[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
To muito precisando de uma placa nova (to rodando VR numa RX 480 pedindo arrego). Acho que devo comprar uma RX 5700XT pra ir segurando as pontas por um ano. Aí fico observando como vai ser a guerra das high-end, vendo a 5700XT e vou de high-end.

Pagar 6k por uma 2080ti tá fora de cogitação.

Cade a RX 5700 custom. Que demora infinita, estou quase desistindo e indo de Nvidia mesmo pagando mais caro.

Vendo as Mid-End (Rx 5700 xt) da AMD na casa dos 2,5K, me pergunto quanto custará as High-End no final desse ano..

Olha só que placa bonita, MSI RX 5700 GAMING
Só eu achei que ela lembra a Twin Frozr?

Três slots, 2x8pin na alimentação, nada de preço ou clocks, mais informações em alguns dias.

Agora se me dão licença, a AMD publicou o whitepaper da RDNA :3

Última edição:
Agora eu tava vendo uma coisa, algum desses modelos custom possuem fan-stop pra GPU em Idle? É uma coisa que acho essencial, a longo prazo aumenta a durabilidade, além de ser menos tempo da placa puxando poeira.
Existe fabricante que retira esse recurso dependendo do modelo.
Normalmente fabricante que só trabalha com AMD tem esse recurso na maioria das placas. No caso da série 5700 cada fabricante tem sua "tecnologia", veja lá:

Sapphire - Intelligent Fan Control IV (Zero DB Cooling)
XFX - Zero DB Fan Technology (Zero db auto load sensing fans)
Powercolor - Mute Fan Technology (0db –Silent gaming)

Modelo Nitro da Sapphire geralmente tem o Quick Connect que permite a retirada das fans. Útil para solicitar RMA de uma das fans ou para facilitar a limpeza.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Review do adrena da RX 5700 XT Red devil
Preço estimado... R$2150. Seria um sonho? kkkkkk

Sim, chuto q não será menos q 2,5k...

A maior dúvida pegar uma rx 5700 xt custom ou esperar os novos modelos da rx 5000 + xt?
Acho que sua pergunta seria pegar uma referência agora ou esperar as customs. Se vc encontrar uma referência barata eu recomendo pegar uma, mas terá uma placa onde o sistema blower não é mto eficiente em resfriamento. Já se preza pela temperatura e até por revenda futuramente (mas placa de vídeo não é investimento) vai nas custom. Paga-se um pouco a mais, porém tem um sistema de refrigeração mais eficiente.

Acho que sua pergunta seria pegar uma referência agora ou esperar as customs. Se vc encontrar uma referência barata eu recomendo pegar uma, mas terá uma placa onde o sistema blower não é mto eficiente em resfriamento. Já se preza pela temperatura e até por revenda futuramente (mas placa de vídeo não é investimento) vai nas custom. Paga-se um pouco a mais, porém tem um sistema de refrigeração mais eficiente.
Eu tô esperando chegar às customs mesmos, mas me refiro em questão de melhoria da rx 5700xt pra rx 5800xt e superiores

Eu tô esperando chegar às customs mesmos, mas me refiro em questão de melhoria da rx 5700xt pra rx 5800xt e superiores
5700 XT é pra peitar as 2070/Super. A futura 5800 briga com a 2080/Super e a possível 5900 pra peitar com a 2080 Ti. Ai fica a seu critério. Eu irei na 5700 XT (apesar de que fico olhando os leilões da Radeon VII) pelo custo e performance que ela me traz.

5700 XT é pra peitar as 2070/Super. A futura 5800 briga com a 2080/Super e a possível 5900 pra peitar com a 2080 Ti. Ai fica a seu critério. Eu irei na 5700 XT (apesar de que fico olhando os leilões da Radeon VII) pelo custo e performance que ela me traz.
Realmente a 5700xt atende bem o que eu quero, e a 5800xt da e sobra, a maior preocupação e se o Ray Tracing da nvida vai pra frente ou vai flopar e se a amd vai investir se for pra frente

Realmente a 5700xt atende bem o que eu quero, e a 5800xt da e sobra, a maior preocupação e se o Ray Tracing da nvida vai pra frente ou vai flopar e se a amd vai investir se for pra frente
Acho que se a AMD apostar no Ray Tracing será testando nas high end entusiasta 5800 e 5900 pra ver o que dá. Mas o plano dela é que o Ray Tracing seja possível em todas as placas, pois em uma fatia delas não seria vantajoso.

Acho que se a AMD apostar no Ray Tracing será testando nas high end entusiasta 5800 e 5900 pra ver o que dá. Mas o plano dela é que o Ray Tracing seja possível em todas as placas, pois em uma fatia delas não seria vantajoso.
Assim espero ainda mais pelo CxB que a amd tá trazendo.

o que vcs acharam do modelo custom da xfx da rx 5700 xt, rola investir nela ou é melhor esperar as outras customs?

Última edição:
Assim espero ainda mais pelo CxB que a amd tá trazendo.

o que vcs acharam do modelo custom da xfx da rx 5700 xt, rola investir nela ou é melhor esperar as outras customs?
Espera as outras.

Vendo o review do Adrenaline, ponto para AMD, vou de 5700XT, a diferença de custo não paga o RT da Nvidia.

Vendo o review do Adrenaline, ponto para AMD, vou de 5700XT, a diferença de custo não paga o RT da Nvidia.
Imagina pra mim que pagou $359 numa 5700XT com desconto. Compensou demais.

GK já registrou a placa em seu site. Ficaremos atentos sobre o preço, chuto uns 2700 nessa placa:

Problema é a coragem de comprar nessa loja...Reclame aqui dela tá doído de se ver...:eca:

Cade a RX 5700 custom. Que demora infinita, estou quase desistindo e indo de Nvidia mesmo pagando mais caro.
vi no site da Amazon USA que estão pra chegar as 5700 Pulse dia 30/08

Aqui então demorará mais aff k

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar