[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Confirmado, de novo, Radeon VII entrou em EOL.

E... aha! Um dos vazamento que todos queriam, Navi14 com 8GB de VRAM, 24CUs e 1900MHz de clock boost.
Agora sim essa versão de entrada tem cacife para aposentar as RX 570/580/590. Só resta saber o preço.

Tem mais? Sim, um slide da AMD com informação nova das Navi, recomendo apenas para quem entende de hardware (complexo):

vi no site da Amazon USA que estão pra chegar as 5700 Pulse dia 30/08

Aqui então demorará mais aff k
Cara eu moro aqui nos USA. E o Brasil esta sendo privilegiado, aqui não se acha nada das custom(newegg que teve algumas simplesmente sumiram). Tive que comprar uma referencia, pois peguei uma promoção anual que não paguei imposto no ultimo FDS e estava com medo de perder o desconto por combo AMD de $50.

Cara eu moro aqui nos USA. E o Brasil esta sendo privilegiado, aqui não se acha nada das custom(newegg que teve algumas simplesmente sumiram). Tive que comprar uma referencia, pois peguei uma promoção anual que não paguei imposto no ultimo FDS e estava com medo de perder o desconto por combo AMD de $50.
To percebendo isso também... A galera dos EUA tá reclamando mto da disponibilidade das placas por lá no reddit.. Por aqui parece que ainda não perceberam o quão competitiva essa placa é perante as Nvidia, é tanto que a única custom disponível por aqui até agora é aquela da xfx na terabyte.. E já tá lá a uma semana sem esgotar

To percebendo isso também... A galera dos EUA tá reclamando mto da disponibilidade das placas por lá no reddit.. Por aqui parece que ainda não perceberam o quão competitiva essa placa é perante as Nvidia, é tanto que a única custom disponível por aqui até agora é aquela da xfx na terabyte.. E já tá lá a uma semana sem esgotar
to quase comprando essa xfx mas nao achei nada sobre ela e sobre como ta a refrigeração dela

to quase comprando essa xfx mas nao achei nada sobre ela e sobre como ta a refrigeração dela
Saiu um review dela, mas acho que foi da Ásia ou Russo. É só pesquisar pela ferramenta de pesquisa pra esse tópico que vc acha. Só acho que está mto cara msm sendo uma custom, era pra estar custando o msm que as blowers estão sendo vendidas por aqui.

Saiu um review dela, mas acho que foi da Ásia ou Russo. É só pesquisar pela ferramenta de pesquisa pra esse tópico que vc acha. Só acho que está mto cara msm sendo uma custom, era pra estar custando o msm que as blowers estão sendo vendidas por aqui.
eu achei um post no reddit com umas prints da placa xfx, e gostei do resultado em relação a temperatura da placa

MSI Sapphire ASUS Gigabyte RX 5700 XT

Overclocked MSI Sapphire ASUS Gigabyte RX 5700 XT

Asrock RX 5700 XT (Dual Fan) vs Powercolor RX 5700 XT (Triple Fan) infelizmente não tem a temp durante os testes
Asrock Radeon RX 5700 XT Temp : 76° Celsius (MAX)
Powercolor Radeon RX 5700 XT Temp : 74° Celsius (MAX)

Última edição:
Nem me fala, se tivesse as custom tinha comprado na hora. Mas vou para estrategia do WC Custom mesmo VGA e CPU.

Aqui review do modelo da XFX:

XFX RX 5700 XT THICC2

No mesmo site tem review da Sapphire e Powercolor

Bom dia. Me tirem uma dúvida. Como está a 5700 (XT) para streaming? É tão ruim como falam?

Péssimos thermal pads da 5700 XT Evoke da MSI. Como que a fabricante me coloca meio thermal pad em cima dos chips das memórias?

Maaaano que isso ? :O
Como o cara disse: Nem mesmo a metade do chip da memória está coberto com thermal pad. E a parte que está descoberta nem entra em contato com o dissipador.
MSI cagando um negócio desses..

Como o cara disse: Nem mesmo a metade do chip da memória está coberto com thermal pad. E a parte que está descoberta nem entra em contato com o dissipador.
Prevejo a MSI fazendo "recall" e distribuindo pads gratuitamente, tal qual a EVGA teve que fazer alguns anos atrás...

Alguém tem a RX 5700 XT Blower rodando numa temperatura ambiente em torno dos 25-30 graus? Se sim, gostaria de saber a temperatura da placa nesse contexto para eu decidir se pego essa versão mesmo.

Fodaaaaa, ainda bem que to esperando para decidir qual modelo pegar, porque cada hora é uma surpresa.

Alguém tem a RX 5700 XT Blower rodando numa temperatura ambiente em torno dos 25-30 graus? Se sim, gostaria de saber a temperatura da placa nesse contexto para eu decidir se pego essa versão mesmo.
Já eu quero saber se alguém pegou a RX 5700 non-XT e está rodando bem em temperatura ambiente 25-35 ºC.

Essa 'demora' pra chegar as customs e já imagino o preço de lançamento à la Brasil, deve vir por uns 2200, que é o preço que se pega hoje uma XT referência.
Mesmo meu i5 não empurrando em 1080p a XT será que compensa pegar ela referência se a custom não-XT vier no mesmo preço?!

:fanboys:

Já eu quero saber se alguém pegou a RX 5700 non-XT e está rodando bem em temperatura ambiente 25-35 ºC.

Essa 'demora' pra chegar as customs e já imagino o preço de lançamento à la Brasil, deve vir por uns 2200, que é o preço que se pega hoje uma XT referência.
Mesmo meu i5 não empurrando em 1080p a XT será que compensa pegar ela referência se a custom não-XT vier no mesmo preço?!
A única vantagem de uma 5700 custom para a 5700XT de referencia vai ser com relação ao barulho e temperatura, de resto a XT de referencia vai ser superior. Agora, pelo mesmo preço qual compensa mais? Se fosse pelo mesmo preço hoje EU iria de 5700 custom, já desempenha bem melhor do que eu realmente preciso e como estou com uma 480 de referência des do lançamento estou priorizando a paz para os meus ouvidos.

A única vantagem de uma 5700 custom para a 5700XT de referencia vai ser com relação ao barulho e temperatura, de resto a XT de referencia vai ser superior. Agora, pelo mesmo preço qual compensa mais? Se fosse pelo mesmo preço hoje EU iria de 5700 custom, já desempenha bem melhor do que eu realmente preciso e como estou com uma 480 de referência des do lançamento estou priorizando a paz para os meus ouvidos.
Se vc pegar uma 5700 XT blower por um preço bom compensa comprá-la e blocká-la na água. Tem bons blocks da Barrow por 350 reais no Ali e da Bykski. Pega um radiador de 120mm grosso ou um de 240mm "normal" e mete água nela.

Se não conseguir pegar boas Customs até o final do ano, to pensando também em pegar uma referência e arranjar um WC de circuito fechado pra ela, se não achar, Blockar na água mesmo e seja o que deus quiser com esse líquido dentro do PC de meu deus.

Última edição:
Pessoal papo reto oq você acham da XFX THICC II OC por 2154 vs rtx 2070 super por 2550,qual vocês pegariam? Único contra da amd pra mim é monitor ser gsync e não ganhar o jogo control que quero jogar.

O que acham?

Pessoal papo reto oq você acham da XFX THICC II OC por 2154 vs rtx 2070 super por 2550,qual vocês pegariam? Único contra da amd pra mim é monitor ser gsync e não ganhar o jogo control que quero jogar.

O que acham?
Porra, esse preço ai já dá pra recomendar fácil, até pq se com os drivers cagados da AMD a placa encosta na 2070 Super, imagina quando lançarem um decente. Só por curiosidade, onde achou por este preço?

Porra, esse preço ai já dá pra recomendar fácil, até pq se com os drivers cagados da AMD a placa encosta na 2070 Super, imagina quando lançarem um decente. Só por curiosidade, onde achou por este preço?

Trazendo na mala eua rsrsrs, mas nao tá tao mais caro na terabyte... Tem algum beneficio de jogo a amd?

Sera que vale a pena essa diferença de 400 reais para amd? Oque fode é o monitor ser gsync perderia isso ne, quero só tapar buraco e comprar nova geração ou uma hibrida no fim do ano.

Tem chance de desvalorizar muito essa placa? A placa em questão a xfx recomendam?

Trazendo na mala eua rsrsrs, mas nao tá tao mais caro na terabyte... Tem algum beneficio de jogo a amd?

Sera que vale a pena essa diferença de 400 reais para amd? Oque fode é o monitor ser gsync perderia isso ne, quero só tapar buraco e comprar nova geração ou uma hibrida no fim do ano.

Tem chance de desvalorizar muito essa placa? A placa em questão a xfx recomendam?
Rapaz, se teu monitor é g-sync eu iria de 2070s em... Ainda mais q vc vai trazer dos EUA e o preço tá aceitável diferente daq no br

Bem, a primeira coisa que precisa colocar em mente é que placa de vídeo não é investimento, ou seja, se vc tiver pensando em comprar a placa visando em vendê-la já começa errado. Infelizmente produtos depreciam e msm uma placa hj valendo 450 dólares possa ser que amanhã esteja por 400. Em jogos não há diferença entre referência e custom pelos reviews que andei vendo, com a diferença que as custom conseguem manter um clock alto mais linear por estarem mais frias e o conjunto de resfriamento ser melhor que a referência, que tem que baixar os clocks mtas vezes pra não sobreaquecer o chip. A XFX é uma marca boa aqui no Brasil, pelo menos eu não vejo tantas pessoas reclamando dela e, se nós formos criar um poder de revenda dela, é até grande.

Já que vc está importando a placa, veja se pegando uma blower e comprando os componentes pra blocká-la na água não sejam mais vantajosos que uma custom, ai vai do seu gosto e/ou bolso. Por esse preço eu pegaria aqui no Brasil, não sei se pegaria fora, pois uma referência está mais ou menos 1600 reais com o dólar atualmente na casa dos 4 reais.

Aqui review do modelo da XFX:

XFX RX 5700 XT THICC2

No mesmo site tem review da Sapphire e Powercolor
eu achei o clock da xfx bem baixo, ta menor que o modelo de referencia e o modelo da asus ta 100-200 de clock acima.
a minha duvida é 100-200 de clock acima do moledo de referencia geral alguma mudança visível ?

Users who are viewing this thread

Voltar