[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Realmente é o x da questão, não precisamos mesmo gastar fortunas para se jogar bem, a prova está ai na RX 5700 e XT e n RTX 2060 super / 2070 Super.

Quanto ao frametime eu senti isso logo quando troquei de pc no fim do ano passado onde fiz downgrade de 1080ti para Vega56 ( joguei bem pra caramba nessa vega ) e minha satisfação se estendeu para a vega VII. Vendo vídeos de gameplay na RX 5700xt é justificável a morte da VVII, já que a performance pode-se dizer que é a mesma. Com as custom essa pequena diferença irá sumir, e se a amd tiver um RX 5800 na manga a coisa vai ficar complicada para a nvidia e seus preços abusivos.

Fiz um teste no embalo desse review do adrenaline a RTX 2080 super no SoTR, mas meu intuito nesse foi usar o Radeon Chill para ganhar temp mais amena, mesmo estando exigindo um 4k com praticamente tudo no ultra.

Coloquei ali min35 e max 55 poderia afinar um over depois e ajustar melhor esse chill, aliando ele em um monitor freesync na taxa de range deve ficar maravilhoso d+

FREESYNC aqui nao deu muito bom nao, partes da imagem ficam flickando (flick de elementos da tela tpico de um Crossfire) a todo instante e no FreeSync 2 piora ainda mais, sem contar que o HDR nao funcionou com a Radeon, quero dizer, ele ativa mas as cores ficam todas saturadas e borradas!!!

Né por nada não, mas 3700X + RX 5700 XT + LG 34GK950F é combo da alegria high end. Creio não haver conjunto mais harmonioso do que esse no momento. Uma pena que essa tela não deve chegar ao terceiro mundo...
eu nao tive boa experiencia com Freesync e muito menos o Freesync 2, muito flicker de elementos na tela, o meu monitor é um QLED Samsung 49" Super UltraWide HDR, inclusive o HDR nao funciona legal na Radeon, as cores ficam todas estouradas/borradas e saturadas demais, na 1660Ti e RTX funciona perfeitamente o HDR, so na Radeon (desde as RX 580) que nao funciona direito esse bendito HDR!

Vc nao precisa desse LG, tem outros modelos aqui WQHD 144hz tao bons quanto ele, o preço é que fica a cargo do custo brasil, assim como esse LG de USD $300 tb aqui custaria bem mais do que 2 mil reais!

Última edição:

Quem comprou a 5700 sabe me dizer se vem algum adaptador de DVI para Diplay Port ou HDMI?

FREESYNC aqui nao deu muito bom nao, partes da imagem ficam flickando (flick de elementos da tela tpico de um Crossfire) a todo instante e no FreeSync 2 piora ainda mais, sem contar que o HDR nao funcionou com a Radeon, quero dizer, ele ativa mas as cores ficam todas saturadas e borradas!!!

eu nao tive boa experiencia com Freesync e muito menos o Freesync 2, muito flicker de elementos na tela, o meu monitor é um QLED Samsung 49" Super UltraWide HDR, inclusive o HDR nao funciona legal na Radeon, as cores ficam todas estouradas/borradas e saturadas demais, na 1660Ti e RTX funciona perfeitamente o HDR, so na Radeon (desde as RX 580) que nao funciona direito esse bendito HDR!

Vc nao precisa desse LG, tem outros modelos aqui WQHD 144hz tao bons quanto ele, o preço é que fica a cargo do custo brasil, assim como esse LG de USD $300 tb aqui custaria bem mais do que 2 mil reais!

Eu com as Vegas ainda não tive a oportunidade de usar freesync, mas já usei com RX 580 e meu antigo monitor Samsung E590 e na época não tive um bug se quer sobre isso.

Ja HDR quando jogo na tv que é uma TCL c2us funciona muito bem e fica lindo, AC Odyssey e o mais recente que joguei nela Sekiro ficam divinos em hdr
Mas acredito no que vc relata, já que para quem está nesse ramo de hardware sabe que passamos por experiências estranhas e frustrantes.

Pretendo ter um monitor 4k outra vez, mas quero um de 32" e por enquanto só tem um da LG aqui no BR que realmente não me anima muito em pegar ele não.

Última edição:
Qual das atuais fabricantes de rx5700 xt vocês recomendam?
Viajo dia 13/08 pra Espanha, e lá a XT tá saindo por €355 enquanto a 5700 tá €310 com a volta do IVA.. Esperar as custom complica de eu perder a oportunidade de pagar R$1560,00 na XT...
Aí vou vender minha rx580 pra pegar a princípio a xt mesmo

Viajo dia 13/08 pra Espanha, e lá a XT tá saindo por €355 enquanto a 5700 tá €310 com a volta do IVA.. Esperar as custom complica de eu perder a oportunidade de pagar R$1560,00 na XT...
Por enquanto só vi XFX e Sapphire... Acredito que nenhuma das duas suporte RMA Internacional, então iria de Sapphire pelo nome.

Rx 5700xt está 2114 na gkinfo, bem quando a loja do pombo anuncia a pré venda das 2070 super por R$ 2550. Acho que final de mês de Agosto/Inicio de Setembro será um período interessante para comprar uma das duas, especialmente quando sair os modelos custom das RX 5700.

Top!!

Por enquanto só vi XFX e Sapphire... Acredito que nenhuma das duas suporte RMA Internacional, então iria de Sapphire pelo nome.
Sapphire não tem?
Pelo que eu saiba é internacional porém a gente paga o envio

pessoal, estou montando um pc e estava aguardando o lançamento das novas vgas, e me interessei pela 5700, mas já comprei uma fonte 550w, no site da amd eles recomendam 600w para a 5700, mas utilizei o site abaixo para calcular uma fonte com a minha configuração (fiz a simulação com a 5700) e foi recomendado uma fonte de 450w, será que posso arriscar e comprar a 5700 será que minha fonte aguenta ?

Fonte: Fonte Corsair VS550 550W, 80 Plus White

https://outervision.com/power-supply-calculator

Sapphire não tem?
Pelo que eu saiba é internacional porém a gente paga o envio
Paga o envio, e uma taxa, pelo que eu estava vendo... Mas isso é depois do período de garantia da loja que geralmente é 1 ano, e a Sapphire dá mais 1 ano nesse esquema de enviar pra fora.

pessoal, estou montando um pc e estava aguardando o lançamento das novas vgas, e me interessei pela 5700, mas já comprei uma fonte 550w, no site da amd eles recomendam 600w para a 5700, mas utilizei o site abaixo para calcular uma fonte com a minha configuração (fiz a simulação com a 5700) e foi recomendado uma fonte de 450w, será que posso arriscar e comprar a 5700 será que minha fonte aguenta ?

Aguenta com pé nas costas.

Eu com as Vegas ainda não tive a oportunidade de usar freesync, mas já usei com RX 580 e meu antigo monitor Samsung E590 e na época não tive um bug se quer sobre isso.

Ja HDR quando jogo na tv que é uma TCL c2us funciona muito bem e fica lindo, AC Odyssey e o mais recente que joguei nela Sekiro ficam divinos em hdr
Mas acredito no que vc relata, já que para quem está nesse ramo de hardware sabe que passamos por experiências estranhas e frustrantes.

Pretendo ter um monitor 4k outra vez, mas quero um de 32" e por enquanto só tem um da LG aqui no BR que realmente não me anima muito em pegar ele não.
o da LG eu tenho, ele e muito bom viu...painel VA, otima profundidade de cores, acho que monitor 4k na faixa de ate 3 mil nao tem nada melhor ou alem do que esse LG (suponho que seja ele q vc fala) possa oferecer.

Parece que não sobe legal, ou aliás, sobe, mas não faz diferença. Parece que as GPUs já estão no máximo mesmo. Talvez um undervolt pra manter menos quente seja uma melhor opção.

Mas isso já é uma realidade em ambas as empresas, seja nas pascal/turing ou nas atuais RDNA todas com seus boost já operam quase que no limite, o que muda é ter uma refrigeração top ou boa o suficiente para manter os clocks altos, e no caso da 5700xt o WC caiu como uma luva nela, em um sistema assim eu arriscaria um power play para alem dos 2,1ghz facilmente.

torço para ver as custom chegando nesse nível de clock e com temps aceitáveis.

Mas isso já é uma realidade em ambas as empresas, seja nas pascal/turing ou nas atuais RDNA todas com seus boost já operam quase que no limite, o que muda é ter uma refrigeração top ou boa o suficiente para manter os clocks altos, e no caso da 5700xt o WC caiu como uma luva nela, em um sistema assim eu arriscaria um power play para alem dos 2,1ghz facilmente.

torço para ver as custom chegando nesse nível de clock e com temps aceitáveis.
Na água a placa sobe bastante mesmo mas parece que ainda está faltando corrigir algum bug no overclock das memórias que o pessoal está falando que não sobe como nas turing.

Have had some testing of my own on 5700xt and Firestrike extreme. Tested stock cooler and water. With killawatt meter in wall for card power. 110-120w computer power. 7700k at 5.2ghz on aio. Sappire 5700xt( samsung mem)

voltage scaling stock cooler ( set at 100% at :

core/mem volt watts avg real clock avg Powertarget junktion temp(highest) Fsx Gfx score

1860/910 mhz 913mv 110 w 1810mhz 0% 66 degrees 12110
1920/910 mhz 940mv 125w 1870mhz 0% 66 degrees 12520
1960/910 mhz 970mv 135w 1910mhz 0% 66 degrees 12756
2000/910 mhz 1000mv 145w 1945mhz 0% 72 degrees 12932
2070/910 mhz 1050mv 170w 2015mhz 0% 76 degrees 13220
2110/910 mhz 1080mv 180w 2045mhz 0% 81 degrees 13410
2150/910 mhz 1100mv 205w 2100mhz 0% 87 degrees Fail. card fail in scond test when junktion hit 87 degress.

Watercooling. Soft power table mod. water 24 degrees. 31 degrees idle gpu.

1860/910 mhz 908mv 105w 1800mhz 0% 52 degrees 12122 (210-215w of powerdraw at wall :O)
2151/910 mhz 1091mv 190w 2100mhz 0% 62 degrees 13700
2200/910 mhz 1141mv 210w 2150mhz 0% 65 degrees 13920
2250/910 mhz 1220mv 240w 2200mhz 10% 71 degrees 14050
2270/910 mhz 1250mv 270w 2220mhz 20% 78 degrees Fail. card fail in test 2 when junction hit 78 degrees.

Will test cold scaling next. With some cold water.

Power eff at 1860/910 is funny 110w of power from wall at avg. and 1800 core avg boost(stayed at 1800mhz all the time). Hope AMD can fix mem oc for the card. My guess is that samsung gddr6 can do better then 35mhz oc from stock. 9900k wil likly give some better gfx score for the card. This was just an volt and temp test for my card.
https://forums.overclockers.co.uk/posts/32895509

Num é por nada não parceiro, mas vc vai viajar pra coisa rápida? Tô querendo pegar uma 5700 XT, mas aqui no Brasil por enquanto não rola. Teria como a gente conversar em PV sobre trazer mais uma XT (claro, se vc puder)? Pior é que todos os meus parentes que planejaram viagem pro exterior foram antes do lançamento da placa.

Eu iria pelo menos na linha CX, essa VS é de entrada e não é lá essas coisas.

No momento todas são placas referências da AMD, cada fabricante apenas embala na sua caixa. Modelos custom que vão ter diferenças

Num é por nada não parceiro, mas vc vai viajar pra coisa rápida? Tô querendo pegar uma 5700 XT, mas aqui no Brasil por enquanto não rola. Teria como a gente conversar em PV sobre trazer mais uma XT (claro, se vc puder)? Pior é que todos os meus parentes que planejaram viagem pro exterior foram antes do lançamento da placa.
15 dias.. Porém complica o fato de eu vir com 2 na mala, que já de cara extrapolam a cota.
Como a minha vou trazer a NF + Caixa por causa da garantia, 2 fechadas fica complicado de não ser parado

No momento todas são placas referências da AMD, cada fabricante apenas embala na sua caixa. Modelos custom que vão ter diferenças
E em relação a garantia? Qual delas daria mais suporte pra mim?
Entendo as vantagens das custom, porém o valor final com a restituição do IVA vai ficar em R$1580 uma 5700xt.. aí até vou vender a minha rx580 Nitro+ 8gb pra baratear ainda mais a brincadeira

15 dias.. Porém complica o fato de eu vir com 2 na mala, que já de cara extrapolam a cota.
Como a minha vou trazer a NF + Caixa por causa da garantia, 2 fechadas fica complicado de não ser parado

Ah de boas colega. Pensei que vc iria com outra pessoa junto nessa viagem. Vlw pela informação!

E em relação a garantia? Qual delas daria mais suporte pra mim?
Entendo as vantagens das custom, porém o valor final com a restituição do IVA vai ficar em R$1580 uma 5700xt.. aí até vou vender a minha rx580 Nitro+ 8gb pra baratear ainda mais a brincadeira

Quanto a XFX, até onde eu sei tem um distribuidor no BR, porém todo processo de RMA é feito pela XFX nos EUA, se tiver que enviar a VGA, vai ser pra lá. Aí então, tendo o RMA aprovado ele podem solicitar para que o distribuidor daqui fornece a placa nova.

Tenho uma RX5700Xt da XFX, semana passada havia aberto um ticket na loja onde eu comprei pois achava que ela não estava com comportamento normal, a loja me retornou dizendo que se eu quisesse enviar a placa para garantia não teria problemas pois havia sido aprovado pelo distribuidor o envio.

Com isso acredito que deve haver um suporte da XFX por aqui sim

como estão as pessoas com a 5700xt e 5700 ai? satisteito? quem pode dar seus relatos da vga, principalmente em 144hz ou se nao tiver, quantos fps estao atingindo seus jogos no ultra em full hd?

o preço das gpus ficou mais baixo na terabyte:

rx5700 = 1.726
rx5700 xt = 2.099

Edit: Estão cobrando o Imposto Interestadual (DIFAL) por fora, ficando mais caro o produto rsrs

Ex: RX5700 = 1.726 + 119,04 (para o RS) = 1.845

Antes estava custando 1.799 já com esse DIFAL incluido rsrs

Última edição:
o preço das gpus ficou mais baixo na terabyte:

rx5700 = 1.726
rx5700 xt = 2.099

Edit: Estão cobrando o Imposto Interestadual (DIFAL) por fora, ficando mais caro o produto rsrs

Ex: RX5700 = 1.726 + 119,04 (para o RS) = 1.845

Antes estava custando 1.799 já com esse DIFAL incluido rsrs

É aquela pegadinha do "mais barato".

Tremenda sacanagem Brasil não é para amadores mesmo, rapaz :(

Users who are viewing this thread

Voltar