[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Rapaz, já contei meu caso nesse tópico a umas 50 páginas atrás... fui limpar minha rx 470 Blower com jato de ar, vacilei e mandei o bico do compressor de ar enquanto estava batendo ar no cooler, resultado? Cooler espatifou em mil pedaços! Pensei, fudeu!!! Já fui procurar outro cooler na net, não encontrei, já tava importando um no ali express semelhante, quando mandei msg pra essa página da Sapphire no Facebook, contando o ocorrido. Me trataram super bem, cobraram apenas o valor do frete R$ 30 , e me enviaram o cooler original da minha Rx 470 (nem acreditei).... pediram apenas a nota fiscal, já tinha passado a garantia. Enviaram super rápido, mandaram código de rastreio. O cooler não era novo, conforme me disseram, porém estava em estado de zero e perfeito funcionamento... se não falam que o cooler era usado, eu acreditava...

enfim, fiquei com receio dessa página no começo, mas o suporte foi sensacional.
Fiquei mais tranquilo agora. Parece que é verdade então, que agora, nas compras a partir de Novembro/19 os produtos terão 2 anos de garantia no Brasil, essa foi a informação passada pra mim por esse grupo do facebook. Disseram que vão divulgar essa informação. Valeu.
 
Resumo da novela:

Abri um reclameaqui hoje a tarde pra reclamar da situação. Cerca de 1h depois entraram em contato comigo e confirmaram que a placa estava fora de estoque como eu presumi (isso depois de eu ter entrado em contato com eles uns dias atrás e eles me dizerem que a demora era por conta da black friday). Me ofereceram a Sapphire Nitro+ no lugar da Gaming OC, que de acordo com eles seria enviada hoje. Eu queria a Gaming OC pela garantia de 3 anos, mas como a Sapphire está dando 2 anos e supostamente vai abrir assistência no Brasil, acabei aceitando. No fim a Nitro+ vai sair pelo valor que paguei na Gigabyte, R$2322 com frete e muita dor de cabeça. Os contatos que tive com eles anteriormente tão descritos no link do reclameaqui.

O contato de hoje deles foi lá pelas 15h, confirmaram que a Nitro+ seria enviada hoje caso eu aceitasse a troca. Próximo das 18h enviei outra mensagem falando que não havia recebido nf e rastreio por email conforme havia sido prometido por eles. Me responderam com "Nós trabalhamos até as 20h". Próximo das 20h, enviei outra mensagem pois ainda não havia recebido o email com nf e rastreio. Não me responderam desde então.

É muito descaso com o cliente, os caras fazem merda e mentem na cara dura, total falta de profissionalismo. O modelo que eu queria, vou ficar sem, pois eles vendem produto sem estoque descaradamente. Só aceitei a Nitro+ pq é uma boa placa e já to me cansando dessa história. Se não enviarem amanhã, vou pro Procon ou Pequenas Causas.

Fica de lição, não podemos deixar essas lojas ficarem tratando cliente igual lixo. Pra quem não sabe:
Pelo visto eu fiz merda em solicitar a troca pela Nitro+ e pagando a diferença pois a minha Gaming OC estava enrolada a uma semana sinal q tb não tinha em estoque a unidade destinada a mim, se tivesse mantido o pedido teria conseguido pegar a Nitro+ sem desembolsar a diferença
 
Pelo visto eu fiz merda em solicitar a troca pela Nitro+ e pagando a diferença pois a minha Gaming OC estava enrolada a uma semana sinal q tb não tinha em estoque a unidade destinada a mim, se tivesse mantido o pedido teria conseguido pegar a Nitro+ sem desembolsar a diferença

Muito provável. Mas falar pra vc que essa dor de cabeça toda não tá valendo a pena. Preferia ter pago o preço full da Nitro+ dia 29/11 e recebido em menos de 1 semana. A sua Nitro+ já foi enviada? A minha tinha sido prometida pra ontem, mas foi mais uma promessa vazia dessa loja. E não foi por falta de cobrar.
 
Muito provável. Mas falar pra vc que essa dor de cabeça toda não tá valendo a pena. Preferia ter pago o preço full da Nitro+ dia 29/11 e recebido em menos de 1 semana. A sua Nitro+ já foi enviada? A minha tinha sido prometida pra ontem, mas foi mais uma promessa vazia dessa loja. E não foi por falta de cobrar.
a minha ainda não foi enviada, mas vi duas pessoas comentando q a deles foi enviada ontem e no grupo da Sapphire no facebook ontem postaram q a Nitro+ tinha acabado de chegar no Brasil ai fica a duvida será q a Pichau vendeu essas Nitro+ antes de chegar pra repor o estoque ?
 
Não sei se essa tabela é confiável, mas parece que o driver novo realmente oferece (além nas novidades) melhora de desempenho:

screenshot-49.png



Muito bom.

Uma das coisas que a AMD mais deixa a desejar é a parte de driver, e isso faz muita gente preferir as Nvidia, por serem mais "plug&play". Se começarem a investir pesado nessa parte o céu é o limite.
 
a minha ainda não foi enviada, mas vi duas pessoas comentando q a deles foi enviada ontem e no grupo da Sapphire no facebook ontem postaram q a Nitro+ tinha acabado de chegar no Brasil ai fica a duvida será q a Pichau vendeu essas Nitro+ antes de chegar pra repor o estoque ?

Aqui no tópico mais de uma pessoa falou que teve a sua enviada ontem. Acho que estoque dela eles tem.
 
O driver novo corrigiu os bugs que eu tava tendo! \o/
 
Aqui no tópico mais de uma pessoa falou que teve a sua enviada ontem. Acho que estoque dela eles tem.
A minha Nitro já está com o status em trânsito. Transportadora Jadlog.
 
A minha Nitro já está com o status em trânsito. Transportadora Jadlog.
meu pgto aprovou hoje, paguei ontem no limite kkkkk
quanto tempo demorou da aprovação do seu pgto para o envio?
 
meu pgto aprovou hoje, paguei ontem no limite kkkkk
quanto tempo demorou da aprovação do seu pgto para o envio?
Comprei na sexta-feira dia 06/12 (Cartão de crédito, não foi boleto)
09/12 - Coleta pela Jadlog
10/12 - Remessa Criada
11/12 - Em transferência
 
Última edição:
Já aconteceu comigo ano passado com eles, comprei uma X470-F gaming da Asus e 2 dias depois me avisaram que não tinha em estoque, dai me ofereceram a Asus PRIME X470-PRO e eu não aceitei. Mais um dia se passou e eles me reembolsaram.
Não gosto do pós-venda deles, sempre tem disso
São intermináveis reclamações desses f-depê da pichau, prática comum da loja vender o produto que não tem e tentar empurrar outro. Minha primeira compra mês passado foi um gabinete, demoraram uns 5 dias para informar a falta de estoque, e mais os dois feriados completos, e mais 5 dias para aceitar a proposta que eu tinha feito de um semelhante que custaria uns R$30 a mais. Nessa altura eu já estava full-rage e comprei outro gabinete em loja fisica e solicitei o reembolso. Triste demais toda vez que compra um produto ter q rezar para ter estoque e entregar.
 
Onde vocês sugerem comprar a RX 5700 XT?

Na maioria das lojas online tudo indisponível.

Encontrar bons componentes à venda no Brasil está que nem caçar ouro, problema não é nem o preço mas a disponibilidade mesmo. O que está havendo?
 
O driver novo corrigiu os bugs que eu tava tendo! \o/
qual versão ?
faz 2 dias que montei minha maquina com uma rx 5700 xt pulse. ta na versão Adrenaline 2019 19.12.1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde vocês sugerem comprar a RX 5700 XT?

Na maioria das lojas online tudo indisponível.

Encontrar bons componentes à venda no Brasil está que nem caçar ouro, problema não é nem o preço mas a disponibilidade mesmo. O que está havendo?
 
Pelo visto eu fiz merda em solicitar a troca pela Nitro+ e pagando a diferença pois a minha Gaming OC estava enrolada a uma semana sinal q tb não tinha em estoque a unidade destinada a mim, se tivesse mantido o pedido teria conseguido pegar a Nitro+ sem desembolsar a diferença

A pichau é de boas!
Pior se fosse uma outra loja lá que eu nao vou citar o nome hehe
 
A pichau é de boas!
Pior se fosse uma outra loja lá que eu nao vou citar o nome hehe

Se isso é ser de boas, vocês são muito zen ou não fazem questão nenhuma de exigir seus direitos e ser bem tratado.

Continuação da história (minha réplica no reclameaqui):

Fui contatado pela loja ontem lá pelas 15h via whatsapp. No contato, me ofereceram outro produto (Sapphire RX 5700 XT Nitro+) pois o produto que comprei estava fora de estoque (exemplar a loja vender produto sem estoque). No mesmo contato foi acordado que o envio seria feito ainda ontem e que eu receberia email com a nota fiscal e código de rastreio.
Próximo das 18h enviei outra mensagem avisando que não havia recebido a NF e rastreio ainda. A resposta foi Trabalhamos até as 20h.
Próximo das 20h, enviei novamente outra mensagem avisando que não havia recebido nada. Não houve mais resposta. Hoje (11/12) cedo enviei outra mensagem questionando sobre o envio. Aparentemente bloquearam meu número pois a mensagem não chegou pra eles.

Prints da conversa no whatsapp:
MHgUAW0.png
uYFDoBC.jpg
 
qual versão ?
faz 2 dias que montei minha maquina com uma rx 5700 xt pulse. ta na versão Adrenaline 2019 19.12.1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



19.12.2
 
São intermináveis reclamações desses f-depê da pichau, prática comum da loja vender o produto que não tem e tentar empurrar outro. Minha primeira compra mês passado foi um gabinete, demoraram uns 5 dias para informar a falta de estoque, e mais os dois feriados completos, e mais 5 dias para aceitar a proposta que eu tinha feito de um semelhante que custaria uns R$30 a mais. Nessa altura eu já estava full-rage e comprei outro gabinete em loja fisica e solicitei o reembolso. Triste demais toda vez que compra um produto ter q rezar para ter estoque e entregar.

Comprei UMA cadeira na Pichau, pq na epoca eu tava meio mal de grana...e eles aceitam pagar uma parte no boleto e outra no cartão... e assim o fiz... depois que confirmou os dois pagamentos.. eles demoraram 5 dias para enviar o produto... depois de enviado, recebi o email sobre a COLETA DA TRANSPORTADORA, eu trabalho em uma empresa que mexe com transporte todos os dias, com muitas empresas do ramo... peguei a NF, liguei pra a que fez a minha ''coleta'' e informaram que NAO tinham coletado ainda...mas que sim, já tinha solicitado, e que seria feita no dia seguinte no final da tarde!!
Logo informaram que tinha sido coletado sendo que nao foi... e como iriam coletar no final da tarde, nao iniciaria viagem naquele dia...

MUITA DEMORA pra enviar produtos, e muita demora e enrolação para passar informações concretas!! ja com Kabum e Terabyte nunca tive problemas!!
Na pichau nao compro mais!!
 
Eu comprei diversas vezes na pichau, e até agora nunca tive problemas. Nunca precisei do suporte.
Porém no meu caso a Kabum demorou mais para enviar os produtos que a pichau.
Minha MSI 5700, comprei na pichau. E foi tranquilo.
 
Esse novo Adrenalin ta porreta, aqui ganhei um otimo desmpenho em automatico ja com a placa referencia sem mexer em nada, bateu 9200 pontos no geral no time spy e 9480 no grafich score, com um leve over e uma curva de fans bateu 10 mil pontos, em todos jogos ganhei performance tambem.
 
O clock da 5700xt no The Witcher 3 de voces também fica bem abaixo do limite?
Aqui fica no maximo 1800 com uso de 100% da VGA...
Em outros jogos chega a 2000.
 
Também tive problemas com a Pichau, levaram mais de uma semana para enviar meu pedido, sendo que uns dias depois comprei outra coisa na Kabum e enviaram no dia seguinte.

Minha 2070 Super está pra chegar, mas estou pensando seriamente em pegar uma Nitro+ e passar essa 2070 pra frente. Acham que vira?
 
Também tive problemas com a Pichau, levaram mais de uma semana para enviar meu pedido, sendo que uns dias depois comprei outra coisa na Kabum e enviaram no dia seguinte.

Minha 2070 Super está pra chegar, mas estou pensando seriamente em pegar uma Nitro+ e passar essa 2070 pra frente. Acham que vira?

Não precisa passar pra frente, você pode devolver a 2070 Super, pode até recusar a entrega e pedir devolução do dinheiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo