[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Parece que recalculou o valor do Difal na Tera. Caiu pra R$ 61,00 aqui no Goiás, pra RX 5700.
Mas o frete de R$31 subiu pra R$80.
80 reais de frete pra Goiânia?
Nao que nao tenha ficado mais barato, pq o DIFAL tava 10%, mas o frete dobrou tb.

Num paguei 80 de frete nem pra gabinete...

Pelo jeito em 2 semanas as customs das rx5700 xt não chegam né?
Viagem marcada, vou trocar a minha rx580, queria continuar na AMD por causa do meu monitor com Freesync.. mas se não saírem as costums, ir de blower é tenso...
Rtx2070s trio MSI por R$2200 nova tá um preço justo né?
Ou uma RX5700xt por R$1600 mesmo sendo blower?

Minha RX5700 ta apresentando um coil whine chato pra cacete quando mexe no scroll do mouse e ao rodar games, piora, parece HD fazendo leitura :vish:

Lá vamos nós RMA

Minha RX5700 ta apresentando um coil whine chato pra cacete quando mexe no scroll do mouse e ao rodar games, piora, parece HD fazendo leitura :vish:

Lá vamos nós RMA

Eita, estou muito afim de uma 5700/5700xt, o maior empecilho era o blower, que aparentemente não faz tanto barulho como maioria diz, mas agora com esse problema...me deixa ainda mais com o pé atrás :/

O RMA será feito com a loja vendedora? sem sim, dê o feedback de como foi o processo, acho que será de interessa do pessoal do tópico.

Eita, estou muito afim de uma 5700/5700xt, o maior empecilho era o blower, que aparentemente não faz tanto barulho como maioria diz, mas agora com esse problema...me deixa ainda mais com o pé atrás :/

O RMA será feito com a loja vendedora? sem sim, dê o feedback de como foi o processo, acho que será de interessa do pessoal do tópico.

Interessante saber, estou por comprar a minha, só resolvendo umas birosca que apareceram ¬¬;

Interessante saber, estou por comprar a minha, só resolvendo umas birosca que apareceram ¬¬;

O Komachi ainda não tem certeza da Navi12 ser a big-navi, mas tem certeza que ela existe e vem com 4096SPs.

O Mydrivers diz que o chip Navi12 é sim mid-end de entrada, mas não tem como afirmar sem alguma informação extra.
https://news.mydrivers.com/1/638/638544.htm

765953cb-3714-4d40-b086-b09928c5010d.png

A respeito do sistema Blower, sim, é barulhento. Você não vê muito nos review pois não alteram a faixa de rotação. Em 60% o barulho já é bem alto, 70% já é aconselhável amarrar a placa se não sai em decolagem.

Se não ajustar a curva, dependendo da ventilação do seu gabinete e temperatura externa, a vga vai atingir facilmente 84ºC ou mais.

O RMA está sendo feito pela loja(Patoloco), enviei ontem o e-mail e hoje à tarde me enviaram o código de frete reverso. Já despachei a placa e agora é aguardar.

O estorno foi aprovado e irei pegar uma RX5700 Blower mesmo, sinceramente dúvido muito que esse blower faça mais barulho que a RTX2060 que havia pego.
No entanto estou em dúvida qual marca pegar, XFX, Sapphire ou Gigabyte.

A questão é, a Gigabyte aparentemente tem garantia no Brasil e outras não. E por serem todas modelos referencia, não vejo como ter diferenças além do logo no cooler.

O estorno foi aprovado e irei pegar uma RX5700 Blower mesmo, sinceramente dúvido muito que esse blower faça mais barulho que a RTX2060 que havia pego.
No entanto estou em dúvida qual marca pegar, XFX, Sapphire ou Gigabyte.

A questão é, a Gigabyte aparentemente tem garantia no Brasil e outras não. E por serem todas modelos referencia, não vejo como ter diferenças além do logo no cooler.

São todas referência, só mudam caixa e etiqueta na placa com S/n

A minha é Xfx, a loja vai mandar pra a distribuidora

São todas referência, só mudam caixa e etiqueta na placa com S/n

A minha é Xfx, a loja vai mandar pra a distribuidora

Acabei pegando uma gigabyte mesmo. Espero que ela chega até sexta, minhas férias começa na segunda :isquero:

e as custom? Vem mesmo? Ou é história pra boi dormir? Ninguém fala nada, empresa nenhuma da as caras com suas ''custom''

e as custom? Vem mesmo? Ou é história pra boi dormir? Ninguém fala nada, empresa nenhuma da as caras com suas ''custom''
Pra quem tem placa acho que vale a pena esperar, mas acho que deve aparecer algo só pro final de agosto.
Como estou sem PC, vai de blower mesmo.

E os drivers, como estamos? Esperar as custom eu espero, mas esperar e ainda ter driver cagado é osso kk

Última edição:
Pelo jeito em 2 semanas as customs das rx5700 xt não chegam né?
Viagem marcada, vou trocar a minha rx580, queria continuar na AMD por causa do meu monitor com Freesync.. mas se não saírem as costums, ir de blower é tenso...
Rtx2070s trio MSI por R$2200 nova tá um preço justo né?
Ou uma RX5700xt por R$1600 mesmo sendo blower?

Valores praticados fora do Brasil, vai pegar lá? Nesse caso vai de voce, só esperaria uma custom se decidisse pelas XT mesmo.

Final de Agosto, provavelmente.
E os drivers, como estamos? Esperar as custom eu espero, mas esperar e ainda ter driver cágado é osso kk

A partir do 19.7.2 já tá de boa, os updates agora devem ser pra corrigir desempenho dos games.

Foda é lançarem no final de Agosto, e o pessoal comprar no impulso, sendo que a Black Friday está batendo na porta... Mas eu entendo, a vontade de comprar é grande. Só irei comprar a XT se os modelos Custom chegarem com um excelente preço, se não irei aguardar a BF.

Foda é lançarem no final de Agosto, e o pessoal comprar no impulso, sendo que a Black Friday está batendo na porta... Mas eu entendo, a vontade de comprar é grande. Só irei comprar a XT se os modelos Custom chegarem com um excelente preço, se não irei aguardar a BF.
Eu mesmo não espero modelos custom custando uns 300~400 a mais que as referencias. Creio que menos que isso só modelos com dissipação fraca quanto as referencia.

Mas torcer pra surgir boas placas com custo bom.

Parece que recalculou o valor do Difal na Tera. Caiu pra R$ 61,00 aqui no Goiás, pra RX 5700.

estão embutindo o DIFAL no frete, pois diferença de alíquota PR/GO não é 3% como esta sendo cobrado, e estão cobrando quase 80,00 de frete, não paguei isso nem no gabinete.
Mas o frete de R$31 subiu pra R$80.
80 reais de frete pra Goiânia?
Nao que nao tenha ficado mais barato, pq o DIFAL tava 10%, mas o frete dobrou tb.

Num paguei 80 de frete nem pra gabinete...

Estão embutindo o DIFAL no frete, pois diferença de alíquota PR/GO não é 3% como esta sendo cobrado, e estão cobrando quase 80,00 de frete realmente, não paguei isso nem no gabinete, igual tu.

estão embutindo o DIFAL no frete, pois diferença de alíquota PR/GO não é 3% como esta sendo cobrado, e estão cobrando quase 80,00 de frete, não paguei isso nem no gabinete.

Estão embutindo o DIFAL no frete, pois diferença de alíquota PR/GO não é 3% como esta sendo cobrado, e estão cobrando quase 80,00 de frete realmente, não paguei isso nem no gabinete, igual tu.
Por uns dois dias estava aparecendo o DIFAL hora de calcular o frete, no entanto ontem comprei minha RX5700 e não "teve" difal, o frete continou nos valores que pago geralmente pra minha cidade ( MG ).
Pelo menos no frete no foi integrado, pois senão pagaria quase 200 reais só de frete e me saiu a 48 reais via JAMEF, e por correios, os valores eram os mesmo de antes, em torno de 35 reais no pac e 60 reais no sedex.

Eu até intendo e concordo coma logica do DIFAL, porém ai tao fazendo bi tributação, pois parece que o DIFAL se soma ao imposto do estado de origem e na verdade deveria ser dividido.

Eu até intendo e concordo coma logica do DIFAL, porém ai tao fazendo bi tributação, pois parece que o DIFAL se soma ao imposto do estado de origem e na verdade deveria ser dividido.

Para mim deveria ser 5% ( de 12% para 17%) mas cobram 10% :notsure:.

Ia ser bom se viessem sem cobrar antes, o estado que pare a mercadoria e taxe, pois tenho a possibilidade de passar batido :sefu:. Rezar para a SEFAZ não cobrar minhas comprinhas dos anos que passaram :vish:, alguém tem de pagar o salário de servidor nesse estado :poker:.

Users who are viewing this thread

Voltar