[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Acabou de chegar a minha saphire 5700 xt que peguei de 2099 na loja que explode. O que achei estranho foi conseguir ativar o pcie 4.0 16x na minha Tuf b450 plus. Nao era so nas x570? Pelo menos no gpuz mostra que está ativo.

Acabou de chegar a minha saphire 5700 xt que peguei de 2099 na loja que explode. O que achei estranho foi conseguir ativar o pcie 4.0 16x na minha Tuf b450 plus. Nao era so nas x570? Pelo menos no gpuz mostra que está ativo.

Se vc está usando um Ryzen 3000 na sua mobo possa ser que a ASUS tenha habilitado o PCIe 4.0 em um dos slots onde quem controla é o controlador do processador e não do chipset.

Amigos, qual é a previsão de lançamento das RX 58XX/59XX?
Até agora, só rumores e nada de data. AMD nem anunciou essas placas ainda.

Até agora, só rumores e nada de data. AMD nem anunciou essas placas ainda.
Bem que a AMD poderia vir de voadora na Nvidia.

Lançar logo essas 58XX e 59XX.

Não se iludam com pcie 4.0 em placa de baixo custo por enquanto, até por que o 4.0 deve exigir fisicamente novo arranjo de hardware com isso só sendo viável a principio em modelo topo de linha.

agora se o GPU-z mostra que existe esse 4.0 é porque a placa possui a tecnologia mas não significa que o restante do PC tenha capacidade para fazer uso dela.

Intel tá sofrendo pq não teve concorrência e ficou no requentation, tanto é que fiquei 6 anos com meu 2600K.
Nvidia já não acho pq a AMD 7nm não bate a Nvidia 12nm, mas como ele disse viva a concorrência e espero que a próxima geração da Nvidia venham com desempenho e preço das Pascal frente a Maxwell.
Ano que vem vai ser um ano bom para up de vga.

rx5700xt_msi_evoke_01.jpg

rx5700xt_msi_evoke_02.jpg

rx5700xt_msi_evoke_03.jpg

Não sei pq, mas essa placa lembrou aquela versão cobre da GTX 560 Ti:

1abb0f23f9d0e46363c62fc5f8972f63-1200x900.jpg

image.png

Hum.... Navi10 e Navi12 são Performance (desktop), enquanto a Navi14 é Mobile (notebooks)...
É, pelo visto este ano não teremos Navi mid-low, só high-end e, se de sorte, a variante de notebook para desktop.

Para notebooks vem as RX 640, 630, 625/620 e 610, ou seja, refresh Polaris para GPUs simples e a Navi14 para notebooks mais parrudos (quando? boa pergunta).
E a cada dia que passa a Navi12 vai se consolidando como sendo a big-navi, mas por onde anda o meio termo entre 14 e 10?
Navi12 > Navi10 > Navi?? > Navi14.

Da mesma forma que não temos Zen 2 por menos de $200, acho que também não teremos Navi sub $200

AMD deve manter a 570 e 580 (mais provável) ou lançar mais um refresh

Minha RX5700XT foi constatado problema mesmo.

Agora to na dúvida se pego o estorno ou então volto pra Nvidia.

Galera, vi uns 8 testes dos ryzen novos, e em todos que vi, o ryzen 5 3600x empata com o ryzen 7 3700x. Logo vale mais a pena un ryzen 5 3600x, pra rodar jogos em 1440p, certo? estou com medo de confiar somente nos testes =x

Galera, vi uns 8 testes dos ryzen novos, e em todos que vi, o ryzen 5 3600x empata com o ryzen 7 3700x. Logo vale mais a pena un ryzen 5 3600x, pra rodar jogos em 1440p, certo? estou com medo de confiar somente nos testes =x
Em jogos sim, valer mais a pena é relativo, se quer desempenho pra hoje, vale mais a pena, se quer um PC mais duradouro, compensa mais o 3700X.

Essa XFX tá bonita demais

O site chinês Expreview fez a análise (+ teardown) do modelo Wall-e da XFX 5700XT. Temperatura e ruído melhores que a versão de referência, mas o interessante mesmo foi notar que o desempenho dela é pior que o modelo de referência o.O

XFX-RX5700XT-4.jpg

XFX-teardown-01.jpg

image.png

Ps: Perceberam que a XFX voltou a colocar cachorrões na caixa? Senti até uma certa nostalgia xD

Da mesma forma que não temos Zen 2 por menos de $200, acho que também não teremos Navi sub $200

AMD deve manter a 570 e 580 (mais provável) ou lançar mais um refresh
Mas a Navi14 pega justamente esta área de desempenho, e será sub $200.
O que está faltando é a série que preencherá o segmento de desempenho da Vega56. Seria a Navi20? A line-up RDNA1 completa demorará a aparecer, pelo visto.

mas o interessante mesmo foi notar que o desempenho dela é pior que o modelo de referência
:chan:
Como conseguiram isso?
Ps: Perceberam que a XFX voltou a colocar cachorrões na caixa? Senti até uma certa nostalgia xD
Finalmente ela voltou com o cachorrão!
Será que essa placa será exclusiva da China?

O site chinês Expreview fez a análise (+ teardown) do modelo Wall-e da XFX 5700XT. Temperatura e ruído melhores que a versão de referência, mas o interessante mesmo foi notar que o desempenho dela é pior que o modelo de referência

Mas a Navi14 pega justamente esta área de desempenho, e será sub $200.
O que está faltando é a série que preencherá o segmento de desempenho da Vega56. Seria a Navi20? A line-up RDNA1 completa demorará a aparecer, pelo visto.
Não tem frame de metal até desanima .-. Mas o estranho é que o desempenho ficou inferior o.o

:chan:
Como conseguiram isso?

Finalmente ela voltou com o cachorrão!
Será que essa placa será exclusiva da China?

Não tem frame de metal até desanima .-. Mas o estranho é que o desempenho ficou inferior o.o
Após ler a análise, esse modelo nada mais é que o modelo de referência mas com peças e cooler da XFX, por isso a ausência de um metal-frame.
No caso é uma versão barata com peças de qualidade inferior ao de referencia, mas com uma aparência melhor e um cooler respeitável.
Ou seja, o projeto da AMD só tem o cooler de ruim mesmo, pois o resto será melhor que qualquer placa básica como essa da XFX.

Quanto ao cachorrão, deu a entender que essa se trata de uma placa da "Black Wolf Serie", ou seja, tem uma matilha (deveria dizer alcateia?) vindo por ai.

Users who are viewing this thread

Voltar