[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Verificando rápido reviews, grosso modo RX 5500 XT 8GB = ~RX 590
Por enquanto, nenhum modelo custom mini !

Deve reduzir preço depois de algum tempo.
Nesse valor o pessoal vai comprar GTX 1650 Super. A maioria só compra AMD se estiver barato.
 
Esse atalho é para o OSD. O colega pelo que entendi quer sumir de vez com o overlay da AMD (a opção de acessar features via jogo).

Acho que isso não tem jeito.
Não tem uma chavinha lá q desabilita ? To longe de casa aqui não consigo ver, mas acho q tem hein....


meu bf5 ta fecahndo sozinho depois de um tempo jogando ... sem aviso sem nada...

acho q é esse overlay que esta zoando o game.. o anti xiter do bf5 e chatao... por isso queria desabilitar pra testar.
 
Verificando rápido reviews, grosso modo RX 5500 XT 8GB = ~RX 590
Por enquanto, nenhum modelo custom mini !

Deve reduzir preço depois de algum tempo.
Nesse valor o pessoal vai comprar GTX 1650 Super. A maioria só compra AMD se estiver barato.

Também me frustrou isso: não ter vindo placa itx. Poxa, nvidia tem até 2070 mini e AMD o pessoal fica regulando tamanho por medo de "superaquecimento", kkkk.

Assim não rola.
 
meu bf5 ta fecahndo sozinho depois de um tempo jogando ... sem aviso sem nada...

acho q é esse overlay que esta zoando o game.. o anti xiter do bf5 e chatao... por isso queria desabilitar pra testar.

Joguei ontem uma partida inteira do BFV com fraps e o overlay do driver, não tive problema nenhum...
 
Também me frustrou isso: não ter vindo placa itx. Poxa, nvidia tem até 2070 mini e AMD o pessoal fica regulando tamanho por medo de "superaquecimento", kkkk.

Assim não rola.
Boa notícia, parece que a Powercolor vai lançar o modelo mini da RX 5500 XT:

O PCB da RX 5500 XT da Sapphire/Powercolor é o mesmo, quer dizer, é pequeno. Somado ao consumo reduzido, não existe mesmo motivo de não lançar.

De acordo com o Komachi a Powercolor vai lançar um mini série 5700 (se precisar de algo mais potente).
No meu caso essa RX 5500 XT mini encaixaria perfeitamente no micro que estou montando :)

Nada contra Nvidia, teria comprado uma mini da marca se não estivesse 100% acostumado com AMD.
 
Fala galera...
Alguém sabe onde desativa o overlay do adrenalin 2020?

Não consegui encontrar a opção para desativar... Ele ta bugando meu jogo.
você quer dizer o overlay no jogo, consegui lá nas opções finais, só não estou na frente do pc no momento pra dizer exatamente onde...
 
Se eu tivesse uma RX 5500 XT dessas em mãos a primeira coisa que faria é aumentar o power limit pra ver o que acontece.

Não só o desempenho, mas o consumo dela é baixíssimo, alguma coisa me diz que desbloqueando dá pra tirar mais delas.
 
 
Rapaz, que plaquinha decepcionante.

No fim é mais fraca que a Rx590 e vai chegar aqui custando mais.
 
Rapaz, que plaquinha decepcionante.

No fim é mais fraca que a Rx590 e vai chegar aqui custando mais.
RX 590 foi lançada por 280 dólares, só está barata agora porque vai ser descontinuada. As lojas estão queimando o estoque.
A verdadeira substituta da RX 580/590 será a RX 5600 XT que (de acordo com videocardz, coreteks e wjm47196/chiphell) deve aparecer em janeiro/2020.
O desempenho da RX 5600 XT deve ser próximo da Vega 56.

Pelo que andei lendo em review a RX 5500 XT é uma boa placa, o problema é o preço de lançamento.



 
Rapaz, que plaquinha decepcionante.

No fim é mais fraca que a Rx590 e vai chegar aqui custando mais.
Rlx, é lançamento da AMD e é sempre assim. Drivers porcos e preço fora da realidade. É como o @user101 falou, ainda tem mta placa Polaris no varejo e pra desovar tudo vai demorar um pouco. Até lá precisam manter este preço (que acho errado por sinal) pra "competir" com as novas da Nvidia. Se bem que se fosse eu metia preço baixo nessas Navis e diminuiria ainda mais as Polaris msm a 590 sendo a mais nova e com litografia "mais recente".
 
Na minha modesta opinião, o pessoal ficou confuso com o tier adicional. Grosso modo, o pulo em desempenho não mudou.

Veja lá, usando testes do CB e mudança na litografia como referência:

2016
RX 470 14nm 4GB ~32% mais rápida que R9 380 28nm 4GB
RX 480 14nm 8GB ~41% mais rápida que R9 380X 28nm 4GB
2019
RX 5500 XT 7nm 8GB ~30% mais rápida que RX 570 14nm 4GB
RX ???? XT 7nm ?GB ~??% mais rápida que RX 580 14nm 8GB

RX 470 substituiu R9 380 e RX 480 substituiu R9 380X.
RX 5500 XT substituiu RX 570 e a suposta RX 5600 XT substituirá RX 580 (rumor).

Seguindo o passado, falta o lançamento do GPU para substituir a RX 580 (se não levar em conta a RX 5700 em promo).
De acordo com o videocardz, coreteks e wjm47196/chiphell será a suposta RX 5600 XT.
Provavelmente a RX 5600 XT terá ~1792CUs 192bit 6GB com preço ~250-270 dólares (similar a RX 480 custom no lançamento em 2016).

Caso o pulo em desempenho seja similar, a RX 5600 XT deve ser ~40% mais rápida que a RX 580.
Se for próximo disso, será um pouquinho mais lenta que Vega 56, porém com maior desempenho que GTX 1660 Ti (e Super).


O PROBLEMA É O PREÇO DA RX 5500 XT, deveria ser menor levando em conta a concorrência. Seria interessante 180 dólares pelo modelo 8GB :)
Sendo sincero, teve aumento de preço em todos os segmentos !!!


Lembrando:
R9 380 foi lançada por 199 dólares.
RX 470 foi lançada por 179 dólares.
 
Última edição:
preciso de uma 5700 xt founders, unica que encontrei que tem menos de 44 de grossura, as custom são mais grossas. Quero instalar ela num nzxt h210.. GPU Max Thickness: 44mm.
As founders perdem muito em performance em relação as custom?
 
preciso de uma 5700 xt founders, unica que encontrei que tem menos de 44 de grossura, as custom são mais grossas. Quero instalar ela num nzxt h210.. GPU Max Thickness: 44mm.
As founders perdem muito em performance em relação as custom?
Na questão de espessura acredito q as mais finas sejam a Powercolor Red Dragon e a MSI Gaming X, na questão de desempenho é praticamente a msm coisa oq muda q a blower é mais esquentada e barulhenta

Esse seu gabinete me lembra o NZXT H200i q eu tinha e sinceramente refrigeração da placa de video nele é um sofrimento, na época eu tinha uma RTX 2070 da EVGA e batia fácil 78º, quando mudei de gabinete pelo Lian Li O11 ela não passava de 67º depois de trocar a pasta termica então era 62º/63º no maximo
 
Reclamaram tanto da Pomba Gira que minha placa já tá pra chegar amanhã e eu nem vou poder testar pelos próximos 7 dias. :fuu:
 
Reclamaram tanto da Pomba Gira que minha placa já tá pra chegar amanhã e eu nem vou poder testar pelos próximos 7 dias. :fuu:

Relaxa.. Semana que vem chega minha 5700 XT Red Devil comprada na GK e não vou ter monitor pra testar / usar ela porque a loja dos mil gigas ainda nem enviou o monitor pra transportadora, isso que o prazo da GK era de 22 dias úteis e o da mil gigas teoricamente chegaria até o dia 20 (coisa que não vai acontecer nunca.. moro do outro lado do país) :chan:
 
Joguei ontem uma partida inteira do BFV com fraps e o overlay do driver, não tive problema nenhum...
Então é alguma outra coisa.. as vezes fecha rápido... As vezes demora .. mas não consigo finalizar uma partida.
Tenho uma Vega 56 e um ryzen 1700 16gb memória... Decepcionante
 
Última edição:
Cara, vocês não têm medo de enfiar tubulações de Water Cooler customizado dentro do pc de vocês não? Pra mim seria uma maravilha comprar Blower, blocar e ser feliz (to acostumado a comprar peças do Aliexpress de qualquer forma), mas e o cagaço de enfiar líquido corrente dentro do pc de peças caras? Meu Cooler do processador é um Water, mas de fabricante (PC Yes), então confio mais. Sei que da pra desmineralizar o líquido e diminuir o potencial condutor dele, mas mesmo assim... É líquido corrente bem acima das peças, e se vazar essa kaceta? :medo:
 
Cara, vocês não têm medo de enfiar tubulações de Water Cooler customizado dentro do pc de vocês não? Pra mim seria uma maravilha comprar Blower, blocar e ser feliz (to acostumado a comprar peças do Aliexpress de qualquer forma), mas e o cagaço de enfiar líquido corrente dentro do pc de peças caras? Meu Cooler do processador é um Water, mas de fabricante (PC Yes), então confio mais. Sei que da pra desmineralizar o líquido e diminuir o potencial condutor dele, mas mesmo assim... É líquido corrente bem acima das peças, e se vazar essa kaceta? :medo:
Com os fittings de hj é bem dificil disso acontecer e se acontecer o risco é de vazar do CPU block e pingar na placa de video por isso a maioria coloca um backplate de acrílico ou plastico na VGA

Eu ms paguei um pouco a mais e peguei fittings de qualidade

 
vendo o novo Xbox One Series X sendo anunciado com RDNA 2.0 ray tracing via hardware, Variable Rate Shading , entre outros recursos.. para nós que compramos NAVI RDNA 1.0, não teremos nada disso será ?
 
Cara, vocês não têm medo de enfiar tubulações de Water Cooler customizado dentro do pc de vocês não? Pra mim seria uma maravilha comprar Blower, blocar e ser feliz (to acostumado a comprar peças do Aliexpress de qualquer forma), mas e o cagaço de enfiar líquido corrente dentro do pc de peças caras? Meu Cooler do processador é um Water, mas de fabricante (PC Yes), então confio mais. Sei que da pra desmineralizar o líquido e diminuir o potencial condutor dele, mas mesmo assim... É líquido corrente bem acima das peças, e se vazar essa kaceta? :medo:

Cara depois de montado o risco de ter vazamento com o tempo é praticamente nulo, a pressão não é tão forte assim, então na verdade se é para ter algum problema no loop com tempo provavelmente vai ser o de sujeiras entupir alguma área (principalmente se usar fluido pastel), ou seja, tudo que é buraco tem a tendência de se fechar, não abrir hahahahaha

O cuidado tem que ter no processo de montagem. Já aconteceu mais de uma vez de eu não apertar um fitting direito, ligar o PC e o tubo sair na hora e espirrar água na placa mãe, VGA e a poha toda. Desliquei tudo imediatamente, sequei com secador deixei algumas horinhas parado e continuou funcionando normalmente hahahahhaha, ou seja mesmo sendo vacilão como eu ainda o risco é baixo porque a água destilada não conduz eletricidade (com o tempo ela pega minerais dos componentes do loop e conduz, mas isso demora).

O ideal inclusive é depois de montar o loop você ligar apenas a bomba (fazendo aquela gambiarra de ligar a fonte) e ver se ta fluindo tudo certo, mas eu por preguiça nunca fiz assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo