[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Opa, voltou a promoção, até ontem estava mais caro. Boletei!
Estava de olho no 3600X que deve ter mais sobrevida devido ao IPC.
Deve ser o que pedi pra cancelar hehe. Tinha boletado e pago, mas surgiu uma promoção ótima na Tera do 3700X + Steel Legend e troquei. Inclusive o meu 3600X da Kabum foi entregue ontem, mas rejeitei a entrega pra proceder com o cancelamento. Mas é um excelente processador, ainda mais no mesmo preço do 3600.
 
Simula aí de algum CEP do ES pra qualquer local e veja as diferenças de preços. Tem que simular com declaração de valor, que aí embute o preço do seguro.

Você fez essa simulação? Pelo jeito não...

Peguei um CEP a 200 metros do centro de distribuição da Kabum em ES (o CEP do cd não funcionava no simulador sei lá porque) enviando para o mesmo CEP de SP que eu fiz o teste no post anterior, resultado:

8NHk8vw.png

13l8hFF.png

Ou seja, eu enviando daria R$90 a Kabum enviando via o mesmo Sedex daria R$46... :nps:

Detalhe, nas dimensões eu coloquei o tamanho da caixa da minha 5700xt, mas claramente a Kabum enviaria ela dentro de outra caixa ainda maior, ou seja não tem comparação, a Kabum está enviando por muito menos.

Agora esse teste revelou algo interessante, o valor do Sedex da Kabum é quase igual ao "meu" Sedex sem o valor declarado, será que ela usa outro seguro a parte do cúrreios ?
 
Deve ser o que pedi pra cancelar hehe. Tinha boletado e pago, mas surgiu uma promoção ótima na Tera do 3700X + Steel Legend e troquei. Inclusive o meu 3600X da Kabum foi entregue ontem, mas rejeitei a entrega pra proceder com o cancelamento. Mas é um excelente processador, ainda mais no mesmo preço do 3600.
Eu vi esse Kit ta ótimo o preço! Se eu já não tivesse comprado a MOBO tinha pego o kit também, mas peguei uma Tuff por 1222 em 10x sem juros e frete "grátis". Com esse processador vai ficar o mesmo valor do Kit;), Tenho pretensão de ficar 3 anos igual fiquei com esse kit atual.
 
Atualizando a minha conversa com eles:

zLegSUV.png


Ou a Sapphire dos EUA não está a par dessa suposta assistência no Brasil, ou a página do Brasil está de brincanagem com a gente.

Rapaz, já contei meu caso nesse tópico a umas 50 páginas atrás... fui limpar minha rx 470 Blower com jato de ar, vacilei e mandei o bico do compressor de ar enquanto estava batendo ar no cooler, resultado? Cooler espatifou em mil pedaços! Pensei, fudeu!!! Já fui procurar outro cooler na net, não encontrei, já tava importando um no ali express semelhante, quando mandei msg pra essa página da Sapphire no Facebook, contando o ocorrido. Me trataram super bem, cobraram apenas o valor do frete R$ 30 , e me enviaram o cooler original da minha Rx 470 (nem acreditei).... pediram apenas a nota fiscal, já tinha passado a garantia. Enviaram super rápido, mandaram código de rastreio. O cooler não era novo, conforme me disseram, porém estava em estado de zero e perfeito funcionamento... se não falam que o cooler era usado, eu acreditava...

enfim, fiquei com receio dessa página no começo, mas o suporte foi sensacional.
 
Você fez essa simulação? Pelo jeito não...

Peguei um CEP a 200 metros do centro de distribuição da Kabum em ES (o CEP do cd não funcionava no simulador sei lá porque) enviando para o mesmo CEP de SP que eu fiz o teste no post anterior, resultado:

8NHk8vw.png

13l8hFF.png

Ou seja, eu enviando daria R$90 a Kabum enviando via o mesmo Sedex daria R$46... :nps:

Detalhe, nas dimensões eu coloquei o tamanho da caixa da minha 5700xt, mas claramente a Kabum enviaria ela dentro de outra caixa ainda maior, ou seja não tem comparação, a Kabum está enviando por muito menos.

Agora esse teste revelou algo interessante, o valor do Sedex da Kabum é quase igual ao "meu" Sedex sem o valor declarado, será que ela usa outro seguro a parte do cúrreios ?

Simulou pra Jacarepaguá, no RJ?

Simula aqui pro meu CEP: 22730-190.

Compare com o da Kabum pro mesmo CEP.

Testei diversos ceps diferentes (Salvador, São Paulo e Rio) e davam preços bem parecidos, menos de 10 reais de variação. Mas a Kabum te cobra barato e me cobra caro.

----------

Reclamei da Pomba Gira mas, mas recebi email de que eles já despacharam minha Nitro+.
 
Então a Pichau tá de brincadeira comigo, vendeu produto sem estoque ou é pessoal mesmo. Comprei a 5700XT Gaming OC da Gigabyte lá dia 29/11 e até agora não enviaram alegando que a demora é devido ao fluxo de pedidos da BF.

Resumo da novela:

Abri um reclameaqui hoje a tarde pra reclamar da situação. Cerca de 1h depois entraram em contato comigo e confirmaram que a placa estava fora de estoque como eu presumi (isso depois de eu ter entrado em contato com eles uns dias atrás e eles me dizerem que a demora era por conta da black friday). Me ofereceram a Sapphire Nitro+ no lugar da Gaming OC, que de acordo com eles seria enviada hoje. Eu queria a Gaming OC pela garantia de 3 anos, mas como a Sapphire está dando 2 anos e supostamente vai abrir assistência no Brasil, acabei aceitando. No fim a Nitro+ vai sair pelo valor que paguei na Gigabyte, R$2322 com frete e muita dor de cabeça. Os contatos que tive com eles anteriormente tão descritos no link do reclameaqui.

O contato de hoje deles foi lá pelas 15h, confirmaram que a Nitro+ seria enviada hoje caso eu aceitasse a troca. Próximo das 18h enviei outra mensagem falando que não havia recebido nf e rastreio por email conforme havia sido prometido por eles. Me responderam com "Nós trabalhamos até as 20h". Próximo das 20h, enviei outra mensagem pois ainda não havia recebido o email com nf e rastreio. Não me responderam desde então.

É muito descaso com o cliente, os caras fazem merda e mentem na cara dura, total falta de profissionalismo. O modelo que eu queria, vou ficar sem, pois eles vendem produto sem estoque descaradamente. Só aceitei a Nitro+ pq é uma boa placa e já to me cansando dessa história. Se não enviarem amanhã, vou pro Procon ou Pequenas Causas.

Fica de lição, não podemos deixar essas lojas ficarem tratando cliente igual lixo. Pra quem não sabe:
Vender sem estoque é crime. Eles têm que oferecer um produto semelhante ou superior, segundo o Art. 35, Seção II da LEI Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990:

"Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos."

Os primeiros passos são reclamar no Reclame Aqui e no site Consumidor invocando o CDC. Dependendo da resposta, ir ao Procon. Se nada adiantar, ir a justiça para conseguir uma Ação de Obrigação de Dar ou ajuizar uma Ação de Rescisão Contratual com Pedido de Indenização por Danos Morais.

Lembrando que, segundo o art. 313 CC, o consumidor não é obrigado a receber algo diferente do que comprou.
 
Resumo da novela:

Abri um reclameaqui hoje a tarde pra reclamar da situação. Cerca de 1h depois entraram em contato comigo e confirmaram que a placa estava fora de estoque como eu presumi (isso depois de eu ter entrado em contato com eles uns dias atrás e eles me dizerem que a demora era por conta da black friday). Me ofereceram a Sapphire Nitro+ no lugar da Gaming OC, que de acordo com eles seria enviada hoje. Eu queria a Gaming OC pela garantia de 3 anos, mas como a Sapphire está dando 2 anos e supostamente vai abrir assistência no Brasil, acabei aceitando. No fim a Nitro+ vai sair pelo valor que paguei na Gigabyte, R$2322 com frete e muita dor de cabeça. Os contatos que tive com eles anteriormente tão descritos no link do reclameaqui.

O contato de hoje deles foi lá pelas 15h, confirmaram que a Nitro+ seria enviada hoje caso eu aceitasse a troca. Próximo das 18h enviei outra mensagem falando que não havia recebido nf e rastreio por email conforme havia sido prometido por eles. Me responderam com "Nós trabalhamos até as 20h". Próximo das 20h, enviei outra mensagem pois ainda não havia recebido o email com nf e rastreio. Não me responderam desde então.

É muito descaso com o cliente, os caras fazem merda e mentem na cara dura, total falta de profissionalismo. O modelo que eu queria, vou ficar sem, pois eles vendem produto sem estoque descaradamente. Só aceitei a Nitro+ pq é uma boa placa e já to me cansando dessa história. Se não enviarem amanhã, vou pro Procon ou Pequenas Causas.

Fica de lição, não podemos deixar essas lojas ficarem tratando cliente igual lixo. Pra quem não sabe:



Já aconteceu comigo ano passado com eles, comprei uma X470-F gaming da Asus e 2 dias depois me avisaram que não tinha em estoque, dai me ofereceram a Asus PRIME X470-PRO e eu não aceitei. Mais um dia se passou e eles me reembolsaram.
Não gosto do pós-venda deles, sempre tem disso
 
Já aconteceu comigo ano passado com eles, comprei uma X470-F gaming da Asus e 2 dias depois me avisaram que não tinha em estoque, dai me ofereceram a Asus PRIME X470-PRO e eu não aceitei. Mais um dia se passou e eles me reembolsaram.
Não gosto do pós-venda deles, sempre tem disso

O que me deixou mais irritado foi o descaso de não admitir que o produto tá em falta logo de cara. Entrar em contato não foi o bastante... só depois de abrir a reclamação que eles voltaram atrás. Isso uns 10 dias depois da compra. E depois prometem enviar o produto substituto no mesmo dia, enrolam e não enviam. É desanimador. Você trabalha pra juntar grana, compra um produto caro e tem que passar por todo esse perrengue.
 
Galerinha que ainda não experimentou o novo driver, recomendo.

Overlay lindão e completo. RIS agora suporta DX11. Enfim, só coisa boa. :soclose:

Você conseguii instalar normal? Instalou em cima do anterior ou fez algo limpo?
Pergunto porque aqui quando tento instalar o instalador diz que não tem placa AMD no sistema hahahahaha :chan:

Já desinstalei o driver anterior, tirei e coloquei a placa, desabilitei a iGPU e nada. Engraçado que o driver anterior eu reinstalei normalmente, bizarro!
 
Galerinha que ainda não experimentou o novo driver, recomendo.

Overlay lindão e completo. RIS agora suporta DX11. Enfim, só coisa boa. :soclose:
Agora eu vi vantagem! Excelente notícia!
 
Você conseguii instalar normal? Instalou em cima do anterior ou fez algo limpo?
Pergunto porque aqui quando tento instalar o instalador diz que não tem placa AMD no sistema hahahahaha :chan:

Já desinstalei o driver anterior, tirei e coloquei a placa, desabilitei a iGPU e nada. Engraçado que o driver anterior eu reinstalei normalmente, bizarro!
Instalei por cima mesmo e nem desinstalei o anterior. Tudo ok aparentemente.
 
TPU testou o Adrenalin 2020. Navi teve ganho em desempenho.
Como esperado, Radeon Image Sharpening tem agora suporte DX11 e uma escala de "nitidez".
O Integer Scaling também foi implementado na versão 2020.
Teve várias mudanças, incluindo UI, quer dizer, vai ter que aprender novamente o ajuste de certos features.


"AMD's latest Navi architecture seems to be the focus of optimization nowadays, showing SUBSTANCIAL GAINS in a lot of titles—a surprisingly long list: Anno 1800 (+5%), Civilization VI (+3%), Devil May Cry 5 (+12%), F1 2019 (+2%), Gears 5 1080p (+6%), Hitman 2 (+7%), Rage 2 (+7%), Tomb Raider (+1%), The Surge 2 (+3%), and Witcher 3 (+2%). Overall, these improvements add up to an average of +4.8%—pretty impressive. "

Lembrando que o conjunto de jogos testados pelo TPU favorece Nvidia.
Como sempre é bom ESPERAR PARA FAZER ATUALIZAÇÃO, pela minha experiência a primeira versão pode ter N bugs.
O mesmo vale para novo feature que pode não estar 100% estável/ajustado na primeira versão. Mas instalar depende de cada um :)


Integer Scaling

Radeon Boost

Foi por isso que sai da NVidia! Em questão de Driver a AMD sempre traz melhorias para todas as placas, praticamente... Processadores, olha o AM4 vivo até hoje. Voltando para AMD depois ade anos de Intel. Meu ultimo AMD foi um Athlon 64+ placa mãe ABIT e uma Radeon X800GTO, bons tempos!
 
TPU testou o Adrenalin 2020. Navi teve ganho em desempenho.
Como esperado, Radeon Image Sharpening tem agora suporte DX11 e uma escala de "nitidez".
O Integer Scaling também foi implementado na versão 2020.
Teve várias mudanças, incluindo UI, quer dizer, vai ter que aprender novamente o ajuste de certos features.


"AMD's latest Navi architecture seems to be the focus of optimization nowadays, showing SUBSTANCIAL GAINS in a lot of titles—a surprisingly long list: Anno 1800 (+5%), Civilization VI (+3%), Devil May Cry 5 (+12%), F1 2019 (+2%), Gears 5 1080p (+6%), Hitman 2 (+7%), Rage 2 (+7%), Tomb Raider (+1%), The Surge 2 (+3%), and Witcher 3 (+2%). Overall, these improvements add up to an average of +4.8%—pretty impressive. "

Lembrando que o conjunto de jogos testados pelo TPU favorece Nvidia.
Como sempre é bom ESPERAR PARA FAZER ATUALIZAÇÃO, pela minha experiência a primeira versão pode ter N bugs.
O mesmo vale para novo feature que pode não estar 100% estável/ajustado na primeira versão. Mas instalar depende de cada um :)


Integer Scaling

Radeon Boost

Rapaz...
Se for verdade, quero ver qual sera a desculpa dos fanboys da NVIDIA pra pagar R$500-1000 a mais em uma 2070S e ter o mesmo desempenho kkkkkkkkk
 
Rapaz...
Se for verdade, quero ver qual sera a desculpa dos fanboys da NVIDIA pra pagar R$500-1000 a mais em uma 2070S e ter o mesmo desempenho kkkkkkkkk
Ray tracing :genio:
 
Rapaz...
Se for verdade, quero ver qual sera a desculpa dos fanboys da NVIDIA pra pagar R$500-1000 a mais em uma 2070S e ter o mesmo desempenho kkkkkkkkk
Monitor G-Sync seria uma desculpa aceitável.
 
Testei esse drive novo, maravilhoso! único jogo que deu uns stuttering foi Shenmue 3, que resolvi desabilitando o Radeon Enhanced Sync.
 
TPU testou o Adrenalin 2020. Navi teve ganho em desempenho.
Como esperado, Radeon Image Sharpening tem agora suporte DX11 e uma escala de "nitidez".
O Integer Scaling também foi implementado na versão 2020.
Teve várias mudanças, incluindo UI, quer dizer, vai ter que aprender novamente o ajuste de certos features.


"AMD's latest Navi architecture seems to be the focus of optimization nowadays, showing SUBSTANCIAL GAINS in a lot of titles—a surprisingly long list: Anno 1800 (+5%), Civilization VI (+3%), Devil May Cry 5 (+12%), F1 2019 (+2%), Gears 5 1080p (+6%), Hitman 2 (+7%), Rage 2 (+7%), Tomb Raider (+1%), The Surge 2 (+3%), and Witcher 3 (+2%). Overall, these improvements add up to an average of +4.8%—pretty impressive. "

Lembrando que o conjunto de jogos testados pelo TPU favorece Nvidia.
Como sempre é bom ESPERAR PARA FAZER ATUALIZAÇÃO, pela minha experiência a primeira versão pode ter N bugs.
O mesmo vale para novo feature que pode não estar 100% estável/ajustado na primeira versão. Mas instalar depende de cada um :)


Integer Scaling

Radeon Boost


Realmente uma grande reformulada no driver estão de parabéns. AMD pode pisar na bola as vezes mas a equipe de design gráfico deles sabem deixar tudo bonito e combinando com o vermelho.:bwahaha:
 
Realmente uma grande reformulada no driver estão de parabéns. AMD pode pisar na bola as vezes mas a equipe de design gráfico deles sabem deixar tudo bonito e combinando com o vermelho.:bwahaha:
Enquanto a Nvidia com aquele painel retrógrado :haha: Infelizmente nem o dólar, nem a Black Friday ajudaram, se não já estaria com a 5700 =s Parece que estão colocando ordem na casa agora em questão de drivers... RIS para DX11 é show de bola, ganho de desempenho conforme esperado, agora só uma pena que o Brasil passa fome em preço de tecnologia, 1/4 de um salário mínimo lá fora (UK, AUS, USA, etc) eu já estaria com a minha RX 5700 + Xiaomi Mi 9T, aqui esse combinho sai uns R$4000, complicado.
 
a placa chegou, uma RX 580.

Instalei o drive e baixei o adrenalin...

mais alguma coisa? eu vi que existiam outras coisas... obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo