[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

AMD Radeon Adrenalin 2020 19.12.2


Support For
  • Detroit: Become Human™
  • Performance Improvements
    • An Average of 12% performance uplift in select titles with Radeon™ Software Adrenalin 2020 Edition 19.12.2 than with last year’s Radeon™ Software Adrenalin 2019 edition launch driver. RS-327
  • Radeon Software1
    • Introducing the new Radeon Software. A brand new, modern, accessible and powerful gaming application.
    • Now available via Overlay using Alt+R for fullscreen or Alt+Z for sidebar while you game!
    • Gaming tab lets you access games stats, view or edit media, adjust game settings and launch your favourite games directly from Radeon Software.
    • Streaming tab gives you a new, powerful and easy to use streaming experience with controls for streaming, viewing and editing your stream all in one area.
    • Performance tab lets you get detailed statistics on your current system performance or overclock and fine tune your graphics product.
    • User profile system that allows easy configuration for Radeon Software features, so you don’t have to.
    • New Built-in web browser let’s you lookup important game information, walkthroughs or tutorials without having to leave your game.
  • Radeon Boost2
    • Provides increased performance when fast motion is detected via dynamic resolution scaling with little to no perceptible change in image quality.
  • Integer Display Scaling3
    • Scale images on screen from one pixel to four or more, allowing classic games to get a retro, pixel-art-style look.
  • Radeon Anti-Lag4
    • Added support for DirectX®9 on pre-Radeon RX 5000 series GPU’s.
    • Global activation toggle to easily enable across all supported games.
  • Radeon Image Sharpening5
    • Added support for DirectX®11 games.
    • Added controls for degree of sharpness.
    • Toggle on/off supported while in game.
  • AMD Link6
    • Play your PC games anywhere on any mobile device without the restriction of being connected to the same home wireless network.
    • Cleaner interface with a unified Radeon Software look, now available across all AMD Link enabled devices.
    • All streaming functionality has been moved to one area for easier access.
    • Improved bit-rate support at up to 50Mbps.
    • x265 game streaming is now supported for better image quality and less bandwidth.
    • Instant GIF support added directly from your device.
  • Radeon Software Installer7
    • ‘One-click’ easy setup with a new and improved factory reset option.
    • New option to keep your settings between installations, including during factory reset.
    • Improved install times and error detection.
  • DirectML Media Filters8
    • Visual noise reduction to apply on photos and upscaling filters available to apply on photo and media content directly from your Radeon Software media gallery.


Fixed Issues
  • Radeon RX 5700 series graphics products may intermittently experience loss of display or video signal during gameplay.
  • Out of Video Memory error may randomly appear on some Radeon R9 200/300 series graphics products when playing Fortnite™ with DirectX®12 API enabled.
  • Ring of Elysium™ may experience lower than expected performance on 1440p and 4K display resolutions.
  • Star Wars Jedi: Fallen Order™ may experience an application hang after the initial game cutscenes on some Radeon RX 5000 series graphics products.
  • Enabling Performance Metrics Overlay may cause black screens or corruption on some applications.
  • Task switching out of some games with Radeon ReLive enabled may cause a black screen when switching back into the game.
  • Invoking Radeon Overlay may cause games to lose focus or become minimized when HDR is enabled within Windows®.
Known Issues
  • Switching between borderless and fullscreen in some games when Performance Overlay is enabled and Radeon FreeSync is enabled may cause stuttering.
  • Some Vulkan® gaming applications may crash when performing a task switch with Radeon Image Sharpening enabled.
  • Applying DirectML media filters to media in Radeon Software Gallery may cause video memory to fail to be released once completed. A system restart will resolve this issue.
  • Integer Scaling may cause some video content to show flicker when the display resolution is set to less than native resolution.
  • Removing a game profile from Radeon Software may cause Radeon FreeSync and/or Virtual Super Resolution to become enabled.
  • Radeon ReLive may appear to be missing or not available to install on some Radeon R9 380 series and Radeon R9 285 series graphics products.
  • Performance Metrics Overlay may appear to lock frame rate at 60 fps when performing a task switch in or out of a game.
  • Battlefield™ V may experience an application hang when changing settings in game with Radeon Boost enabled on Radeon RX 5700 series graphics products.
  • Performing a resolution change while Radeon Software overlay is open may cause an application hang or TDR.
  • Enabling Radeon Image Sharpening on HDR enabled displays may cause colors to become washed out.
  • Performing Upscale on a large resolution video or screenshot may fail to apply and cause an error message.
AMD Link Known Issues

  • Tuning: In some cases when changing from Preset to Automatic, settings don’t apply or will cycle back to the original setting.
  • Media: Playback of videos may reset if the device changes orientation during playback.
  • Media: Corruption may occur when playing back media while using the 1Mbps bitrate setting.
  • Gaming: Under certain conditions Now Playing changes back to Desktop or the last played game instead of displaying the currently streaming game.
  • Gaming: Streaming may stop if device is left idle for an extended period of time.
 
Não precisa passar pra frente, você pode devolver a 2070 Super, pode até recusar a entrega e pedir devolução do dinheiro.

É que um amigo já se interessou nela, o modelo que eu peguei está sem estoque em lugar nenhum.
A Nitro+ e a Red Devil são os melhores modelos atualmente?
 
Quais eram esses bugs?

O áudio do HDMI sumiu de tempos em tempos e se estivesse jogando um jogo em 1080p, o clock da placa baixava e eu tinha drops de fps do nada, e também não apareciam as resoluções entre 1440p e 4k.
Também estabilizou o que eu tava jogando, o Ace Combat 7, que tava dropando uns fps e parou, agora tá rodando no ultra em 4K, com escala de resolução em 80% a 60 fps sem cair.
 
É que um amigo já se interessou nela, o modelo que eu peguei está sem estoque em lugar nenhum.
A Nitro+ e a Red Devil são os melhores modelos atualmente?

Eu acho a Nitro+ mais viável por ser mais barata e ter garantia de 2 anos no Brasil.

Mas em questão de qualidade, sim, as duas são as top tier da 5700 XT. As de melhor qualidade possível.
 
O áudio do HDMI sumiu de tempos em tempos e se estivesse jogando um jogo em 1080p, o clock da placa baixava e eu tinha drops de fps do nada, e também não apareciam as resoluções entre 1440p e 4k.
Também estabilizou o que eu tava jogando, o Ace Combat 7, que tava dropando uns fps e parou, agora tá rodando no ultra em 4K, com escala de resolução em 80% a 60 fps sem cair.
ta top em
 
Não sei se essa tabela é confiável, mas parece que o driver novo realmente oferece (além nas novidades) melhora de desempenho:

screenshot-49.png



Esses ganhos aí são com aquele Radeon Boost ou são ganhos reais mesmo?

Porque o Radeon Boost me pareceu mais uma alternativa ao DLSS (diminui a resolução e dá upscaling com machine learning/deep learning sem perder qualidade).
 
Esses ganhos aí são com aquele Radeon Boost ou são ganhos reais mesmo?

Porque o Radeon Boost me pareceu mais uma alternativa ao DLSS (diminui a resolução e dá upscaling com machine learning/deep learning sem perder qualidade).

É, também achei isso, é tipo um DLSS.
 
Esses ganhos aí são com aquele Radeon Boost ou são ganhos reais mesmo?

Porque o Radeon Boost me pareceu mais uma alternativa ao DLSS (diminui a resolução e dá upscaling com machine learning/deep learning sem perder qualidade).
Acho que é do driver mesmo. Até porque a lista de jogos compatíveis com o Boost ainda é bem pequena.

Tem vários na tabela que não são compatíveis com o Boost.

E sobre o Boost, ativei no BL3 e no SOTTR e não notei perdas visuais, apesar de não ter notado grandes melhoras também.

Odyssey ontem notei ganho de desempenho com o driver. Vamos ver se a sensação se mantém hoje.
 
Se isso é ser de boas, vocês são muito zen ou não fazem questão nenhuma de exigir seus direitos e ser bem tratado.

Continuação da história (minha réplica no reclameaqui):

Fui contatado pela loja ontem lá pelas 15h via whatsapp. No contato, me ofereceram outro produto (Sapphire RX 5700 XT Nitro+) pois o produto que comprei estava fora de estoque (exemplar a loja vender produto sem estoque). No mesmo contato foi acordado que o envio seria feito ainda ontem e que eu receberia email com a nota fiscal e código de rastreio.
Próximo das 18h enviei outra mensagem avisando que não havia recebido a NF e rastreio ainda. A resposta foi Trabalhamos até as 20h.
Próximo das 20h, enviei novamente outra mensagem avisando que não havia recebido nada. Não houve mais resposta. Hoje (11/12) cedo enviei outra mensagem questionando sobre o envio. Aparentemente bloquearam meu número pois a mensagem não chegou pra eles.

Prints da conversa no whatsapp:

Poderia mandar o whats app da loja pra ver se consigo agilizar meu envio? Vou citar a ultima compra desastrosa sem estoque pra ver se enviam rápido. Obrigado
 
Acho que é do driver mesmo. Até porque a lista de jogos compatíveis com o Boost ainda é bem pequena.

Tem vários na tabela que não são compatíveis com o Boost.

E sobre o Boost, ativei no BL3 e no SOTTR e não notei perdas visuais, apesar de não ter notado grandes melhoras também.

Odyssey ontem notei ganho de desempenho com o driver. Vamos ver se a sensação se mantém hoje.
só atualizar os drivers e pronto? ou vou precisar configurar algo para pode utilizar me a placa com esse drive?
 
Amigo, tá sentindo muito gargalo no seu setup?
O Meu tá igualzinho o seu (cpu stock + ram a 2933), comprei uma rx 5700 reference ontem, to com medo de gargalar bonito.
Seu cpu é o 6700 ou 6700k? Não da pra fazer um over? Gargalo acho q não vai ter, mas um Ryzen empurraria mais, se fizer o biosmod da XT.
 
Alguem teria o MK11 pra testar se esta funcionando no driver novo? Nas ultimas versões do Adrenalin não estava funcionando, incluso 19.12.1. Vendi minha blower ontem e estou aguardando a nitro+
 
Galera, dando um feedback sobre o novo driver (O que reparei até o momento) e já antecipo que as minhas impressões infelizmente são negativas porque minha gameplay foi impactada de forma ruim apesar das novidades, vamos lá:


Prós:

*RIS para DX11 e a possibilidade de poder fazer sua regulação é o ponto forte do Driver pra mim. Deixou tudo muito prático.

*Radeon Boost (Não utilizei ainda até porque a RX 5700XT é bem forte), mas se funciona corretamente é uma boa, irei fazer alguns testes.

*A Guia de Transmissão ficou excelente, depois irei fazer algum um teste para ver se funciona corretamente.

*Poder procurar Drivers no próprio Driver e fazer download é bem prático (Se bem que sempre baixo e faço uma instalação do Zero).

*Instalação mais rápida e a opção de poder fazer ela limpa.


Neutro:

*Diferente de todo mundo, eu não curti muito o visual do novo Driver, achei que ficou lotado de informações na tela e de uma forma meio que mal organizada. O que gostei do visual em relação ao anterior é que é mais vívido e tem um design melhor, mas achei a organização ruim. Isso é um gosto pessoal, por isso não coloco como contra, mas apesar disso, já consigo utilizar tudo sem dificuldades.

*Mudou a forma como é visualizada o Clock da Memória na série RX 5000.

* Quanto ao ganho de desempenho, não consigo avaliar ainda.

Contra:

*As Tecnologias (Enhanced Sync e o AntiLag) estão com problema para funcionar corretamente. Esse está congelamento a imagem e me obrigando a sair do jogo e este está causando stuttering e até crash; pra conseguir jogar com esse Driver, aqui na minha RX 5700XT, sou obrigado a deixar tudo desligado. Primeira vez que isso acontece desde quando comprei a VGA.
O problema é com o RIS, é ele que esta causando todo o problema, ignorem esse contra e considere que, por hora, o RIS é que causa esses problemas em DX11.

*Interge Scaling: Uma grande decepção por enquanto, por hora; talvez permanente, ele faz o Scaling centralizado (Isso inclusive é avisado no Driver), o resultado é que para quem tem uma TV maior como eu e faz Downscaling, ele simplesmente cria bordas escuras e joga a imagem na resolução real sem maximizar no tamanho da tela, o resultado é bom, mas possui este contra que é bem ruim. No meu caso, por hora, a melhor solução é usar o RIS e o tradicional downscaling pra não perder área da TV.

* Aparentemente os problemas de stuttering com a customização da Fan voltaram. :(


Preciso fazer mais testes, mas como é o primeiro driver da nova versão eu dou um desconto na crítica, provavelmente terá várias correções posteriormente, mas esse driver em específico é pior pra mim do que o anterior e o Integer Scaling se transformou em uma grande decepção pra mim por hora.
 
Última edição:
@GamesBrs tenta desinstalar com DDU em modo de segurança e instalar novamente. Veja se tu obtém o mesmo resultado.
 
A quem possa interessar referente ao driver novo AMD Adrenalin 2020 Edition 19.12.2.

Testei o novo driver e as conclusões que tive foram positivas e negativas. Positiva devido a aparência, achei as configurações bem distribuídas e com gráficos interessantes, achei muito bonito o novo driver, mas beleza é algo pessoal né. Então referente ao desempenho temos a parte negativa, tive problemas de jogos com crash e monitor desligando. O App AMD Link apresenta travamentos no Android.

Resolvi retornar ao driver 19.11.3, que julgo o melhor até o momento.

GPU testada RX 5700 XT.
 
Não sei se tem a ver, mas eu formatei o PC no domingo, então minha instalação tá bem limpa, e até agora, não tive novos bugs com o driver novo.
Minha placa é uma RX 5700 da MSI, versão blowerzona mesmo.
 
Não sei se tem a ver, mas eu formatei o PC no domingo, então minha instalação tá bem limpa, e até agora, não tive novos bugs com o driver novo.
Minha placa é uma RX 5700 da MSI, versão blowerzona mesmo.

Igual a minha kkkk, o único bug que tive até agora é o da memória que no monitor 144hz. Que tem até um topic no forum da amd.
 
Engraçado que minha RX 5700 MSI blowerzona linda, esquenta menos que a minha antiga RTX 2060 Windforce OC da Gigabyte...
 
@GamesBrs tenta desinstalar com DDU em modo de segurança e instalar novamente. Veja se tu obtém o mesmo resultado.
Eu fiz, sempre faço assim. Inclusive instalei o Driver uma vez, reinstalei fazendo esse procedimento de novo... o driver realmente não deu muito certo aqui, mas é o primeiro; então eu já esperava alguns problemas.
 
Minha placa está tão bem com o drive 2019 10.1 que nem me animo de mudar agora :)
 
Vou reinstalar o MSI AB mais tarde...

tão dizendo em todos os foruns gringos que tá funcionando bem a curva de Fan agora
 
Vou reinstalar o MSI AB mais tarde...

tão dizendo em todos os foruns gringos que tá funcionando bem a curva de Fan agora
oq seria curva de fan? se for algo para desempenho, melhora muito a placa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo