[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Vamos lá...

Bem provável que seja a VGA mesmo com problema, formatei o PC, instalei somente os driver necessários e testei em alguns games...a frequência do monitor voltou ao "normal", não ficou cravado nos 60Hz, a frequência da GPU não ficou oscilando pra frequências abaixo in game, porém pelo que pude notar é que a da memória fica penas em 875mhz, não sei se a memória da Radeon funciona de outra forma, mas enfim...

Testei um pouco no BF1 e BFV e rodou bem, porém depois quando fui abrir novamente o BFV ele abria e fechava, quando tentava outras vezes o PC reiniciava.

Voltei com a minha 1070Ti e abri e rodei numa boa o BF5, inclusive olha a diferença de trabalho dela pra Radeon, os frequências ficam cravadas e rodando liso.

Última edição:
Vamos lá...

Bem provável que seja a VGA mesmo com problema, formatei o PC, instalei somente os driver necessários e testei em alguns games...a frequência do monitor voltou ao "normal", não ficou cravado nos 60Hz, a frequência da GPU não ficou oscilando pra frequências abaixo in game, porém pelo que pude notar é que a da memória fica penas em 875mhz, não sei se a memória da Radeon funciona de outra forma, mas enfim...

Testei um pouco no BF1 e BFV e rodou bem, porém depois quando fui abrir novamente o BFV ele abria e fechava, quando tentava outras vezes o PC reiniciava.

Voltei com a minha 1070Ti e abri e rodei numa boa o BF5, inclusive olha a diferença de trabalho dela pra Radeon, os frequências ficam cravadas e rodando liso.

Pode ser a VGA ou o driver?

Pode ser a VGA ou o driver?

Tenho 90% de desconfiança que seja a VGA mesmo. Quando tentava abrir o BF5 ele fechava sozinho, as vezes abrir, travava e depois reiniciava o PC.

Voltei com a minha 1070ti aqui e tá 1000x melhor, tudo fluindo perfeito.

Mais um com esses problemas pra lista.

E tinha gente brigando quando postaram vídeo da Chipart mostrando os problemas parecidos falando que "ninguém tinha dado nada, foi só eles, deram azar, testes adulterados".

Vamos lá...

vixi! Triste eim! Mas seria o driver mais novo dando isso?

E tinha gente brigando quando postaram vídeo da Chipart mostrando os problemas parecidos falando que "ninguém tinha dado nada, foi só eles, deram azar, testes adulterados".
nops, aqui já relataram problema antes dos pebas da SHITart

A sua também está apresentando esses sintomas igual a minha?

vixi! Triste eim! Mas seria o driver mais novo dando isso?

Não é driver, já testei de tudo quanto é jeito. Minha suspeita é que seja algo nas memórias da RX.

Última edição:
chegou minha rx 5700 e gostei pra caramba

Ela normal jogando BFV chega a 77°C e com um undervoting consegui chegar a 65°C (mais fria que minha 1060 antiga)

O problema é que ta cravado o fps em 75 (meus monitores são 75Hz). Já conferi se por acaso estivesse ativado o v-sync e não está... o Freesync não cravaria os fps né?

A sua também está apresentando esses sintomas igual a minha?

Não é driver, já testei de tudo quanto é jeito. Minha suspeita é que seja algo nas memórias da RX.

baH! Ai é complicado! Parece que fiz bem em esperar, vou aguardar o pessoal comprar e testar as custom quando sairem, se ficar aparecendo esses problemas.... Prefiro fazer uma economia e continuar no ps4 daí =(*

Vendi minha 1070 por 1300reais mas perdi o dinheiro pagando advogado, triste!!!!!!

chegou minha rx 5700 e gostei pra caramba

Ela normal jogando BFV chega a 77°C e com um undervoting consegui chegar a 65°C (mais fria que minha 1060 antiga)

O problema é que ta cravado o fps em 75 (meus monitores são 75Hz). Já conferi se por acaso estivesse ativado o v-sync e não está... o Freesync não cravaria os fps né?
Ele limita assim, para evitar desincronismo entra os fps exibidos e a tela em si do monitor. E vai por mim amigo, é melhor assim!!! Se não a placa ficará sempre nos 100% de uso tentando alcançar a maior quantia de fps possível, assim esquentando desnecessáriamente e sendo usada no máximo sempre.

VGA com problema = RMA

Todo lançamento vai aparecer alguém que foi premiado com placa bichada tanto da AMD quanto da Nvidia.

Eu achei que com a arquitetura nova a diferença seria menor na UE4 mas pelo visto o fato da engine ter sido escrita juntamente com a Nvidia ainda fala mais alto na performance final. Eu acho que para a AMD encostar só se a epic migrar para Vulkan e tem chance disso acontecer já que as turing da nvidia vão muito bem nessa api sendo uma forma da nvidia também fazer o povo migrar das pascal para as novas.

Cara... não vai rolar.
sweeny-titanx.jpg

Tenho uma duvida,

Olha o clock da 5700 durante a jogatina:
5hEqhXZ.jpg

Será que é por conta do driver bugado ou é gargalo na CPU? Ou é normal essa montanha russa?

Aqui a memoria tmb ta bugada igual do user ali em cima

(do nada parou de carava o fps em 75)

Última edição:
Tenho uma duvida,

Olha o clock da 5700 durante a jogatina:
5hEqhXZ.jpg

Será que é por conta do driver bugado ou é gargalo na CPU? Ou é normal essa montanha russa?

Aqui a memoria tmb ta bugada igual do user ali em cima

(do nada parou de carava o fps em 75)

Pelo Wattman, em IDLE a minha GPU ficava em 30mhz, ventoinha em 700 e poucos rpm, a sua também fica assim?

Quanto a frequência da memória a minha fica nisso ai mesmol, 875mhz inclusive nos games

Pelo Wattman, em IDLE a minha GPU ficava em 30mhz, ventoinha em 700 e poucos rpm, a sua também fica assim?

Quanto a frequência da memória a minha fica nisso ai mesmol, 875mhz inclusive nos games

Aqui em idle o clock fica em 6mhz e 700rpm na fan

Sim, até mesmo nos games a memoria fica cravada em 875mhz

Mas não é normal ficar com clock baixo em idle? Minha 1060 tmb ficava

Voltei a RX e instalei somente o driver de vídeo da AMD, por enquanto parece tudo OK, to rodando BFV pra ver... mas ainda percebo muito variação na GPU, entre 500~1400 a media, não chega nos 1800+ como antes

Última edição:
Voltei a RX e instalei somente o driver de vídeo da AMD, por enquanto parece tudo OK, to rodando BFV pra ver... mas ainda percebo muito variação na GPU, entre 500~1400 a media, não chega nos 1800+ como antes

Aqui tmb fica essa variação jogando (como na foto que psotei ali em cima)

Depois que reinstalou tudo ainda continua 875 as memorias?

Aqui tmb fica essa variação jogando (como na foto que psotei ali em cima)

Depois que reinstalou tudo ainda continua 875 as memorias?

Fica nos 875mhz. Olhei alguns vídeos de gameplay com a RX5700XT e todos ficam assim também, a diferença é que a variação da GPU fica mais alta que aqui, entre 1600~1900 e poucos.

Fica nos 875mhz. Olhei alguns vídeos de gameplay com a RX5700XT e todos ficam assim também, a diferença é que a variação da GPU fica mais alta que aqui, entre 1600~1900 e poucos.

Vocês estão muito preocupados com clock a toa é 875mhz mesmo X16 da os 14ghz de Frequência de memoria, é algum BUG no drive e gpu z que não mostra direito, quanto ao clock do core normal, depende da demanda e temperatura.

Vocês estão muito preocupados com clock a toa é 875mhz mesmo X16 da os 14ghz de Frequência de memoria, é algum BUG no drive e gpu z que não mostra direito, quanto ao clock do core normal, depende da demanda e temperatura.

è o que eu estava suspeitando :haha:

botei em DX12 pra forçar mais a placa e agora ela subiu mais o clock de trabalho da GPU. Mesmo estando "fria" a 74ºC não chega nos 1900+

Vocês são corajosos de comprar o modelo de referência!
Vou esperar pelos modelos custom, tenho muito interesse na placa, principalmente pela tecnologia sharpening, que dá um banho de imagem no dlss "Nvidia borrado mode"
:lindo:

Até onde li, esses 875 mhz é erro nos softwares em conjunto com os drivers.

Acho que deveriam se preocupar menos com os clocks para prestar atenção no frame rate e frame time. Se o clock reportado está baixo mas o desempenho continua normal qual o problema?

Galera !!!
Atualmente tenho uma GTX1080ti com um i7 pretendo fazer dowgrade e partir para os Ryzen devido ao seu CxB e menos mudança de Soquete . Bom queria montar um full AMD como estão as NAVI RX melhor esperar amadurecer ? Tirando a questão dos FPS como estão os filtros pois sempre achei a imagens das Nvidia melhores.
Abs

Users who are viewing this thread

Voltar