei pagando esse boleto mas a loja enrolou demais e nisso a loja colocou a promo da Nitro+ e eu vi q ela é a unica 5700XT q tem 2 HDMI, acontece q tanto minha TV como monitor tem freesync só q meu monitor não tem displayport então sempre uso o HDMI da placa na TV e o monitor eu uso um adaptador de displayport/hdmi mas com esse adaptador não habilita o freesync, pra usar o freesync tanto na TV como monitor eu pretendia pegar um monitor freesync com displayport ou seja seria um gasto a mais, porém com essa Nitro+ q tem 2 HDMI eu não preciso mais trocar de monitor por isso acabei solicitando a troca da Gigabyte Gaming OC pela Nitro+, sem contar q a gigabyte não tem block e a Nitro+ tem pra caso eu decida blocar ela ou não

Mas vou esperar a Nitro+ chegar pra eu decidir os fazer, se ela for bem silenciosa eu não pago o boleto do block e vendo um dos radiadores, agora se ela não for tão silenciosa eu não estou nem ai vou pegar o block dela e colocar no loop
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo que eu entendi, o bloco dele é pra própria Nitro+. :haha: :haha: :haha:

Ele quer o melhor dos mundos hahaha. O melhor PCB com o melhor sistema de refrigeração.

Pelo menos quando ele for vender, ele estará anunciando uma Nitro+, mais fácil de vender.

E sugiro tentar remover os lacres de garantia com muita cautela, ou mandar confeccionar outros adesivinhos de garantia... Vai que... :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
O PCB da Nitro+ não é o melhor não heim, se fosse pensando apenas no PCB acho q eu ficaria com a Blower msm pois nisso ela é super elogiada, a AMD q cagou escolhendo o cooler blower

Geralmente esses lacres de parafusos não soltam sem se desmanchar todo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo