[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Galera não ando acompanhando muito os valores das RX6000 então por favor me falem quais os melhores valores q as 6800 e 6800XT andam aparecendo de preferencia as da Gigabyte e MSI, vi 6800 por 5.1K no ML e até parece interessante esse valor, RTX3070 eu descartei por causa de Vram e a 3080 por causa da Vram e preço

Quero saber os melhores valores q elas chegam a aparecer pra já ficar monitorando
Tá bem difícil ver essas placas disponíveis, sobretudo da MSI. Diria que, no contexto atual, 4.4-4.7k e 5-6k são preços 'ok' pra 6800 e XT, respectivamente.
TB tou mais ou menos no mesmo barco que você e acho que vou acabar ficando com a RX 6800 Pulse. Fazer um bom OC-UV nela e sossegar por alguns meses.

Tava fazendo um comparativo entre a XT referência vs a Pulse não-XT:

6800 Pulse: 303(L)X 127.3(W)X 53.8 (H)mm
6800 REF: 266.7(L)X 119.75(W)X 39.75 (H)mm
6800 XT REF: 266.7(L)X 119.75(W)X 49.75 (H)mm

Pelo tamanho, a Pulse tem potencial pra ser uma placa com um baita arrefecimento. Pena que não mencionam o peso.
 
Galera to querendo pegar a 6800, só que estou com receio dos drivers, continuam dando problema ou isso esta de boa, uso Linux também e sei que é sopa no mel, já no windows...
 
Galera to querendo pegar a 6800, só que estou com receio dos drivers, continuam dando problema ou isso esta de boa, uso Linux também e sei que é sopa no mel, já no windows...

Problema nenhum. Estão excelentes com as RX 6xxx :full:
 
  • Curtir
Reações: M2A
Galera to querendo pegar a 6800, só que estou com receio dos drivers, continuam dando problema ou isso esta de boa, uso Linux também e sei que é sopa no mel, já no windows...
Tá top! Zero problemas até agora e desempenho fantástico, temps excelentes. Estou muito satisfeito com a minha.
 
Problema nenhum. Estão excelentes com as RX 6xxx :full:

Estão excelentes tirando o fato que o desempenho com SteamVR / WMR ta todo cagado. Motion reprojection não funciona, quando voce coloca foco em algum jogo em VR voce perde desempenho sem motivo nenhum (Utilização de gpu cai + stuttering). Enfim, estou esperando uma posição da AMD desde o dia 25 e nada ainda.

https://steamcommunity.com/app/250820/discussions/0/2970650017901586073/ >> nesse thread tem gente com problema desde novembro para voces terem noção.
 
Alguém mais prefere um design mais simplista e sóbrio de GPUs, uns dos meus modelos preferidos:

5700xt da BIOSTAR
uDTBs7w.jpg


6800 Powercolor Fighter
EQbVO6c.png


Simplesmente adoro a discrição dessas placas.
 
Os drivers realmente estão ótimos com as RX 6XXX. Único problema que tem há algum tempo e que não está corrigido é a saturação do HDR. O resto está perfeito aqui.
 
O que acham da Sapphire Pulse RX 5600 XT por R$ 2000 (6 meses uso)
Essa marca tem quanto tempo de garantia no brasil?
 
Os drivers realmente estão ótimos com as RX 6XXX. Único problema que tem há algum tempo e que não está corrigido é a saturação do HDR. O resto está perfeito aqui.
O que esta me incomodando é que se o pc hiberna, o ajuste das ventoinhas volta ao padrão, alguém sabe como resolver isso?
 
Chegou minha RX 6800 XT da Asus + Ryzen 9 5900X.
Peguei o modelo referência por causa do tamanho e também porque achei mais bonito em relação as customizadas que tem disponíveis.

Curti a placa e o app da Radeon, achei que ele tem muito mais opções do que o Geforce Experience.
Mantive o zero RPM ativado, mas senti falta de uma config onde eu consiga setar em qual temperatura eu quero que o zero RPM seja ativado.

COD Warzone em fullhd tá batendo quase 200fps, Valorant as vezes fica na faixa dos 400fps (muita coisa hahaha, só queria chegar nos 144 pra casar com os hz do monitor).
Sai de uma RTX 2070 + Ryzen 7 2700 que no COD batia geralmente 90-110 fps então valeu a troca.

A placa de vocês também faz um barulho estranho quando abrem algum jogo ?
Talvez seja porque montei a placa na vertical, mas tô achando o barulho meio estranho. E ele só acontece quando abro algum jogo. Tentei fazer testes de stress na placa e as ventoinhas rodam de boa, sem barulho nenhum. Mas é só abrir algum jogo que aparece um barulhinho vindo da placa (não sei de qual peça dela).
 
Chegou minha RX 6800 XT da Asus + Ryzen 9 5900X.
Peguei o modelo referência por causa do tamanho e também porque achei mais bonito em relação as customizadas que tem disponíveis.

Curti a placa e o app da Radeon, achei que ele tem muito mais opções do que o Geforce Experience.
Mantive o zero RPM ativado, mas senti falta de uma config onde eu consiga setar em qual temperatura eu quero que o zero RPM seja ativado.

COD Warzone em fullhd tá batendo quase 200fps, Valorant as vezes fica na faixa dos 400fps (muita coisa hahaha, só queria chegar nos 144 pra casar com os hz do monitor).
Sai de uma RTX 2070 + Ryzen 7 2700 que no COD batia geralmente 90-110 fps então valeu a troca.

A placa de vocês também faz um barulho estranho quando abrem algum jogo ?
Talvez seja porque montei a placa na vertical, mas tô achando o barulho meio estranho. E ele só acontece quando abro algum jogo. Tentei fazer testes de stress na placa e as ventoinhas rodam de boa, sem barulho nenhum. Mas é só abrir algum jogo que aparece um barulhinho vindo da placa (não sei de qual peça dela).

Sua geforce tinha 0rpm? Nas Radeons é bem comum ter em todos os modelos, deve ser isso. Não sei a curva padrão das 6000, mas na RX 470 e na minha 5700 atual é silenciosa sem entrar no jogo pq fica 0rpm até 50 e poucos °C
 
Chegou minha RX 6800 XT da Asus + Ryzen 9 5900X.
Peguei o modelo referência por causa do tamanho e também porque achei mais bonito em relação as customizadas que tem disponíveis.

Curti a placa e o app da Radeon, achei que ele tem muito mais opções do que o Geforce Experience.
Mantive o zero RPM ativado, mas senti falta de uma config onde eu consiga setar em qual temperatura eu quero que o zero RPM seja ativado.

COD Warzone em fullhd tá batendo quase 200fps, Valorant as vezes fica na faixa dos 400fps (muita coisa hahaha, só queria chegar nos 144 pra casar com os hz do monitor).
Sai de uma RTX 2070 + Ryzen 7 2700 que no COD batia geralmente 90-110 fps então valeu a troca.

A placa de vocês também faz um barulho estranho quando abrem algum jogo ?
Talvez seja porque montei a placa na vertical, mas tô achando o barulho meio estranho. E ele só acontece quando abro algum jogo. Tentei fazer testes de stress na placa e as ventoinhas rodam de boa, sem barulho nenhum. Mas é só abrir algum jogo que aparece um barulhinho vindo da placa (não sei de qual peça dela).

Procure sobre Coil Whine, se for o caso, a maioria das lojas da garantia sobre isso. Na maioria das vezes não altera nada no desempenho, só mesmo esse barulho chato. Eu tive uma fonte com isso, é bem chato mesmo.
 
Chegou minha RX 6800 XT da Asus + Ryzen 9 5900X.
Peguei o modelo referência por causa do tamanho e também porque achei mais bonito em relação as customizadas que tem disponíveis.

Curti a placa e o app da Radeon, achei que ele tem muito mais opções do que o Geforce Experience.
Mantive o zero RPM ativado, mas senti falta de uma config onde eu consiga setar em qual temperatura eu quero que o zero RPM seja ativado.

COD Warzone em fullhd tá batendo quase 200fps, Valorant as vezes fica na faixa dos 400fps (muita coisa hahaha, só queria chegar nos 144 pra casar com os hz do monitor).
Sai de uma RTX 2070 + Ryzen 7 2700 que no COD batia geralmente 90-110 fps então valeu a troca.

A placa de vocês também faz um barulho estranho quando abrem algum jogo ?
Talvez seja porque montei a placa na vertical, mas tô achando o barulho meio estranho. E ele só acontece quando abro algum jogo. Tentei fazer testes de stress na placa e as ventoinhas rodam de boa, sem barulho nenhum. Mas é só abrir algum jogo que aparece um barulhinho vindo da placa (não sei de qual peça dela).
Chegou a testar em 2k? Qual resolução você joga?
 
Sua geforce tinha 0rpm? Nas Radeons é bem comum ter em todos os modelos, deve ser isso. Não sei a curva padrão das 6000, mas na RX 470 e na minha 5700 atual é silenciosa sem entrar no jogo pq fica 0rpm até 50 e poucos °C

Tinha nada.
Não é algo que me atrapalha as fans estarem ligadas ou desligadas (eu já tenho 8 fans no gabinete fora as da GPU kkkk). A placa com as fans é bem silenciosa ligada é bem silenciosa. Ao que eu percebi, elas ativam em uns 60 e poucos graus, mas gostaria de ter uma forma de justamente mudar isso. Colocar pra ativar em 50 por exemplo, mas ainda não achei essa opção no software da Radeon.

Procure sobre Coil Whine, se for o caso, a maioria das lojas da garantia sobre isso. Na maioria das vezes não altera nada no desempenho, só mesmo esse barulho chato. Eu tive uma fonte com isso, é bem chato mesmo.

Caraca, vlw pela dica!!
Tava procurando alguns videos aqui e como identificar se é isso mesmo e parece que é. Fui sorteado 😞
Em alguns videos que vi, quando vc move a câmera em alguns jogos, o barulho dá uma leve mudada e isso tá acontecendo aqui.

Vou entrar em contato com a Terabyte e ver como proceder nesse caso.
O barulho não chega a irritar pq com o gabinete fechado e com o fone de ouvido eu nem escuto ele, mas pensar em ficar com uma placa de 7k com problema é bem chato.

Chegou a testar em 2k? Qual resolução você joga?

O que joguei testei apenas em 1080p.
Tenho jogado em 1080p ou 4k. Depende do jogo.
Como a placa chegou ontem e só consegui montar no final do dia e testar no Valorant e no COD Warzone, acabou sendo só em 1080p por enquanto.
Pretendo testar esse fds com o Red Dead Redemption 2 em 4k.
 
O que acham da Sapphire Pulse RX 5600 XT por R$ 2000 (6 meses uso)
Essa marca tem quanto tempo de garantia no brasil?
caro, garantia de 1 ano somente se n me engano... modelo eh bom, mas esse preço usado n compensa...
 
O que acham da Sapphire Pulse RX 5600 XT por R$ 2000 (6 meses uso)
Essa marca tem quanto tempo de garantia no brasil?

1 ano loja
1 ano enviando pro exterior
 
Galera, esse driver assinado pela MS quer dizer que é a versão WHQL? A versão que eu baixei foi a WHQL e estranhei porque ela ta enumerada de uam forma diferente. Só queria saber se é assim mesmo


*post no topico errado, mal
 
Última edição:
Tá bem difícil ver essas placas disponíveis, sobretudo da MSI. Diria que, no contexto atual, 4.4-4.7k e 5-6k são preços 'ok' pra 6800 e XT, respectivamente.
TB tou mais ou menos no mesmo barco que você e acho que vou acabar ficando com a RX 6800 Pulse. Fazer um bom OC-UV nela e sossegar por alguns meses.

Tava fazendo um comparativo entre a XT referência vs a Pulse não-XT:

6800 Pulse: 303(L)X 127.3(W)X 53.8 (H)mm
6800 REF: 266.7(L)X 119.75(W)X 39.75 (H)mm
6800 XT REF: 266.7(L)X 119.75(W)X 49.75 (H)mm

Pelo tamanho, a Pulse tem potencial pra ser uma placa com um baita arrefecimento. Pena que não mencionam o peso.
Uma 6800 gigabyte custom até 4,5k estária ótimo pra mim
 
Pessoal, só compartilhando um novo relato aqui... Comentei bastante que me surpreendi com a transportadora Braspress na entrega da RX 6800XT. Eles entregaram bem antes do prazo previsto...
Com isso, resolvi comprar uma nova placa mãe e investir neles de novo quanto ao frete para ver se a qualidade se mantinha.

Comprei dia 13/01 na Terabyte.
Placa mãe foi postada dia 15/01 com previsão para entrega no dia 26/01...
Bem, saiu pra entrega hoje no dia 18/01.

Novamente será entregue em prazo bastante antecipado.

É simplesmente a melhor transportadora que já vi dentre tantas do setor privado... rastreio funciona bem, custo baixo e o prazo de entrega está sendo algo entre Pac e Sedex....
Mas tenho residência em Goiás e sei que a qualidade varia conforme região.

Enfim, minha recomendação para quem é do estado.
 
Última edição:
Pessoal, só compartilhando um novo relato aqui... Comentei bastante que me surpreendi com a transportadora Braspress na entrega da RX 6800XT. Eles entregaram bem antes do prazo previsto...
Com isso, resolvi comprar uma nova placa mãe e investir neles de novo quanto ao frete para ver se a qualidade se mantinha.

Comprei dia 13/01 na Terabyte.
Placa mãe foi postada dia 15/01 com previsão para entrega no dia 26/01...
Bem, saiu pra entrega hoje no dia 18/01.

Novamente será entregue em antecipado.

É simplesmente a melhor transportadora que já vi dentre tantas do setor privado... rastreio funciona bem, custo baixo e o prazo de entrega está sendo algo entre Pac e Sedex....
Mas tenho residência em Goiás e sei que a qualidade varia conforme região.

Enfim, minha recomendação para quem é do estado ou entorno.
Para Mato Grosso, recomendo que fujam dessa transportadora, nível PAC ou pior.
 
Para Mato Grosso, recomendo que fujam dessa transportadora, nível PAC ou pior.
Acho que depende da região. Fiz 2 compras com eles (Pichau e Terabyte) no final do ano e vieram até que rápido aqui pra Campo Verde.
O que demora, aqui no meu caso, é que moro em cidade pequena, então essas transportadores (maioria têm galpão em Cuiabá ou Rondonópolis) terceirizam para outras menores aqui da cidade. A compra feita na Pichau mesmo, foi entregue por um 3º, numa Van Escolar :sefu:
 
Acho que depende da região. Fiz 2 compras com eles (Pichau e Terabyte) no final do ano e vieram até que rápido aqui pra Campo Verde.
O que demora, aqui no meu caso, é que moro em cidade pequena, então essas transportadores (maioria têm galpão em Cuiabá ou Rondonópolis) terceirizam para outras menores aqui da cidade. A compra feita na Pichau mesmo, foi entregue por um 3º, numa Van Escolar :sefu:
Moro em cuiaba, por aqui demoraram 21 dias para entregar minha 6800xt...
Comprei um gabinete com eles agora e estou aguardando, só peguei esse frete pois o valor era a metade dos outros e não tenho pressa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo