[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
To esperançoso que os modelos custom da XT segure 2000MHZ+ , modelo referencia em alguns jogos segurou entre 1950 - 2000 entregando uma performance muito boa mesmo com o sistema de refrigeração tosco de blower, essa placa se manter o histórico das radeon de evoluir muito bem com o tempo será uma grande trunfo da AMD em muitos anos, só falta preencher a lacuna da 2080/2080TI.
Um detalhe importante que peguei na entrevista do Alfredo ,é que a AMD a partir de agora com as Navi vai cumprir um roadmap muito bem estruturado assim como esta sendo feito com o ryzen , ano que vem devemos ver as highend.
apesar que isso é bem relativo, há modelos custons que o sistema de refrigeração é horrivel e batem facilmente 80~85°C facilmente.

apesar que isso é bem relativo, há modelos custons que o sistema de refrigeração é horrivel e batem facilmente 80~85°C facilmente.
Poiseh..
Minha 580 mesmo vivia no throttling, chegando a 82C facil, ate eu resolver trocar a pasta termica dela.. Parece que saiu da fabrica com cuspe ao invez de pasta termica. Depois mudou da agua pro vinho.. 1411Mhz o tempo todo e sem passar de 65C
As vezes as fabricantes pecam na hora da montagem

Tô na espera pra essa placa... acho que vou de RX-5700. Para o que eu almejo (Full HD ultrawide a 75hz em jogos AAA) já da conta. Apesar da vontade de pegar uma RTX-2060 super por causa do Ray Tracing. Mas não sei se vale a pena investir (creio eu) 600 reais a mais.
cara to vendo que a melhor escolha é essa aí, monitor 1440p 144hz é caro demais pra mim, ultrawide 75hz parece ser o mais racional da pra usar com uma gtx 1070 (usada de 1000 conto) ou uma vega 56 (deve aparecer por 1300 nova), 144hz full hd vou precisar trocar processador tbm ...

Poiseh..
Minha 580 mesmo vivia no throttling, chegando a 82C facil, ate eu resolver trocar a pasta termica dela.. Parece que saiu da fabrica com cuspe ao invez de pasta termica. Depois mudou da agua pro vinho.. 1411Mhz o tempo todo e sem passar de 65C
man eu tenho a mesma impressão da minha sapphire, nos primeiros 2 meses era otimo, hoje vejo batendo 78 graus em alguns jogos.

Poiseh..
mas uso em 1440 mhz o tempo todo, e memory clock em 1950

cara to vendo que a melhor escolha é essa aí, monitor 1440p 144hz é caro demais pra mim, ultrawide 75hz parece ser o mais racional da pra usar com uma gtx 1070 (usada de 1000 conto) ou uma vega 56 (deve aparecer por 1300 nova), 144hz full hd vou precisar trocar processador tbm ...
Estou pensando em vender minha 1070 AMP pra pegar uma xt,mas vou esperar estabilizar o mercado , e estudar a melhor modelo custom , a 1070 em 1440p da uma reinada pra rodar dependo do jogo , pra ful hd sobra.

Estou pensando em vender minha 1070 AMP pra pegar uma xt,mas vou esperar estabilizar o mercado , e estudar a melhor modelo custom , a 1070 em 1440p da uma reinada pra rodar dependo do jogo , pra ful hd sobra.
seu processador pra 75hz sobra, a gtx 1070 pra 1440p 75hz maioria dos jogos sobra (metro exodus, odyssey falta), eu se fosse vc iria em um monitor 1440p ou ultrawide caso n tenha ...

To esperançoso que os modelos custom da XT segure 2000MHZ+ , modelo referencia em alguns jogos segurou entre 1950 - 2000 entregando uma performance muito boa mesmo com o sistema de refrigeração tosco de blower, essa placa se manter o histórico das radeon de evoluir muito bem com o tempo será uma grande trunfo da AMD em muitos anos, só falta preencher a lacuna da 2080/2080TI.
Um detalhe importante que peguei na entrevista do Alfredo ,é que a AMD a partir de agora com as Navi vai cumprir um roadmap muito bem estruturado assim como esta sendo feito com o ryzen , ano que vem devemos ver as highend.

Isso que estava pensando quando vi o review do Adrenaline.

Esse é o tipo de VGA que vale muito a pena investir num modelo com refrigeração mais eficiente. Se o modelo referência já tava entregando isso, imagine com boa refrigeração.

300 reais na verdade a 5700xt estava 1999,
Acabaram de retirar as Placas e colocaram só para montagem custom, pessoal da Terabyte tá bem safado também hein....

man eu tenho a mesma impressão da minha sapphire, nos primeiros 2 meses era otimo, hoje vejo batendo 78 graus em alguns jogos.

Que isso, estou com uma powercolor 480, desde inicio de 2017, ela sempre operou na casa dos 80°C. Já até pensei em abrir e trocar a pasta dela pra ver o quanto melhoraria. Mas acabei deixando de lado e agora inclusive estou vendendo ela aqui no bazar.

Sinceramente a dissipação dela é eficiente montando um boa curva de fan, conseguindo até uns 70°C com ruído aceitável.

Nos eua acabou também as placas, o estoque é bem limitado enquanto os outros fabricantes não lançar, agora amanha com o lançamento das rtx super quero ver os valores que vão cobrar nas placas, no meu ponto de vista as rx 5700 series mataram as rtx no preço.
as RTX Super sao excelentes concorrentes principalmente a 2070 Super que entrega performance praticamente de 2080, e nao se pode esquecer que as RTX ainda entregam RayTracing e DLSS, muito podem dizer "quem se importa", mas tá lá disponivel pra uso!
O mercado vai ficar legal agora, a RX 5700 nao é la grande coisa em performance, pq ela faz o que uma 2060 faz atualmente, ou seja, roda um 2k na faixa dos 60fps, so que a 2060 vai baixar o preço ainda mais (por isso a nvidia nao vai descontinuar a 2060), e a 2060 super entrega algo mais que a 5700, entao a concorrencia ficou boa, ja a 2070 super e 5700XT ambas tem performance semelhante, mas a 2070 Super ainda lidera na maioria dos jogos mesmo que por pouca margem, mas lidera, o problema é o preço da 2070 Super, acredito eu que deverá sofrer cortes tb!

se o objetivo for 4k talvez a 2070 usando dlss(nos jogos que tiver suporte) renda mais fps ....
sim, rende bem mais!

ta caro, esse preço ta inflado, essa placa e pra custar 1700 no maximo!!!

Puts moio pra mim aqui diz que ela precisa de um conector de 8 e outro de 6 pinos... minha fonte evga de 450 só tem o de 8. Tem alguma solução? Ou só uma fonte nova?
Posso usar esse adaptador na RX 5700 para ter o plug de seis pinos? Minha fonte evga 450 80 plus bronze só tem a de 8 pinos e essa placa precisa dos dois.
107360-1-cabo_adaptador_de_energia_4_pinos_6_pinos_bulk-5.jpg

as RTX Super sao excelentes concorrentes principalmente a 2070 Super que entrega performance praticamente de 2080, e nao se pode esquecer que as RTX ainda entregam RayTracing e DLSS, muito podem dizer "quem se importa", mas tá lá disponivel pra uso!
O mercado vai ficar legal agora, a RX 5700 nao é la grande coisa em performance, pq ela faz o que uma 2060 faz atualmente, ou seja, roda um 2k na faixa dos 60fps, so que a 2060 vai baixar o preço ainda mais (por isso a nvidia nao vai descontinuar a 2060), e a 2060 super entrega algo mais que a 5700, entao a concorrencia ficou boa, ja a 2070 super e 5700XT ambas tem performance semelhante, mas a 2070 Super ainda lidera na maioria dos jogos mesmo que por pouca margem, mas lidera, o problema é o preço da 2070 Super, acredito eu que deverá sofrer cortes tb!

sim, rende bem mais!

O colega lá discorda mas eu penso dessa forma, entre 5700xt e 2070 super por preço parecido eu iria na nvidia sem duvida, além de estar na frente na maioria dos jogos o dlss NOS JOGOS QUE TIVER DISPONIBILIDADE (se realmente colar) vai render bem mais.
Nos testes que vi a 5700xt só está a frente nos jogos que já sabemos onde AMD vai bem, battlefield etc, no shadow em 4k TAA por exemplo, 5700xt faz 50fps contra 2070super 58 fps (ainda sendo possivel dlss e rtx).

sim, rende bem mais!

O que você esqueceu é que a rtx 2070 super custa $100 mais caro que a rx 5700XT onde ela vence em alguns jogos como battlefield um jogo que mais jogo no pc.
Portanto no meu ponto de vista a rtx 2070 super por $500 está morta.
E a rtx 2060 super está $400 e perde para rx 5700 no battlefield a rx é $350, eu só vejo preços, ray tracing para mim é besteira visto que é pesado demais.

Só lembrando que os jogos que me importa são o que define eu escolher a placa junto com o preço.

Última edição:
Galera que ta ansiosa para adquirir, eu esperaria ao menos as versões dos parceiros, porque Blower e tristeza....

Fiquei ate surpreso em ver que o desempenho supera a beberrona Vega 64, so falta a AMD ajustar os drivers e ja era

Última edição:
XFX????????????????????????????????????????

Anyway, xfx nunca mais! Tive uma hd4870 da xfx e era maioooor liiiixo ia brincando a 100°c!
4870?? isso foi em 2008.. faz tempinho já heheheh
Mas o que tem no mercado eh tudo modelo referencia ainda.. tudo igual

Que isso, estou com uma powercolor 480, desde inicio de 2017, ela sempre operou na casa dos 80°C. Já até pensei em abrir e trocar a pasta dela pra ver o quanto melhoraria. Mas acabei deixando de lado e agora inclusive estou vendendo ela aqui no bazar.

Sinceramente a dissipação dela é eficiente montando um boa curva de fan, conseguindo até uns 70°C com ruído aceitável.
Qdo eu abri a minha eu ate assustei com o tao pouco de pasta que tinha....

Qdo eu abri a minha eu ate assustei com o tao pouco de pasta que tinha....
De todos os males, a minha nunca teve temp abaixo disso, então posso dizer que a pasta é no minimo boazinha :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Posso usar esse adaptador na RX 5700 para ter o plug de seis pinos? Minha fonte evga 450 80 plus bronze só tem a de 8 pinos e essa placa precisa dos dois.
107360-1-cabo_adaptador_de_energia_4_pinos_6_pinos_bulk-5.jpg
Ta maluco cara, compra uma fonte decente pra isso. Usar uma 450w pra uma placa mid/high que consome seus 200w não é nem um pouco recomendado. Que por sinal as empresas estão recomendando fontes de 600w pros modelos blower.

sim, rende bem mais!

Talvez você não tenha prestado muita atenção nos reviews das Navi, mas a 5700 tem performance 16% superior a 2060, com uma melhor performance por watt e custando o mesmo preço, a 2060 super supera a 5700 por muito pouco, basicamente margem de erro, enquanto custa $50 a mais, a 2070 super é 2% mais rápida que a 5700XT custando $100 a mais, a Nvidia tem que cortar esses preços pra essas RTX começarem a valer a pena.

rx-5700-vs-rtx-2060fe-1440p-adoredtv.jpg

O primeiro teste de overclock / undervolting que vi, basicamente o undervolting resolve o problema de temperatura e com over esse cara conseguiu 7% a mais de desempenho:

Torcer novamente para a Terabyte colocar a 5700 XT por 1999, ai vale apena pegar uma aqui do que importar + redirecionador. Por enquanto estou esperando normalizar esse bom de início pra dps comprar as peças.

PS: Tava vendo alguns testes e o 3600/X se deram melhor em jogos do que um 3700X. Estranho isso, pensei que com dois núcleos a mais a AMD conseguiria alcançar legal a Intel.

Users who are viewing this thread

Voltar